Cuidados com os Cristais

Limpando Cristais de Quartzo com Vinagre: É Possível?

Você talvez não tenha ouvido falar desse método antes, mas isso não significa que ele não funcione. Funciona sim!

O poder do vinagre pode ajudar você a limpar e energizar seus cristais de quartzo.

Aqui estão alguns passos para fazer isso:

  1. Encha um pote de vidro com água e adicione duas colheres de sopa de vinagre de maçã;
  2. Coloque seus cristais dentro do pote e deixe-os de molho por algumas horas ou durante a noite;
  3. Escorra a água do pote e lave os cristais em água corrente da torneira;
  4. Encha outro pote de vidro com água, adicione mais duas colheres de sopa de vinagre de maçã e coloque seus cristais encharcados no pote novamente por cerca de uma hora – até que sequem completamente;
  5. Quando seus cristais estiverem secos, sinta-se à vontade para usá-los normalmente!

Você deve limpar seus cristais com vinagre por vários motivos.

Primeiro, faz com que eles cheirem bem. Segundo, como mencionamos antes, o vinagre ajudará a limpar e energizar seus cristais. Terceiro, as pessoas frequentemente usam vinagre para limpar seus cristais após utilizá-los em trabalhos de magia ou outras formas de magia.

É como lavar qualquer energia residual ou resíduos espirituais indesejados.

Por fim, há evidências de que mergulhar seus cristais em vinagre pode ajudar a remover manchas e acúmulos neles se ficarem descoloridos ao longo do tempo.

É Possível Limpar Cristais de Quartzo com Vinagre?

Embora cristais de quartzo possam ser limpos sem vinagre, a reação química entre o vinagre e o cristal torna esse processo muito eficaz.

A acidez do vinagre dissolverá qualquer sujeira ou fuligem na superfície do cristal, tornando mais fácil para você limpá-lo.

Você pode limpar seus cristais a cada poucas semanas ou sempre que achar necessário.

Limpar seus cristais com vinagre pode ajudar a mantê-los com a melhor aparência!

O Vinagre Pode Danificar Meus Cristais?

dani costelo IQXhLIoBA8g unsplash

O vinagre pode ser usado para limpar cristais de quartzo. O processo é simples e requer apenas alguns passos. É seguro? Sim, mas há algumas advertências que você precisa saber antes de começar.

Primeiro, não use muito vinagre ou deixe suas pedras de molho por muito tempo, pois isso pode causar danos.

Você também deve garantir que o pote ou recipiente que está usando não tenha partes de metal, pois o vinagre reage mal com ele e também pode causar corrosão.

Coloque uma toalha na sua superfície de trabalho para que qualquer líquido derramado não entre em contato com outros itens na mesa.

Se você seguir esses passos simples, o vinagre é perfeitamente seguro para usar em cristais de quartzo!

Se usado corretamente, o vinagre ajuda a remover sujeira, fuligem e outras substâncias das superfícies dos seus cristais, deixando-os brilhantes novamente.

É importante notar que, se você escolher esse método de limpeza, tenha cuidado para não usar muito vinagre ou deixar seus cristais de molho por mais de uma hora; caso contrário, eles podem sofrer danos.

Como Posso Limpar Cristais de Quartzo com Vinagre? 4 Passos

Como Limpar Cristais de Quartzo com Vinagre

A maioria das pessoas que compra cristais de quartzo quer adicioná-los à sua coleção, não limpar e recarregá-los.

Mas ao fazer isso, você está perdendo um dos principais motivos pelos quais eles são considerados tão curativos e poderosos.

Quando você limpa seus cristais com vinagre, você limpa a energia negativa deles, os libera de partículas presas e acessa o poder que eles têm armazenado, aumentando sua intensidade!

Então continue lendo para descobrir como limpar seus cristais de quartzo com vinagre em quatro passos simples!

Coloque seu cristal em um copo de vinagre

Coloque seu cristal em um copo de vinagre e deixe de molho por pelo menos uma hora.

Retire o cristal e enxágue-o, depois seque-o com um pano ou papel toalha. Repita o processo até sentir que seu quartzo está limpo.

Deixe o cristal no vinagre por 24 horas

Depois de deixar os cristais de molho no vinagre por 24 horas, despeje o vinagre e encha com água destilada.

Deixe os cristais de molho nessa água por mais 24 horas antes de enxaguá-los e secá-los com uma toalha limpa.

