Benefícios Dos Cristais

7 Cristais que Limparão Outros Cristais (Como Usar?)

Citrino, Ametista e Quartzo Rosa. Estes são exemplos de pedras de limpeza que você pode colocar em uma grade com outros cristais para limpá-los.

Quando você sentir que um dos seus cristais não está funcionando tão bem quanto deveria ou parece sujo, você pode colocar essas pedras ao redor dele para eliminar qualquer energia negativa que possa estar presa.

No entanto, não é necessário fazer isso com frequência.

Se você usar seu cristal regularmente e mantê-lo carregado (a luz solar é a melhor), não precisará limpá-lo com muita frequência.

Certifique-se também de se limpar antes de tentar limpar outro cristal. Você não quer trazer negatividade para a sua vida!

Alguns cristais limpam outros cristais melhor que outros.

Os mais eficazes incluem citrino, ametista e quartzo rosa.

Eles possuem propriedades que ajudam a remover a energia negativa de outros cristais, por isso são ideais para uso em grades projetadas para remover bloqueios e restaurar o equilíbrio.

O quartzo transparente também tem propriedades de limpeza, mas não é tão poderoso quanto o citrino, a ametista ou o quartzo rosa.

Posso limpar cristais com outro cristal?

image 27

Muitas pessoas perguntam se um cristal pode limpar outro cristal. Um dos exemplos mais comuns é o quartzo e a selenita, ambos populares por suas propriedades curativas e capacidades de limpeza.

O quartzo contém citrino, um elemento curativo natural, enquanto a selenita remove a negatividade do seu ambiente.

A pergunta então surge: Você pode usar um cristal para limpar outro? E se sim, como deve fazer isso?

Embora não haja uma maneira oficial de fazer isso, vários métodos têm sido usados com sucesso em muitas situações diferentes.

Aqui está o que recomendamos:

  • Segure dois cristais, um em cada mão, à distância do braço e imagine uma luz branca fluindo entre eles;
  • Isso ajudará a limpar qualquer energia negativa armazenada em qualquer uma das pedras;
  • Você também pode focar em enviar pensamentos positivos junto com essa luz, assim como orações ou desejos de que ambos os cristais tragam saúde e felicidade para a sua vida.

O Quartzo Transparente pode limpar outros cristais?

image 29

De acordo com Crystal Vaults, o Quartzo Transparente (também conhecido como Cristal de Rocha, Quartzo Diamante e mais) é dito para absorver e transmutar energia negativa.

Isso significa que ele pode limpar outros cristais!

É também uma pedra de clareza que ajuda a aproximá-lo do seu eu superior e faz com que suas intenções se manifestem mais rapidamente.

Quer você o use sozinho ou em combinação com outros, o Quartzo Transparente é uma adição poderosa a qualquer coleção. E, como todos os cristais, essas propriedades podem variar dependendo da sua forma.

A Sodalita pode limpar outros cristais?

soldalita

Sim, pode! A sodalita é uma pedra purificadora que pode limpar o estresse e a desarmonia e proporcionar uma forma muito eficaz de proteção.

É um dos nossos cristais favoritos para usar na limpeza de outros cristais.

Quando você quiser limpar, é melhor usar métodos totalmente naturais; estas pedras são alguns dos limpadores mais poderosos da natureza.

Elas funcionam absorvendo a energia negativa e depois liberando-a no seu ambiente.

Para limpar seus cristais, basta colocá-los em um prato ou tigela com uma ou mais dessas pedras durante a noite.

De manhã, enxágue-os com água morna (ou deixe-os secar naturalmente).

Você também pode colocar algumas gotas de óleo essencial no topo do seu prato para adicionar outra camada de proteção – apenas certifique-se de não misturar qual cristal tem qual óleo!

7 Cristais que limpam outros cristais

Ametista

Ao começar com a cura de cristais, você pode se perguntar como limpar seus cristais ou se eles precisam ser limpos.

O fato é que alguns cristais precisam ser limpos, e outros não. Se você não tem certeza de quais cristais precisam de limpeza e quais donilit, aqui estão sete dos melhores para limpar outros cristais.

1) Turmalina Negra

turmalina

Essa é a melhor pedra para limpar e proteger outros cristais! A turmalina negra é um protetor excepcionalmente poderoso.

Ela desvia e absorve energia negativa, sendo uma ótima opção se você guardar seus cristais em um lugar com vibrações negativas ou se sentir particularmente esgotado de energia positiva.

A turmalina negra também protege contra campos eletromagnéticos e radiação, então é uma boa escolha se você usa dispositivos eletrônicos regularmente.

A turmalina negra é uma das minhas pedras favoritas devido às suas intensas propriedades protetoras.

Se você está procurando proteção contra negatividade ou algo que faça seus outros cristais “cantarem”, tente carregar uma turmalina negra – você não vai se decepcionar!

2) Selenita

selenita

A selenita, uma forma de gesso, é um dos cristais favoritos para usar na limpeza de outros cristais.

Esse cristal tem um alto nível de aterramento metafísico e proteção, proporcionando um escudo de energia super protetor.

Ela também absorve energia de outros cristais e ajuda a devolvê-los ao seu estado natural.

Os aspectos poderosos da selenita fazem dela uma das minhas principais recomendações ao limpar outras pedras ou gemas.

3) Quartzo Fumê

Quartzo Fumê

Este cristal comum e barato é dito ter uma vibração muito poderosa, retirando qualquer energia negativa de outros cristais.

