Cuidados com os Cristais

Como Limpar e Energizar Cristais de Quartzo Transparente? 9 Formas

Os cristais são realmente incríveis, misteriosos e lindos de todas as formas. No entanto, apenas através de uma limpeza e energização regulares os cristais podem manter sua energia natural e maximizar a energia irradiada para o mundo ao seu redor.

Se você tem algum cristal de quartzo em casa, leia este artigo para descobrir como limpar e energizar seus cristais de quartzo transparente!

Devo limpar meu cristal de Quartzo Transparente?

Cristal de Quartzo Transparente

A maioria dos cristais deve ser limpa regularmente, mas há exceções.

Se você comprou um cristal de um vendedor confiável, ele deve ter sido limpo antes de chegar até você.

Você não precisa limpar todos os seus cristais, mas aqui está como você pode determinar quais precisam ser limpos: Pegue um dos seus cristais na mão (ou coloque-o sob a palma) e imagine energia fluindo para ele.

Se ele parecer quente ou formigante, esse cristal precisa ser limpo. Se não, deixe-o por enquanto!

Devo energizar meus cristais de Quartzo Transparente?

Quartzo Transparente

Como você pode ver, existem muitas maneiras de limpar, purificar e recarregar seus cristais. Cada uma tem suas próprias vantagens, mas é melhor combinar métodos.

Isso é especialmente verdadeiro quando se trata de peças caras com valor sentimental ou quando foram expostas a energia negativa.

Se você quer algo mais natural do que produtos químicos, tente energizar seus cristais com a luz do sol antes de seguir com um desses métodos.

Com que frequência devo recarregar e limpar o Quartzo Transparente?

quartzo-ao-sol

Você deve recarregar seus cristais de Quartzo Transparente pelo menos uma vez por semana, mas se perceber que sua energia está enfraquecendo ou parece estagnada, limpe-os!

É fácil! Usando sálvia ou qualquer outro método de limpeza (defumar com ervas como lavanda, olíbano, alecrim ou mirra também é comum), passe seu cristal pela fumaça de um incenso em brasa.

Se você não tiver suprimentos de incenso à mão, segure-os em direção à chama de uma vela por alguns momentos.

Depois, deixe-o no sol por uma hora. Não se esqueça de se aterrar antes e após limpar seus cristais!

5 maneiras seguras de limpar cristais de Quartzo Transparente

image 24

Quando se trata de purificar um cristal, você está essencialmente removendo a energia negativa que se acumulou dentro dele. Limpar cristais é tão importante quanto energizá-los.

Se você não limpar seus cristais, eles podem ficar energeticamente estagnados.

1) Lavagem com Peróxido de Hidrogênio

O peróxido de hidrogênio é útil para remover manchas de pedras.

Pode ser usado regularmente em seus cristais para mantê-los limpos. A melhor parte sobre o peróxido de hidrogênio é que ele não é caro!

Então você não precisa sentir que está desperdiçando dinheiro.

Basta misturar partes iguais de água e peróxido de hidrogênio a 3%, depois usar um conta-gotas ou um cotonete para aplicar algumas gotas em cada cristal.

Deixe agir por 10 minutos, depois enxágue com água morna.

Você pode querer fazer mais pesquisas antes de usar qualquer método de limpeza, já que alguns métodos são melhores do que outros, dependendo do tipo de pedra que você tem.

2) Água Salgada

Você pode lavar seu cristal em água morna misturada com sal marinho.

Se você tem cristais expostos a energia negativa, um banho de sal pode ajudar a remover algumas dessas energias negativas dos seus cristais.

3) Queimar Sálvia

Queimar sálvia ou madeira de palo santo pode ser uma maneira simples e eficaz de limpar objetos.

A sálvia é conhecida por suas propriedades de limpeza, enquanto a madeira de palo santo tem um aroma divino que purifica a energia de uma área ao ser queimada.

Ambos os tipos de madeira também podem ser usados como método preventivo, onde você defuma um objeto em intervalos regulares para mantê-lo limpo e energizado.

4) Defumação com Cedro

O cedro tem sido um agente de purificação há séculos graças às suas fortes propriedades de limpeza.

O cedro é um ótimo ponto de partida se você é novo na defumação!

Basta acender seu bastão de incenso de cedro ou cone (se você tiver acesso), segurá-lo sobre seus cristais e movê-lo para frente e para trás lentamente.

Enquanto você passa a fumaça de cedro sobre cada cristal (se estiverem em aglomerados, considere-os todos juntos como um cristal maior), respire profundamente a fumaça de cedro.

5) Água Corrente

Você pode colocar seu cristal de quartzo sob água corrente por 30 minutos para carregá-lo com vibrações de água.

A vibração da água é calmante, curativa, purificadora e energizante. Enquanto faz isso, você pode querer dizer algumas palavras de intenção em voz alta.

Ajuda acreditar no que você está dizendo enquanto carrega seus cristais.

Quanto mais clara sua intenção, melhor.

Por exemplo, “Eu limpo meu cristal de quartzo transparente (nome) (tamanho) (forma) com água corrente pura da fonte da Mãe Terra.”

4 maneiras fáceis de energizar cristais de Quartzo Transparente

mulher-linda-meditando-ao-ar-livre

Você deve limpar seu cristal segurando-o sob água corrente ou mergulhando-o em água morna com algumas gotas de detergente suave.

Também é sábio deixar seus cristais secarem ao ar antes de energizá-los novamente.

