Cuidados com os Cristais

Ametista na Água Doce e Salgada: Resposta Sincera

A História da Ametista

Ametista, essa bela pedra roxa, tem uma história antiga que a acompanha. Na época do Deus Grego dos Produtores de Vinho, Dionísio, conta-se que ele estava desejando uma bela donzela chamada Ametista.

Ela, no entanto, não estava interessada em suas afeições e o recusou. Sua oração a protegeu da deusa Ártemis, que a transformou em uma pedra branca.

Humilhado pelo desejo de Ametista de permanecer casta, Dionísio derramou vinho sobre a pedra como uma oferenda. A estátua de Ametista foi tingida de roxo profundo, agora conhecido como a cor da Ametista.

Ametista, a pedra preciosa mais popular em todo o mundo, pode ser encontrada no Brasil, Sri Lanka, Uruguai e nas Américas.

Ametista é o cristal com o qual todos que buscam as propriedades de cura dos cristais começam sua jornada.

Poderes de Cura da Ametista

A pedra possui poderes de cura física, como impulsionar o sistema imunológico, proporcionar sono profundo e ajudar em enxaquecas.

Espiritualmente, a Ametista ajuda na intuição, abertura do terceiro olho e reduz influências negativas.

As propriedades de cura emocional incluem emoções equilibradas, uma mente calma, coragem e auxílio na tomada de decisões.

Manter sua Ametista limpa e carregada com todos esses poderes de cura é essencial. Pode-se fazer isso com água, sal ou ambos?

Ametista na Água

Sim! Minerais são classificados em uma escala de um a dez em relação à resistência a danos causados por outros minerais. Essa escala é chamada Escala de Dureza de Mohs.

Quanto maior o número, mais resistente é o cristal. Cristais com pontuação Mohs de 5 ou mais provavelmente se sairão bem na água.

Ametista tem uma pontuação de dureza de sete, então a Ametista fica bem na água.

No entanto, ela é sensível a mudanças de temperatura, portanto, evite expô-la a águas excessivamente quentes ou frias.

Como a Ametista é segura na água, você pode infundir água com Ametista e também limpá-la com água.

Limpeza da Ametista na Água

A Ametista pode ser limpa com água, mas com cuidado. A Ametista é porosa e, ao longo do tempo, pode absorver água, o que pode danificar a pedra.

Exposições curtas à água são aceitáveis, mas evite deixar suas Ametistas de molho por longos períodos.

Depois de molhar as pedras, enxágue-as completamente e deixe-as secar ao ar. Existem outros métodos de limpeza que não expõem as Ametistas aos riscos da limpeza com água.

Ametista na Água Salgada

A água salgada é frequentemente usada para uma limpeza restauradora completa de muitos cristais.

Embora a água salgada limpe bem o cristal, pode não ser a melhor escolha para uma limpeza restauradora completa da Ametista.

A água salgada pode penetrar e não se lavar facilmente da Ametista; isso pode interferir na energia da Ametista e afetar o brilho e a integridade da pedra.

Mesmo que as águas oceânicas forneçam benefícios energéticos tremendos, as Ametistas não devem ser colocadas na água salgada.

A água salgada danificará as Ametistas.

Benefícios e Riscos de Colocar Ametista na Água

mulher segurando Ametista

Os riscos de colocar Ametista na água estão principalmente no dano causado à pedra.

No entanto, essa degradação permite que ela se infunda na água. Beber água infundida com Ametista tem o benefício de absorver internamente as energias de cura da pedra.

Esses benefícios incluem tratamento da insônia, alívio do estresse, melhoria do humor e clareza de pensamento, além de regeneração celular.

Há, no entanto, alguns possíveis riscos associados às Ametistas, embora sejam raros:

  • Problemas dermatológicos como acne, erupções cutâneas e áreas ásperas.
  • Enxaquecas.
  • Problemas internos como dor nos seios, dor abdominal, retenção de água e inchaço abdominal.
  • Tontura.
  • Náusea.

Limpeza da Ametista sem Água

Para manter as Ametistas saudáveis, é essencial entendê-las e limpá-las periodicamente. Isso significa redefini-las para seu estado energético natural por meio da limpeza.

Você pode limpar usando luz, água, respiração, som, visualização, sálvia ou arroz.

Recomenda-se limpar suas Ametistas pelo menos mensalmente, ou com mais frequência se sentir que estão encontrando energias negativas.

Também é aconselhável limpá-las após cada sessão de cura que enfrentam.

Recarregando Ametista sem Água

Ametistas têm várias formas de recarregar, dependendo da intenção individual para a pedra.

