Benefícios Dos Cristais

9 Propriedades de Cura e Benefícios do Âmbar Báltico

O Âmbar Báltico é uma resina fossilizada de árvore. É a mais antiga gema orgânica que está em uso há mais de 40.000 anos.

As propriedades de cura do âmbar báltico são conhecidas desde tempos antigos e foram utilizadas por pessoas de todas as esferas da vida.

Agora, estamos aprendendo sobre cada vez mais benefícios da tecnologia moderna.

Compilamos nove propriedades de cura que você pode não conhecer para compartilhar com você hoje!

Graças às altas quantidades de ácido succínico encontradas nele, pode aliviar a dor de queimaduras e ajudá-las a cicatrizar mais rapidamente.

Embora a pesquisa sobre isso ainda não seja definitiva, há especulações de que o conteúdo de ácido succínico do âmbar báltico poderia ser útil para aqueles que sofrem de depressão ou ansiedade.

O âmbar báltico pode reduzir a inflamação, promover o crescimento do tecido e regular o fluxo sanguíneo, tornando-o valioso para danos e outras lesões.

Sobre o Âmbar Báltico

Âmbar Báltico

Você sabia que o âmbar não é apenas uma pedra bonita? Por séculos, tem sido usado por suas propriedades de cura.

O âmbar é uma resina que vem da seiva de árvore. Acredita-se que seja formado a partir dos restos de pinheiros extintos que cresceram na região do Báltico há milhões de anos.

Quando o âmbar é aquecido, libera íons negativos, que podem ajudar a melhorar seu humor e aliviar a dor.

Muitas pessoas usam um colar de âmbar báltico durante ou após tratamentos de quimioterapia porque ele reduz eficazmente a náusea e promove relaxamento.

Há muitos casos em que bebês foram salvos de engasgar com um colar de âmbar para dentição.

Os Benefícios do Colar de Âmbar Báltico

Âmbar Báltico

O âmbar é uma resina fossilizada usada há séculos por suas propriedades medicinais.

O tom dourado e quente do âmbar báltico é considerado calmante e relaxante, tornando-o uma escolha popular para joias.

Além de seu uso como anti-inflamatório, os benefícios de usar um colar de âmbar báltico dizem respeito a aliviar dores articulares, impulsionar o sistema imunológico, ajudar na concentração e tratar condições de pele como acne.

Há evidências de que usar um colar de âmbar báltico pode aliviar os sintomas relacionados à menstruação ou gravidez!

Nos tempos antigos, acreditava-se que o âmbar tinha propriedades mágicas. Sacerdotes e curandeiros na Europa o usavam para afastar espíritos malignos e doenças.

Seu uso de âmbar remonta a quase 10.000 anos.

Hoje, essa crença continua sendo apoiada pela ciência moderna: Estudos mostraram que o âmbar báltico está repleto de antioxidantes e compostos anti-inflamatórios, tornando-o um remédio natural para dores físicas e desconforto, e estresse psicológico.

9 Propriedades de Cura do Âmbar Báltico

heart g34478d687 1280

O âmbar báltico, da região conhecida como Mar Báltico, vem sendo usado há séculos para aliviar naturalmente vários males e dores em pessoas de todas as idades.

Mas sua popularidade não parou por aí;

tornou-se uma commodity preciosa por causa de suas propriedades de cura, o que o tornou perfeito para ser usado como ornamentos e joias.

Hoje, muitas pessoas ainda dependem deste âmbar como medicina alternativa, mas a maioria não conhece seus outros usos benéficos em suas vidas diárias.

1) Ajuda com Dores de Cabeça

Se você sofre de dores de cabeça, pode querer experimentar o âmbar báltico. Por ser um analgésico natural, pode ajudar a aliviar a dor de cabeça sem o uso de medicamentos.

Além disso, é não invasivo e fácil de usar – basta usá-lo como colar ou pulseira. Para melhores resultados, guarde seu âmbar báltico ao sol por 10 minutos antes de usar.

O âmbar libera um aroma agradável de pinheiro que também pode ajudar a acalmar e aliviar o estresse.

Também é um poderoso repelente de insetos que manterá mosquitos e outros insetos afastados.

Descobriu-se que reduz a inflamação causada por artrite e reumatismo, alivia cólicas menstruais e protege contra condições de pele como psoríase e eczema.

2) Alivia Alergias

Para muitas pessoas, alergias são um fato da vida. Mas, aqueles que sofrem de alergias graves podem ter condições debilitantes que interferem nas atividades diárias.

Felizmente, um remédio natural que tem sido usado há séculos para aliviar alergias é o âmbar báltico.

