Como Usar Cristais

11 Cristais de Cura para a Tireoide (Com Imagens)

A glândula tireoide controla o metabolismo do seu corpo, ajudando a regular coisas como peso e níveis de energia.

Se a sua glândula tireoide não estiver funcionando como deveria, pode causar vários problemas, incluindo depressão, irritabilidade, falta de energia, dificuldade para perder peso, e mais.

Felizmente, cristais de cura podem ser usados em muitos casos para ajudar a tratar problemas na tireoide de maneira segura e eficaz – aqui estão os 11 melhores!

Posso usar cristais para a Tireoide?

image 26

Cristais podem ser uma ótima maneira de aliviar o estresse e promover a cura.

Existem muitos tipos de cristais que você pode usar para ajudar a curar sua glândula tireoide, incluindo ametista, Angelita, hematita, labradorita, e quartzo rosa.

Algumas pessoas acreditam que a cor do cristal ajuda a criar uma vibração de cura para curar partes específicas do corpo.

Se você encontrar um tipo de cristal que funcione bem para os seus sintomas, é recomendável continuar usando-o até que os sintomas tenham diminuído.

Usar mais de um tipo de cristal ao mesmo tempo também pode ser útil.

É importante não exagerar no uso de cristais, usando-os diariamente ou carregando-os com você, pois eles precisarão de tempo para recarregar antes de funcionarem novamente.

Esses cristais funcionarão?

Quartzo Transparente e Aventurina Verde
É difícil dizer se esses cristais funcionarão para você.

Eles são todos poderosos cristais de cura e podem afetar positivamente sua saúde de diferentes maneiras, mas nenhum cristal pode substituir o tratamento médico.

Se você está preocupado com os sintomas de disfunção da tireoide e quer tentar a cura com cristais, é melhor conversar com um médico primeiro.

Tenha paciência e uma mente aberta, pois esse processo pode levar tempo.

Algumas pessoas relatam sentir-se melhor após apenas uma semana de tratamento; outras precisam de mais tempo para sentir os efeitos completos.

De qualquer forma, vale a pena tentar!

9 Melhores Cristais de Cura para a Tireoide

pexels photo 1573240

A glândula tireoide, localizada no pescoço, produz hormônios que regulam como seu corpo usa a energia dos alimentos e como responde ao estresse, regula a temperatura corporal e controla outras funções corporais importantes.

Por ser responsável por tanto no corpo, problemas com a tireoide podem causar mudanças dramáticas no humor, metabolismo e bem-estar geral.

Vários problemas médicos podem levar a problemas com a glândula tireoide, incluindo, mas não se limitando a, doença de Hashimoto, hipotireoidismo e hipertireoidismo.

Ainda assim, existem algumas maneiras naturais de ajudar a curá-la com os remédios e terapias certos.

1) Kit de Cristais de Cura

Kit de Cristais de Cura

Se você não sabe por onde começar, recomendo este kit inicial com os cristais de cura mais poderosos. Eles são ótimos para purificação, cura e alívio do estresse.

Este kit vem com seis cristais de cura fortes que ajudarão sua tireoide e saúde geral: Selenita, Citrino, Quartzo Rosa, Quartzo Transparente, Ametista e Olho de Tigre.

Ele vem com uma pedra maior de selenita, que é conhecida por ser a melhor para limpeza.

2) Selenita

selenita

A selenita é um dos melhores cristais para curar sua tireoide porque é um poderoso limpador e pode ajudar a purificar a água.

Este também é um ótimo cristal para usar quando se sentir ansioso ou deprimido, pois limpará esses sentimentos do seu campo de energia.

Este cristal pode ser usado para curar feridas emocionais também, ajudando você a liberar raiva, medo e culpa reprimidos.

3) Árvore de Quartzo Transparente e Água-Marinha

É importante que, durante um problema de saúde, você permita que sua mente e espírito descansem. Eu tenho esta linda lâmpada de Anjo da Guarda para me proteger durante esses momentos.

Você pode mantê-la em seu quarto, para deixar seu espírito escapar do mundo, descansar e curar neste santuário sagrado.

