Benefícios Dos Cristais

11 Benefícios de Usar Pulseira de Hematita (Espiritual)

A hematita tem sido usada por séculos por curadores e xamãs para purificar e dissipar energias negativas. É considerada uma pedra de aterramento, trazendo você de volta à terra, o que pode ser ótimo para quem precisa de mais estabilidade.

Este mineral também é pensado para reduzir a ansiedade, trazendo paz e serenidade para sua vida.

Usar esta pedra preciosa pode ajudar você a manter o equilíbrio emocional para que você não se sinta sobrecarregado com estresse ou raiva.

Essas pulseiras diminuíram tanto a fadiga física quanto a mental, então se você se sente exausto, esta pode ser o acessório perfeito para você!

Você pode se sentir mais alerta e pronto para enfrentar o mundo depois de usar uma delas o dia todo!

Se você quiser comprar uma pulseira, é melhor encontrar uma que inclua muitas cores (ou formas) de contas de hematita.

Elas vêm em muitos comprimentos e materiais – alguns preferem couro enquanto outros gostam de um cordão de algodão.

Sobre a Pedra de Hematita

A hematita é um mineral que tem sido usado por séculos para afastar o mal e proteger alguém de energias negativas.

É popular entre pessoas com níveis elevados de estresse, ansiedade e depressão. O mineral também pode ajudar a equilibrar as energias físicas, emocionais, mentais e espirituais do corpo.

Por estimular o sistema circulatório, a hematita também aumenta o fluxo sanguíneo e elimina toxinas do corpo.

Pessoas que usam pulseiras de hematita têm menos probabilidade de desenvolver problemas cardíacos porque fortalece os músculos do coração.

Ao usar uma pulseira feita de hematita, você terá aumento da autoconfiança porque acalmará seus nervos e o incentivará a permanecer fiel a si mesmo.

Você se sentirá mais energético e focado em alcançar seus objetivos na vida.

Se usado à noite antes de dormir, esta pedra pode ajudar a aliviar os sintomas de insônia induzindo uma noite de sono profundo.

Você notará uma melhora na função cerebral estimulando a concentração e a retenção de memória quando usada durante o dia e reduzindo os sintomas de doença de Alzheimer ou demência.

Devo Usar Uma Pulseira de Hematita?

A hematita é um minério de ferro que é extraído e usado para produzir aço. Ela ocorre em diferentes cores, mas preto, marrom e marrom avermelhado são os mais comuns.

As variações de cor têm a ver com quais impurezas existem no material.

As cores variam de hematita vermelho-marrom (que contém manganês) a hematita verde-azulada (que contém cromo).

Aquecer a hematita a converte em forma metálica pura. A hematita metálica pura é magnética, tem boa condutividade elétrica e não enferruja como outros metais como ouro ou prata.

Quando usado como joia, as pedras de hematita podem ser combinadas com cobre, zinco ou bronze.

Contas de hematita feitas de pedras preciosas podem ser encontradas em configurações metálicas polidas com outras contas de metal e descobertas; também podem ser colocadas em pingentes exclusivos para adorno pessoal. Você pode escolher várias formas, tamanhos e acabamentos para sua pulseira de hematita.

Se você precisa de proteção extra contra EMFs, sensibilidades químicas e campos eletromagnéticos, você deve usar uma.

Você também se beneficiará do aumento da criatividade e habilidades de comunicação devido ao aumento do fluxo sanguíneo no cérebro.

Além disso, esta pulseira equilibrará a energia yin/yang enquanto equilibra os quatro chakras.

A Hematita é Perigosa?

Hematita

A hematita não é perigosa e pode ser usada por qualquer pessoa.

No entanto, é essencial cuidar adequadamente de sua pulseira de hematita para que ela não se danifique e perca suas propriedades de cura.

Você nunca deve usar sua pulseira de hematita no chuveiro ou na natação, pois isso fará com que as pedras se degradem.

Pendurar sua pulseira de hematita em um fio quando você não a estiver usando também é aconselhável porque protegerá as contas de se quebrarem ou quebrarem.

Se você quiser limpar suas contas de hematita com água, use água em temperatura ambiente e evite lavá-las com produtos químicos agressivos como água sanitária.

Por fim, se alguma de suas pedras sair do lugar, você pode usar esmalte transparente para colá-las de volta no lugar e evitar que mais pedras caiam.

Um estudo recente descobriu que a hematita pode diminuir a inflamação no corpo e ajudar a fortalecer os vasos sanguíneos.

Ele também tem qualidades antibacterianas, o que o torna útil para matar bactérias na superfície da pele (pense em acne).

Por fim, os hemopsicólogos acreditam que usar uma pulseira de hematita trará boa sorte e proteção contra energias negativas.

A Hematita Tem Benefícios Para a Saúde e Espirituais?

A hematita tem sido usada como anti-inflamatório, para tratar anemia e purificar o sangue. Também foi usada como uma pedra para aterramento, acalmar e focar. Acredita-se que usar hematita possa oferecer proteção contra radiação eletromagnética. Além disso, é um excelente escudo contra energia negativa, como raiva e inveja. É um cristal altamente protetor que atrai negatividade enquanto protege seu usuário de forças externas.

