Cuidados com os Cristais

O Quartzo Rosa pode estar no Sol? (Resposta Sincera)

O Quartzo Rosa pode ficar sob luz solar direta? A resposta é sim!

Certifique-se de não os deixar expostos por mais de duas horas se você mora em lugares onde as temperaturas ultrapassam os 25 graus Celsius.

Do contrário, eles podem começar a aquecer porque sua energia de alta frequência é muito intensa para essa temperatura específica.

O Quartzo Rosa também pode ser carregado ao passar uma peça sob a torneira.

Levará cerca de uma hora e meia para ajustar sua pedra à temperatura ambiente da água, mas vale a pena, já que esse tipo de carregamento não aquece o cristal.

Outra forma de carregar suas pedras é enterrando-as pelo menos 15 centímetros de profundidade em solo seco por cerca de uma semana, deixando-as descobertas durante o dia e cobertas com terra durante a noite.

Posso carregar o Quartzo Rosa no Sol?

Posso carregar minha pedra de quartzo rosa deixando-a no Sol? Geralmente, isso não é uma boa ideia.

Se sua peça de quartzo rosa for frágil ou estiver rachada, a exposição direta ao Sol fará com que ela se rache e se quebre ainda mais.

Além disso, a exposição a raios ultravioleta em excesso pode danificar sua pele e a cor de sua bela pedra.

Para carregar seu quartzo rosa com a luz solar, coloque-o em algum lugar sombreado e fora do alcance de qualquer janela que possa deixar passar os raios UV.

Também é essencial garantir que não haja obstáculos entre o Sol e sua pedra, como beirais ou galhos de árvores.

Você quer que sua pedra de quartzo rosa receba os benefícios do Sol o dia todo sem quaisquer consequências negativas.

Então, a menos que você precise que sua pedra seja exposta à luz durante diferentes partes do dia, é melhor mantê-las dentro de casa e longe de possíveis danos.

Como Carregar o Quartzo Rosa no Sol Sem Danificá-lo?

krystal ng PrQqQVPzmlw unsplash 683x1024 1

Carregar seu quartzo rosa no Sol é uma das melhores maneiras de fazê-lo, desde que você tome algumas precauções para garantir que o calor não o danifique.

  • Em primeiro lugar, certifique-se de deixar espaço suficiente entre cada pedaço de rocha;
  • Em segundo lugar, carregue seus artigos apenas do lado de fora durante o dia para que não esquentem demais;
  • Por último, mas não menos importante, não se esqueça de se divertir!

Comece com algo pequeno, com uma única pedra, e veja como se sente antes de passar para designs mais complicados.

Se algo esquentar demais com a luz solar, use cubos de gelo ou uma garrafa de água gelada para resfriá-lo.

É melhor experimentar em casa do que na natureza!

Se você tomar algumas precauções, pode carregar quartzo rosa no Sol sem o danificar.

Certifique-se de que haja bastante espaço entre as pedras, apenas as exponha durante o dia e coloque-as em uma área onde não esquentem demais.

4 Ótimas Maneiras de Carregar o Rose Quartz

mulher de tiro medio posando na natureza 23 2148973395

Você pode se surpreender ao descobrir que carregar suas pedras preciosas não necessariamente significa usar um orbe ou sistema de chakras para capturar a energia de sua pedra.

Há mais maneiras de capturar suas pedras do que você imagina!

Confira esses quatro métodos alternativos e decida qual funciona melhor para você!

1) Coloque-o na luz solar

Você pode nunca ter pensado em carregar seu quartzo rosa ao Sol, mas esta é uma excelente maneira de criar e armazenar energia.

Colocar seu cristal do lado de fora, perto de uma janela onde possa receber exposição direta ao Sol, pode ser muito benéfico.

O melhor horário para carregar seu quartzo rosa é entre 9h e 15h, quando o Sol está mais alto no céu.

Coloque seu quartzo rosa onde ele receberá luz solar direta durante todo o dia para obter resultados ótimos.

Se você mora em um clima nublado ou chuvoso, ainda pode carregar seus cristais colocando-os em prateleiras de livros expostas à luz natural ou perto de janelas durante o dia.

Uma das minhas opções favoritas para armazenar quartzo rosa para carregar é colocá-lo à luz da lua! A luz da lua não apenas fornece iluminação, mas também ajuda a acalmar emoções e promover o equilíbrio interior.

2) Meditar com ele

O quartzo rosa é um cristal bonito e calmante conhecido por suas energias de amor. Sente-se com seu quartzo rosa e concentre-se nos sentimentos que ele desperta em você.

Meditar com quartzo rosa não apenas ajudará você a recarregar, mas também pode alterar seus padrões de energia.

A energia da pedra tem sido mostrada para equilibrar as energias yin e yang.

Como bônus, meditar com quartzo rosa muitas vezes ajuda as pessoas a liberar quaisquer pensamentos ou emoções opostos que possam estar retendo.