Você pode colocar seu cristal em um copo enquanto o carrega ou montar um altar.

1) Energizando Durante o Banho/Ducha

Um dos métodos mais fáceis de energizar seu cristal é tomar banho ou ducha com ele na mão.

Isso pode levar tempo, já que a maioria dos cristais não absorve energia na água (faria sentido se eles fizessem, mas não funciona assim).

Uma ideia melhor é colocar seu cristal energizado em uma superfície segura, como uma mesa ao lado de você enquanto toma banho/ducha.

Isso permitirá que a energia do cristal se infiltre em seu corpo enquanto você se lava.

2) Alinhamentos de Energia Reiki

Reiki é uma técnica japonesa de redução de estresse e relaxamento que promove a cura.

Os praticantes colocam levemente suas mãos sobre ou perto dos clientes para canalizar energia positiva.

Essa energia ajuda a quebrar bloqueios no fluxo de ki (força vital) dentro das pessoas, que se acredita serem causas de doenças físicas e emocionais.

3) Colocar em um Cabide de Arame com Lenço de Seda

Este método é mais eficaz se você tiver mais de 20 cristais de quartzo transparente em um cabide de arame.

Dessa forma, você pode pendurar seus cristais em um círculo ao redor de sua casa ou escritório, passando-os por um lenço de seda que pende de um cabide.

Depois, desligue todos os eletrônicos e diminua as luzes por cerca de uma hora.

4) Luz Solar

Colocar seus cristais do lado de fora sob luz solar direta ajudará a carregá-los com energia solar.

Isso é ótimo para limpar e energizar seus cristais, mas você deve garantir que eles não fiquem muito quentes (ou frios).

Se você mora em um lugar com temperaturas extremas, tente colocá-los em uma área sombreada durante esses períodos do dia.

Aromaterapia: Adicionar óleos essenciais à sua água pode ser uma ótima maneira de limpar e energizar qualquer cristal. Você pode adicionar certas ervas, como alecrim, sálvia ou hortelã.

5 Benefícios de usar cristais carregados e limpos

Muitos cristais

Muitas pessoas usam cristais para empoderamento pessoal, o que é ótimo. Mas eles também podem ser usados como ferramentas para ajudar os outros.

Se você está trabalhando em um papel terapêutico com pessoas, há algumas razões pelas quais pode ser útil ter cristais carregados e limpos à mão.

Aqui estão 5 benefícios de usar cristais carregados e limpos:

Você não precisa se preocupar com energia negativa

Alguns cristais carregam energia negativa, mesmo que pareçam bonitos. Quando você compra aglomerados de cristais de uma loja ou online, não há como saber quantas mãos os tocaram antes das suas.

Mesmo que você limpe seus cristais, ainda há a chance de que a energia negativa possa ser transmitida.

Torna seu trabalho mais fácil

Ter cristais carregados e limpos por perto facilita para os clientes se abrirem durante as sessões. Eles sabem que suas palavras não ficarão presas em suas cabeças porque alguém as ouvirá em voz alta.

Você pode se concentrar mais claramente

Carregar e limpar seus cristais permite que você se concentre mais claramente enquanto faz leituras.

Há menos distração

Os clientes que vêm à terapia geralmente têm muitas coisas acontecendo em suas vidas, então ajuda quando eles podem falar livremente sem se preocupar com o que mais precisa ser feito.

E como os terapeutas trabalham com vários clientes ao mesmo tempo, ter cristais carregados e limpos por perto ajuda a manter as coisas funcionando sem problemas.

Você pode estabelecer limites

Os terapeutas precisam estabelecer limites entre si e seus clientes. Isso é especialmente importante quando se lida com situações difíceis. Ter cristais carregados e limpos por perto permite que você faça isso.

Conclusão

Esses cristais são uma ótima maneira de aumentar sua energia, mas você deve limpá-los regularmente. Eles podem se tornar energeticamente obstruídos com energias negativas ou estagnadas se você não fizer isso.

Defume com sálvia primeiro, defume seus cristais com fumaça de sálvia – isso ajudará a liberar qualquer detrito energético persistente que possa estar preso ao seu cristal.

A melhor parte é que você provavelmente já tem sálvia por aí (seja em um porta-incenso ou como uma erva na sua cozinha). Use a quantidade de sálvia que achar certa para você – você também pode adicionar outras ervas de defumação como capim-doce e lavanda se tiver essas à mão.

Em seguida, acenda uma vela e coloque-a a cerca de cinco centímetros do seu cristal de quartzo. Deixe os dois itens queimarem completamente antes de passar para a próxima etapa.

Você pode fazer todos os nove passos de uma vez ou espalhá-los ao longo de vários dias – apenas certifique-se de dar a si mesmo tempo suficiente entre cada etapa para que seu cristal tenha tempo de descansar entre as limpezas.


Descubra mais sobre Harmonia Cristais

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Jessica Fulgoni

Meu amor por cristais me levou a criar Harmonia Cristais. Aqui eu compartilho todas as minhas experiências, conhecimentos e dicas para obter todos os benefícios espirituais dos cristais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Garanta o Seu Agora!

Baixe o seu Guia de Cristais e Mapa de Chackras

Faça o Download do Guia de Cristais e Mapa de Chackras, com os 25 cristais mais importantes com propriedades e funções de cura. Tenha na palma de sua mão quando quiser ou imprima para estudar.

mockup-1