Combinações de Cristais

Por que Cornalina e Ametista não podem ficar juntos? 7 Razões

Por que não podemos unir Cornalina e Ametista? Esses 2 cristais têm densidades diferentes, então eles ficariam constantemente afundando ou flutuando no mesmo corpo de água.

Eles têm diferentes durezas, então um arranharia o outro muito rapidamente.

Os cristais têm classificações diferentes na escala Mohs, então seria desafiador colocá-los lado a lado sem que uma pedra pareça muito mais bonita que a outra.

Eles têm cores diferentes, então combinam horrivelmente se usados juntos como joias.

Esses 2 cristais são variedades de cristais de quartzo, mas suas composições químicas são bastante diferentes.

As propriedades de cura dessas pedras não são compatíveis. Cornalina é usado para enraizamento e proteção.

Em contraste, Ametista é usado para desenvolvimento espiritual e paz – uma pessoa que usa essas pedras experimentará os efeitos opostos ao que precisam!

Por que não devemos unir alguns cristais?

Ambas as pedras são muito duras, então podem arranhar uma à outra. Cornalina é um pouco mais frágil que ametista, então é mais provável que se quebre se estiverem juntas.

As cores das duas pedras podem conflitar, tornando-as menos visualmente atraentes juntas.

Cada pedra tem energias diferentes, que podem se cancelar mutuamente ou criar um desequilíbrio.

Ametista emite níveis mais altos de energia que poderiam fazer com que Cornalina se sentisse esgotado, enquanto Cornalina emite níveis mais baixos de energia que poderiam fazer com que Ametista se sentisse esgotado.

Quando uma pedra começa a desbotar ou se decompor devido ao calor, umidade, luz UV e processos naturais de envelhecimento, a outra pedra rapidamente seguirá o exemplo.

Algumas pessoas acreditam que combinar qualquer cristal com outro cristal de um tipo diferente cria incompatibilidade mágica.

Podemos usar a combinação de Cornalina e Ametista?

amethyst g8c4d6e00a 1920

Ambas as pedras são bonitas e podem ser usadas para fazer joias deslumbrantes, mas não se dão bem juntas. Carnelian é uma pedra quente, enquanto ametista é uma excelente pedra.

  • Cornalina é uma pedra energizante, enquanto ametista é uma pedra calmante;
  • Cornalina é uma pedra ardente, enquanto ametista é uma pedra serena;
  • Ametista é uma pedra passiva, enquanto Cornalina é uma pedra ativa;
  • Cornalina representa o elemento fogo, enquanto Ametistarepresenta o elemento água.

No geral, essas duas pedras não se complementam bem e são melhores usadas separadamente em peças de joalheria diferentes.

Há algumas exceções em que Cornalina e Ametista podem ficar bem juntos – como se Cornalina fosse combinado com coral vermelho ou granada – porque essas combinações criam um bom contraste que destaca as melhores qualidades de ambas as pedras.

Por exemplo, Cornalina parece especialmente adorável quando combinado com qualquer gema vermelha profunda como granada ou heliotrópio, já que essas cores evocam paixão e amor, respectivamente.

Mas, caso contrário, Cornalina nunca deve ser combinado com Ametista para uso a longo prazo ou uso regular.

Por que Cornalina e Ametista não podem ficar juntos?

Ametista Benefícios Espirituais

Algumas pedras e cristais específicos funcionam bem quando usados com outros ou independentemente. No entanto, há alguns que simplesmente não se dão bem!

Neste artigo de blog, discutirei por que as pedras Cornalina e Ametista não devem ser usadas juntas – nem mesmo em joias!

Essas informações podem ajudá-lo a escolher os melhores cristais para suas necessidades e evitar conflitos entre as rochas em sua coleção de pedras de cura e outras gemas.

Aqui estão sete razões pelas quais a pedra de Cornalina e a pedra de Ametista não devem ser usadas juntas

1) Propriedades metafísicas

Cornalina é uma pedra de enraizamento que pode nos ancorar no momento presente. Ajuda a restaurar vitalidade e motivação e pode nos dar coragem quando necessário.

