Combinações de Cristais

Citrino e Ametista Juntos: 7 Benefícios Espirituais

Descubra quais são os benefícios espirituais e propriedades de usar Citrino e Ametista juntos em sua vida. É uma boa combinação?

Citrino e Ametista têm sido usados ao longo da história para curar a mente, o corpo e o espírito daqueles que os utilizam.

Pessoas de todas as esferas da vida usam essas pedras porque possuem propriedades valiosas que podem beneficiar qualquer pessoa.

Ambas as pedras podem fornecer estabilidade espiritual e cura, mas pode surpreendê-lo que elas se complementam de maneiras que as tornam ainda mais poderosas quando usadas juntas.

Neste artigo, discutiremos como Citrino e Ametista são usados juntos espiritualmente e como beneficiam o corpo.

Citrino e Ametista podem ser usados juntos?

Citrino e Ametista juntos têm propriedades metafísicas fortes. Eles funcionam bem juntos porque são complementares um ao outro.

Citrino é uma pedra ativa, enquanto Ametista é uma pedra calmante. Essas pedras são cristais de cura potentes que podem beneficiar seu bem-estar geral.

Ainda assim, formam uma combinação de cristal convincente para desenvolvimento espiritual, iluminação, abundância e proteção quando combinados.

Embora essas duas pedras possam parecer que iriam se chocar, elas se complementam muito bem. Citrino é a pedra do sucesso, enquanto ametista é a pedra da espiritualidade.

Juntas, podem fornecer a motivação e clareza necessárias para alcançar seus objetivos.

Aqui estão sete benefícios de ter essas duas pedras juntas em uma única peça:

  1. Ajuda a aumentar sua renda ou estabilidade financeira;
  2. Ajuda você a ver as coisas mais claramente;
  3. Fornece força espiritual diante de situações difíceis;
  4. Pode ajudar a aliviar a insônia;
  5. Pode equilibrar a mente, tornando mais fácil para as pessoas pensar de forma criativa e racional;
  6. Pode ser usado para paz de espírito e paciência em momentos difíceis;
  7. Desperta energia!

Benefícios Espirituais do Citrino:

Citrino é conhecido como a pedra do sucesso porque se diz que promove sucesso, prosperidade e boa sorte.

Citrino também é conhecido por aumentar a criatividade, inspirar novas ideias e impulsionar a motivação. Este cristal também é dito promover clareza de pensamento, ajudar na tomada de decisões e reduzir o estresse e a ansiedade.

Outros benefícios espirituais do citrino incluem proteção contra energias negativas, limpeza dos chakras e equilíbrio das energias yin e yang.

Citrino está associado ao sol, à alegria, à fidelidade e à felicidade. Cristais de citrino são frequentemente usados em joias, contas de oração, velas, entalhes e outros itens que precisam atrair vibrações positivas.

Um cristal chamado ametista pode ser uma adição valiosa a qualquer coleção de citrino, pois eles compartilham muitas das mesmas propriedades espirituais.

Esses dois cristais têm uma longa história, remontando a milhares de anos, quando ambos eram usados como pedras de cura na Grécia e Roma antigas. A variedade incolor de ametista é às vezes chamada de cristal de rocha ou quartzo.

Benefícios Espirituais da Ametista:

Ametista é uma pedra de proteção, cura e purificação. Pode ajudar a limpar sua aura e proteger contra energia negativa.

Esta pedra pode ajudá-lo a se conectar com seu eu superior e intuição. Pode ser uma excelente pedra para meditação e crescimento espiritual.

A ametista também pode ajudar a aliviar ansiedade, estresse e depressão. É uma pedra muito calmante que pode trazer paz e tranquilidade para sua vida.

Além disso, diz-se que a ametista promove criatividade, imaginação e habilidades psíquicas.

Este cristal pode ser uma pedra útil se você estiver procurando abrir seu terceiro olho ou desenvolver seus dons psíquicos. E se você sofre de insônia, esta pedra pode proporcionar calma suave e permitir que você durma tranquilamente durante a noite.

Esta pedra é uma excelente escolha para se centrar em momentos de necessidade. Sentir-se estressado ou ansioso pode nos lembrar de respirar profundamente e meditar sobre a beleza ao nosso redor.

A ametista é uma excelente escolha para ancorar energias espirituais no plano terrestre para manifestar seus desejos na realidade.

Veja Tambem: Para que serve a Ametista? 11 Benefícios do Cristal

Citrino e Ametista juntos: 7 Benefícios Espirituais

Citrino e Ametista Benefícios Espirituais

Citrino e Ametista são ambos cristais de tons amarelos, mas suas energias são diferentes entre si.

O citrino tem o poder de trazer riqueza e prosperidade para sua vida, enquanto a Ametista pode ajudá-lo a alcançar a unidade espiritual com o poder divino do universo.

Se você quiser adicionar essas duas pedras poderosas à sua coleção, continue lendo! Vamos abordar as propriedades do Citrino e da Ametista e algumas maneiras simples de usá-los para melhorar sua saúde espiritual!

1. Auxilia na meditação


Quando usados juntos, citrino e ametista podem ser poderosos auxílios na meditação. O citrino ajuda a focar a mente, enquanto a ametista acalma e relaxa o corpo.

Essa combinação pode ajudar a acalmar a mente e permitir uma meditação mais profunda. Também foi mostrado que ajuda na recordação de sonhos, um componente crucial de muitos tipos de meditação.

Pode funcionar bem também para quem está tentando parar de fumar, ajudando a combater desejos e impulsos com seu poder espiritual!

2. Incentiva o comportamento altruísta

Embora cada pedra tenha poderes únicos, quando citrino e ametista são combinados, criam uma força potente para o bem.