É uma boa ideia limpar suas pedras antes de usá-las para fins de cura.

A melhor maneira é colocar suas pedras em um ponto de quartzo fumê e deixá-las lá durante a noite.

O quartzo fumê irá retirar qualquer energia negativa dos seus cristais enquanto você dorme. Se não conseguir um pedaço de quartzo fumê, tente colocar seus cristais à luz direta do sol ou enterrá-los em solo ou areia.

Você também pode fazer uma solução de limpeza fácil adicionando sal marinho à água (1/2 xícara de sal por litro de água).

Deixe seus cristais de molho nela por pelo menos 12 horas.

4) Citrino

image 25

O citrino é uma pedra boa para energizar e limpar outros cristais.

Se suas joias de cristal estão sem brilho, limpe-as com citrino. Se você quer mudar sua vida, coloque um citrino sob seu travesseiro para ajudá-lo a ter uma noite de sono melhor.

O citrino funciona bem com outras pedras preciosas também – basta combiná-lo com qualquer uma delas (especialmente ametista ou quartzo rosa) e colocar todas as três juntas em um altar ou no bolso.

5) Quartzo Rosa

Quartzo Rosa

Este tipo de quartzo com energia gentil e amorosa promove cura e compaixão.

Você pode usar quartzo rosa para limpar outros cristais colocando-os em uma tigela ou em um pano.

Passe o quartzo rosa sob água morna e esfregue-o nos seus cristais para remover energias negativas que foram absorvidas.

O quartzo rosa também funciona bem como um limpador de aura devido às suas propriedades calmantes.

Basta colocar um perto de você enquanto trabalha na sua mesa ou colocá-lo próximo enquanto dorme à noite.

6) Ametista

ametista

Enquanto os cristais de quartzo são ótimos para absorver e transmutar energias negativas, a ametista é uma das poucas pedras que também podem remover ativamente bloqueios de energia.

É um dos meus cristais favoritos quando quero limpar um espaço ou rapidamente limpar um cristal antes de usá-lo.

A ametista também é conhecida como a “sobriedade”, pois pode ajudar a acalmar emoções superestimuladas, tornando-a ideal para meditação e trabalho espiritual.

O que você precisa: Ametista (ou qualquer outra variedade de quartzo) de qualquer tamanho ou forma.

Como usar: Coloque sua ametista em cima do seu cristal de quartzo e deixe-os durante a noite. No dia seguinte, enxágue seu quartzo com água (e depois deixe-o ao sol direto se possível). Seu quartzo agora estará limpo!

Com que frequência? Uma vez por mês deve ser suficiente, a menos que você sinta que precisa de uma limpeza mais frequente.

7) Ágata de Renda Azul

Ágata de Renda Azul

A ágata de renda azul é um excelente cristal para limpar e recarregar outros cristais, especialmente aqueles que ficaram com pouca energia.

Este cristal também ajuda a limpar energias inferiores de chakras, auras e espaços.

A ágata de renda azul também pode ser usada para purificar a água.

É útil quando colocada ao redor de computadores ou televisões para proteger contra poluição eletromagnética e manter seu equipamento funcionando em níveis ótimos.

Você pode usá-la em qualquer lugar onde sinta que precisa de proteção contra frequências nocivas, como aeroportos ou rodoviárias.

Como posso usar cristais para limpar outros cristais?

image 30

Quando se trata de limpar cristais e curar energias, existem muitas maneiras de fazer isso.

Você pode usar várias ferramentas, como incenso, sálvia ou água para limpar um cristal. Certos cristais foram encontrados para ajudar a limpar outros cristais se você esfregá-los juntos.

  • O primeiro passo é colocar ambas as mãos em cada pedra e focar em liberar qualquer coisa negativa de você.
  • Depois, enquanto segura ambas as pedras com uma mão, libere qualquer negatividade que possa estar presa em qualquer uma das pedras.
  • Depois de fazer isso, tire uma mão de cada pedra e comece a esfregá-las juntas em um movimento circular, como se fossem dois paus esfregando um no outro.
  • Continue fazendo isso até se sentir mais leve e leve.

Então coloque ambos os cristais de volta em seus recipientes protetores ou embrulhe-os em um pano até estar pronto para usá-los novamente.

Conclusão

Quando você está começando a trabalhar com cristais e pedras, pode parecer uma experiência assustadora.

Existem tantos tipos, formas e tamanhos diferentes para escolher, mas uma vez que você começa a trilhar seu caminho com os cristais, não há volta!

Este guia lista nossos cristais favoritos para limpar outros cristais caso você não saiba por onde começar ou simplesmente queira um ponto de partida que tenha sido comprovado por alguns dos nossos colecionadores de cristais mais experientes.

Alguns cristais carregam outros cristais, limpam, energizam e muito mais.

Você encontrará alguns desses cristais listados e informações sobre o que eles fazem melhor. Esperamos que você goste de aprender sobre todas essas maravilhosas pedras curativas!


Descubra mais sobre Harmonia Cristais

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Jessica Fulgoni

Meu amor por cristais me levou a criar Harmonia Cristais. Aqui eu compartilho todas as minhas experiências, conhecimentos e dicas para obter todos os benefícios espirituais dos cristais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Garanta o Seu Agora!

Baixe o seu Guia de Cristais e Mapa de Chackras

Faça o Download do Guia de Cristais e Mapa de Chackras, com os 25 cristais mais importantes com propriedades e funções de cura. Tenha na palma de sua mão quando quiser ou imprima para estudar.

mockup-1