Cuidados com os Cristais

Como Limpar e Recarregar Cristais na Lua Cheia? 5 Passos

A Lua Cheia é o momento perfeito para recarregar seus cristais, limpá-los de energias negativas e renová-los antes que comecem a absorver energia positiva novamente.

Antes de iniciar esse processo, certifique-se de ter uma área dedicada exclusivamente à recarga e limpeza de seus cristais.

Idealmente, esse espaço deve ter um chão limpo ou algum tipo de cobertura protetora (como um cobertor) no chão para que você possa colocar seus cristais diretamente nele sem se preocupar com onde estão tocando enquanto carregam.

Posso limpar cristais durante a Lua Cheia?

Lua Cheia Você pode limpar cristais durante a lua cheia, mas é importante ter cuidado ao recarregá-los.

Se estiver limpando seus cristais, certifique-se de fazê-lo em um lugar sem luz. Você vai querer entrar em um estado meditativo para este processo.

A energia da lua cheia pode trabalhar com seu poder e ajudá-lo a remover quaisquer pensamentos ou sentimentos negativos que estejam surgindo.

É importante saber que a Lua Cheia tem um efeito controlável sobre todos.

Algumas pessoas não sentem nada quando a Lua Cheia chega, enquanto outras podem experimentar emoções fortes como raiva ou tristeza devido a traumas passados ressurgindo.

É sempre melhor manter-se fundamentado e ter um sistema de apoio durante esses momentos, se necessário.

Depois, reserve um tempo para refletir sobre o que aconteceu e planeje maneiras de lidar melhor com as coisas da próxima vez.

Posso recarregar cristais durante a Lua Cheia?

image 22

Lua Cheia para recarregar cristais Recarregue seu cristal durante a lua cheia para amplificar suas energias.

Encha um prato com água durante a fase da lua crescente, preferencialmente durante as horas da noite.

Pegue seu cristal e passe-o pela água três vezes antes de colocá-lo de lado perto de onde você vai dormir ou meditar durante a noite – apenas certifique-se de não expor seu cristal muito à luz direta enquanto recarrega!

Coloque o seu dedo indicador contra o ponto onde duas faces se encontram em sua pedra e recarregue-a imaginando-se enviando ondas de luz branca positiva em direção à sua superfície.

Visualize as ondas vindo de ambas as mãos enquanto estão cruzadas na frente de você.

Como recarregar cristais durante a Lua Cheia?

5 Passos Como recarregar cristais durante a Lua Cheia? Recarregue os cristais que você usa em seus feitiços durante a lua cheia, não apenas porque é fácil, mas poderoso! Aqui estão 5 passos fáceis para recarregar seus cristais durante a lua cheia.

Limpe seus cristais

Limpe seus cristais usando sálvia ou queimando uma vela branca e passando-a sobre seus cristais enquanto visualiza uma luz branca brilhante envolvendo-os.

Isso os limpa energeticamente para que você possa ter certeza de que estão livres de quaisquer energias ou influências negativas que possam não beneficiar sua vida.

Dessa forma, você fica com uma energia de cristal positiva e benéfica.

Visualize seus cristais com um propósito claro: é importante ter uma intenção clara ao carregá-los. Saiba qual propósito você quer que cada um de seus cristais sirva para que eles sejam verdadeiramente poderosos.

Defina sua intenção

Este ciclo lunar é um momento de manifestação, e é importante definir sua intenção antes de recarregar seus cristais.

O que você está tentando manifestar? Quando você quer que isso seja exibido? Reserve um tempo com essas perguntas e, em seguida, escreva sua intenção em um diário ou papel.

Depois de fazer isso, manter o foco ao recarregar seus cristais será mais fácil.

Em seguida, encontre um lugar confortável para meditar e recarregar seus cristais: você vai querer fazer isso ao ar livre.

Coloque seus cristais na luz da lua

O momento mais popular para recarregar seus cristais é durante a lua cheia.

A lua tem uma energia bonita e dizem que é usada para nos ajudar a limpar nossos cristais e torná-los mais poderosos.

Para começar a recarregar seus cristais, basta colocá-los do lado de fora em uma janela, perto de uma janela iluminada ou em cima da sua televisão.

Isso lhes dará muita luz para absorver e armazenar sua energia para uso futuro.

Alguns preferem usar velas laranja ou vermelhas ou até mesmo luz solar para criar calor extra durante esses meses mais frios. Se optar por usar velas, certifique-se apenas de não deixá-las sem vigilância, pois podem causar incêndios se forem deixadas sozinhas por muito tempo.

Dica: Aqui estão alguns cristais que não podem ser recarregados à luz da lua.

Deixe seus cristais durante a noite

Prepare um espaço para seus cristais onde eles não serão perturbados.

Coloque seus cristais em um pano ou em outro recipiente (por exemplo, tigela) grande o suficiente para segurá-los sem tocá-los uns nos outros, e coloque-o na sua frente, para que fiquem de frente para você.

Segure seu cristal de quartzo em uma mão e seu cristal de obsidiana na outra, olhando para eles com reverência enquanto sente seu poder enchendo você.

Concentre-se em todas as coisas boas que essas pedras fizeram por você ao longo do tempo. Deixe-os durante a noite.

Aterre sua energia

Aterre-se e visualize um pilar de luz subindo dos seus pés para dentro do seu corpo.

Em seguida, imagine essa luz fluindo para fora do seu chakra da coroa, descendo por cada chakra, pelo seu braço e por cada dedo.

Em seguida, você deseja visualizar um pilar de luz subindo da terra e entrando nos seus pés, subindo pelo seu corpo e saindo pelo topo da sua cabeça.

Aterrar ajudará você a se alinhar com a energia da Mãe Terra durante este processo.

