Cuidados com os Cristais

Como Limpar e Energizar Lápis-Lazúli? 9 Formas

O Lápis-Lazúli é a pedra mais desejada no mundo do Feng Shui, e isso tem tudo a ver com suas incríveis qualidades de cura e seus incríveis poderes sobre sorte e dinheiro.

Tudo o que você precisa para limpar e energizar suas peças de Lápis-Lazúli são esses métodos simples que foram comprovados repetidamente.

Experimente-os hoje e veja as mudanças positivas em sua vida!

Devo limpar o Lápis-Lazúli?

Pedra de Lápis Lazúli

É importante limpar os cristais antes de usá-los para qualquer propósito específico. Isso removerá a energia negativa que eles podem ter absorvido quando foram encontrados ou desde a última vez que foram limpos e prepará-los para seus novos propósitos energéticos.

Para limpar seu Lápis-Lazúli, coloque-o em uma tigela de sal marinho ou sal Epsom.

Depois, despeje água fervente sobre o cristal até que esteja completamente submerso no líquido. Você também pode usar água da chuva, se disponível.

Após 30 minutos a uma hora, retire o cristal da água e seque-o com um pano macio ou toalha de papel. Você também pode deixar a pedra durante a noite em um parapeito de janela voltado para o leste (conhecido como carregar seu cristal).

Coloque seu Lápis-Lazúli em um parapeito de janela voltado para o leste durante a noite. A luz do sol da manhã deve penetrar pela janela e carregar suas pedras sem danificá-las.

Devo carregar o Lápis-Lazúli?

Pedra de Lápis-Lazúli

O Lápis-Lazúli é uma pedra poderosa que tem sido usada há séculos por sua capacidade de acalmar a mente e aliviar a dor. Também pode ser usado como um auxílio na meditação, proteção contra energias negativas, trazendo autoconhecimento e aprimorando habilidades psíquicas.

Embora o Lápis-Lazúli seja uma pedra forte com muitos benefícios, é importante não sobrecarregá-la ou permitir que entre em contato com outras pedras que estejam muito carregadas.

Uma boa maneira de carregar o Lápis-Lazúli é enterrá-lo em seu quintal à noite enquanto pensa no que deseja que a pedra ajude a alcançar. Outra maneira é mantê-lo no corpo (especialmente perto do coração) enquanto faz ioga, meditação ou outra prática espiritual.

Você também pode colocá-lo sob seu travesseiro enquanto dorme. Outra sugestão final é usá-lo quando estiver viajando, pois não há nada como levar este cristal curativo com você quando está em movimento!

Posso danificar o Lápis-Lazúli durante o processo de limpeza e carregamento?

lapis lazuli 261309 1920

Algumas pessoas se preocupam em danificar o Lápis-Lazúli durante o processo de limpeza e carregamento, mas se você seguir essas instruções, deve estar tudo bem:

  • Encha uma tigela com água.
  • Adicione uma colher de chá de sal marinho ou sal Epsom à água.
  • Coloque sua peça de Lápis na tigela por aproximadamente cinco minutos.
  • Remova da tigela e seque com uma toalha ou pano limpo.
  • Se pequenos pedaços de sujeira ainda estiverem presos na pedra, você pode usar uma escova de dentes velha para esfregá-los.
  • Não lave sob água corrente, pois isso pode causar erosão e desgaste mais rapidamente.
  • Depois, coloque-a sobre um lençol de algodão (ou outro tecido) para absorver qualquer umidade restante.

Usando luvas de algodão branco ou toalhas de papel, limpe todas as superfícies com álcool isopropílico.

Antes de começar: A dureza do Lápis-Lazúli

Sobre a Pedra de Lápis Lazúli

O Lápis-Lazúli é um tipo de rocha que pode ser extraída nas montanhas do Afeganistão, Chile ou Paquistão. É conhecido por sua cor azul profundo e superfície brilhante.

O Lápis-Lazúli tem uma dureza de 7-8 na escala de dureza de Mohs. Este mineral é criado a partir da alteração ou metamorfismo de uma rocha original, como calcário, dolomita ou mármore.

Os minerais hauynita, lazurita, calcita, pirita e marcasita também são frequentemente encontrados dentro desta pedra preciosa. Lápis-Lazúli vem da palavra árabe al-Azul, que significa azul.

Você pode limpar suas joias de Lápis-Lazúli de várias maneiras, incluindo banhá-las em água salgada ou limpá-las com solução de amônia e bicarbonato de sódio (ou qualquer outro limpador de joias).

5 maneiras seguras de limpar o Lápis-Lazúli

Lápis-Lazúli é a pedra da sabedoria e da verdade. No entanto, ela também pode se tornar opaca ou descolorida se não for cuidada adequadamente.

