Benefícios Dos Cristais

9 Significados e Propriedades de Cura da Ágata Druza

O ágata é uma pedra que pode vir em uma variedade de cores, como vermelho, verde, azul, branco e preto.

Na maioria das vezes, as ágatas são tonalidades de marrom ou laranja. As cores variadas dessas pedras correspondem ao centro de energia onde a pintura se encontra em seu corpo.

Por exemplo, se você estiver enfrentando muita ansiedade, usar um ágata laranja pode ajudá-lo a encontrar alívio. Um ágata preto pode ajudá-lo a encontrar paz se tiver dificuldade para dormir à noite.

Você também pode usá-los para obter clareza mental durante a meditação, escolhendo um de cor marrom terroso. Colocá-lo em seu terceiro olho ativará essa área conectada às habilidades psíquicas.

Uma maneira perfeita de trabalhar com esses curadores de cristais é escolher um que corresponda ao que você precisa agora e colocá-lo ao lado da sua cama.

Está lá todos os dias, esperando por você quando você acorda, pronto para fazer sua mágica.

Sobre a Ágata Druza

O ágata tem uma energia de aterramento e calmante. Pode ser usado para proteção durante a meditação, ajudando a alinhar seus pontos no momento presente.

Por esses motivos, as ágatas são recomendadas para pessoas que se sentem desconectadas de suas emoções ou que desejam liberar emoções reprimidas, como raiva, ressentimento ou frustração.

Além disso, essa pedra é frequentemente considerada um curador emocional que pode ajudar aqueles que lidam com baixa autoestima e luto.

Também se sabe que estimula a criatividade e a imaginação, então se você estiver enfrentando bloqueio criativo ou quiser uma perspectiva mais criativa da vida, esta pode ser a pedra para você!

Por fim, dizem trazer sorte no amor e nas finanças.

A Ágata Druza é Poderoso?

As pedras druza são conhecidas por suas propriedades de cura e energia de pedra. Existem muitas druzas, incluindo ágata, apofilita e crisocola.

Elas vêm em várias cores, mas o branco claro ou leitoso é o mais popular.

Elas variam de tamanho de pequeno a grande.

Alguns dizem que, por causa do jeito que elas brilham, sua mente se acalma quando você olha para elas, permitindo melhor foco e uma liberação mais rápida da ansiedade ou ataques de pânico.

Propriedades Metafísicas da Ágata Druza

As ágatas estão associadas à boa sorte, especialmente em jogos de azar. Também acredita-se que dê ao usuário força interior e aumente a criatividade.

As ágatas também podem proteger contra danos físicos e energia negativa e melhorar as habilidades de comunicação.

O planeta Mercúrio influencia a energia de uma ágata e torna esses cristais importantes para questões relacionadas a viagens, tornando-os uma peça perfeita para carregar enquanto viaja.

Quando usadas em combinação com outras pedras, elas podem complementar ou neutralizar seus efeitos de acordo com suas cores.

O Significado Espiritual da Ágata Druza

Ágata Druza

Em sânscrito, a palavra ágata é dita significar gema preciosa.

Esta gema de quartzo nos oferece o presente da proteção, energia e equilíbrio. E no mundo da cura holística e do equilíbrio dos chakras, este cristal é um trabalhador milagroso.

Tem sido usado para ajudar a aliviar condições como ansiedade e depressão, bem como distúrbios alimentares e insônia.

Colocar um ágata no chakra raiz pode estimular nosso potencial criativo enquanto também ajuda na aterragem.

Se você estiver se sentindo sobrecarregado ou nervoso, coloque um perto do seu coração para paz e relaxamento.

Essas gemas de quartzo absorvem energias negativas, então colocá-las perto de sua cabeceira ajudará você a dormir mais profundamente.

Calma Emoções

O efeito calmante das ágatas é principalmente porque elas promovem estabilidade emocional, paz de espírito, bons padrões de sono e aterramento durante mudanças de circunstâncias.

Alivia a tensão muscular

Como relaxante muscular geral, ele reduz a tensão muscular relacionada ao estresse enquanto alivia dores e dores causadas por esforço excessivo. Funciona como um desodorizador de pedras natural:

As pedras druza são porosas, então absorverão o odor de qualquer objeto ou lugar próximo – tornando-as um purificador de ar perfeito!

Fornece proteção

A palavra druza é uma combinação das palavras drusa e cristalina.

Uma drusa é um revestimento ou incrustação de um mineral sobre outro mineral, e quando você descompõe a definição, verá que as druzas estão sempre no topo, não importa como cresçam.

Muitas vezes, as pessoas as usarão em joias porque têm esse belo brilho.

Isso pode nos proteger de forças externas sólidas como estresse e depressão – mas ainda mais importante, de nós mesmos!

Traga equilíbrio e estabilidade

As ágatas são frequentemente usadas para trazer equilíbrio e estabilidade à vida de alguém, razão pela qual são consideradas a pedra preciosa perfeita para aqueles com energia sensível.

