Cuidados com os Cristais

Como Limpar a Cornalina? 7 Maneiras Poderosas e Fáceis

A cornalina é uma pedra preciosa frequentemente usada para proteção e sorte, tornando-a uma excelente pedra para usar durante o ano novo.

Existem muitos métodos de limpeza da cornalina, alguns dos quais são mais poderosos do que outros.

Aqui estão algumas maneiras fáceis de limpar sua cornalina:

1) Imersão em Água: Encha uma tigela de vidro com água, coloque sua cornalina na tigela e deixe de molho durante a noite. Isso ajudará a remover qualquer energia negativa da sua pedra. No dia seguinte, enxágue a pedra com água fria três vezes para purificá-la. Depois, seque a pedra e coloque-a em cima de um pedaço de papel toalha ou pano. Certifique-se de não deixar que nenhuma umidade escorra para outras superfícies ou objetos. Ao secar a pedra, não a toque com as mãos nuas, pois isso transferirá a negatividade de volta para a pedra. Se a pedra tiver sido submersa em água, certifique-se de secá-la ao ar, longe de correntes de ar, para evitar rachaduras.

2) Sabão de Louça e Vinagre Branco Destilado: Use sabão de louça para lavar a pedra e, em seguida, enxágue-a com vinagre branco destilado para remover qualquer sujeira ou impurezas. Depois, mergulhe a pedra em bicarbonato de sódio por 10 minutos e enxágue. O bicarbonato de sódio manterá a pedra com uma aparência nova.

3) Água Corrente: Segure a pedra sob água corrente por 30 segundos, limpando-a com um pano limpo antes de colocá-la de volta em seu altar ou bolsa de medicamentos. Você também pode usar sal ou sal marinho durante este processo.

4) Arroz Integral: Coloque sua cornalina em uma tigela com arroz integral seco por algumas horas para absorver qualquer energia negativa. Descarte o arroz após a limpeza.

5) Luz Natural: Deixe sua pedra sob a luz do sol ou da lua durante algumas horas para recarregá-la e limpar qualquer energia negativa acumulada.

6) Meditação: Segure a cornalina em suas mãos enquanto medita, visualizando qualquer energia negativa sendo liberada da pedra enquanto você respira profundamente.

7) Som: Use instrumentos sonoros como tigelas de canto, garrafa de cristal ou sinos para limpar a cornalina com som vibracional.

Por Que Devo Limpar Minhas Cristais?

Limpar seus cristais é essencial porque podem atuar como condutores de energia hostil. Isso significa que você pode carregar energia negativa em sua cornalina se não a lavar corretamente.

A melhor maneira de limpá-los é defumando ou queimando a fumaça sagrada de sálvia, cedro e palo santo sobre o cristal com uma oração.

Você também pode limpá-los com luz da lua, luz do sol ou água salgada.

Coloque suas cornalinas na luz do sol ou da lua (ou em ambas, se possível) durante a lua crescente e novamente durante a lua minguante.

Se você não puder fazer isso, coloque um pouco de sal marinho em um frasco e mergulhe a cornalina no sal. Espere durante a noite e depois remova do pote.

Repita este processo três vezes para obter resultados máximos.

Qual é a Melhor Maneira de Limpar a Cornalina Sem Danificá-la?

Cornalina

Cornalina é uma das pedras mais populares do mundo.

É uma bela cor laranja que fica bem em qualquer pessoa.

Mas com a popularidade vem a exposição, e como a cornalina é tão quebradiça, é essencial tomar medidas extras ao limpá-la para não danificá-la acidentalmente.

  • Use detergente: Qualquer detergente funcionará bem para isso.
  • Enxágue em vinagre branco destilado: O vinagre branco é natural e não causará nenhum dano à sua pedra.
  • Mergulhe em bicarbonato de sódio: O bicarbonato de sódio tem um nível de pH próximo o suficiente para ser considerado neutro, tornando-o seguro para sua pedra. Basta mergulhar sua peça limpa de cornalina em um pouco de bicarbonato de sódio e enxaguar após 10 minutos.

O bicarbonato de sódio deve manter a peça com aparência de nova.