Nos tempos antigos, este mineral era usado por xamãs tentando afastar espíritos malignos. O significado espiritual da hematita: Proteção, aterramento e foco.

Quando usada durante a meditação, a hematita pode ajudar a criar visualizações robustas e pensamentos claros. É considerada uma das melhores pedras para usar ao procurar objetos perdidos ou trabalhos investigativos porque pode amplificar habilidades psíquicas e aumentar habilidades intuitivas. Usar hematita diariamente traz estabilidade, serenidade e paz de espírito!

11 Benefícios Espirituais De Usar Uma Pulseira De Hematita

As pulseiras de Hematita estão na moda agora, mas o que as torna tão únicas? Quais são os benefícios de usar hematita? Este artigo explora os poderes mágicos da hematita e o que ela pode fazer por você.

1) Reduz o Estresse

Usar uma pulseira de hematita pode ajudar a reduzir os níveis de estresse regulando sua pressão arterial e frequência cardíaca e equilibrando seu humor.

Por exemplo, um estudo mostrou que os sujeitos que usaram a pulseira por sete dias relataram sentir menos estresse do que aqueles que usavam outras pulseiras.

2) Energiza

A hematita é frequentemente usada para afastar energias negativas e equilibrar a energia do corpo.

Também ajuda a aterrá-lo, tornando mais fácil se concentrar.

Se você deseja mais abundância na vida, usar uma pulseira de Hematita aumentará ainda mais essas vibrações.

As pulseiras são úteis para distúrbios sanguíneos porque reduzem o sangramento e previnem coágulos enquanto aumentam a circulação. Acredita-se até que protejam contra radiação!

3) Alivia os Músculos

Os músculos são tecidos sensíveis que podem ser danificados pelo uso excessivo.

Quando os músculos sofrem lesões ou sobrecarga, podem ficar tensos e doloridos.

Para relaxar a tensão muscular, use uma pulseira de hematita na área afetada por 20 minutos a uma hora.

A pulseira ajudará a aliviar a dor e o estresse musculares e promoverá a cura e a recuperação de lesões ou sobrecarga.

4) Protege dos Campos Eletromagnéticos

A hematita é o mineral mais comum que tem propriedades magnéticas.

Quando você usa esta pulseira, ela o protegerá de quaisquer campos eletromagnéticos (EMF).

EMFs são criados por computadores, televisões, micro-ondas e outros dispositivos eletrônicos. Os efeitos dos EMFs podem ser minimizados usando uma pulseira de hematita, proporcionando uma superfície absorvente para essas ondas.

Alguns afirmam que esta pulseira melhora sua capacidade de concentração e os impede de se sentirem letárgicos durante o dia.

5) Acalma a Mente

Estudos clínicos mostraram que usar uma pulseira de hematita pode ajudar a reduzir o estresse e a ansiedade, especialmente durante momentos estressantes.

Os minerais na pulseira trabalham para equilibrar seus hormônios, regular o fluxo sanguíneo e aumentar o humor, razão pela qual é frequentemente usada como uma maneira eficaz de gerenciar sintomas pré-menstruais.

6) Propriedades Antioxidantes

A hematita é um mineral de óxido de ferro que é encontrado em todo o mundo.

Ele tem sido extraído desde a Idade do Bronze e foi usado tão cedo quanto 4000 a.C. para criar ornamentos e joias.

Nos dias de hoje, as pulseiras de hematita são usadas como anti-inflamatório, o que ajuda a melhorar a circulação no seu corpo.

7) Reduz a Inflamação

A hematita é uma excelente maneira de reduzir a inflamação no corpo e pode ser usada como um analgésico natural. É conhecido por combater problemas de saúde física e mental.

Esta pedra pode ajudar com sono, estresse, dores de cabeça, enxaquecas, espasmos musculares e muito mais.

A natureza calmante da hematita também ajuda com mudanças de humor e depressão. Quando você usa esta pulseira, também fornecerá energia de cura suave ao seu corpo estimulando o chakra raiz.

8) Promove um Bom Sono

Muitas pessoas dizem que usar uma pulseira de hematita pode promover um sono melhor.

Isso faz sentido, já que a hematita é frequentemente usada em rituais de purificação e é pensada para absorver energia negativa.

Não é surpresa que as pessoas relatem se sentirem mais revigoradas depois de usar uma pulseira de hematita durante a noite.

9) Auxilia na Desintoxicação

A hematita é um tipo de metal que pode ser encontrado na crosta terrestre.

Ele tem propriedades magnéticas, que acredita-se ajudarem a desintoxicar o corpo.

Este mineral também ajuda a aliviar a inflamação, estabilizar os níveis de açúcar no sangue e melhorar a circulação sanguínea.

10) Aumenta a Autoconfiança

A hematita é uma poderosa pedra de aterramento que pode trazer equilíbrio e clareza para a mente.