A água-marinha ajudará a regular emoções fortes e a aliviar traumas antigos, enquanto o quartzo transparente ajudará durante sua jornada para uma vida feliz e saudável.

Esta bela lâmpada traz esperança dos seus anjos da guarda diretamente para seu coração e mente.

4) Crisocola

Crisocola Crisocola

A crisocola tem sido usada em muitas culturas como uma pedra de purificação.

Esta é uma pedra calmante que pode ajudar você a se sentir calmo e centrado.

Este cristal promove o equilíbrio físico, o que pode ser especialmente útil se você tiver uma tireoide hiperativa ou estiver experimentando sintomas de hipertireoidismo, como palpitações cardíacas, ansiedade, insônia ou taquicardia.

A crisocola ajuda na cura da tireoide equilibrando o fluxo de energia ao redor do chakra da garganta, ajudando com dificuldades de fala associadas ao bócio.

5) Lápis-Lazúli

Lápis-Lazúli Lápis-Lazúli

O lápis-lazúli tem sido usado para estimular as habilidades criativas de uma pessoa, o que pode ajudar a aumentar a confiança e a autoestima.

Esta pedra também estimula o chakra da garganta, o que pode ajudá-lo a se comunicar com os outros de forma mais eficaz.

Esta pedra é conhecida por ser uma pedra da verdade, tornando-a uma excelente aliada para abandonar velhos hábitos e comportamentos que não servem mais a você.

Ela também pode ajudar a remover pensamentos negativos para que você possa seguir em frente.

O lápis-lazúli cura a saúde da tireoide sendo uma excelente ferramenta para eliminar todas as formas de negatividade da vida de uma pessoa.

Além disso, esta pedra azul limpa as linhas de comunicação bloqueadas entre os chakras da garganta e do terceiro olho.

6) Ágata de Renda Azul

Ágata de Renda Azul

A ágata de renda azul é uma pedra deslumbrante com camadas azuis e brancas encontrada nas Montanhas Rochosas.

Ela está associada ao chakra da garganta e tem poderes de cura para acalmar emoções, aliviar o estresse e dar coragem para falar a sua verdade.

A ágata de renda azul pode ajudar a curar seu corpo de emoções negativas como medo, raiva ou ressentimento ao lidar com problemas de tireoide.

7) Turquesa

turquesa

A turquesa é uma pedra calmante e protetora que pode ajudar você a liberar e deixar ir quaisquer sentimentos de estresse ou raiva.

Ela também ajuda a proteger seu corpo de energias negativas, por isso é uma ótima pedra para a tireoide.

A turquesa contém cobre, que é dito ajudar no tratamento de distúrbios da tireoide, pois o cobre ajuda na produção de hormônios.

8) Aventurina Verde

Aventurina Verde

A aventurina verde é o cristal perfeito para usar quando você está tentando curar sua tireoide.

Esta pedra de cura ajuda a equilibrar a energia entre a mente e o corpo, o que pode contribuir significativamente para uma tireoide hiperativa ou hipoativa.

Use joias de aventurina verde durante este processo para receber seus benefícios curativos sempre que possível. Se você está procurando maneiras de cuidar da sua tireoide, não procure mais do que a aventurina verde.

9) Quartzo Transparente

Quartzo Transparente

O quartzo transparente, também chamado de cristal de rocha ou quartzo, é o mais comum e popular dos cristais. Ele tem uma alta frequência de energia, tornando-o perfeito para uso como amplificador de energia para ajudar com várias necessidades.

Quanto maior a vibração, mais poderoso o quartzo transparente se torna.

O quartzo transparente também é conhecido como o Mestre Curador porque pode amplificar a cura em todos os níveis, incluindo emocional e físico.

10) Pedra da Lua

Pedra Da Lua Negra

A pedra da lua é um dos cristais mais populares para problemas de tireoide.

Ela pode ajudar a equilibrar hormônios e aliviar o estresse que pode ser um sintoma de uma tireoide hiperativa ou hipoativa.

A pedra da lua também pode ajudar com ganho ou perda de peso relacionados aos hormônios e é especialmente boa para ajudar a aumentar a fertilidade em mulheres com desequilíbrios hormonais.