Para manter seu Lápis-Lazúli com aparência de novo, aqui estão as 5 principais maneiras de limpar esta pedra com segurança.

1) Óleos naturais

Os óleos naturais são uma maneira segura e eficaz de limpar suas joias. Primeiro, lave bem as mãos com sabão e água e depois seque com uma toalha.

Em seguida, coloque algumas gotas de óleo nas pontas dos dedos e esfregue no Lápis-Lazúli em movimentos circulares por cerca de cinco minutos.

O óleo ajudará a soltar qualquer sujeira ou fuligem que possa estar presa na pedra.

2) Esfoliação

Uma das melhores maneiras de limpar suas pedras preciosas é usando uma técnica de esfoliação. Isso ajudará a remover qualquer sujeira, fuligem e óleos que possam ter se acumulado na sua pedra.

Você pode tentar usar um esfoliante suave ou uma escova de dentes, que deve ser usada com água e sabão neutro.

Certifique-se de usar essas técnicas em pequenos círculos e ser gentil ao esfregar a pedra preciosa.

3) Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é uma ótima maneira natural de limpar sua pedra. Basta encher um recipiente com água e adicionar cerca de 1/4 de xícara de bicarbonato de sódio.

Coloque sua pedra na água e deixe de molho por cerca de uma hora. Você deve ver bolhas começarem a se formar, o que significa que o bicarbonato de sódio está funcionando!

Enxágue com água morna e seque completamente antes de usar novamente.

4) Peróxido de hidrogênio

Para limpar seu Lápis-Lazúli, você precisará de um pouco de peróxido de hidrogênio e um pequeno recipiente de água.

Despeje o peróxido de hidrogênio na água e depois submerja a pedra.

Deixe de molho por pelo menos uma hora antes de removê-la e deixá-la secar em um lugar seguro.

5) Suco de limão

O suco de limão é uma maneira segura e natural de limpar suas pedras preciosas. Ele faz o trabalho sem usar produtos químicos agressivos que podem danificar suas joias.

Deixe sua pedra de molho por cerca de 15 minutos em água com um pouco de suco de limão adicionado e depois enxágue com água fria.

Tente usar uma escova de dentes macia para chegar àqueles cantinhos e recantos do seu Lápis-Lazúli!

4 maneiras fáceis de carregar o Lápis-Lazúli

Carregando Lápis-Lazúli com luz solar

Lápis-Lazúli, também conhecido como a pedra mais cara do mundo, pode ser usado de muitas maneiras diferentes.

Por exemplo, você pode usá-lo para atrair dinheiro e riqueza para sua vida, ou pode usá-lo para estimular seu chakra do terceiro olho e alcançar a iluminação.

Como qualquer cristal ou pedra preciosa, quando você a possui, você precisará saber como carregá-la para que seja eficaz da maneira que você deseja.

1) Coloque-o com Gemas

O Lápis-Lazúli é uma pedra curativa poderosa com propriedades que podem ajudar a equilibrar a mente e o corpo. O Lápis-Lazúli também é um amuleto de boa sorte e muitas vezes é encontrado em amuletos, talismãs e joias.

Devido à sua cor azul profundo, ele tradicionalmente está associado à realeza e nobreza. Não é de se surpreender que muitas noivas escolham esta pedra preciosa para o dia do casamento.

Coloque-o com gemas para carregá-lo.

Para recarregar seu Lápis-Lazúli, coloque-o na presença de outras pedras que ressoem com suas energias. Estas podem incluir esmeraldas, turquesas, ônix preto ou jade. Seu Lápis-Lazúli absorverá algumas das vibrações positivas dessas gemas durante o tempo que passar com elas.

Você também pode levar seu Lápis-Lazúli para a natureza e expô-lo à luz do sol ou da lua para reenergizá-lo.

2) Posso colocá-lo à luz do Sol?

O Lápis-Lazúli é um tipo de pedra preciosa que precisa ser carregado com a luz do sol.

A melhor maneira de fazer isso é colocar suas pedras à luz direta do sol por várias horas.

Tome cuidado para não deixá-las ficarem muito quentes, pois isso pode fazer a cor da pedra desbotar e rachar devido ao calor.

3) Queime Resinas

Uma maneira de carregar uma pedra é queimando resinas.

Este método usa pedras como Lápis-Lazúli, Turquesa e Ágata Rendada Azul. Você pode usar resinas como Copal (resina do gênero de árvores Bursera), Incenso e Mirra.

Coloque a pedra em um prato ou recipiente e acenda a resina.

Deixe queimar por 2-3 minutos antes de apagá-la. Em seguida, pegue a peça fumegante de resina e coloque-a perto da pedra por 30 segundos.

