Cuidados com os Cristais

Como Limpar e Carregar Pirita? 9 Maneiras Fáceis

Se você possui cristais de cura, então sabe que precisa ter uma rotina de manutenção para eles. Não importa quais cristais você tenha, e a pirita não é diferente.

Limpar e carregar cristais faz parte dessa rotina de manutenção. Existe uma diferença distinta entre limpar e carregar o cristal de pirita, ou qualquer cristal de cura.

Ambas as rotinas desempenham um papel muito importante no sucesso da sua jornada com os cristais de cura.

Todos usamos cristais de cura para nutrir nosso crescimento espiritual e encontrar e criar nosso próprio sucesso. Mas, como qualquer ferramenta que usamos para criar nosso sucesso, nossos cristais de cura precisam estar em condição ideal.

Carregar e limpar sua pirita são passos importantes para garantir que sua pirita ajude você em seu caminho e jornada de vida.

Saiba mais sobre como limpar e carregar sua pirita com essas nove maneiras fáceis.

Devo limpar e carregar meu cristal de pirita?

A pirita é comumente conhecida como “ouro de tolo” porque se parece exatamente com a pedra preciosa vendida no mercado. O nome pirita é de origem grega, da palavra “pyr” que significa fogo.

Esse é um cristal que já é bastante carregado em termos de energia, mas você ainda precisa limpá-lo e carregá-lo.

A limpeza e carregamento de cristais são necessários para todo cristal de cura. É como a troca de óleo no seu carro, um processo que envolve várias etapas.

Ao contrário de uma troca de óleo, porém, há muitas maneiras de limpar e carregar cristais.

Os cristais de cura são rochas da Terra, muitas das quais vieram de seres vivos. Eles carregam uma energia própria.

Ao mesmo tempo, eles são levados conosco para onde quer que vamos.

Nossos anéis de diamante vão conosco, nossas pulseiras de quartzo rosa vão ao trabalho ou em um encontro, e às vezes nosso jade ou pirita fica na nossa bolsa ou pasta para nos trazer sorte com dinheiro.

Precisamos cuidar dessas coisas porque o mundo vivo tem energia que esses cristais podem absorver.

Limpar e carregar é a maneira de remover a energia negativa do mundo vivo dos nossos cristais de cura para que eles permaneçam dedicados apenas à nossa energia e ao caminho da nossa alma.

Os rituais de limpeza e carregamento da pirita são muito fáceis e, de suas próprias maneiras, muito relaxantes também.

Você vai passar a gostar de cuidar da sua pirita com essas rotinas de limpeza e carregamento.

Como limpar o cristal de pirita? 5 Maneiras Seguras

pirita

Limpar o cristal de pirita pode se tornar uma tarefa amorosa em sua vida, e você pode nem sentir que é uma tarefa.

O objetivo aqui é remover sujeira e detritos, se houver, e energia negativa da sua pirita para que ela funcione como deveria.

Provavelmente, você nem precisará comprar nada para limpar sua pirita. Use esses métodos para começar a limpar sua pirita hoje:

1) Água corrente

princípios espirituais no fluxo de água corrente. A água corrente cria um ciclo de fluxo de energia que ajuda na limpeza.

Você se sente em paz em uma cachoeira por esse motivo, não importa o humor em que esteja. A água está fluindo em movimento constante.

Derramar água corrente de uma torneira, uma fonte ou até mesmo seu chuveiro sobre seus cristais de cura é uma técnica poderosa de limpeza.

2) Sal

O sal tem sido usado por séculos para limpar quase qualquer coisa. Combine sal em água e coloque sua pirita nela durante a noite.

Você pode não notar nenhuma diferença externa, mas o cristal parecerá mais vibrante.

O sal é uma ferramenta poderosa para remover qualquer negatividade de qualquer coisa, e remover energia negativa de pedras não é diferente.

3) Sálvia

A sálvia também faz maravilhas quando se trata de remover energia negativa. Agite um pouco de sálvia ao redor dos seus cristais e você removerá qualquer energia negativa remanescente.

É uma boa ideia fazer isso depois de usar água para limpá-los.

4) Visualização

Você agora quer visualizar auras de beleza e energia feliz ao redor da sua pirita.

Para esta rotina de limpeza, segure sua pirita na mão e imagine que há raios de energia feliz ao redor dela.

Você pode rezar durante esta técnica também, e enviar luz e amor para sua pirita.