Além da intenção, há diferentes maneiras comuns de recarregar um cristal, como direcionar som para o cristal, como um diapasão ou tigela cantante.

Ou o cristal pode ser enterrado no solo ou colocado perto de plantas saudáveis.

Queimar ervas ou incenso sobre eles também pode ser uma maneira de recarregar uma Ametista. Esses são exemplos de métodos de recarga padrão, mas outros métodos considerados incomuns também funcionam.

Exemplos de métodos únicos incluem:

  • Usar outros minerais como ouro, prata, cobre e ferro.
  • Energias magnéticas.
  • Alguns acreditam até que espíritos, dragões, fadas e anjos podem recarregar cristais.

Ametista e seus Chakras

O corpo possui sete chakras que contêm as energias de pensamentos, sentimentos, memórias e experiências para a alma.

Os cristais compartilham poderes com os chakras de nossos corpos.

A tranquilidade e a calma são trazidas àqueles que usam a Ametista por causa dos efeitos da Ametista no sétimo chakra.

O sétimo chakra é conhecido como chakra da coroa, e quando este chakra está aberto, pode conectá-lo ao seu eu mais elevado.

O uso da Ametista pode abrir este chakra e ajudar a pessoa a se livrar da depressão, isolamento social e desafios emocionais.

Água Infundida com Ametista: Segura?

A água infundida com Ametista é segura e pode ser usada para beber e tomar banho. Ela tem inúmeros benefícios quando usada dessa forma.

Há várias maneiras de infundir cristais na água, incluindo dispositivos de infusão que você pode comprar. A maneira mais simples e praticamente gratuita é pegar um pote de vidro transparente, colocar sua pedra selecionada no pote e enchê-lo com água.

A água da nascente é a melhor para adicionar, mas se você não puder obter água fresca que não esteja contaminada/poluída, é melhor usar água da torneira filtrada.

Em seguida, cubra o pote de vidro com uma tampa ou prato de vidro transparente.

O pote é então colocado em uma janela ou fora por 12 horas de luz solar ou um ciclo de 24 horas de luz solar e luz da lua.

O benefício da água infundida com Ametista é o mesmo de usar a pedra; apenas pode ser mais útil beber a água infundida, pois o corpo absorve diretamente a energia.

Conclusão

A Ametista é a pedra do nascimento para o mês de fevereiro, tornando-a a gema da primavera e a pedra para ajudar a celebrar o sexto e o décimo sétimo aniversários de casamento.

Na Idade Média, a Ametista era usada pelos guerreiros da época para protegê-los e ajudá-los a se concentrar na batalha.

Os budistas acreditam que a meditação é aprimorada pela Ametista, e eles frequentemente enfeitam seus terços de oração tibetanos.

A Ametista vem em várias formas e cores; pode ser encontrada naturalmente na forma de pontas de cristal e pedras brutas.

Há também placas de Ametista na natureza.

Existe também uma variedade sintética de Ametista feita em laboratório, que pode ser feita mais rapidamente do que a pedra natural e é muito mais barata. Até mesmo os geólogos têm dificuldade em dizer se é uma forma natural ou sintética.

A Ametista também é conhecida como a pedra de sobriedade; ao colocá-la sob a cabeceira da cama, ela pode ajudar a curar todas as formas de vícios, desde anorexia até alcoolismo.

Ao longo dessas mesmas linhas, os antigos gregos acreditavam que a Ametista era um antídoto para a embriaguez e até bebiam vinho de copos esculpidos na pedra.

A Ametista tem uma vibração espiritual elevada, tornando-a uma pedra poderosa e protetora. Ela tem a capacidade de abrir a consciência e o despertar que não se limita ao corpo físico. Ela ajudará você a encontrar seu guia espiritual e anjos.

A Ametista é um tranquilizante natural e bloqueia o estresse e as energias ambientais negativas. Sua capacidade de promover o amor ao divino a torna uma das pedras mais espirituais.


Descubra mais sobre Harmonia Cristais

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Jessica Fulgoni

Meu amor por cristais me levou a criar Harmonia Cristais. Aqui eu compartilho todas as minhas experiências, conhecimentos e dicas para obter todos os benefícios espirituais dos cristais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Garanta o Seu Agora!

Baixe o seu Guia de Cristais e Mapa de Chackras

Faça o Download do Guia de Cristais e Mapa de Chackras, com os 25 cristais mais importantes com propriedades e funções de cura. Tenha na palma de sua mão quando quiser ou imprima para estudar.

mockup-1