4) Adicione-o à água

Adicione-o à água para carregá-lo e beba a água quando quiser usar a energia.

Você também pode adicionar alguns dos seus outros cristais favoritos no frasco de vidro com ele ou deixá-los em seu estado original e colocar o pote na mesa de cabeceira para uma sessão de carregamento durante toda a noite.

Posso colocar o Lápis-Lazúli à luz do sol sem danificá-lo?

body of water during sunset
Photo by Lisa Fotios on Pexels.com

O Lápis-Lazúli é a pedra de nascimento de dezembro, mas você sabia que ele pode ser usado como uma pedra preciosa em qualquer mês do ano? O Lápis também é dito trazer sabedoria, serenidade, paz e harmonia. Ele também está associado à boa sorte, verdade e justiça.

Você pode colocar o Lápis-Lazúli à luz do sol sem danificá-lo! Certifique-se de não deixar seu Lápis-Lazúli exposto o dia todo, pois ele absorverá muita luz e calor se você fizer isso.

Se você for carregar seu Lápis-Lazúli com luz do sol, limite o tempo de exposição para que a pedra não fique muito quente!

Coloque seu Lápis-Lazúli em um pano enquanto carrega, para que eles não peguem sujeira ou partículas de poeira do chão!

Você sempre deve limpar suas pedras antes de usá-las.

Uma maneira simples de limpar o Lápis-Lazúli é lavá-lo com água ou colocá-lo fora, sob a luz da lua, por uma noite.

Eles podem precisar ser limpos novamente após serem carregados com luz do sol, especialmente se foram expostos a outras pessoas em um evento.

É melhor não carregar um Lápis-Lazúli carregado o dia todo – isso aquecerá demais a pedra e fará com que ela perca sua energia mais rapidamente!

Posso colocar o Lápis-Lazúli na água?

Água corrente

O Lápis-Lazúli é um cristal que tem uma cor azul-púrpura. É feito do mineral lazurita, que é então tingido com um corante chamado ultramarino.

O Lápis-Lazúli pode ser encontrado no Afeganistão, Irã, Mianmar, Canadá, Chile, França e Estados Unidos.

Quando você quiser carregar seu Lápis-Lazúli, ele deve ser imerso em água por pelo menos 24 horas.

Certifique-se de que a pedra não toque o fundo do recipiente, ou ela perderá sua energia.

Após 24 horas, retire a água, sacuda o excesso de líquido e coloque-a de volta em exibição em um suporte longe da luz solar direta.

Outra maneira de limpar o Lápis-Lazúli é expondo-o à luz natural do sol por até seis horas.

Conclusão

O Lápis-Lazúli é uma pedra semipreciosa com uma cor azul profunda que pode ser usada para cura e proteção. Ele foi usado pelos egípcios, persas, gregos, nativos americanos, romanos e mais.

Esta pedra era considerada realeza nas culturas antigas porque era muito valiosa.

Embora hoje em dia você possa encontrar Lápis-Lazúli em muitas cores – como azul claro ou dourado – ele é tradicionalmente encontrado em tons de azul profundo. É uma bela pedra preciosa que pode ser polida e usada em joias.

Para limpar sua pedra, leve-a para fora em um dia ensolarado ao meio-dia e enterre-a na terra fresca do seu jardim por 24 horas.

Após 24 horas, enxágue a terra usando água de um jarro de cristal cheio com água do seu poço ou água da chuva (se você não tiver acesso a nenhum dos dois).

Você também pode querer limpar outras pedras enterrando-as ao lado da pedra de Lápis-Lazúli.

Depois de enxaguar toda a terra, despeje sal sobre todas as pedras até que estejam submersas. O sal ajudará a remover quaisquer energias indesejadas. Deixe de molho por cerca de uma hora antes de esfregar cada uma individualmente com bicarbonato de sódio até que estejam brilhando.

Adicione 2 xícaras de vinagre a cada 3 xícaras de água em uma panela e leve ao fogo antes de adicionar as pedras de volta à panela. Deixe ferver por uma hora, mexendo ocasionalmente.


Descubra mais sobre Harmonia Cristais

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Jessica Fulgoni

Meu amor por cristais me levou a criar Harmonia Cristais. Aqui eu compartilho todas as minhas experiências, conhecimentos e dicas para obter todos os benefícios espirituais dos cristais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Garanta o Seu Agora!

Baixe o seu Guia de Cristais e Mapa de Chackras

Faça o Download do Guia de Cristais e Mapa de Chackras, com os 25 cristais mais importantes com propriedades e funções de cura. Tenha na palma de sua mão quando quiser ou imprima para estudar.

mockup-1