Como Usar Cristais

11 Cristais para Clareza e Tomada de Decisão: Eles Funcionam!

Hoje, vou mostrar a você os melhores cristais para trazer clareza à sua vida e auxiliar na tomada de decisões. Vamos começar?

Por milhares de anos, as pessoas têm falado sobre as propriedades curativas dos cristais.Eles existem desde 7000 a.C.

Portanto, não é surpreendente quando seus habitantes afirmam usar cristais para cura.

Os cristais vão além da ciência, pois nos ajudam a meditar em nosso próprio chakra interno e nos conectam ao mundo espiritual.

Eles nos auxiliam a expulsar todas as nossas energias negativas e substituí-las por energias positivas. Os cristais podem ajudar em muitas coisas, específicas ou não.

Os cristais nos curam como um todo, proporcionando-nos a liberdade de uma mente e corpo tranquilos.

Existem cristais para clareza?

Cristais para Clareza

Podemos estabelecer o equilíbrio necessário para aumentar o foco e a concentração se tirarmos um momento para parar e prestar atenção ao que nosso corpo precisa.

Uma vez que nosso espaço emocional é limpo, a mente é tremendamente capaz de alcançar a liberdade que busca.

Para alcançar o equilíbrio, mova-se lentamente e cuide tanto do seu corpo quanto da sua mente.

Existem cristais para tomada de decisões?

Existem Cristais Para A Tomada De Decisão?

De fato, os cristais podem ajudar na tomada de decisões, pois são objetos espiritualmente curativos que funcionam de maneiras misteriosas e ajudam nossas mentes e corpos a chegar onde precisam estar (de maneira espiritual).

11 Cristais para Clareza e Tomada de Decisão

Cristais para Clareza e Tomada de Decisão

pexels photo 4040607

1) Citrino

A clareza de sentimentos pode ser alcançada com o uso do citrino. Ele aborda questões de identidade, ego e personalidade. Incentiva uma mentalidade mais positiva e afasta a negatividade, eliminando a raiva.

2) Calcita Laranja

Esta gema é usada para tratar o chakra sacral. O chakra sacral trata da construção da base para a felicidade, prazer e criatividade.

3) Quartzo Verde

O chakra cardíaco e a expansão do coração são os únicos focos do quartzo verde. Canalizando o poder do amor próprio para o seu próprio coração, este quartzo ajuda você a ganhar confiança para acreditar que também pode receber amor dos outros.

4) Pedras de Amazonita

Um equilíbrio natural é alcançado em seu estado físico graças à assistência da amazonita na regulação e acalma do sistema nervoso do corpo, se este estiver esgotado ou em excesso.

5) Crisoprásio

Como um poderoso antidepressivo natural, o crisoprásio é renomado por limpar o chakra cardíaco, trazendo felicidade e abundância à vida de alguém. Esta é uma pedra crucial para pessoas cujos sistemas nervosos foram superestimulados ou que experimentam ansiedade e tristeza.

6) Olho de Tigre Azul

O Olho de Tigre Azul ajuda a aumentar o fluxo de expressão e expandir o coração. Esta pedra ajuda você a sentir mais auto-respeito e autoestima, tornando mais fácil ser honesto consigo mesmo e acreditar na sua própria voz ao falar a sua verdade.

7) Quartzo Fumê

Dado que o propósito principal do quartzo fumê nesta área é liberar bagagens emocionais, faz sentido que seja associado ao chakra raiz. Sua tonalidade escura auxilia na absorção das vibrações ruins que estão pesando sobre você.

8) Quartzo Rosa

Ele auxilia na cura do chakra cardíaco. Embora possa não parecer que nosso chakra cardíaco esteja relacionado à nossa clareza e propósito, um coração bloqueado pode fazer com que todos os outros chakras fiquem instáveis.

9) Fluorita Arco-Íris

Sua criatividade é desbloqueada pela fluorita, que também proporciona uma onda de energia revigorante que o ajudará a voltar ao fluxo.

10) Obsidiana

Remove os bloqueios em seu chakra do plexo solar para que você não se sinta desequilibrado e possa ficar ereto e livre de energia extra que possa estar ocupando um valioso espaço mental.

11) Jasper Vermelho

O jaspe vermelho, uma pedra do chakra base, pode dar a você a vitalidade, força e vontade de se manter firme.

Como posso usar esses cristais?

Meditação

Meditação

Tudo o que você precisa fazer é vestir algo confortável, acalmar sua mente e relaxar seu corpo.

Você respira e segura os cristais em ambas as mãos.

Você libera todos os seus chakras negativos durante sua exalação inicial, momento em que deve segurar firmemente os cristais para fixar seu chakra positivo.

Então, sente-se e pratique a meditação enquanto segura os cristais, que continuamente enviam energia de chakra positivo para o seu corpo.

Você fica calmo e limpa seu corpo e alma usando esta técnica.

Para fazer isso, prepare-se para meditar, equilibrando seu corpo e mente.

Ao permitir que seu corpo e mente se abram para o mundo mais profundo, a meditação ajuda você a se sentir mais conectado ao reino espiritual.

Esfregar cristais em locais específicos:

A ideia é colocar o cristal sobre a área dolorida do seu corpo e deixá-lo agir, trazendo energia de cura para o seu corpo. Também é bastante útil massagear levemente a pedra.

Um rolo de jade é um exemplo muito comum dessa técnica. Um rolo de pedras preciosas é usado para iluminar a pele e reduzir o inchaço.

É aplicado nas áreas problemáticas e massageado.

