Cuidados com os Cristais

Como Limpar Shungita? 5 Maneiras Seguras e Poderosas

Nós lavamos nossas roupas, nossos corpos, nossos eletrodomésticos e utensílios de cozinha. Portanto, é natural lavar e limpar algo que usamos com frequência.

Quanto mais algo que nos beneficia de maneiras muito importantes?

A pedra shungita é conhecida por suas propriedades de purificação profunda e cura. A pedra é capaz de purificar os pensamentos, intenções e emoções de quem a possui.

Ela tem sido usada até mesmo na purificação da água.

Portanto, não é incomum, nem estranho, encontrar uma ou duas pessoas na rua carregando uma pedra de shungita com elas. Alguns até a adicionam às suas roupas como acessórios, transformando-a em pulseiras, colares, pingentes, etc.

Vendo as coisas que a pedra de shungita é capaz de oferecer, é apenas apropriado que ela seja devidamente cuidada. Daí a importância deste artigo. Certifique-se de ler até o final.

A Shungita precisa ser limpa?

Shungita

Dando um pouco de detalhe acadêmico sobre a pedra shungita, ela é um sólido não cristalino que contém até 90% de carbono. Geralmente é preta.

A shungita, como qualquer outro cristal ou pedra única, precisa ser limpa. Qual é a razão para essa limpeza? Por que a limpamos?

Vendo que a pedra shungita purifica, isso significa que ela absorve a sujeira em si. Isso, por sua vez, reduz a energia da pedra, e quando prolongado, pode tornar a pedra ineficaz.

É por isso que a pedra shungita precisa ser limpa, para poder restaurar sua energia esgotada.

Devo limpar a Shungita regularmente?

Isso depende muito do que “regularmente” significa para você. No entanto, se você a usa regularmente, então deve limpá-la regularmente.

Aconselho que você tenha um cronograma para limpar a pedra shungita.

Uma vez por mês é geralmente considerado adequado se você pretende manter as pedras em boas condições.

Você também deve notar que, se a pedra shungita passou por muito e se ela fez muito trabalho, deve limpá-la com mais frequência.

Isso significa que sua energia estaria mais esgotada do que o normal, e a taxa de esgotamento da energia seria mais rápida. Isso pode exigir limpeza mais de uma vez por mês.

Como limpar Shungita? 5 Maneiras Fáceis

body of water during sunset

Limpar a pedra shungita não é apenas a deixar brilhante e limpa.

É mais sobre restaurar sua energia esgotada. Portanto, a necessidade de algum conhecimento especial sobre como realizar a limpeza da pedra shungita.

Abaixo estão cinco maneiras fáceis e comprovadas de limpar a pedra shungita:

1) Limpeza com água corrente

Segurar pedras de shungita sob água corrente tem se mostrado uma maneira eficaz de livrar a pedra de toda a energia negativa que ela armazenou.

Essa água deve ser morna, para ser mais eficaz.

Após segurar as pedras sob a água corrente, espalhe-as ao ar livre para poderem secar.

Então, se você está planejando limpar sua pedra de Shungita colocando-a sob água corrente, lembre-se de expor as pedras ao ar fresco posteriormente.

Esse segundo passo é quase tão importante quanto o primeiro.

2) Expor à luz do sol

A luz do sol na história do homem tem sido usada para diferentes coisas, desde secagem até preservação e separação. Portanto, é como uma fonte multifacetada de poder e energia.

Expor a pedra shungita à luz do sol é como um processo de desintoxicação.

Geralmente, é aconselhado expô-la à luz do sol o dia todo, para garantir um trabalho completo.

A energia negativa e a sujeira que a pedra absorveu são queimadas pela intensidade do sol. E então a pedra é refrescada, de volta à sua força total, pronta para continuar seu trabalho com você.

3) Expor à luz da lua

Assim como a luz do sol, a luz da lua também ajuda a pedra shungita a recuperar sua força esgotada.

