Cuidados com os Cristais

Como Limpar Cristal de Sodalita? 7 Maneiras Seguras

Independentemente de como você planeja limpar seus cristais, é essencial saber que o processo nunca deve envolver fervura.

Ferver pode causar danos irreversíveis, assim como outras formas agressivas que algumas pessoas usam para limpar seus cristais.

Aqui estão algumas dicas mais seguras para cuidar dos seus cristais:

  • Mantenha seus cristais longe de água e outros líquidos o máximo possível. Limpe-os com um pano úmido se eles ficarem molhados;
  • Use uma escova de dentes macia ou cotonete para remover sujeira e impurezas quando necessário – mas não esfregue com muita força! Isso pode arranhar a superfície da pedra e remover seu brilho;
  • Para uma limpeza extra especial, misture duas colheres de chá de bicarbonato de sódio em uma xícara de água morna. Aplique esta pasta no cristal usando uma escova de dentes de cerdas macias ou cotonete, depois enxágue bem com água morna após cerca de 10 minutos.

Não deixe esta mistura por mais de 10 minutos de cada vez; caso contrário, poderia corroer o revestimento protetor do seu cristal.

Um Cristal Limpo É Mais Poderoso?

Os cristais não são apenas pedras preciosas, mas também uma espécie de fonte de energia. Para que sejam eficazes e poderosos, é necessário limpá-los regularmente.

Limpar cristais regularmente é essencial porque os resíduos de energia negativa podem se acumular ao longo do tempo, o que pode prejudicar a eficácia geral do cristal.

Os cristais naturalmente acumulam energia negativa, fazendo com que pareçam pesados ou até dissolvam sua estrutura molecular.

Existem muitas maneiras de limpar seus cristais.

O cristal de quartzo é uma ferramenta perfeita para limpar outros tipos de pedras, pois é o limpador de pedra natural mais potente.

Mergulhe o cristal em água misturada com sal do Himalaia por pelo menos doze horas antes de enxaguar qualquer sal residual.

Uma ótima maneira de remover a negatividade é deixar seus cristais do lado de fora durante a noite sob a luz da lua cheia.

Devo Limpar a Sodalita Regularmente?

sodalita

Você deve limpar regularmente o cristal de Sodalita para liberar qualquer energia negativa acumulada.

A melhor maneira de limpar o cristal é lavá-lo com água fria e defumá-lo com sálvia ou alecrim.

Você também pode limpar o cristal enterrando-o na terra ou areia por 24 horas, deixando-o do lado de fora durante a noite ou colocando um pedaço de selenita perto dele.

Uma outra opção seria usar uma pirâmide de terra. Por último, você poderia enterrá-lo em uma tigela de sal e deixá-lo lá durante a noite.

Limpar a Sodalita ajuda a remover quaisquer energias negativas que se acumulam ao longo do tempo.

Lavar o cristal com água fria e depois defumá-lo com sálvia ou alecrim também funcionará.

Alternativamente, você pode mergulhá-lo na terra ou areia por 24 horas, colocar um pedaço de Selenita perto dele ou criar uma Pirâmide de Terra ao redor da pedra e cobri-la com um prato de sal para absorver a negatividade.

Qual É a Melhor Maneira de Limpar a Sodalita?

sodalite 4261361 1920

Limpar seu cristal pode remover energia negativa e ajudá-lo a funcionar mais efetivamente.

Os cristais devem ser lavados regularmente, mas diferentes cristais requerem diferentes métodos de limpeza.

Algumas pedras devem ser limpas colocando-as em água salgada por algumas horas, enquanto outras podem ser purificadas com uma simples meditação ou defumação.

Se você estiver usando um líquido como água salgada, lembre-se de que a pedra pode absorver parte do fluido, então não exagere.

Você saberá quando o tempo acabar porque sua pedra parecerá oleosa novamente (apenas certifique-se de limpar a pedra após o uso).

Lembre-se sempre de consultar um especialista antes de começar qualquer tipo de novo regime de limpeza.

É essencial entender que tipo de cristal você está trabalhando e suas necessidades específicas.

7 Maneiras Seguras de Limpar a Sodalita Regularmente

A Sodalita pertence à mesma família de minerais que azurita, lápis-lazúli e calcita azul, então é melhor limpá-la da mesma forma que você limparia essas pedras – o método mais comum é enterrando o cristal na areia da praia e deixando-o lá até sentir que sua energia foi limpa, depois retirá-lo e dar-lhe uma outra boa lavagem com água morna.

Você também deve tentar remover regularmente seu Cristal de Sodalita de energia indesejada, lavando-o suavemente com água morna.

1) Mergulhe em água salgada

A água salgada é um limpador natural que pode ser usado em cristais.

Para limpar com água salgada, coloque o cristal em um recipiente de vidro cheio de água pura e adicione duas colheres de sopa de sal marinho.

Deixe de molho por 12 horas ou durante a noite. No dia seguinte, enxágue o sal com água limpa e seque o cristal com um pano macio.

2) Ingerir o Cristal

Limpar a Sodalita é uma ótima maneira de remover energia negativa, mas alguns métodos podem ser inseguros.

Um dos erros mais comuns que as pessoas cometem é usar um limpador à base de amônia, porque a amônia irá remover a cor e deixar seu cristal opaco.

Isso pode não parecer tão importante se você estiver apenas fazendo uma limpeza rápida, mas é mais importante para aqueles que limpam regularmente seus cristais.

3) Assar em baixas temperaturas

Uma maneira de limpar o cristal de sodalita é assando-o.

