Benefícios Dos CristaisComo Usar Cristais

14 Melhores Cristais para a Lua Nova e a Lua Cheia que Você Precisa Conhecer

Embora muitas pessoas não percebam, a lua possui propriedades muito fortes que podem interferir em nossas vidas.

É importante usar certos cristais durante as diferentes fases. Você logo entenderá o verdadeiro poder de trabalhar com cristais e o universo combinados.

Este artigo é perfeito se você está procurando cristais que ajudem a transformar sua Lua Nova em um Cristal Oráculo!

Quais cristais estão associados à Lua Cheia?

Você notará que a Lua Cheia é um dos momentos mais poderosos da sua vida. É um momento em que você pode acessar sua intuição e habilidades psíquicas e usar esses dons para ajudar os outros.

A Lua Cheia também está associada à deusa Diana, conhecida por caçar javalis a cavalo durante noites de lua cheia.

A ametista, o quartzo transparente e muitos outros cristais são perfeitos para ajudar você a se conectar com animais e a natureza durante esse período de energia elevada.

Se você está se sentindo um pouco desconectado do mundo ao seu redor, esses cristais podem ajudar a se sentir mais conectado com a natureza.

Com essa conexão vem o poder de cura da Mãe Terra, que ajudará você a se sentir mais equilibrado também.

Você também pode aprender aqui como carregar e limpar esses cristais na lua cheia.

Quais cristais estão associados à Lua Nova?

esther verdu 5IvyH1qk JQ unsplash 1

A Lua Nova está associada ao elemento água. Também está relacionada aos seus chakras e à essência do ar.

Além disso, é considerado um momento em que as habilidades psíquicas são ampliadas, e você pode se comunicar com espíritos de outros mundos.

Muitos cristais associados à Lua Nova podem ser usados na sua prática e rituais.

Listamos abaixo os melhores cristais para a Lua Nova. Mas lembre-se de que é importante limpá-los e carregá-los regularmente, pois eles absorvem muitas energias negativas.

Nem todos os cristais podem ser carregados com a luz do luar, então é preciso ter cuidado.

7 Melhores Cristais para a Lua Cheia

A Lua Cheia é um momento de grande mudança e transformação.

A lua é tão poderosa que influencia nossas:

  • Emoções;
  • Intuição;
  • Sonhos;
  • Relacionamentos;
  • Saúde.

Ela também pode nos ajudar a acessar nosso lado espiritual, dando-nos insights sobre o que precisamos fazer a seguir.

O melhor cristal para esse momento permite que você se sinta calmo e centrado através da meditação ou simplesmente sentando-se tranquilamente com entes queridos ao redor de uma fogueira durante os últimos raios de luz do céu noturno.

1) Pedra da Lua

Pedra Da Lua Negra

A Pedra da Lua é um cristal para a Lua Cheia. Ela ajuda a equilibrar as emoções e trazer calma, para que você possa ver a verdade em sua vida.

Ela pode ajudá-lo a se conectar com sua intuição, orientando-o sobre como proceder em qualquer situação.

Os poderes da Pedra da Lua derivam de sua associação com a água, já que se acreditava que a luz da lua refletia na água e depois na terra durante uma noite de lua cheia.

2) Opala

opala

A Opala é uma pedra de inspiração, criatividade e imaginação. Ela pode ajudá-lo a ver as coisas de uma nova maneira e encorajá-lo a ser mais mente aberta sobre suas ideias.

Também é dito que é uma excelente pedra para sonhos, pois ajuda as pessoas a lembrarem dos seus sonhos após acordarem.

Você pode usar este cristal em um colar, dessa forma sua energia estará sempre conectada ao seu coração e mantendo você seguro.

Isso porque opalas foram usadas em tempos antigos como amuletos e talismãs por pessoas que acreditavam que colocar uma opala em seus corpos afastaria espíritos malignos ou traria boa sorte para suas vidas.

3) Aventurina Verde

aventrina

A Aventurina Verde é um cristal de boa sorte, equilíbrio e prosperidade.