Preferencialmente, a pedra deve ser colocada sob a luz da lua cheia. A força e a energia da lua estão em seu pico nos dias de lua cheia.

A lua cheia significa um novo começo e um recomeço, portanto, você pode ter certeza de que a pedra estará como nova após a exposição.

4) Enterrar em solo natural

A natureza e as coisas encontradas nela ainda são as maiores fontes de energia pura que se pode encontrar.

A pedra shungita, tendo armazenado toda essa energia negativa, pode ser facilmente aliviada desse fardo.

Basta encontrar um solo natural, cavar um pouco e enterrar a pedra lá, deixá-la lá por um dia. Você pegará a pedra energizada e livre de toda a energia negativa que armazenou.

Isso pode ser feito no jardim, e se você não tiver um, não se preocupe. Você também pode usar o solo debaixo da planta dentro da sua casa.

5) Limpeza com Bicarbonato de Sódio

Se você estiver interessado em uma limpeza completa da pedra shungita.

Isso pode ser necessário se já faz um tempo desde que você a limpou e sabe que seu nível de energia está se esgotando rapidamente. Uma solução de bicarbonato de sódio pode ser sua melhor aposta.

Mergulhe-a na solução de bicarbonato de sódio por alguns minutos e depois esfregue-a enquanto retira a pedra. Enxágue com água em seguida.

E então exponha ao ar fresco. Não só a pedra ficará brilhante, mas também muito energizada e livre de todas as energias negativas que absorveu antes da limpeza.

Posso usar água para limpar Shungita?

Lavando cristal na água

Sim, você pode! Há muito poucas coisas na terra que a água não ajuda a limpar. Ou que a água não contribui para como são limpas.

Enquanto existem alguns cristais e pedras que não podem ficar por muito tempo dentro da água, isso só se aplica a poucos deles, a maioria dos cristais e pedras são amigos da água.

Mesmo assim, ainda não se deve deixá-los na água por mais tempo do que o necessário.

Usar água para limpar shungita também pode ser em diferentes variações. Água fresca e pura pode ser usada para limpar a pedra shungita.

Essa água fresca pode estar em uma bacia, também pode ser água corrente. Ambos têm suas vantagens únicas.

Água do mar também pode ser usada, e se você não estiver perto do oceano, pode simular adicionando algumas colheres de sal de cozinha a uma tigela de água.

Isso geralmente é empregado quando você está interessado em uma limpeza profunda da pedra.

Posso usar a luz do sol para limpar Shungita?

Sim, você pode!

Como já apontamos anteriormente. Você pode limpar shungita expondo-a à luz do sol.

Alguns argumentam que a pedra deve ser retirada quando a intensidade do sol está em seu pico.

No entanto, você pode retirar suas pedras de shungita a qualquer hora do dia, desde que o sol ainda esteja brilhando. Elas serão limpas.

Conclusão

Assim como tentamos manter as coisas que usamos que são queridas para nós limpas e arrumadas.

Considerando os papéis importantes que desempenham na vida daqueles que conhecem sua importância, cristais e pedras especiais também devem receber o mesmo cuidado.

É aconselhável que, se você estiver usando uma pedra shungita há cerca de 6 meses, isso implica que você deve tê-la limpado várias vezes. Pode ser a hora certa de adquirir outra inteiramente, em vez de limpá-la novamente.

A limpeza incessante também reduz a eficácia de um cristal ou pedra especial gradualmente.


Descubra mais sobre Harmonia Cristais

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Jessica Fulgoni

Meu amor por cristais me levou a criar Harmonia Cristais. Aqui eu compartilho todas as minhas experiências, conhecimentos e dicas para obter todos os benefícios espirituais dos cristais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Garanta o Seu Agora!

Baixe o seu Guia de Cristais e Mapa de Chackras

Faça o Download do Guia de Cristais e Mapa de Chackras, com os 25 cristais mais importantes com propriedades e funções de cura. Tenha na palma de sua mão quando quiser ou imprima para estudar.

mockup-1