Combinações de Cristais

8 Cristais para Cólicas Menstruais

Se você é uma das milhões de mulheres que experimentam cólicas a cada mês durante o período menstrual, você sabe o quão dolorosas podem ser e como podem interromper sua capacidade de passar o dia.

Felizmente, existem muitos tratamentos alternativos que podem aliviar sua dor, incluindo cristais que podem ajudar com as cólicas menstruais – aliviar sintomas como náuseas, inchaço, fadiga, irritabilidade e depressão; melhorar o humor e até mesmo reduzir desejos e ânsias alimentares associadas à TPM.

Então, vamos descobrir quais são os melhores cristais para ajudá-la com essa terrível dor!

Existem Cristais para Cólicas Menstruais?

Alguns cristais que ajudam a aliviar cólicas menstruais incluem Obsidiana Negra, Lápis Lazúli, Cornalina, Ágata de Renda Azul, Olho de Tigre, Citrino, Quartzo Rosa e Ametista.

É melhor trabalhar com um terapeuta de cristais para descobrir qual pedra ou combinação de pedras seria mais benéfica para você.

Por exemplo, se você quiser experimentar apenas uma pedra primeiro, então a Cornalina pode ser uma excelente escolha, pois ajuda a regular os níveis hormonais, o que pode aliviar cólicas menstruais.

Outra pedra perfeita é a Ágata de Renda Azul, que ajuda a reduzir qualquer dor devido às suas propriedades analgésicas.

Se você preferir mais de um tipo de pedra, então combinar Cornalina e Ágata de Renda Azul poderia dar excelentes resultados!

Você também pode combinar Ágata de Renda Azul com Turquesa (que ajuda a aliviar a depressão) ou Malaquita (que ajuda a reduzir a ansiedade).

Você também pode considerar usar algumas dessas pedras durante a gravidez! Por exemplo, você pode usar ágata de renda azul para ajudar a prevenir enjoos matinais ou obsidiana negra para o bem-estar geral.

Você pode usar muitas combinações diferentes de pedras dependendo de suas necessidades, então não tenha medo de experimentar!

Como Posso Usar Esses Cristais?

image 6
  • Coloque um pedaço de Cornalina embaixo do travesseiro para aliviar a dor durante o sono;
  • Massageie gentilmente sua barriga dolorida com hematita enquanto diz solte, solte;
  • Obsidiana negra ao lado de você na mesa de cabeceira para absorver energia negativa e aliviar cólicas à noite;
  • Segure o lápis lazúli em uma mão e a turmalina rosa na outra para obter alívio das cólicas menstruais;
  • Tome suplementos de óleo de prímula conforme necessário para prevenir cólicas antes que comecem;
  • Use jade como joia ou coloque-o em seu sutiã ao sentir desconforto – diz-se que isso ajuda a prevenir a sensibilidade nos seios devido a mudanças hormonais também;
  • Carregue ametista com você ao longo do dia para afastar o estresse emocional – também é dito que carregar esta pedra pode diminuir a gravidade dos sintomas de TPM como ansiedade e mudanças de humor também.

8 Cristais para Cólicas Menstruais

Aqui estão oito cristais diferentes que você pode usar individualmente ou combinar para aliviar naturalmente o seu período e cólicas menstruais.

1) Ametista

image

A ametista ajuda com as cólicas acalmando suas emoções, o que pode liberar a tensão. A pedra também está conectada ao Chakra Sacral (que governa a reprodução), então pode ser usada para controlar o fluxo menstrual.

A ametista também é um sedativo natural, então você provavelmente achará útil lidar com sintomas de síndrome pré-menstrual como ansiedade, irritabilidade, depressão e ataques de pânico.

Ao selecionar uma ametista, lembre-se de que os cristais de maior qualidade são mais profundos em cor e têm menos inclusões.

Ao usar ametista durante a menstruação, tente carregá-la em sua pessoa ou usar uma próxima ao seu útero.

2) Quartzo Rosa

susanna marsiglia XqK6fVdzAjU unsplash

O quartzo rosa é um cristal de quartzo com uma cor rosa atraente, tornando-o um favorito no mercado.

Os cristais de quartzo rosa têm sido historicamente reverenciados por sua energia calmante, razão pela qual são frequentemente usados como uma pedra preciosa para aliviar cólicas menstruais.

Acredita-se que o quartzo rosa possa estar ligado à fertilidade porque seu nome significa pedra de flor em francês antigo.

A maneira mais comum de usar quartzo rosa é colocando um debaixo do travesseiro ou segurando um durante a menstruação.

Você também pode colocá-los no estômago ou abdômen para aliviar dores menstruais e cólicas.

3) Citrino

image 3

O citrino é um dos cristais mais populares que ajudam a aliviar cólicas menstruais.

O Citrino tem energia elevadora, que fornece clareza mental e pensamentos positivos.

Este cristal pode ajudar a aumentar sua confiança nos momentos em que parece que nada funcionará.

É recomendável carregar ou usar citrino durante o seu ciclo para promover pensamentos claros, foco, positividade e motivação enquanto você passa pelo período.

Além disso, este cristal também funciona como um purificador emocional, aliviando sentimentos de tristeza, estresse, raiva e culpa.

Um dos outros benefícios é que o citrino melhora o apetite, pois alivia o desconforto digestivo associado à menstruação.

4) Olho de Tigre

Olho de Tigre

O Olho de Tigre é uma pedra de proteção usada em rituais para aliviar cólicas menstruais.