Xamãs usavam a Aventurina Verde desde os tempos antigos para trazer prosperidade em suas vidas aumentando a riqueza e sucesso em empreendimentos comerciais e outras áreas importantes para alcançar seus objetivos.

Ela protege contra energia negativa e estresse em tempos de incerteza ou mudança. A Aventurina Verde também é conhecida como “A Pedra da Sorte”.

4) Calcita Azul

Calcita Azul

A Calcita Azul é um cristal para a Lua Cheia. Ela ajuda a liberar emoções negativas, auxilia na criatividade e pode ser usada para ajudar com ansiedade, autoconfiança e sono.

Se você tem tido problemas em lidar com questões de saúde mental, deve também considerar verificar outros cristais que ajudam com ansiedade e depressão.

É ótima para todos aqueles que desejam se sentir mais relaxados durante o ciclo da lua cheia!

5) Citrino

Citrino

O Citrino é um cristal para a Lua Cheia. Ele possui uma energia positiva e é bom para manifestação e prosperidade.

O citrino também é útil para liberar padrões e emoções antigas que estão impedindo você de alcançar seus objetivos ou atingir seu pleno potencial.

O citrino pode ajudar você a se conectar com a energia da Luz, proporcionando uma sensação de segurança e otimismo através de sua cor amarela calmante.

6) Rodonita

Rodonita

A Rodonita é uma bela pedra rosa conhecida por ajudar a liberar medo e raiva. Também é um cristal para a lua cheia, pois é dito que traz equilíbrio entre a energia masculina e feminina.

Se você está procurando um amuleto ou pingente para ajudar a se manter calmo em tempos de estresse, esta é uma das suas melhores opções!

7) Selenita

Selenita

A Selenita é um cristal que pode ajudá-lo a se conectar com a lua.

É uma pedra de pureza e clareza, que permite ver as coisas claramente, mesmo quando não são o que parecem.

A Selenita tem sido usada por milhares de anos para meditação e crescimento espiritual porque se diz que tem propriedades curativas quando colocada contra o seu chakra do terceiro olho (o centro de energia localizado no centro da testa).

A energia desse cristal ajudará você a experimentar uma intuição aumentada durante este período para entender melhor como sua vida se encaixa em um contexto maior na Terra – e como nossas ações podem afetar os outros ao nosso redor.

7 Melhores Cristais para a Lua Nova

A Lua Nova ocorre quando o Sol e a Lua estão no mesmo plano ou prestes a se tocar.

É um momento para limpar antigos hábitos e começar de novo à medida que você passa pelo seu ciclo lunar (aproximadamente 28 dias de duração).

Para ajudá-lo a se preparar para essa nova fase da sua vida, reunimos sete cristais que são perfeitos para a Lua Nova:

1) Ametista

Ametista

A Ametista é um cristal para a lua nova. Isso torna a ametista uma excelente escolha para pessoas que precisam limpar sua energia ou se sentem cansadas durante o dia.

A ametista também está associada ao chakra da coroa, que está localizado acima da sua cabeça entre os dois olhos e entre o nariz e a boca (às vezes chamado de terceiro olho).

O chakra da coroa governa todas as coisas relacionadas à espiritualidade e intuição, então se você está procurando se conectar com forças superiores ou encontrar respostas sobre o que está acontecendo em sua vida agora – a ametista deve estar no topo da sua lista!

Esta pedra também tem propriedades curativas; ela pode ajudar a curar distúrbios mentais como depressão ou esquizofrenia ao equilibrar os hormônios dentro do corpo, tornando-os mais estáveis no geral – ideal para qualquer pessoa que se sente como se estivesse flutuando pela vida sem muita direção!

2) Hematita

Hematita

A Hematita pode ajudar você a se manter focado e com a mente clara.

A hematita também é uma boa pedra para meditação, então se você quer praticar mindfulness esta semana, é uma ótima escolha!