7 Maneiras Fáceis de Limpar a Cornalina

Água corrente

Cornalina, também chamada de Cornalina, tem sido usada como uma pedra de proteção em joias e outros artefatos desde o Império Romano.

Uma das primeiras referências aos poderes protetores da Cornalina aparece na Odisseia de Homero, onde as sereias foram descritas como cantando com vozes doces e usando joias feitas de Cornalina para proteger sua pele do sol enquanto cantavam para os marinheiros que passavam.

Ao preparar seu corpo para limpar este cristal, é essencial escolher técnicas que não sejam prejudiciais, então tome nota destas sete maneiras de limpar a Cornalina naturalmente.

1) Água corrente

A energia negativa armazenada dentro da pedra é neutralizada pela água e devolvida à terra.

Uma maneira de fazer isso é simplesmente segurá-la na mão debaixo de uma torneira por 30 segundos, depois limpá-la com um pano limpo antes de colocá-la em seu altar ou em sua bolsa de medicamentos.

Alternativamente, deixe-a sob água corrente durante a noite enquanto você dorme! Você também pode usar sal ou sal marinho ao fazer este ritual.

Se você não tiver nada à mão, basta colocar a pedra em cima de uma garrafa aberta de água mineral ou filtrada nova (não água da torneira).

2) Água salgada

O sal é o agente de limpeza mais comum. Despeje sal sobre o cristal, depois despeje água sobre ele, girando-o enquanto você corre.

O sal se dissolverá e limpará o cristal de todos os lados.

Depois de alguns minutos, limpe qualquer sal restante com um papel toalha ou pano. Enxágue novamente com água e seque com um pano macio ou papel toalha.

Você também pode usar sal marinho para este processo, se preferir.

Você também pode querer usar outros tipos de minerais durante este processo, como bicarbonato de sódio, sais de Epsom, pó Boraxo ou vinagre de maçã Braggs.

3) Arroz integral

Uma tigela cheia de arroz integral seco também pode ser usada para retirar a negatividade em um ambiente seguro e contido.

É aconselhável descartar o arroz o mais rápido possível após limpá-lo, pois diz-se que o arroz absorveu a energia que você está tentando remover dele.

Alternativamente, se você deseja manter sua pedra por um período prolongado e não pode limpá-la regularmente, coloque-a dentro de um pequeno saco feito de fibras naturais (como algodão).

Não armazenar cristais em caixas ou sacos feitos de materiais artificiais é o melhor.

4) Luz natural

Os rituais de limpeza costumam ser centrados em eventos solares ou lunares, mas sua pedra pode ser usada a qualquer hora ou à noite.

Planeje remover sua pedra às 11h ou antes para permitir que ela recarregue na luz tanto da lua quanto do sol.

A exposição prolongada à luz direta do sol pode afetar a superfície da pedra. Certifique-se de voltar de manhã para ela.

Considere que a pedra deve ser enterrada na terra para receber uma limpeza adicional, se você puder. Eles devem ser mantidos longe de lugares onde a vida selvagem ou transeuntes possam entrar e perturbá-los.

Dê à pedra um enxágue rápido. Depois, limpe qualquer sujeira e detritos. Depois disso, deixe secar.

5) Segure-os na mão enquanto medita

Esta é a melhor maneira de limpar suas pedras, pois ajudará você a se concentrar em sua energia. Segure-os em uma mão e use a outra para meditar.

Concentre-se em respirar profundamente e, a cada respiração, imagine-se enchendo de energia positiva.

Ao mesmo tempo, imagine quaisquer energias negativas deixando seu corpo através de sua outra mão. Continue fazendo isso até se sentir completamente limpo.

6) Usando uma pedra maior

Você pode usar grandes aglomerados de quartzo, geodos de ametista ou lajes de selenita como ferramentas para limpar pedras menores.

Coloque sua pedra diretamente dentro ou em cima de qualquer um desses itens.

As vibrações da pedra maior são acreditadas em remover as energias inarmônicas da pedra em repouso. Uma maneira mais intensa é usar uma máquina de polimento com uma variedade de ágata chamada cornalina bruta. Coloque sua pedra na máquina e adicione o ágata.

7) Som

A cura sonora permite que um único tom ou frequência envolva uma área, trazendo-a para a mesma vibração que o tom.