Basta colocar a pedra em uma assadeira e colocá-la em um forno em sua temperatura mais baixa. Certifique-se de não superaquecer a pedra, o que pode danificá-la.

Deixe a pedra no forno por cerca de três horas antes de retirá-la e coloque-a em um local seguro.

Você saberá se sua pedra preciosa foi aquecida o suficiente quando vir fiapos de fumaça. A fumaça resultante deve ser acinzentada, significando que foi assada suficientemente.

Um método alternativo é usar um ferro de passar roupas.

Use uma temperatura alta e passe o ferro sobre o cristal até ver fiapos de fumaça saindo da pedra.

4) Coloque perto de outros cristais

As propriedades do cristal de Sodalita são calmantes, aterradoras e protetoras.

A energia deste cristal pode ser usada de várias maneiras, mas é essencial mantê-lo limpo para que a limpeza possa continuar.

Coloque perto de outros cristais, as propriedades do cristal de sodalita são calmantes, aterradores e protetores.

Se você passa tempo fora ou em casa, carregue seu cristal de sodalita com você como um lembrete constante de suas habilidades de aterramento.

5) Medite com seu cristal

Deixe-os em seu quarto para uso durante a meditação; meditar com a pedra ajudará a aterrar seus pensamentos e fornecer proteção contra energias negativas.

Os cristais são uma excelente alternativa para aqueles que têm problemas para dormir.

Coloque seu cristal debaixo do travesseiro para absorver os campos eletromagnéticos que podem mantê-lo acordado e liberar energias curativas que promovem a relaxação.

Coloque-o em seu criado-mudo ou mesa de cabeceira ao lado de onde você dorme.

Quando for dormir, deite-se em cima dele e deixe sua vibração guiá-lo para um sono profundo e tranquilo!

6) Coloque em sal marinho ou borra de café

É essencial limpar cristais regularmente para manter sua energia. Existem várias maneiras de limpar cristais, mas alguns métodos são mais eficazes do que outros.

Uma maneira menos eficaz é colocá-lo em sal marinho ou borra de café e deixar descansar por algumas horas.

  • Coloque no carvão: se você tiver um grande pedaço de carvão natural preto disponível, coloque sua pedra em cima do carvão e deixe-o lá por uma hora.
  • Use sálvia: você também pode usar sálvia queimando algumas folhas de sálvia e movendo a fumaça sobre suas pedras para limpá-las de energia indesejada.

7) Coloque do lado de fora sob a luz solar direta

Coloque o cristal do lado de fora, sob a luz solar direta, por algumas horas.

Isso ajudará a carregá-lo e limpá-lo de quaisquer energias negativas.

Deixe-o absorver os raios solares e carregar energia de cura positiva em seu ambiente.

Faça isso todos os dias, se possível, ou pelo menos uma vez por semana; se não, todos os dias é possível.

Coloque joias: coloque uma peça de joias de Sodalita como anéis ou colares por uma ou duas horas por dia.

O Que Acontece Se Eu Não Limpar Meus Cristais?

Se você não limpar seus cristais, eles absorverão a energia em sua casa, o que pode ser prejudicial.

Os cristais também podem armazenar as emoções da pessoa que os segura e precisam ser limpos antes de passá-los adiante.

Você deve saber como limpá-los corretamente, ou poderia correr o risco de liberar energias negativas em seu espaço.

Depois de limpar, coloque-o de volta em seu suporte ou carregue-o com você para que continue absorvendo vibrações positivas.

É sempre uma boa ideia dar periodicamente uma limpeza de primavera a cada cristal, submergindo-o em água purificada e deixando-o lá por 24 horas.

O tempo necessário depende do tamanho do cristal e não deve ser mais do que 3-4 dias.

Depois de removido da água, deixe-o secar completamente ao ar antes de guardá-lo.

Conclusão

A maioria das pessoas só pensa em limpar cristais quando sentem que precisam deles, mas é uma boa ideia fazer isso regularmente.

Não importa como você limpa seu cristal, certifique-se de conhecer o procedimento adequado e de fazê-lo com segurança.

Existem diferentes escolas de pensamento sobre limpeza, o que pode ser confuso para alguém que está começando sua jornada com cristais.

Algumas pessoas dizem para deixá-los perto de água corrente ou colocá-los sob água corrente; outros sugerem adicioná-los aos alimentos, colocá-los em banhos de água salgada ou usar fumaça de incenso.

Não há resposta correta, então descubra o que funciona melhor para você e sempre consulte um profissional se tiver dúvidas!

  • Deixe seus Cristais de Sodalita do lado de fora, onde serão naturalmente molhados pela chuva;
  • Coloque seus Cristais de Sodalita em um altar para absorver qualquer energia natural da fumaça de velas ou incensos;
  • Coloque seus Cristais em uma tigela de sal marinho com todos os outros itens usados durante rituais, como flores, ervas e velas.

Então, você já sabe como limpar e até mesmo carregar seus cristais?


Descubra mais sobre Harmonia Cristais

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Jessica Fulgoni

Meu amor por cristais me levou a criar Harmonia Cristais. Aqui eu compartilho todas as minhas experiências, conhecimentos e dicas para obter todos os benefícios espirituais dos cristais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Garanta o Seu Agora!

Baixe o seu Guia de Cristais e Mapa de Chackras

Faça o Download do Guia de Cristais e Mapa de Chackras, com os 25 cristais mais importantes com propriedades e funções de cura. Tenha na palma de sua mão quando quiser ou imprima para estudar.

mockup-1