A meditação é uma das formas mais fortes de se conectar com seus cristais.

3) Celestita

celestina

A Celestita é um cristal que pode ser usado durante o período da lua nova.

É ótima para clareza espiritual e meditação, assim como para ajudar você a falar sua verdade.

A celestita é conhecida por ajudar na comunicação, sendo ótima para aqueles que têm dificuldade em se expressar claramente.

A pedra também auxilia na concentração mental, que é essencial para qualquer trabalho espiritual ou sessão de cura.

4) Quartzo Transparente

dani costelo IQXhLIoBA8g unsplash

O Quartzo Transparente ajuda a se manter focado e pode ser usado como uma pedra de meditação.

O quartzo transparente também é conhecido por muitos nomes, incluindo “transparente” e “leitoso”. Estes são usados de forma intercambiável porque pedras claras não têm impurezas (ou seja, não são turvas).

Em contraste, pedras leitosas têm pequenas quantidades de contaminantes, e essas impurezas aparecerão como pontos brancos dentro da sua joia ou cristal.

5) Pirita

pirita

A Pirita é um cristal para a lua nova. Ela ajuda a ativar o chakra base e o chakra do plexo solar, que estão envolvidos em nosso poder e prosperidade.

A pirita também é conhecida como “ouro de tolo”, pois pode ser usada para atrair dinheiro para sua vida. Se você quer trazer mais prosperidade para sua vida, esta pedra ajudará!

6) Labradorita

laborita

A Labradorita é conhecida por ser um dos cristais mais poderosos para proteção.

É comumente usada por pessoas que trabalham demais e pensam demais.

  • A labradorita tem poderes espirituais tão fortes que nos ajudam a conectar com o universo e nosso eu superior.

Foi comprovado que ajuda as pessoas a recuperarem energia enquanto cura o corpo e o espírito ao mesmo tempo.

7) Malaquita

Malaquita

A Malaquita é uma pedra de equilíbrio, harmonia e prosperidade. Este mineral ajuda você a alcançar seus objetivos mantendo as coisas em perspectiva, para que você não se distraia do que é mais importante.

Esta pedra também tem poderosas propriedades curativas que podem ser usadas para doenças físicas e mentais quando combinadas com outros cristais ou pedras (como o jade).

O melhor lugar para colocar a malaquita em sua casa é no topo de um altar onde seja fácil de ver durante sessões de meditação.

No entanto, se você tiver limitações de espaço, pendurá-la nas proximidades também funcionará bem!

Posso usar mais de um cristal ao mesmo tempo?

Você pode usar mais de um cristal ao mesmo tempo.

Você pode usá-los de diferentes maneiras, como colocá-los em uma tigela e deixá-los repousar por uma ou duas horas, usá-los no pescoço como joia, ou até mesmo adicioná-los à sua água (isso é especialmente bom se você tiver filhos).

Mas é importante saber que alguns cristais não podem ser combinados.

Conclusão

Cristais são ferramentas poderosas. Eles podem conectar você com seu eu superior, o universo e a terra. Estes são todos cristais maravilhosos para a Lua Nova e a Lua Cheia.

Eles podem ajudar você a encontrar equilíbrio em sua vida durante sua jornada, e também são ótimos para meditação.

Você pode querer mantê-los por perto, pois são objetos bonitos que podem ajudá-lo com qualquer estresse ou outros problemas emocionais que possam surgir nesta noite do ciclo lunar.


Descubra mais sobre Harmonia Cristais

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Jessica Fulgoni

Meu amor por cristais me levou a criar Harmonia Cristais. Aqui eu compartilho todas as minhas experiências, conhecimentos e dicas para obter todos os benefícios espirituais dos cristais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Garanta o Seu Agora!

Baixe o seu Guia de Cristais e Mapa de Chackras

Faça o Download do Guia de Cristais e Mapa de Chackras, com os 25 cristais mais importantes com propriedades e funções de cura. Tenha na palma de sua mão quando quiser ou imprima para estudar.

mockup-1