Remova o cristal do vinagre e enxágue com água

Retire o cristal do vinagre e enxágue-o com água.

Encha uma tigela ou copo de água e coloque o cristal nele por cerca de 20-30 minutos ou até notar que está mais claro.

Encha outra tigela ou copo de água e coloque o cristal nele por mais 20-30 minutos, depois coloque-o de volta na primeira tigela para dar mais um enxágue. Repita esse processo mais duas vezes.

Deixe o cristal secar ao ar

Deixe o cristal secar ao ar, de preferência durante a noite.

Remova o cristal do vinagre e deixe-o secar ao ar por mais 12-24 horas antes de colocá-lo de volta no seu altar ou usá-lo para outros fins ritualísticos.

É opcional enxaguar a pedra depois.

Se você optar por não limpar seus cristais toda vez que usá-los, certifique-se de sempre lavá-los antes de guardá-los novamente.

Devo Usar Vinagre Regularmente?

quartzo-ao-sol

Não é recomendado usar vinagre regularmente em seus cristais de quartzo.

É melhor usá-lo como uma limpeza única, pois não traz benefícios a longo prazo.

O vinagre pode remover a energia negativa absorvida pelos cristais, mas não os ajudará a absorver nova energia positiva.

O vinagre nunca deve ser usado em qualquer pedra além de cristais de quartzo, pois pode levar à corrosão e danos ao longo do tempo.

Se você decidir usar vinagre, certifique-se de enxaguar o cristal depois com água, para que eles fiquem seguros de danos.

Além disso, adicione apenas uma colher de sopa de vinagre por litro de água, pois muito ácido pode danificar a superfície do cristal.

Depois de adicionar as pedras à mistura, deixe de molho por pelo menos 2 horas antes de enxaguá-las com água limpa e secar com uma toalha.

As propriedades do vinagre que limpam cristais de quartzo são ácido acético e íons acetato. O ácido acético se liga aos íons de hidrogênio para produzir íons acetato.

Para liberar esses íons, é necessário algum calor.

Então, quando você deixa seus cristais de molho no vinagre, os cristais aquecem apenas o suficiente para que as moléculas se quebrem e liberem os ácidos do cristal de quartzo!

Considere cautela ao usar este método para pele ou olhos sensíveis, pois o contato com ácido acético pode causar irritação ou vermelhidão.

Conclusão

O vinagre é uma ótima solução para limpar e purificar cristais. Pode ser usado como uma alternativa à água salgada ao limpar com o método do mar.

Algumas pessoas podem experimentar reações adversas ao vinagre, então sempre faça um teste em uma pequena área antes de aplicar ao seu cristal!

Coloque seu cristal de quartzo dentro da tigela de água purificada e vinagre e deixe por 20 minutos.

Enxágue qualquer excesso de vinagre do seu cristal e depois seque suavemente com um papel toalha ou pano.

Se você quiser usar este ritual para limpar outras pedras, coloque-as na mesma tigela de água purificada após terem sido enxaguadas e secas.

Quando terminar, diga: Eu libero tudo que não me serve.

Obrigado por ler meu post sobre limpar cristais de quartzo com vinagre.

Lembre-se de praticar o autocuidado, se divertir e viver a vida ao máximo. O vinagre não é tóxico e tem muitos usos; sua acidez suave pode ser usada como um limpador.

No entanto, o vinagre tem um cheiro forte, então se você tiver um corte aberto ou pele sensível, deve usar água purificada. Sempre faça um teste em uma pequena área primeiro para garantir que a pedra não será danificada pela exposição ao vinagre.

Quanto mais tempo você deixar a pedra de molho, mais eficaz será. Você pode experimentar tempos de imersão que variam de cinco minutos a vinte minutos. Depois desse tempo, enxágue a pedra e deixe secar ao ar.


Descubra mais sobre Harmonia Cristais

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Jessica Fulgoni

Meu amor por cristais me levou a criar Harmonia Cristais. Aqui eu compartilho todas as minhas experiências, conhecimentos e dicas para obter todos os benefícios espirituais dos cristais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Garanta o Seu Agora!

Baixe o seu Guia de Cristais e Mapa de Chackras

Faça o Download do Guia de Cristais e Mapa de Chackras, com os 25 cristais mais importantes com propriedades e funções de cura. Tenha na palma de sua mão quando quiser ou imprima para estudar.

mockup-1