Benefícios Dos Cristais

15 Propriedades de Cura da Lepidolita e Seus Benefícios (Com Imagens)

Os cristais são conhecidos por suas habilidades de cura devido à energia metafísica que possuem. O cristal de Lepidolita é amplamente reconhecido por seu efeito de cura emocional e equilíbrio. É altamente recomendado se você busca curar e desfrutar da tranquilidade mental.

Ele contém a energia de cura do lítio, potente o suficiente para tratar transtornos de humor, transtornos bipolares e outras condições neurológicas.

Neste artigo, vamos explorar 15 propriedades de cura da Lepidolita, seus benefícios e como você pode usá-la para melhorar sua vida.

Para Que Serve a Lepidolita?

Na medicina, o lítio presente na Lepidolita também é um composto vital em medicamentos estabilizadores de humor, razão pela qual curadores energéticos e o mundo holístico recomendam carregar esse poderoso cristal.

Em estados emocionais baixos, como raiva, estresse, ansiedade e depressão, o cristal pode promover felicidade e satisfação com suas altas frequências.

Você pode colocar um cristal de Lepidolita no seu quarto, próximo à cama, para trazer uma mente tranquila e um sono reparador, ou usá-lo em joias para acalmar os nervos.

Conhecido como “pedra da avó” e “pedra calmante”, a Lepidolita é valorizada por sua energia nutritiva e tranquilizante.

Principais Benefícios do Cristal de Lepidolita

Lepidolita

O cristal de Lepidolita, com suas propriedades metafísicas eficazes, é um cristal de cura versátil que oferece vários benefícios.

Ele atua na estabilidade emocional, desenvolvimento espiritual, crescimento pessoal, limpeza de energia e manutenção do equilíbrio em mudanças significativas na vida.

Seus chakras, que são os centros de energia espiritual no corpo, são altamente receptivos à energia do cristal de Lepidolita devido aos seus componentes incríveis.

Por isso, a Lepidolita é uma companheira ideal se você busca se conectar com sua sabedoria interior e intuição intrínseca.

15 Propriedades de Cura da Lepidolita Que Você Deve Conhecer

Embora tenha sido descoberta recentemente, a Lepidolita possui um potencial de cura excelente que já foi testado, revelando resultados impressionantes.

Aqui estão 15 propriedades de cura da Lepidolita que você deve conhecer:

Ameliora a Insônia

Se você tem problemas para dormir, considere adquirir um cristal de Lepidolita.

Esse cristal proporciona vibrações relaxantes que podem ajudar a acalmar a mente e o cérebro, sendo útil para melhorar a insônia ou o sonambulismo em crianças e adultos.

Alivia a Dor

Curadores holísticos acreditam que carregar esse cristal pode acalmar e aliviar condições dolorosas dos nervos.

A Lepidolita pode proporcionar alívio emocional, como a dor de um rompimento.

Alivia a Ansiedade

Devido ao lítio, principal componente da Lepidolita, a maioria de seus benefícios está relacionada aos seus efeitos no sistema nervoso.

Como mencionado, carregar um cristal de Lepidolita no bolso pode ajudar a acalmar os nervos, reduzindo a ansiedade, inclusive durante a gravidez e o parto.

Limpa a Poluição Eletromagnética

Especialistas em cristais afirmam que carregar um pedaço de Lepidolita é uma maneira ideal de limpar a poluição eletromagnética e reduzir os efeitos colaterais da “síndrome do edifício doente”, que podem incluir dificuldades respiratórias e dores de cabeça.

Incentiva Transições na Vida

O cristal de Lepidolita também é conhecido como uma pedra de transição, pois ajuda a equilibrar durante períodos de mudança.

Portanto, se você está passando por uma fase de mudança ou precisa de um impulso de confiança para seguir em frente, leve sua Lepidolita com você.

Melhora o Crescimento Pessoal

A calma que a Lepidolita proporciona e a forte energia que emite podem melhorar sua autoconsciência, levando a um estilo de vida mais atento, especialmente enquanto medita com o cristal.

Ela ajuda a liberar padrões antigos e comportamentos psicológicos que você não deve mais manter.

Você pode ser guiado a criar novos hábitos que ajudem a trabalhar em direção a um novo eu, mais alinhado com seu propósito de vida.