Essa combinação ajuda a incentivar o comportamento altruísta, lembrando ao usuário que não está sozinho em sua jornada.

Além disso, o citrino é conhecido por aumentar os sentimentos de felicidade e vitalidade, enquanto a ametista está associada à calma e serenidade. Juntos, esses cristais podem ajudar a equilibrar suas emoções e fornecer orientação durante momentos difíceis.

3. Alivia o medo da morte

Para muitas pessoas, o medo da morte é debilitante. Pode nos impedir de viver nossas vidas ao máximo e aproveitar tudo o que a vida oferece.

Felizmente, citrino e ametista podem ajudar a aliviar esse medo.

Diz-se que o citrino promove sentimentos de segurança e bem-estar em situações em que se pode estar em risco.

Além disso, a ametista ajuda a trazer clareza quando se sente confuso ou incerto sobre algo, então é fácil ver como essas duas pedras podem ajudar alguém a superar o medo da morte.

4. Traz prosperidade

Citrino é conhecido como a pedra do sucesso porque se acredita que promove e manifesta sucesso, prosperidade e abundância.

Também é dito que melhora a força de vontade e a autoconfiança, dois ingredientes essenciais para exibir tudo o que você deseja.

A ametista é conhecida como a pedra da espiritualidade e contentamento, pois acredita-se que traz paz, calma e serenidade. Também é uma pedra de proteção poderosa que pode proteger contra energias negativas.

5. Aterramento e proteção

Ametista é uma pedra altamente protetora e excelente para aterramento. Pode ajudar a dissipar raiva, raiva, medo e ansiedade.

O citrino também é uma pedra protetora, mas também é conhecido como uma pedra de manifestação. Pode ajudá-lo a manifestar seus desejos e atrair abundância para sua vida.

Juntos, esses cristais podem ajudá-lo a se sentir seguro, protegido e apoiado enquanto persegue seu caminho espiritual.

Atrai riqueza, abundância, amor e paz

Essas duas pedras são uma potência para manifestar o que você deseja. Quando você combina suas energias, cria uma força que pode atrair riqueza, abundância, amor, paz, felicidade, estabilidade e autoestima para sua vida.

Se você quiser fazer mudanças positivas em sua vida, considere usar citrino e ametista juntos.

O poder das pedras é inegável, e os benefícios são muitos. Não há necessidade de ficar sem elas, porque elas nunca falharão quando se trata disso!

Veja Tambem: 13 Pedras Poderosas para Atrair Dinheiro e Riqueza

Eleva o humor

Citrino é conhecido como a pedra do sucesso porque se diz que promove sucesso, prosperidade e abundância.

Também é conhecido por sua capacidade de elevar o humor, o que o torna uma ótima pedra para ter por perto durante tempos difíceis.

A ametista é a pedra da paz porque promove calma, equilíbrio e relaxamento.

Juntas, essas pedras são consideradas aliadas poderosas na promoção de energia positiva e elevação de sua vibração.

Posso Limpar Citrino e Ametista Juntos?

Citrino Benefícios Espirituais

Você pode limpar Citrino e Ametista juntos, mas é essencial saber que o Citrino é uma pedra do chakra do plexo solar, enquanto a Ametista é um chakra da coroa.

O plexo solar está associado à força de vontade, poder pessoal e manifestação, enquanto o chakra da coroa está associado à espiritualidade, conexão com o divino e intuição.

Portanto, ao limpar essas duas pedras juntas, é essencial limpar primeiro o Citrino para liberar qualquer energia estagnada ou negativa bloqueando seu poder.

Depois que o Citrino foi lavado, você pode então limpar a Ametista para abrir seu chakra da coroa e conectá-lo ao seu eu superior.

Algumas pessoas usam ambas as pedras para a meditação, pois equilibram a mente, o corpo e o espírito e ajudam na clareza mental.

Veja Tambem: Quais Cristais Não Podem Ser Limpos com Água? Lista de 21

Conclusão

Citrino e ametista são dois cristais poderosos que oferecem muitos benefícios espirituais. Quando usados juntos, podem ajudá-lo a se conectar com seu eu superior, limpar sua aura, liberar energia negativa e atrair abundância.

O citrino também pode ajudar a aumentar sua criatividade e motivação, enquanto a ametista pode promover paz e calma. Se você quiser aprimorar sua prática espiritual, considere usar esses dois cristais juntos.

Uma ótima maneira de usá-los é meditar com eles nas mãos. Segure um em cada mão, respire profundamente e feche os olhos por dez minutos. Conectar-se à pedra durante a meditação permitirá amplificar a energia da outra pedra.

Carregar qualquer uma dessas pedras também fornecer muitos benefícios diariamente.

Por exemplo, suponha que você tenha citrino no bolso ou na bolsa. Nesse caso, será mais fácil manter o foco e permanecer motivado ao longo do dia, porque o citrino é conhecido por estimular a clareza mental e a criatividade.

A ametista também pode ser benéfica porque promove a paz dentro de si mesmo, o que leva a mais felicidade em geral!

11 Pedras de Cura para Ansiedade e Depressão (as Melhores)

Quartzo Rosa e Ametista Juntos: 7 Benefícios Espirituais

Labradorita e Ametista Juntas: 7 Benefícios Espirituais


Descubra mais sobre Harmonia Cristais

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Jessica Fulgoni

Meu amor por cristais me levou a criar Harmonia Cristais. Aqui eu compartilho todas as minhas experiências, conhecimentos e dicas para obter todos os benefícios espirituais dos cristais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Garanta o Seu Agora!

Baixe o seu Guia de Cristais e Mapa de Chackras

Faça o Download do Guia de Cristais e Mapa de Chackras, com os 25 cristais mais importantes com propriedades e funções de cura. Tenha na palma de sua mão quando quiser ou imprima para estudar.

mockup-1