Como a dor das cólicas menstruais é causada pelas energias mentais/emocionais de uma pessoa, o Olho de Tigre pode ajudar a ver o problema e trabalhar com ele.

O Olho de Tigre também pode ser usado em rituais antes de engravidar ou durante o parto, pois simboliza proteção.

Algumas mulheres dizem que encontram alívio da dor menstrual enquanto usam um colar de Olho de Tigre.

5) Ágata de Renda Azul

A Ágata é uma variedade de quartzo com uma dureza de 7-7,5 na escala de Mohs, tornando-a um excelente cristal para usar durante períodos e cólicas menstruais, porque não é tão frágil ou quebradiço como alguns outros cristais.

A Ágata também protege contra traumas emocionais e ataques psíquicos, tornando-se uma excelente aliada durante a menstruação.

Também oferece sabedoria, força, coragem, criatividade, independência, propriedades curativas, autoexpressão e poder pessoal.

A Ágata de Renda Azul também pode ajudar a aliviar a dor de queimaduras, feridas, dores de dente e dores de cabeça.

Se você tiver uma dor de cabeça causada por TPM (síndrome pré-menstrual), coloque este cristal debaixo do travesseiro à noite por cerca de 10 minutos antes de dormir. Espero que esta lista tenha sido útil!

6) Cornalina

image 8

A Cornalina é uma pedra poderosa para usar ao lidar com questões relacionadas ao útero.

Pode ajudar a regular o equilíbrio hormonal no sistema reprodutivo feminino, aliviando cólicas menstruais e segurando períodos.

A Cornalina também é usada no parto porque ajuda a promover contrações uterinas.

Colocar este cristal no seu abdômen durante o parto estimulará suas propriedades de cura naturais.

7) Lápis Lazúli

Sobre a Pedra de Lápis Lazúli

O Lápis Lazúli é uma excelente escolha para quem está experimentando depressão ou ansiedade durante o ciclo devido a mudanças hormonais.

Este cristal ajuda a aliviar sintomas físicos da menstruação, incluindo cólicas, sangramento intenso, síndrome pré-menstrual (TPM) e enxaquecas relacionadas ao ciclo menstrual.

Acredita-se também que o Lápis Lazúli ajude a aliviar a dor emocional liberando bloqueios emocionais.

A cor azul na pedra simboliza tranquilidade, que é exatamente o que você precisa quando está menstruada! O Lápis Lazúli é uma bela pedra de cura para aqueles que experimentam estresse e mudanças de humor durante o mês.

8) Obsidiana Negra

jerome Ru id6AmO6A unsplash 818x1024 1 e1705365315971

A Obsidiana Negra é uma das melhores pedras de cura para se ter por perto durante o período, pois ajuda a aliviar o desconforto associado a cólicas, dor lombar e mudanças de humor.

Também é excelente para ancorá-lo à Terra, para que você não se sinta desconectado ou isolado das pessoas ao seu redor quando estiver experimentando emoções avassaladoras.

Se sua energia emocional estiver dispersa, esta pedra ajudará a ancorá-lo ao seu corpo e a criar um senso de equilíbrio emocional.

Posso Usar Dois Cristais Juntos?

Sim, a maioria dos cristais pode ser usada em conjunto.

No entanto, descobri que dois cristais de cura geralmente não são recomendados porque as energias de cada cristal competirão entre si.

Há algumas exceções a esta regra.

Por exemplo, às vezes ter um conflito entre dois cristais é benéfico porque ajuda a equilibrar as energias das pedras ou se houver algum tipo de problema que você precise resolver, mas suas pedras não conseguem fazer isso sozinhas.

Se você quiser usar dois cristais juntos durante o seu ciclo, tente colocá-los em lados opostos do seu corpo (ou seja, no topo da cabeça e na parte inferior do pé).

Lembre-se de que você pode se beneficiar apenas da energia de uma pedra por vez, dependendo de onde elas são colocadas.

Como sempre, consulte seu médico antes de começar qualquer novo regime de saúde. Certifique-se de limpar seus cristais após cada uso.

Palavras Finais

As dores e desconfortos da menstruação podem ser aliviados com a ajuda de cristais.

Cores diferentes representam propriedades diferentes, então escolha aquela que melhor se adapte às suas necessidades. A ametista é uma poderosa pedra protetora.

O quartzo rosa traz paz e amor para a vida de uma pessoa;

O lápis lazúli incentiva a introspecção e ajuda a descobrir verdades ocultas em si mesmo ou nos outros ao seu redor;

O quartzo claro traz equilíbrio, calma, cura, clareza e proteção para qualquer situação ou espaço que ocupe;

A fluorita absorve energia negativa de seu entorno, liberando vibrações calmantes. A cornalina cura feridas emocionais e físicas, trazendo força e motivação para aqueles que mais precisam.

O que você achou de nossa lista de cristais para aliviar a dor durante a menstruação? Espero que você tenha gostado! Se você ainda tiver alguma dúvida, não hesite em deixar um comentário abaixo.


Descubra mais sobre Harmonia Cristais

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Jessica Fulgoni

Meu amor por cristais me levou a criar Harmonia Cristais. Aqui eu compartilho todas as minhas experiências, conhecimentos e dicas para obter todos os benefícios espirituais dos cristais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Garanta o Seu Agora!

Baixe o seu Guia de Cristais e Mapa de Chackras

Faça o Download do Guia de Cristais e Mapa de Chackras, com os 25 cristais mais importantes com propriedades e funções de cura. Tenha na palma de sua mão quando quiser ou imprima para estudar.

mockup-1