Manter cristais com você:

Como os cristais são objetos extremamente ricos em energia espiritual positiva, eles continuarão circulando ao redor dos chakras positivos próximos a você.

Esta é uma técnica simples e eficaz para se livrar continuamente da dor.

Cristais e a transição do sono para o descanso!

alissa de leva DeM8mEQf138 unsplash

Usar cristais em joias

Porque os humanos precisam de sono para funcionar, ter um padrão de sono perturbado pode levar a muitos problemas comportamentais.

Pessoas privadas de sono não conseguem se apresentar no seu melhor. Quando se trata de ajudar as pessoas a dormir e permanecer dormindo, os cristais são bastante benéficos.

Redes de cristal:

As redes de cristal são desenhos que muitas vezes simbolizam um ou todos os quatro elementos naturais da Terra: fogo, água, terra e ar – e têm um significado espiritual.

Assim que a rede é montada, ela gera forças espirituais poderosas que são seladas e protegem você enquanto a rede de cristal estiver no lugar. As redes de cristal permitem que os cristais operem em sua capacidade total.

Na base da sua cama ou travesseiro:

Usando esta técnica, você pode ter certeza de que o cristal continuará irradiando energia positiva por todo o seu corpo enquanto você dorme, garantindo que você acorde se sentindo otimista e racional.

Este processo é incrivelmente simples e altamente eficaz. Funciona de uma maneira que envia auras espiritualmente positivas a noite toda enquanto você dorme.

Em seu corpo, cristais:

Isso garante que seu corpo esteja em contato regular com o cristal e ajuda na remoção de pensamentos negativos e na substituição deles por pensamentos positivos.

No banho:

Este processo ajudará na absorção dos cristais em sua aura e alma, além de sua pele.

Tudo o que é necessário é escolher alguns de seus cristais favoritos e reservá-los (certifique-se de que estão carregados).

Em seguida, encha sua banheira com água cristalina e limpa. Deixe os cristais de molho na água após colocá-los com cuidado.

Finalmente, mergulhe na água após uma breve pausa para permitir que a água absorva todo o amor e carinho que o cristal tem a oferecer.

Isso permitirá que as qualidades do cristal se incorporem em você e forneçam a energia que você deve ter para alcançar a serenidade.

Além disso, ajuda a purificar sua alma e faz você se sentir muito mais à vontade e renovado.

Cristais em suas joias:

Tão simples quanto parece, este procedimento é.

Tudo o que você precisa fazer é decorar suas joias com alguns cristais carregados. Você pode usá-lo como um pingente, um diamante em um anel, ou da maneira que preferir.

Isso permite que a energia das pedras flua continuamente pelo seu corpo pelo tempo que você estiver usando.

Para quem usa joias, este é um procedimento especialmente simples de seguir.

Posso usar dois cristais juntos?

photo 1627796062215 60edb1e2f2f5?q=80&w=1471&auto=format&fit=crop&ixlib=rb 4.0

A solução mais simples é dizer que os cristais podem ser unidos e que fazê-lo resulta em uma conclusão positiva.

Combinar cristais produz uma frequência mais forte que ajuda no padrão de cura, porque cada pedra tem uma frequência única.

Adicionar cristais juntos, cada um com uma frequência única, fortalece o efeito de cura em nosso campo de energia.

Dito isso, há várias coisas a serem consideradas ao misturar pedras; é crucial experimentar coisas novas, seguir seus instintos e descobrir o que funciona melhor para você.

As vantagens de combinar cristais e pedras devem ser compreendidas para serem discutidas; essa compreensão envolve combinar poderes de cristal e usá-los para criar uma grade de cristal mais forte.

Você pode combinar inteligentemente cristais de várias maneiras. Quando se trata de combinar cristais, existem muitos equívocos, mas a verdade é que isso nunca é uma coisa ruim; para entender por que, primeiro precisamos entender alguns dos fundamentos da cura com cristais.

Quantos cristais são demais?

Cristais

Cada cristal tem uma vibração única que determina a estrutura de sua energia.

Dependendo da composição mineral e do ambiente de desenvolvimento, certos cristais vibram em uma frequência mais alta do que outros.

A ausência de frequências negativas é algo desejável.

Frequências mais altas não são melhores nem piores do que frequências mais baixas; elas simplesmente têm efeitos diferentes.

Isso sugere que cada vez que você combina cristais, tem acesso a uma variedade mais ampla de energia.

O resultado é sempre positivo.

O mistério e a beleza dos cristais inspiram o pensamento criativo. Eles podem ser uma das tendências mais populares na medicina alternativa.

Conclusão

Tudo pode ser tolerado com a ajuda de cristais, que são pedras antigas e curativas que podem tornar as coisas menos desconfortáveis e mais gerenciáveis.

Para criar harmonia e equilíbrio no campo de energia do corpo, espera-se que os cristais interajam com ele. As habilidades curativas dos cristais são usadas por inúmeras pessoas em todo o mundo.


Descubra mais sobre Harmonia Cristais

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Jessica Fulgoni

Meu amor por cristais me levou a criar Harmonia Cristais. Aqui eu compartilho todas as minhas experiências, conhecimentos e dicas para obter todos os benefícios espirituais dos cristais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Garanta o Seu Agora!

Baixe o seu Guia de Cristais e Mapa de Chackras

Faça o Download do Guia de Cristais e Mapa de Chackras, com os 25 cristais mais importantes com propriedades e funções de cura. Tenha na palma de sua mão quando quiser ou imprima para estudar.

mockup-1