Isso pode ser realizado usando cânticos, tigelas de canto, um diapasão ou até mesmo um sino agradável.

Não importa em que chave o som esteja, desde que o som emitido seja alto o suficiente para a vibração envolver completamente a pedra.

Como em qualquer outra forma de terapia com cristais, isso deve ser feito por cerca de cinco minutos de cada vez.

5 Benefícios De Limpar a Cornalina Regularmente

Pulseira carnelian

Carnelian é uma pedra poderosa com muitos benefícios. Ajuda a fortalecer nossa força de vontade, criatividade e coragem. Também protege contra inveja, raiva e ira.

Uma das melhores maneiras de limpar esta pedra é defumando-a na fumaça de sálvia ou deixando-a sob a luz do sol por 24 horas por dia.

Você também pode carregá-la com qualquer cor de luz que desejar!

1) Trazer equilíbrio e harmonia para sua vida

Limpar sua Cornalina trará equilíbrio e harmonia para sua vida.

Você pode fazer isso com um banho de sal, técnica de visualização ou colocando-a no sol ou luz da lua por 24 horas.

Você pode usar defumação de sálvia em sua pedra de Cornalina se tiver dificuldade com energia negativa.

2) Melhorar autoconfiança, motivação e clareza de pensamento

Limpar sua Cornalina melhorará sua autoconfiança, motivação e clareza de pensamento.

Uma maneira de limpar sua Cornalina é enterrando-a na areia por algumas horas.

Se você estiver usando um colar ou pulseira, tire-o e coloque-o em uma tigela de água por cerca de uma hora antes de usá-lo novamente.

Você também pode lavá-lo com sal marinho, enterrá-lo em sal marinho ou queimar incenso sobre ele para remover qualquer energia negativa que possa ter se prendido.

3) Ajudá-lo a se sentir mais relaxado

Limpar sua Cornalina ajudará você a se sentir mais relaxado e capaz de se concentrar no momento presente.

Para lavar, segure-a em uma mão com a palma para cima e esfregue-a lentamente para frente e para trás, começando na base dos dedos.

4) Permitir que você se liberte de pensamentos passados

Limpar sua Cornalina permitirá que você se liberte de pensamentos e padrões passados que não mais o servem.

Você pode editar sua Cornalina adicionando sal, água benta ou sais de Epsom em uma tigela de água morna e colocando a pedra na solução por 15 minutos.

Algumas pessoas gostam de usar sálvia se a tiverem à mão, pois este é um ótimo limpador.

5) Aumentar a criatividade

Limpar sua Cornalina aumentará a criatividade, abrindo novos canais para a energia fluir através de você.

Você pode usar um bastão de defumação, uma vela branca ou um cristal de quartzo para limpar sua pedra.

Conclusão

A Cornalina é uma pedra que tem o poder de energizar, estimular e equilibrar os chakras.

Ao limpar sua Cornalina, ela pode ajudar a remover qualquer energia negativa que tenha sido armazenada nelas.

  • Coloque sua Cornalina em um parapeito de janela ou sob a luz do sol por 10 minutos. Isso ajudará a carregá-las e limpá-las;
  • Lave-as com água fria por cerca de 15 minutos ou até a água esfriar. Você também pode passar sua Cornalina por um ciclo de lavadora de louças, se tiver um disponível;
  • Polir com bicarbonato de sódio, farinha ou amido de milho;
  • Armazene em algodão dentro de um saco de organza com óleo de lavanda para manter as pedras cheirando fresco!

Então, você já sabe qual é a melhor maneira de limpar a Cornalina? Por favor, sinta-se à vontade para deixar seus comentários abaixo!


Descubra mais sobre Harmonia Cristais

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Jessica Fulgoni

Meu amor por cristais me levou a criar Harmonia Cristais. Aqui eu compartilho todas as minhas experiências, conhecimentos e dicas para obter todos os benefícios espirituais dos cristais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Garanta o Seu Agora!

Baixe o seu Guia de Cristais e Mapa de Chackras

Faça o Download do Guia de Cristais e Mapa de Chackras, com os 25 cristais mais importantes com propriedades e funções de cura. Tenha na palma de sua mão quando quiser ou imprima para estudar.

mockup-1