As propriedades antissépticas deste tipo de âmbar ajudam a aliviar os sintomas causados por alergias, como olhos lacrimejantes e pele irritada.

Você pode querer investir em um pequeno pedaço desta pedra de cura antiga se tiver alergias crônicas ou sazonais.

Ele durará indefinidamente se não for aquecido acima de 140 graus Fahrenheit ou submetido a produtos químicos como perfume ou cosméticos.

3) É um Potente Anti-inflamatório

O âmbar é uma resina de árvore que foi fossilizada ao longo do tempo.

Os Bálticos têm o maior depósito de âmbar do mundo, e ele vem sendo usado há séculos por sua beleza e propriedades de cura.

Suas propriedades anti-inflamatórias o tornam um tratamento poderoso para dor de artrite e outros distúrbios inflamatórios como asma, eczema e psoríase.

Também pode ser usado para acalmar músculos doloridos por sobrecarga ou lesão.

4) Ajuda com ansiedade, depressão e insônia

O âmbar báltico é um material único usado há séculos para promover a cura.

Estudos recentes mostraram que o âmbar báltico contém compostos que podem ajudar com estresse, ansiedade, depressão e insônia.

Também pode ser um tratamento eficaz para condições crônicas de pele, como eczema.

Recomenda-se usar a joia próximo à sua pele, pois o contato próximo aumenta os efeitos terapêuticos da pedra.

5) Acelera a recuperação de doenças e lesões

Se você está procurando uma maneira natural de acelerar sua recuperação de doenças ou lesões, pode considerar o âmbar báltico.

Este tipo de âmbar é dito ter propriedades de cura que podem ajudar a aliviar a dor, reduzir a inflamação e acelerar o processo de cicatrização.

Algumas pessoas também acreditam que possui propriedades antimicrobianas.

A gema tem sido usada em muitas culturas há séculos, remontando ao século IV a.C. na Grécia. Nos tempos antigos, as pessoas o mantinham próximo à pele quando se sentiam mal para experimentar alívio.

Acredita-se que este tipo de âmbar contenha ácido succínico, que ajuda a diminuir a dor nas articulações e a aliviar dores causadas por artrite ou distensão muscular.

6) Melhora a qualidade do sono

Você muitas vezes se vê virando e revirando à noite, lutando para ter uma boa noite de sono? Se sim, você não está sozinho.

Segundo a National Sleep Foundation, cerca de 30% dos adultos nos Estados Unidos têm insônia.

Embora muitos medicamentos sem receita e prescrição estejam disponíveis para ajudar com isso, eles frequentemente vêm com uma longa lista de efeitos colaterais.

Felizmente, uma alternativa natural tem sido usada há séculos – âmbar báltico.

Diz-se que o âmbar tem um efeito energizante no corpo, o que pode ajudar a melhorar sua qualidade geral de sono.

Alguns estudos mostraram que usar contas de âmbar ou colocá-las embaixo do travesseiro durante o sono pode levar a uma redução de 50% nos sintomas de insônia!

Também pode levar a um aumento nos ciclos de REM (movimento rápido dos olhos) e a uma melhora na função cognitiva durante o sono.

7) Fortalece seu sistema imunológico

Em relação ao aumento do seu sistema imunológico, poucas coisas são tão práticas quanto o âmbar báltico.

Este poderoso remédio natural tem sido usado há séculos para tratar várias doenças, e estudos recentes mostraram que pode ajudar a fortalecer o sistema imunológico.

Devido às suas propriedades antimicrobianas, também ajuda a prevenir infecções.

  • Trata a dor: Esta pedra de cura não apenas ajuda com os sintomas de febre e dor de garganta, mas há evidências de que pode aliviar a dor crônica.
  • Promove o crescimento do cabelo: Estudos mostram que esta pedra preciosa foi encontrada para estimular o crescimento do cabelo por causa de seus óleos essenciais.
  • Reduz o estresse: Muitas pessoas acham o efeito calmante deste tipo de pedra preciosa muito calmante e relaxante devido às suas qualidades de aterramento.

8) Equilibra os níveis de pH em seu corpo

Sabia que o âmbar báltico não é apenas bonito de se olhar, mas também tem algumas excelentes propriedades de cura?

Um desses é a capacidade de equilibrar os níveis de pH em seu corpo.

Devido a essa propriedade, muitas pessoas usam âmbares como um remédio natural para refluxo ácido e azia.

9) Ajudando na digestão

Se você sofre de dores de estômago, síndrome do intestino irritável (SII) ou outros problemas digestivos, o âmbar báltico pode ser capaz de ajudar.