5) Arroz integral

Você também pode usar arroz integral para absorver qualquer energia negativa ou detritos restantes que possam estar presos nos poros da sua pirita.

Coloque sua pirita embaixo de uma cama de arroz integral e deixe-a durante a noite. Você não pode usar o arroz após realizar essa técnica.

O arroz integral foi usado para remover negatividade e detritos, e isso não é algo que você queira comer agora.

Como carregar o cristal de pirita? 4 Maneiras

image 21

Carregar cristal é um processo muito diferente de limpar cristal. Carregar cristal é o mesmo conceito que carregar uma bateria para o seu telefone ou carro. Um telefone ou bateria limpo é ótimo. Uma bateria ou telefone com energia é obviamente melhor. Quando você quiser usar sua pirita, você vai querer carregá-la primeiro. Isso ativa a pedra e suas fontes de cura, e dá à sua pirita uma energia mais forte para você usar.

Quando você carrega o cristal de pirita, você está enviando poder e energia para ele. Há quatro maneiras fáceis de fazer isso.

1) Estação de carregamento

Uma estação de carregamento como o suporte que carrega seu iPad ou iPhone é uma ótima maneira de criar um espaço espiritual em sua casa para sua pirita.

Uma estação de carregamento como um prato de vidro ou cerâmica que possa absorver seu cristal é um espaço ideal para colocar sua pirita quando quiser carregá-la.

2) O Sol

Você pode colocar sua estação de carregamento perto de uma janela onde ela absorverá luz natural e luz solar.

Quando sua pirita é carregada com o sol ou a lua, ela retém energia natural.

Você deve saber por quanto tempo deve deixar seus cristais na luz do sol.

3) A Lua

A lua é tão poderosa quanto o sol.

Seja você tendo uma estação de carregamento ou não, você simplesmente precisa colocar a pirita no parapeito da janela onde ela será banhada pela luz do sol durante o dia e pela luz da lua à noite.

Muitas pessoas até colocam seus cristais de cura do lado de fora em uma lua cheia para que o carregamento seja mais poderoso.

4) Solo

Enterrar cristais na Terra é outra maneira ideal de usar a natureza para carregar seus cristais.

Solo limpo e livre de detritos e toxinas é o ideal. Coloque seus cristais de volta na Terra de onde vieram e estabeleça a intenção de começar um novo capítulo com sua pirita.

Novamente, durante a noite ou por algumas horas é um ótimo tempo para carregar seus cristais.

Com que frequência devo carregar e limpar meus cristais?

Algumas pessoas limpam e carregam seus cristais todos os dias, e outras limpam e carregam seus cristais com menos frequência.

A resposta aqui depende do que você usa seus cristais e se os leva para muitos lugares.

Um cristal usado ao redor do pescoço regularmente pode precisar de mais limpeza e carregamento do que um cristal que está na sua mesa o dia todo.

O prazo médio aqui é aproximadamente uma vez por mês para cristais que não são tocados ou usados diariamente. Para pirita, você pode querer limpar e carregar um pouco mais frequentemente.

Quando você possui cristais de cura, precisa cuidar bem deles.

Limpar e carregar sua pirita é uma maneira ideal de manter sua pirita funcionando para você, sem ficar estagnada ou sem energia.

É muito importante limpar e carregar qualquer um dos cristais que você trabalhou tanto para coletar.

Também saiba como limpar e carregar cristais de Citrino em casa.

Conclusão

Limpar e carregar pirita vai supercarregar seu poder interior e confiança.

Sua confiança pode levá-lo ao sucesso no trabalho, no amor, no dinheiro e nas suas atividades diárias.

A pirita ou “ouro de tolo” em sua coleção de cristais de cura é uma bela adição quando você quer manifestar abundância e riqueza. Cuide dela limpando e carregando, e sua pirita funcionará para você com muito mais poder e energia.


Descubra mais sobre Harmonia Cristais

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Jessica Fulgoni

Meu amor por cristais me levou a criar Harmonia Cristais. Aqui eu compartilho todas as minhas experiências, conhecimentos e dicas para obter todos os benefícios espirituais dos cristais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Garanta o Seu Agora!

Baixe o seu Guia de Cristais e Mapa de Chackras

Faça o Download do Guia de Cristais e Mapa de Chackras, com os 25 cristais mais importantes com propriedades e funções de cura. Tenha na palma de sua mão quando quiser ou imprima para estudar.

mockup-1