Ametista é uma pedra elevadora que incentiva a empatia e o amor.

Embora essas duas pedras sejam frequentemente usadas juntas por suas propriedades contrastantes, elas não devem ser mantidas juntas por causa de seus propósitos maliciosos: uma pedra para te ancorar enquanto a outra pedra te levanta.

2) Significado

  • Cornalina é uma rocha, enquanto ametista é um mineral.
  • Eles têm diferentes níveis de dureza, o que significa que podem arranhar um ao outro.
  • Eles têm composições químicas diferentes, então podem reagir uma com a outra quando aquecidas ou expostas à luz.
  • Eles têm classificações diferentes na escala Mohs, o que significa que um é mais complexo que o outro e pode arranhá-lo. 5. Eles têm densidades diferentes, então se você usá-los juntos como joias, um pode cair antes do outro. A aparência dessas pedras é muito semelhante, mas elas têm cores diferentes: Cornalina é laranja-marrom enquanto ametista varia de roxo a lilás. Ametista tem inclusões, enquanto Cornalina não tem.
  • Cornalina pode ser radioativo, enquanto ametista não é.

3) Compatibilidade astrológica

Como duas das pedras mais populares no mundo dos cristais, não é surpresa que as pessoas frequentemente perguntem se a pedra de Cornalina e a pedra de Ametista são compatíveis.

Infelizmente, a resposta é não.

Um motivo para isso é porque eles têm signos do zodíaco diferentes: a pedra de Cornalina é um signo de Leão enquanto a pedra de Ametista é um signo de Virgem.

Além disso, ambas as pedras têm energias masculinas e compartilham o fogo como seu elemento comum, o que significa que lutarão entre si em vez de ajudar um ao outro a se fortalecer.

Por fim, ambas são pedras altamente protetoras com propriedades defensivas (cornalina mais), o que significa que vão lutar entre si em vez de se complementar.

4) Hábitos

A pedra de Cornalina está associada ao chakra raiz, que trata do enraizamento e segurança.

Por outro lado, a pedra de Ametista está relacionada ao chakra da coroa, que trata da espiritualidade e conexão com o eu superior.

Essas duas pedras representam energias completamente diferentes, então não é surpresa que não funcionem bem juntas.

A pedra de Ametista também traz um efeito calmante, enquanto a pedra de Cornalina traz mais um efeito refrescante ou estimulante.

Pode parecer que ambos estão vindo do mesmo lugar, mas seus produtos são muito diferentes um do outro.

5) Diferenças psicológicas

A pedra de Cornalina está associada aos chakras inferiores, enquanto a pedra de Ametista está associada aos chakras superiores.

Isso pode criar um senso de desequilíbrio, já que as duas pedras puxam em direções opostas. Elas até podem reagir negativamente uma à outra!

  • Diferentes forças: A força da pedra de cornalina pode sobrepujar a pedra de ametista mais fraca, deixando-a se sentindo intimidada.
  • Reações: Essas pedras podem ter uma reação inteiramente positiva ou inteiramente adversa.
  • Peso: Cornalina é muito mais pesado que ametista; essa diferença pode fazer com que ambas as pedras se sintam desconfortáveis quando estão próximas uma da outra.

6) Praticidade

A pedra de cornalina é tipicamente vermelha ou laranja, enquanto a pedra de ametista é roxa. Isso pode entrar em conflito esteticamente.

As duas rochas têm densidades diferentes, o que as torna difíceis de colocar lado a lado em joias ou outros itens decorativos.

A pedra de cornalina é mais complexa que a pedra de ametista, então pode arranhar ou lascar a pedra mais macia se forem colocadas juntas sem proteção adequada.

Se você quiser limpar ambas as pedras simultaneamente, precisará usar produtos de limpeza seguros para ambos os tipos de rochas.

A pedra de cornalina é mais reativa a produtos químicos e umidade do que a pedra de ametista, o que significa que é mais provável que corroa ou mude de cor quando exposta à poluição do ar, altos níveis de umidade, loções, perfumes, etc.

A pedra de cornalina tem uma dureza média de 7 na escala Mohs (onde dez é o mais difícil), enquanto a pedra de ametista tem uma dureza moderada de 7,5 na escala Mohs.