Estabiliza Emoções

O cristal de Lepidolita possui uma energia nutritiva adequada para ajudar a curar feridas emocionais profundas.

É uma ótima companhia para quem tem PTSD (transtorno de estresse pós-traumático) e outras condições emocionais e mentais.

A energia da Lepidolita pode apoiar a pessoa em sua turbulência emocional, dando-lhe a força para superar sentimentos desestabilizadores e alcançar estabilidade emocional.

Interrompe Dependências

Se você ou alguém que conhece está preso a um relacionamento tóxico ou enfrenta uma dependência séria e não tem forças para se afastar, o cristal de Lepidolita pode ser extremamente benéfico.

Especialistas em cristais acreditam que sua frequência pode ajudar a superar dependências emocionais e mentais, promovendo o amor próprio e a confiança.

Auxilia no Pensamento Lógico

A Lepidolita é um ótimo cristal para auxiliar o pensamento lógico, evitando que você aja por impulso ou por sentimentos aleatórios.

Ela pode ser útil se você frequentemente lida com pessoas agressivas.

Como ela ajuda a manter a calma, você será incentivado a responder a tal hostilidade com um coração aberto e uma mente clara.

Reconecta com a Beleza da Vida

O cristal de Lepidolita é excelente para nutrir, ajudando a deixar para trás padrões inúteis e reestruturar nosso comportamento.

Ele também ensina a auto-cura.

A Lepidolita guia você não apenas como uma pedra, mas como parte do universo, ajudando a fazer escolhas com um senso elevado de consciência e dedicação à paz e à felicidade.

Estimula o Crescimento Espiritual

Um cristal de Lepidolita ajuda a encontrar um caminho claro e pacífico em direção ao seu nascimento espiritual. Ele também é potente para aprofundar seu exercício de meditação.

Sua alta frequência ativa o chakra coronário, o centro que conecta você com o universo, intensificando sua espiritualidade.

Conecta com o Seu Eu Superior

Todos têm um eu superior que é espiritual e provocado pelo universo.

A alta frequência da Lepidolita ativa o chakra coronário, o centro que conecta você com o universo e com seu eu superior.

Ao acessar esse ponto de energia, é provável que você se sinta compelido a viver sua vida em serviço ao bem maior, com clareza sobre como você se encaixa neste mundo e qual é seu propósito.

Equilibra Hormônios

Entre todas as incríveis propriedades de cura do cristal de Lepidolita, sua energia calma pode ajudar o corpo e a mente a lidarem com mudanças trazidas pelos ciclos hormonais e pela menopausa.

É um cristal excelente para mulheres que estão passando pela menopausa.

Alinha Espírito, Alma e Corpo

O cristal de Lepidolita equilibra os chakras do coração, terceiro olho e coronário, trazendo o corpo, mente e alma para um estado de equilíbrio e alinhamento.

É um ótimo limpador de energia que equilibra os chakras após remover bloqueios do Chakra do Coração, do Terceiro Olho e do Chakra Coronário, que podem levar a desestabilizações emocionais e mentais.

Cura Problemas Neurológicos Significativos

Um cristal de Lepidolita cura todos os chakras, mas também é ótimo para tratar o chakra do coração, do coronário e do terceiro olho.

Como uma pedra válida para os chakras do terceiro olho e coronário, especialistas médicos frequentemente recomendam usar joias de Lepidolita se você está enfrentando desequilíbrios químicos no cérebro que causam transtorno bipolar, Alzheimer e mudanças de humor, entre outros.

Como Posso Usar a Lepidolita na Minha Vida?

A Lepidolita pode ser usada de várias maneiras. Não é suficiente apenas conhecer suas propriedades; saber como usar essas propriedades torna o cristal mais eficaz para você.