É conhecido por aliviar ansiedade, depressão, estresse e ataques de pânico, acalmando os nervos e reduzindo a pressão arterial.

Isso, por sua vez, ajuda a criar sentimentos de autoconfiança, paz e estabilidade.

11) Clareia a Mente

A hematita é uma excelente pedra para clarear a mente e reduzir o estresse. Ela pode ajudá-lo a se concentrar em seu trabalho ou estudo e reduzir a fadiga mental.

Além disso, diz-se que ajuda na retenção de memória e estimula a intelig

ência.

Experimente usar uma pulseira de hematita se estiver se sentindo sobrecarregado por muitos pensamentos.

Em Qual Mão Devo Usar A Pulseira De Hematita?

Mão Usar o Bracelete Olho de Tigre

A pulseira de hematita pode ser usada em qualquer uma das mãos direita ou esquerda.

Lembre-se de que é melhor usar a pulseira na mão dominante, mas os benefícios ainda acontecerão se você preferir usar na mão não dominante. Em geral, usar uma pulseira de hematita aumenta a circulação sanguínea, estimulando a cura.

Também é útil para aliviar o estresse físico e emocional, causado por um sistema nervoso simpático hiperativo (resposta de luta ou fuga).

As vibrações ajudam a limpar os pensamentos negativos e a impulsionar o bem-estar espiritual ao usar uma pulseira de hematita enquanto medita ou ora.

A hematita também pode tratar depressão, TDAH e outros transtornos mentais.

Sabe-se que libera energia bloqueada e alivia dores relacionadas à inflamação. Mais uma coisa: diz-se que as pulseiras de hematita protegem contra pesadelos!

Posso Usar Esta Pulseira Todos os Dias?

Muitas pessoas usam pulseiras de hematita por seus benefícios de aterramento e cura, mas você sabia que também pode:

  • Fortalecer seu sistema imunológico;
  • Equilibrar os níveis de pH do seu corpo;
  • Promover a circulação sanguínea;
  • Proteger contra envenenamento por radiação;
  • Ajudar na insônia;
  • Reduzir a inflamação nas articulações e músculos;
  • Proporcionar alívio da depressão;
  • Melhorar a tez da pele;
  • Desintoxicar o fígado.
  • Você pode usar esta pulseira todos os dias! Não interferirá em nenhum outro tratamento médico que você esteja fazendo.

Apenas limpe-a todos os dias para evitar a acumulação de bactérias ou toxinas na superfície.

A melhor maneira de limpar sua pulseira é fervê-la em água por pelo menos cinco minutos. Tenha cuidado para não se queimar!

A Hematita Tem Efeitos Colaterais?

A hematita pode não ter efeitos colaterais significativos, mas ainda é importante consultar seu médico antes de começar a usá-la.

Algumas pessoas que usam pulseiras de hematita relatam sentir náuseas ou tonturas quando as usam pela primeira vez.

Isso pode ser causado pela liberação de toxinas no corpo. Se você experimentar esses sintomas, reduza sua ingestão e tente novamente em algumas semanas. Também é bom evitar usar hematita se você tiver alergia ao ferro ou magnetismo.

A hematita é tipicamente usada no pulso esquerdo porque acredita-se que ela equilibra nossa energia yin-yang.

No entanto, para aqueles com varizes ou veias quebradas nas pernas, alguns acreditam que usar uma pulseira nesta parte do braço é melhor para sua circulação, pois o fluxo sanguíneo é melhor lá.

A maioria prefere uma pulseira de hematita feita de tecido ou couro para evitar atrito.

Um fisioterapeuta também pode recomendar uma pulseira de hematita para melhorar a amplitude de movimento e acelerar a recuperação de lesões como entorses e distensões.

Conclusão

Uma pulseira de hematita não é apenas uma bela joia, mas também tem muitos benefícios.

A pulseira é uma excelente maneira de nos lembrar que somos amados e temos muito valor no mundo, e pode ajudar a trazer paz e calma quando nos sentimos ansiosos ou estressados.

Por todas essas razões e mais, use sua pulseira de hematita com orgulho!

E seja você mesmo fazendo compras para você ou para um ente querido que possa usar algumas palavras de encorajamento, considere comprar uma pulseira de hematita!

Elas vêm em estilos tão divertidos; são fáceis de cuidar, baratas o suficiente para comprar várias se você quiser combiná-las com diferentes humores (é o que eu faço!), e ficam ótimas em mulheres e homens.


Descubra mais sobre Harmonia Cristais

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Jessica Fulgoni

Meu amor por cristais me levou a criar Harmonia Cristais. Aqui eu compartilho todas as minhas experiências, conhecimentos e dicas para obter todos os benefícios espirituais dos cristais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Garanta o Seu Agora!

Baixe o seu Guia de Cristais e Mapa de Chackras

Faça o Download do Guia de Cristais e Mapa de Chackras, com os 25 cristais mais importantes com propriedades e funções de cura. Tenha na palma de sua mão quando quiser ou imprima para estudar.

mockup-1