Além disso, as Ágatas podem ser usadas na cura de partes do corpo como o estômago ou os rins devido à sua capacidade de remover toxinas do seu sistema e desintoxicá-los.

9 Propriedades de Cura da Ágata Druza

mulher de tiro medio posando na natureza 23 2148973395

Por milhares de anos, os humanos têm usado cristais como ferramentas para melhorar o bem-estar espiritual e físico.

O quartzo Ágata Druza é um desses cristais que aproveita o poder dos elementos da natureza para promover a cura em seu corpo e mente.

1) Promove a paz

As ágatas são benéficas para muitos aspectos da vida de uma pessoa.

Elas promovem paz e relaxamento, aliviando o estresse, fornecendo clareza mental e melhorando o humor de alguém.

A presença de ferro na gema lhe confere uma energia calmante e aterradora que aumenta a autoconsciência e intensifica as habilidades intuitivas.

Elas podem ser usadas para eliminar raiva, ciúme ou medo e fornecer um escudo protetor contra ataques psíquicos ou negatividade indesejada.

Uma ótima pedra para usar quando você precisa de equilíbrio e estabilidade.

2) Alivia problemas de estômago

As ágatas têm sido usadas por séculos para acalmar os estômagos irritados.

Isso é causado por seus efeitos desintoxicantes, estimulantes do sistema imunológico e anti-inflamatórios no intestino. As ágatas também aliviam náuseas pela manhã, em movimento e de outras condições.

Promove a fertilidade: Acredita-se que a ágata aumente a fertilidade nas mulheres, fornecendo estabilidade na vida e proteção contra infertilidade devido ao estresse ou raiva.

3) Ajuda a curar ossos quebrados

As pessoas em todo o mundo têm usado ágatas por milhares de anos para fornecer cura, proteção, força e clareza.

Os antigos gregos pensavam que as ágatas vinham da união do fogo e da água. Alguns dizem que os primeiros hindus sentiam que eram cordas que mantinham o céu e a terra juntos.

Por esse motivo, os guerreiros usavam as ágatas como amuletos para protegê-los em batalha.

A Lapidary Journal relatou em 1990 que estudos mostram que a cornalina pode ser usada em alguns casos para ajudar a curar ossos quebrados.

Algumas pessoas também acreditam que esfregar ágata em um osso quebrado ou em uma lesão ajuda a promover novo crescimento ou reparo.

4) Uma pedra de proteção antiga

Inicialmente encontradas como pedras decorativas, as ágatas têm sido usadas por suas habilidades de proteção e cura desde tempos antigos.

Cada pedra é única e, portanto, exibe seus benefícios de cura. Faça sua pesquisa antes de comprar para encontrar a melhor combinação para você!

Por exemplo, quando usada no lado esquerdo do corpo (o lado associado à energia feminina), esta pedra acalmará medos ou ansiedades, fornecendo um escudo contra a negatividade.

No entanto, se você estiver procurando algo para ajudar a curar feridas emocionais de eventos traumáticos ou experiências passadas que ainda o assombram, considere esta pedra preciosa como um possível aliado em sua jornada de recuperação.

5) Alivia a insônia

As ágatas são frequentemente usadas como auxiliares para dormir porque ajudam a acalmar a mente e permitem que ela desligue por períodos mais longos.

O efeito calmante também ajuda a reduzir o nível de ansiedade de uma pessoa, o que é uma das razões pelas quais muitas pessoas as usam para passar por períodos em que a vida parece acelerada demais ou esmagadora.

A vibração suave que as ágatas emitem tem um efeito energizante em todo o corpo, promovendo sentimentos de equilíbrio e autocontrole.

Pode ser útil para aqueles que se encontram lidando regularmente com emoções negativas.

6) Protege contra a negatividade

Com sua textura bonita e brilhante e energia doce e feliz, é difícil não amar esta bela pedra.

Quer você esteja procurando maneiras de reduzir o estresse ou se proteger de pessoas e poderes negativos, a druza está lá para você.

Ela protege contra a energia discordante que irradia de fontes como lugares públicos ou shoppings.

Também fornece um excelente escudo contra ataques psíquicos e absorve qualquer negatividade direcionada a você.

Esta pedra também ajuda a ancorar suas emoções para que elas não dominem sua vida e pode curar aqueles que se sentem dispersos e sem foco em sua jornada.

7) Equilibra oscilações de humor

As ágatas fornecem uma energia calmante e aterradora para gerenciar oscilações de humor.

Ao fortalecer seu equilíbrio emocional, as ágatas podem ajudá-lo a lidar melhor com o trabalho e os relacionamentos.

Elas também são eficazes para ajudá-lo a processar seus sentimentos e resolver objetivamente conflitos.

As ágatas também fornecem excelente suporte durante o estresse ou crise, promovendo tranquilidade e uma perspectiva positiva.