Como Limpar Cristais durante a Lua Cheia? 5 Passos

Flight Day 20: Returning from the Moon

Limpeza de cristais durante a Lua Cheia Já notou como sua energia muda durante certas fases do mês? Isso ocorre porque a Lua Cheia tem um efeito distinto sobre nós, mesmo quando não o percebemos conscientemente.

Limpar os cristais através da limpeza ajuda a remover qualquer energia negativa que possa ter se infiltrado em seus cristais e ajuda a trazer mais energia positiva ao longo do mês.

Os seguintes passos ajudarão você a limpar seus cristais durante a Lua Cheia!

1) Coloque seus cristais em uma tigela com água

Durante a lua cheia, é importante limpar seus cristais.

Coloque todos os seus cristais em uma tigela. Feche os olhos e visualize uma luz branca ao seu redor e se infiltrando em cada cristal que você está limpando.

2) Coloque a tigela do lado de fora sob a luz da Lua Cheia

Coloque seus cristais em uma tigela e, em seguida, coloque a tigela do lado de fora sob a luz da lua cheia.

Isso pode ser feito em qualquer noite de qualquer mês, mas recomendamos usar esse ritual pelo menos uma vez por mês, preferencialmente durante uma Lua Nova ou Escura.

Isso porque os cristais muitas vezes precisam ser limpos e recarregados para manter a energia.

A Lua Cheia é especialmente poderosa para isso, pois tem mais poder do que outras noites por estar mais próxima da Terra.

3) Deixe os cristais durante a noite

O melhor momento para limpar os cristais é durante a Lua Cheia.

Para fazer isso, coloque seus cristais em um pano branco ou em uma tigela de sal.

Você também pode colocá-los sob a luz da lua. Deixe-os durante a noite e depois lave qualquer resíduo com água e sabão antes de usá-los novamente.

4) Remova os cristais da água pela manhã

Encha uma segunda tigela com água e coloque-a perto da sua primeira tigela, para que você possa acessar ambas as tigelas simultaneamente (garanta espaço suficiente entre as duas tigelas).

Tire um cristal da primeira tigela e coloque-o na segunda tigela. Continue esse processo até que todos os seus cristais estejam na segunda tigela.

Permita que esses cristais fiquem na água por mais 20-30 minutos antes de removê-los de seu banho novamente, garantindo não pingar nenhuma de suas propriedades de cura em outras superfícies enquanto secam.

5) Enxágue os cristais com água fresca

Retire os cristais da tigela, enxágue com água fresca, seque-os novamente e os devolva ao local de armazenamento habitual.

Preciso limpar e recarregar cristais a cada Lua Cheia?

image 24


Tenha cuidado com alguns cristais
A cada Lua Cheia, gosto de limpar e recarregar meus cristais. Você pode fazer isso a qualquer momento, mas a lua cheia é ótima porque é um impulso de energia extra.

Veja como:

  • Leve todos os seus cristais para fora (ou para algum lugar com muita luz natural);
  • Segure cada cristal enquanto você diz seu nome três vezes em sua mão esquerda;
  • Enquanto faz isso, visualize uma luz branca vindo de sua mão direita para dentro do cristal e o preenchendo com energia brilhante;
  • Em seguida, coloque os cristais em uma mesa ou outra superfície;
  • Dê tempo para olhá-los; feche os olhos se isso ajudar a sentir seu poder mais plenamente;

Em seguida, imagine enviar parte dessa energia de volta para cada um desenhando linhas entre eles.
É importante limpar seus cristais de vez em quando, especialmente se você os usar com frequência ou ao redor de grupos grandes de pessoas.

Limpar seus cristais é uma maneira de livrá-los de qualquer energia negativa que possa ter sido coletada.

Para limpar seus cristais, encha uma tigela com água salgada ou água fresca, polvilhe um pouco de sal por cima da água, segure seu cristal em uma mão, para que fique virado para baixo, e coloque-o na tigela.

Você também pode usar sálvia ou incenso queimando (se você gosta disso) para ajudar a limpar qualquer energia indesejada.

Deixe seu cristal lá por pelo menos uma hora para uma limpeza máxima antes de retirá-lo da água salgada ou água fresca e deixe-o secar completamente antes de usá-lo novamente.

Conclusão

A lua cheia é um momento de limpeza e renovação, por isso é importante limpar cristais.

Para fazer isso, coloque-os em uma cama de sal marinho por 12 horas sob a luz da lua cheia.

Você também pode imergir seus cristais em água com flores frescas da meia-noite às 6 da manhã ou fazer o mesmo processo sem água.

Depois de carregar e limpar seus cristais, armazene-os em algum lugar seguro onde não serão perturbados por nenhum outro objeto que possa prejudicar suas energias, como luz solar ou fontes de calor, como lareiras ou fornos.

Além disso, certifique-se de não dormir perto deles enquanto estão sendo carregados ou limpos. Lembre-se de carregar as pedras apenas uma vez a cada duas semanas, pois a sobrecarga pode resultar em consequências negativas.

Como dito anteriormente, os cristais são presentes da Mãe Terra. Eles contêm muita energia que deve ser cuidada adequadamente. Se você os estiver usando regularmente, certifique-se de carregá-los também rotineiramente.


Descubra mais sobre Harmonia Cristais

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Jessica Fulgoni

Meu amor por cristais me levou a criar Harmonia Cristais. Aqui eu compartilho todas as minhas experiências, conhecimentos e dicas para obter todos os benefícios espirituais dos cristais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Garanta o Seu Agora!

Baixe o seu Guia de Cristais e Mapa de Chackras

Faça o Download do Guia de Cristais e Mapa de Chackras, com os 25 cristais mais importantes com propriedades e funções de cura. Tenha na palma de sua mão quando quiser ou imprima para estudar.

mockup-1