A pedra da lua acalma a mente e o corpo, então é ótima se você estiver se sentindo ansioso sobre sua saúde.

11) Olho de Tigre

Olho de Tigre Olho de Tigre

O olho de tigre é um excelente cristal para usar quando você precisa tomar uma decisão importante.

Esta pedra pode trazer clareza e ajudar você a encontrar o melhor caminho a seguir. Também é uma pedra protetora, protegendo sua energia de

negatividade e outras energias prejudiciais.

Além disso, tem um efeito de aterramento na mente e no corpo, o que será ótimo se você estiver se sentindo ansioso ou em pânico. Também é útil para a tireoide.

Para criar um elixir de cura com olho de tigre, encha um jarro com água destilada e coloque duas pedras de olho de tigre dentro dele.

Coloque a tampa e deixe descansar durante a noite.

Beba este elixir três vezes ao dia conforme necessário até que os sintomas diminuam. Você pode até beber este elixir durante a gravidez!

5 Maneiras Incríveis de Usar Estes Cristais

Você pode usar estes cristais de 5 maneiras incríveis:

  1. Coloque um pedaço de moldavita, sugilita ou turquesa na sua tireoide para ajudar com a inflamação e o inchaço. Você também pode carregar uma seleção de ametista com você o tempo todo para ajudar a acalmar sua tireoide;
  2. Uma varinha de selenita é uma ótima alternativa para segurar quartzo, que é útil para dores de cabeça resultantes de uma tireoide hiperativa. Basta passar a varinha pelo pescoço e a parte de trás da cabeça;
  3. Lápis-lazúli é outra pedra para manter por perto porque é dito que estimula habilidades mentais;
  4. Se você está se sentindo particularmente ansioso, há uma pedra que é dita estimular habilidades mentais;
  5. Outro cristal que vale a pena mencionar é a pedra da lua. Sua energia calmante deve ser necessária se você se sentir particularmente ansioso.

5 Maneiras de Carregar os Cristais no Bolso

Cristais em Forma de Pirâmide

Aqui estão 5 maneiras de você carregar um cristal no bolso:

  1. Você pode carregar cristais em qualquer lugar, seja na sua bolsa, casaco ou bolso;
  2. Você terá que escolher o que é mais confortável para você, mas há várias opções. Uma é uma pequena bolsa cheia de cristais, e outra é uma bolsa usada ao redor da cintura como uma faixa;
  3. Outra maneira é usá-los como joias em pulseiras, colares e tornozeleiras;
  4. Outra opção é embrulhar cristais em um tecido como um pano ou um lenço e mantê-los no seu bolso ou bolsa. Eles devem ser mantidos perto o suficiente para sentir sua energia curativa sempre que possível, mas não tão perto que toquem o corpo, o que poderia causar danos;
  5. A sugestão final é deixar os cristais fora de casa, onde eles ainda emitirão suas poderosas energias curativas.

Conclusão

O final do ano é um momento para refletir sobre o passado.

Também é um momento para criar espaço e definir intenções para o que você espera realizar no próximo ano.

Neste post de blog, revisamos alguns cristais comuns que as pessoas usam para curar a tireoide. Cada um desses cristais oferece propriedades curativas que podem ajudar a melhorar a função da tireoide.

Você pode precisar de mais de um tipo de cristal, mas comece com apenas um ou dois para ver como eles funcionam para você. Lembre-se de se aterrar antes e depois de usar qualquer cristal!


Descubra mais sobre Harmonia Cristais

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Jessica Fulgoni

Meu amor por cristais me levou a criar Harmonia Cristais. Aqui eu compartilho todas as minhas experiências, conhecimentos e dicas para obter todos os benefícios espirituais dos cristais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Garanta o Seu Agora!

Baixe o seu Guia de Cristais e Mapa de Chackras

Faça o Download do Guia de Cristais e Mapa de Chackras, com os 25 cristais mais importantes com propriedades e funções de cura. Tenha na palma de sua mão quando quiser ou imprima para estudar.

mockup-1