Aqui estão algumas maneiras de usar o cristal de Lepidolita:

  • Medite com seu cristal de Lepidolita na cabeça para curar o chakra coronário;
  • Enquanto segura um cristal de Lepidolita, respire profundamente para curar o chakra do coração e faça afirmações. Em seguida, relaxe e mantenha o coração aberto à energia curativa do cristal;
  • Você pode usar um cristal de Lepidolita como joia, como colar, pulseira, tornozeleira ou acessório de cabelo. Usar Lepidolita permite que você receba a energia curativa do cristal diretamente em seu pulso. Ele pode manter as emoções estáveis ao longo do dia, semana ou mês, especialmente em momentos de baixa. Também pode atuar como proteção do universo;
  • Você pode usar pedras de Lepidolita amassadas, carregando algumas em sua bolsa ou colocando-as na água do banho para espalhar calma ao seu redor;
  • Você pode enterrá-las com algumas sementes em seu jardim. Quando as sementes germinarem, elas crescerão e irradiarão a energia do cristal em seu entorno;
  • Coloque a Lepidolita em seu espaço, como no local de trabalho ou escritório, para limpar a poluição eletromagnética e criar um ambiente propício para você e seus colegas;
  • Você pode colocar um cristal de Lepidolita em seu abajur ou debaixo do travesseiro para acalmar a mente ou meditar com o cristal na testa para melhorar o sono.

Posso Combinar a Lepidolita com Outros Cristais?

sara johnston wSO8ECvI dA unsplash 1 1

Sim! Você pode combinar seu cristal de Lepidolita com outros cristais para aumentar a frequência desejada. Aqui estão alguns cristais que combinam bem com a Lepidolita:

Turmalina Rosa

A Turmalina Rosa é um cristal suave com energia amorosa. É amplamente reconhecida por incitar amor e paz interior, tornando-a uma companhia ideal para a Lepidolita.

Ametista

A Ametista também é um cristal espiritual que é frequentemente usado para apoiar a autoconsciência e a descoberta.

A Ametista ajuda a alcançar níveis mais elevados de consciência e, juntamente com a Lepidolita, pode ajudar a obter clareza em situações difíceis.

Quartzo Rosa

O Quartzo Rosa é uma gema popular que também carrega energia de amor.

Ele lida principalmente com o chakra do coração. Juntamente com a Lepidolita, eles formam uma combinação poderosa para curar cicatrizes emocionais.

Selenita

O cristal de Selenita auxilia no crescimento espiritual. Selenita e Lepidolita são os cristais ideais se você precisa de um avanço espiritual.

Ela também desenvolve seus dons psíquicos com poderes que você pode usar a seu favor.

Charoíte

O Charoíte é um belo cristal roxo que ajuda a conectar você com sua sabedoria interior. Combina muito bem com cristais que conectam os chakras superiores, como a Lepidolita.

A combinação de ambos os cristais pode ajudá-lo a tomar decisões sábias, fornecendo insights espirituais.

A Lepidolita É Realmente Poderosa?

brittani burns vsTbaaaujRY unsplash

Extremamente poderosa!

Este cristal é o mineral mais rico em lítio recentemente descoberto e frequentemente é usado como uma fonte secundária de lítio.

Ele possui o maior conteúdo de lítio de qualquer cristal na Terra, e o lítio é utilizado em certos medicamentos para tratar problemas mentais.

Um cristal de Lepidolita tem o poder de aliviar emoções negativas como depressão, mudança de humor e decepção.

As cores profundas de roxo evocam uma sensação esmagadora de paz, resolvendo qualquer desequilíbrio espiritual que possa estar afetando suas emoções, mente ou espírito (seus chakras).

As frequências calmantes da Lepidolita também são o que torna esse cristal poderoso para aprimorar o descanso e a meditação, conectando você ao universo.

Conclusão

O cristal de Lepidolita é tudo o que você precisa e muito mais para sua cura em todas as áreas. Embora raro, é um tratamento bastante acessível e suave, diferente de outros medicamentos em termos de cura.

Além das fortes habilidades de cura da Lepidolita, ela sustenta sua cura e bem-estar emocional, evitando que você passe por novas crises emocionais.


Descubra mais sobre Harmonia Cristais

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Jessica Fulgoni

Meu amor por cristais me levou a criar Harmonia Cristais. Aqui eu compartilho todas as minhas experiências, conhecimentos e dicas para obter todos os benefícios espirituais dos cristais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Garanta o Seu Agora!

Baixe o seu Guia de Cristais e Mapa de Chackras

Faça o Download do Guia de Cristais e Mapa de Chackras, com os 25 cristais mais importantes com propriedades e funções de cura. Tenha na palma de sua mão quando quiser ou imprima para estudar.

mockup-1