Este tipo único de âmbar contém ácido succínico, que se pensa auxiliar na digestão e reduzir a inflamação.

Para usá-lo para alívio digestivo, basta colocar um pedaço de âmbar báltico em seu estômago ou em seu umbigo.

O calor do seu corpo liberará ácido succínico, que será então absorvido pela sua pele.

Devo Usar Um Colar de Âmbar Báltico?

Se você está procurando uma maneira totalmente natural de aliviar a dor e a inflamação, pode querer experimentar um colar de âmbar báltico.

Feito a partir da resina de árvores que cresceram nos Bálticos há milhões de anos, o âmbar báltico é considerado ter propriedades de cura. Embora não haja evidências científicas que apoiem essas reivindicações, muitas pessoas juram pelo poder do âmbar báltico.

Lembre-se de que ele não deve ser usado próximo à sua pele, pois pode irritar sua pele ou até causar queimaduras se entrar em contato com ela.

Além disso, algumas pessoas são alérgicas ao âmbar báltico, então certifique-se de fazer um teste de patch antes de usá-lo em você.

É importante não deixar que as crianças brinquem ou usem, pois podem quebrar facilmente e depois liberar partículas em suas bocas que poderiam causar problemas de saúde como problemas respiratórios ou engasgamento.

Qual é a Melhor Forma de Usar o Âmbar Báltico?

Âmbar Báltico

O âmbar báltico é uma resina fossilizada usada há séculos como remédio natural para várias doenças.

Hoje, muitas pessoas ainda juram por suas propriedades de cura. Acredita-se ter qualidades anti-inflamatórias e analgésicas, perfeitas para quem sofre de dores articulares ou artrite.

O âmbar contém ácido succínico, que pode aliviar dores e dores associadas à gota e reumatismo.

O âmbar báltico também contém o composto helenalina, que estudos mostram que pode ajudar a reduzir a inflamação causada por alergias ou asma ou aliviar a dor causada por osteoartrite ou espasmos musculares relacionados à fibromialgia.

Coloque a pedra no bolso ou mantenha-a perto de você.

O calor do seu corpo ativará ainda mais as propriedades de cura do âmbar báltico do que apenas usá-lo em seu corpo.

É melhor não limpar joias de âmbar báltico com produtos químicos agressivos, pois eles podem retirar alguns dos compostos terapêuticos, deixando-o com uma joia menos potente.

Se necessário, use água morna e sabão suave!

Posso Usar Âmbar Báltico Com Outros Cristais?

O âmbar báltico é um cristal único que tem muitas propriedades de cura diferentes. Alguns acreditam que pode ajudar a aliviar a dor, a ansiedade e até mesmo a depressão.

Embora nenhuma evidência científica apoie essas reivindicações, muitas pessoas juram pelo poder de cura do âmbar báltico.

Se você está considerando usar âmbar báltico por suas propriedades de cura, é importante consultar um profissional de saúde qualificado primeiro.

Além disso, o âmbar báltico não deve ser usado no lugar do tratamento médico tradicional.

Você pode usar âmbar báltico com outros cristais, como ametista ou quartzo rosa. No entanto, não os use juntos, pois interferem na energia um do outro.

Também é essencial manter o âmbar báltico longe de dispositivos eletromagnéticos (como telefones celulares), pois eles afetarão negativamente seu campo de energia.

Certifique-se de remover suas joias antes de tomar banho ou nadar para que elas não absorvam produtos químicos da água.

Conclusão

Embora seja principalmente usado para a dentição em bebês, muitas pessoas desconhecem as outras propriedades de cura do âmbar báltico.

O âmbar é conhecido por conter ácido succínico, que é um analgésico natural e anti-inflamatório.

Alguns outros usos comuns para o âmbar báltico incluem o tratamento de artrite, eczema e enxaquecas.

Ele também contém carotenoides antioxidantes, que reduzem os radicais livres no corpo. Por fim, devido à sua alta concentração de íons de ferro e cobre, o âmbar ajuda a combater toxinas e bactérias.


Descubra mais sobre Harmonia Cristais

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Jessica Fulgoni

Meu amor por cristais me levou a criar Harmonia Cristais. Aqui eu compartilho todas as minhas experiências, conhecimentos e dicas para obter todos os benefícios espirituais dos cristais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Garanta o Seu Agora!

Baixe o seu Guia de Cristais e Mapa de Chackras

Faça o Download do Guia de Cristais e Mapa de Chackras, com os 25 cristais mais importantes com propriedades e funções de cura. Tenha na palma de sua mão quando quiser ou imprima para estudar.

mockup-1