Se você se encontrar pensando demais sobre coisas que aconteceram no passado, a ágata acalmará seus nervos ao desviar o foco para o momento presente.

8) Ideal para meditação

As ágatas têm sido usadas como talismãs e amuletos desde tempos imemoriais, possuindo qualidades que parecem amplificar os instintos e aumentar os poderes psíquicos.

Elas são conhecidas por estimular o intelecto e melhorar o equilíbrio físico, ao mesmo tempo em que diminuem os efeitos do envelhecimento no corpo.

As ágatas também estão ligadas aos chakras no corpo de uma pessoa, que são centros de energia que governam nosso bem-estar geral e saúde.

O terceiro olho está localizado no centro da sua testa e está conectado à sua glândula pineal, atuando como uma antena para a introspecção e sabedoria do seu eu superior.

9) Alivia o estresse

As ágatas têm sido reverenciadas por suas habilidades de cura por séculos.

Acredita-se que equilibrem as emoções, reduzam o estresse e tragam paz e clareza aos seus pensamentos.

Muitas pessoas mantêm uma ágata em suas bolsas ou perto do computador no trabalho para diminuir o efeito do estresse durante as horas prolongadas.

Também é conhecida por ajudá-lo a se manter aterrado quando necessário.

Posso Usar Ágata Druza Com Outros Cristais?

chandra oh NuzKsljYNPc unsplash 683x1024 1

Descobrimos que você pode usar Ágata combinada com outros cristais para amplificar suas propriedades de cura.

Por exemplo, usar Hematita e Natrolita pode ajudar a remover bloqueios em seu caminho espiritual e potencialmente curar feridas antigas. Algumas pessoas usam Quartzo Transparente porque amplifica a energia de cura. Experimente combiná-las para uma poderosa combinação de cura!

A Ágata apaga os fogos da raiva ao aterrar suas energias na terra, para que elas não fiquem muito próximas à superfície onde podem se inflamar novamente.

É uma pedra essencial se você passou por momentos difíceis ou se alguém em sua vida passou por momentos difíceis – ela ajuda todos a lidarem melhor com o estresse.

Como uma das pedras mais antigas conhecidas pelo homem, a Ágata foi dita trazer sabedoria e perspectiva durante tempos difíceis ou quando alguém sente que está perdendo algo crucial de suas vidas.

É Perigoso Usar Ágata Druza?

As ágatas são um tipo de rocha que, quando cortadas, podem revelar uma variedade de cores em camadas na superfície.

Elas são encontradas principalmente no Brasil e na Índia.

Há muitas superstições cercando essas pedras, mas elas têm propriedades curativas conhecidas que podem oferecer uma quantidade significativa de alívio para aqueles que as usam.

O que torna esta pedra preciosa tão única é sua capacidade de fornecer cura multidimensional. Ela fornece suporte físico, emocional, mental e espiritual simultaneamente.

Ela não apenas cura uma área específica; ela cura todas as áreas.

Por exemplo, se você se sentir solitário ou perdido, esta pedra o ajudará a se preencher por dentro com esperança e segurança.

Se você estiver enfrentando problemas para dormir à noite devido à ansiedade ou ao estresse por algo que aconteceu durante o dia – usar esta pedra antes de dormir ajudará a aliviar sua tensão enquanto ajuda a liberar qualquer energia reprimida que o mantenha acordado à noite.

Conclusão

Um nome que vem imediatamente à mente é a ágata quando pensamos em cristais e pedras de cura.

A simples menção da palavra evoca imagens de colinas verdes ondulantes, flores silvestres florescendo em fissuras de pedra e ágatas sem cor revestindo o fundo de mares antigos.

É um equívoco popular que este cristal seja apenas um tipo de formação rochosa – porque certamente tem muitos poderes de cura!

Uma das habilidades de cura mais conhecidas é sua capacidade de acalmar sentimentos de luto e perda ao se aterrar através da meditação.

Também ajuda a remover energia negativa de um espaço ou pessoa ao ser usado como joia ou guardado no bolso.

Para indivíduos que perderam esperança, fé ou amor em suas vidas devido a trauma, eventos ou até mesmo história familiar, a ágata pode ajudar a encontrar estabilidade novamente quando usada no corpo ou colocada embaixo do travesseiro à noite.


Descubra mais sobre Harmonia Cristais

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Jessica Fulgoni

Meu amor por cristais me levou a criar Harmonia Cristais. Aqui eu compartilho todas as minhas experiências, conhecimentos e dicas para obter todos os benefícios espirituais dos cristais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Garanta o Seu Agora!

Baixe o seu Guia de Cristais e Mapa de Chackras

Faça o Download do Guia de Cristais e Mapa de Chackras, com os 25 cristais mais importantes com propriedades e funções de cura. Tenha na palma de sua mão quando quiser ou imprima para estudar.

mockup-1