Tente combinar este método com autorreflexão e visualização para aqueles que gostam de fazer várias coisas durante suas sessões de meditação.

Uma ótima maneira de fazer isso é fechar os olhos e imaginar-se cercado por um belo campo de rosas enquanto respira profundamente pelo nariz e expira pela boca.

Uma vez que se sinta centrado, imagine muitas rosas se transformando em imagens que representam o que você precisa liberar de sua vida.

Acompanhe a aparência de cada imagem e como ela o faz sentir antes de deixá-las desaparecer.

Concentre-se no sentimento deixado para trás quando todas as imagens tiverem desaparecido e repita esse processo até que todos os pensamentos negativos tenham saído de sua mente.

3) Esconda-o em uma caixa de arroz

Uma maneira simples de carregar seu quartzo rosa é escondê-lo em uma caixa de arroz. O arroz absorve energia excessiva, permitindo que o cristal descanse para recarregar suas energias.

Basta esconder seu cristal dentro do recipiente de arroz e deixá-lo durante a noite ou até que os cristais comecem a emitir suas energias de cura naturais novamente.

Outro método popular para carregar seu quartzo rosa é plantá-lo em cima de uma duna, permitindo que as correntes magnéticas da Terra penetrem na pedra.

Assim como com o método do arroz, basta colocar seu cristal em um saco ziplock antes de jogá-lo no chão e esquecer-se dele!

Uma vez que você veja que está emitindo suas propriedades energéticas típicas novamente, você saberá que terminou.

Se estiver se sentindo ambicioso, você também pode tentar usar água salgada para carregar seus cristais.

4) Coloque-o sob água corrente

  • Coloque seu cristal em uma tigela limpa e depois encha a tigela com água até cobrir o cristal. Encha um copo de água, despeje-o na tigela e repita essas etapas por cerca de 20 minutos ou até notar bolhas saindo da pedra.
  • Abra sua torneira para deixar a água fria correr por cinco minutos e depois despeje esta água sobre seu cristal, completamente coberto com água fria corrente, por três horas.
  • Leve o cristal para fora em um dia ensolarado e coloque-o diretamente sob a luz solar por uma hora. Para carregar seu quartzo rosa rapidamente, coloque-o no forno a 350 graus Fahrenheit por 30 minutos. Para uma explosão intensa de energia, deixe a pedra sob lâmpadas por duas horas.
  • Se você quiser manter seus cristais energizados o ano todo, carregue-os regularmente e guarde-os perto de uma janela durante o inverno, quando não estão recebendo luz natural suficiente.

Meu Quartzo Rosa Está Desbotando: É Um Mau Sinal?

Não, provavelmente você não vai se tornar um vampiro (brincadeira!). Este é um sinal de que é hora de substituir sua pedra, que pode se desgastar com o tempo.

Todos os cristais devem ser substituídos a cada 2-5 anos (dependendo da frequência com que são usados).

Se você quiser estender a vida de seu cristal, experimente esses quatro métodos para carregá-los:

  • Luz solar – Coloque ao sol direto por até uma hora ou mais;
  • Luz da lua – Deixe durante a noite;
  • Sob água corrente – Toque ou deixe de molho em uma tigela de água durante a noite;
  • Polvilhe com água salgada – Cubra seu Rose Quartz com água destilada e adicione sal de mesa a gosto. Coloque fora por pelo menos 12 horas e depois enxágue. Enxágue qualquer sal restante mergulhando a pedra em água fresca. Depois de enxaguar, coloque seu Rose Quartz sob a luz da lua por cerca de duas horas para recarregá-lo.

O quartzo rosa está desbotando por causa do meu azar? Não, mas pode indicar que a pedra está perdendo sua energia devido ao desgaste normal.

Renová-la ajuda a manter sua energia forte.

Experimente estas quatro maneiras de recarregar seu quartzo rosa sem comprar outro!

Conclusão

Esta não é uma lista exaustiva, mas esses quatro métodos devem lhe dar uma boa ideia das variações de carregadores de quartzo rosa disponíveis no mercado.

Desde a absorção direta até o envolvimento em fio de cobre, existem muitas maneiras de carregar seus cristais.

Experimente todos eles e veja qual método você prefere! Vale a pena experimentar coisas novas – então descubra o que funciona melhor para você.

Então, você já sabe se seu Quartzo Rosa pode ser exposto diretamente à luz solar? Por favor, sinta-se à vontade para deixar seus comentários abaixo!


Descubra mais sobre Harmonia Cristais

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Jessica Fulgoni

Meu amor por cristais me levou a criar Harmonia Cristais. Aqui eu compartilho todas as minhas experiências, conhecimentos e dicas para obter todos os benefícios espirituais dos cristais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Garanta o Seu Agora!

Baixe o seu Guia de Cristais e Mapa de Chackras

Faça o Download do Guia de Cristais e Mapa de Chackras, com os 25 cristais mais importantes com propriedades e funções de cura. Tenha na palma de sua mão quando quiser ou imprima para estudar.

mockup-1