Então, se sua pedra de Cornalina ficar arranhada ou lascada, pode ser impossível remover esses arranhões como você poderia fazer com pedras de ametista mais macias.

7) Diferenças espirituais

Cornalina trata do enraizamento e centrar-se, enquanto ametista trata da abertura para a espiritualidade e intuição.

São duas energias muito diferentes que podem se cancelar. Você vai querer um ou outro, mas não ambos no mesmo espaço.

Você também vai querer ter cuidado ao combiná-los demais, porque você não quer que a energia de um seja dominada pelo outro.

Ametista é conhecido por ser uma pedra calmante, então se você colocá-lo perto da sua cama, ele ajudará nos padrões de sono.

Mas quando existem cores mais intensas como amarelos ou rosas ao redor, eles irão neutralizar esse efeito calmante.

Seria melhor ter um colar de ametista em vez disso. Existem também aspectos negativos que vêm com ametista, como sua conexão com habilidades psíquicas e comunicação com espíritos do outro lado, o que pode ser difícil para algumas pessoas.

Isso pode piorar suas dores de cabeça ou agravar suas condições.

As propriedades espirituais das pedras de ametista podem não ser adequadas para todos que não desejam se abrir espiritualmente ou mesmo apenas energeticamente por motivos de saúde.

Posso Usar Cornalina Com Outros Cristais?

mulher segurando Ametista

Cornalina é um excelente cristal para usar sozinho ou em combinação com outros cristais. Diz-se que não devem ser usados junto com ametista porque são opostos, o que pode perturbar o equilíbrio energético.

Isso não faz sentido, pois sinto que não há nada de errado em usar essas duas pedras juntas.

Desde que você siga algumas regras básicas para combinar pedras, como colocá-las em extremidades opostas do seu espaço de trabalho, você poderá desfrutar dos benefícios de ambas as pedras sem nenhuma consequência negativa.

Cornalina pode ser usado com outros cristais, mas quando se trata de pedras mais energéticas como ametista, muitas vezes é recomendado que não sejam combinados.

No entanto, de acordo com meu entendimento, não importa se você combinar essas duas desde que você siga algumas regras básicas (como mantê-las separadas).

Posso Usar Ametista Com Outros Cristais?

Sim, mas use com moderação.

Ametista é uma pedra poderosa, então deve ser usada com moderação para evitar sobrecarregar seu campo de energia.

Você pode combinar cristais com ametista: quartzo claro, turmalina negra, angelita, danburite, citrino, quartzo rosa ou iolita.

As melhores pedras para realçar o tom roxo de ametista são heliotrópio, labradorita, hematita ou ônix preto.

Evite combinar pedras verdes como jade, esmeraldas e peridotos com um colar de ametista porque elas se cancelarão!

Conclusão

Ambas as pedras são muito diferentes em suas propriedades e usos. Cornalina é uma pedra de enraizamento, enquanto ametista é uma pedra espiritual.

Elas têm energias diferentes que podem entrar em conflito uma com a outra. Usá-las juntas pode criar

um desequilíbrio em seu campo de energia.

É melhor separar essas duas pedras para evitar efeitos adversos em sua saúde e bem-estar. Algumas pessoas acreditam que as cores das rochas se chocam uma contra a outra, o que poderia ser considerado desagradável.

As qualidades de ambas as pedras são fortes o suficiente por si só sem serem combinadas, então não faz sentido usá-las ao mesmo tempo de qualquer maneira!


Descubra mais sobre Harmonia Cristais

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Jessica Fulgoni

Meu amor por cristais me levou a criar Harmonia Cristais. Aqui eu compartilho todas as minhas experiências, conhecimentos e dicas para obter todos os benefícios espirituais dos cristais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Garanta o Seu Agora!

Baixe o seu Guia de Cristais e Mapa de Chackras

Faça o Download do Guia de Cristais e Mapa de Chackras, com os 25 cristais mais importantes com propriedades e funções de cura. Tenha na palma de sua mão quando quiser ou imprima para estudar.

mockup-1