Benefícios Dos Cristais

7 Cristais Semelhantes à Moldavita (Mais e Menos Intensos)

Seja você um novato no mundo dos cristais ou esteja há anos envolvido com eles, a Moldavita é um cristal que merece sua atenção.

Elas são uma forma rara de Tektito. Tektitos são vidros meteoríticos naturais de algum tipo.

A combinação deles com minerais, no local onde atingiram a Terra há eras, é o que lhes confere uma alta energia que pode ser usada para cura e outros propósitos. A Moldavita é o mais raro dos tektitos.

Sua cor verde-escura também as torna únicas, diferente de outros tektitos. É conhecida por sua frequência acentuada e vibrações intensas.

Nas últimas décadas, a Moldavita ganhou enorme popularidade, o que só contribui para sua raridade.

As moldavitas são usadas para transformação, autodisciplina, autodescoberta, boa sorte, conexão divina, melhoria da saúde mental, depressão, etc.

Neste artigo, vamos mostrar 7 cristais semelhantes à Moldavita que são quase tão intensos quanto esta pedra.

Por que devo tentar algumas alternativas à Moldavita?

sara johnston wSO8ECvI dA unsplash 1 1

Com todas as propriedades imensas das moldavitas, sua raridade também é intensa. Pode ser frustrante tentar possuir uma moldavita.

Um ponto negativo de sua raridade é que isso causa um aumento em seu preço de tempos em tempos. E, como a demanda por ela não está diminuindo, o preço provavelmente continuará subindo.

Isso fez com que várias pessoas procurassem alternativas à Moldavita.

Elas buscam cristais ou pedras que também possuam as propriedades que a Moldavita possui. E isso tem se mostrado capaz de suprir a raridade da Moldavita.

Várias pessoas também alegaram que precisavam de uma alternativa devido à alta frequência e intensas vibrações que sentem ao segurar a Moldavita nas mãos.

Algumas alegaram que sentiram uma sensação de queimação nas palmas ao segurar a Moldavita, e outras ficaram muito energéticas e inquietas devido à sobrecarga de energia.

Além disso, devido à natureza rara da Moldavita e seu alto preço como resultado de sua raridade, existem várias falsificações sendo vendidas como Moldavita.

Imagine conseguir algo que é raro por um preço muito alto e ainda ser uma falsificação. Não é algo agradável.

Qualquer um desses motivos é bom o suficiente para querer tentar algumas alternativas à Moldavita.

A Moldavita é Intensa?

Moldavita Real

Acredito que já respondi isso no título anterior.

Sim, a Moldavita é muito intensa. Este cristal pode ser muito intenso mesmo para as poucas pessoas que conseguem obtê-lo.

Portanto, ao invés de se exporem às vibrações da Moldavita, elas optam pelas alternativas.

Pessoas sentiram uma sensação de queimação nas palmas ao segurar a Moldavita. Algumas sentiram uma sensação de formigamento, isso para aqueles cujos chakras já são fortes o suficiente para acomodar a Moldavita.

E há apenas algumas pessoas com chakras fortes o suficiente para lidar com a poderosa energia da Moldavita.

Você sabia que a Moldavita pode ser perigosa? Leia tudo neste artigo.

7 Cristais Semelhantes à Moldavita: Excelentes Alternativas

Combinação de Cristais

Tendo visto as qualidades excelentes que a Moldavita possui. Tendo visto o que ela oferece em termos de energia, cura e propriedades transformadoras.

Você concordará comigo que é um cristal indispensável.

Se alguém não puder possuir a Moldavita por um motivo ou outro, então deve-se buscar alternativas. Alguns chegam a combinar dois cristais diferentes para conseguir substituir a Moldavita de forma eficaz.

Abaixo estão sete cristais que podem ser usados como alternativas à Moldavita:

1) Malaquita

Assim como a Moldavita, a Malaquita também possui uma profunda tonalidade de verde. Vários curandeiros de cristais sugeririam a Malaquita no lugar da Moldavita sem hesitar.

Ambas, Moldavita e Malaquita, estão conectadas ao chakra do coração. A Malaquita também é ótima para usar diariamente para proteção física e psíquica.

A Malaquita é profundamente transformadora. Ela ajuda a se livrar de coisas negativas e a se tornar uma pessoa melhor por completo.

Ela serve como um detox para energias negativas ao redor e dentro de você, acelerando assim seu crescimento. Pode desencadear grandes mudanças em sua vida.

A Malaquita também possui algumas propriedades curativas encontradas na Moldavita, como cura rápida, remoção de energias tóxicas, fortalecimento da força interior, aumento da confiança e, consequentemente, ajuda a abraçar mudanças.

2) Auralita

Uma das propriedades da Moldavita é que ela facilita a conexão divina e psíquica.

A Auralita é uma boa alternativa nesse sentido. Ela melhora a força da intuição e promove o desenvolvimento de um bom caráter.

A Auralita é um cristal que possui uma energia que pode servir como uma ponte de conexão entre você e o reino psíquico e divino. Isso instila calma e confiança em sua vida.

A Auralita também é conhecida por trabalhar com os chakras superiores, causando estabilidade nos pensamentos. Assim, promove emoções controladas, evitando surtos desnecessários de qualquer tipo de emoção.

Isso evita que você diga coisas erradas e ofenda as pessoas.

Assim como a Moldavita, este cristal ajuda a eliminar qualquer forma de energia tóxica e mágoas em seu coração, como ódio, falta de perdão e dor. Portanto, não há melhor maneira de obter uma profunda reflexão sobre o passado.

3) Labradorita

A Labradorita é um mineral do grupo dos feldspatos, um cristal transformador. Assim como a Moldavita, ela auxilia na transformação e mudança das pessoas.

Ela ajuda a navegar por tempos de mudança com facilidade e esperança.

Assim como a Moldavita, ajuda na autodescoberta, auxiliando na transformação constante para o seu verdadeiro eu.

Ela dá coragem para enfrentar a tempestade que vem com a mudança e novos horizontes.

Também aumenta a consciência de conexão divina, clareia preocupações e ansiedades, inspira poderes imaginativos e estabiliza os humores.

4) Ametista

A Ametista é um dos cristais mais populares do mundo. A Ametista melhora as habilidades psíquicas assim como a Moldavita.

Ela ajuda a evitar pesadelos horríveis, expulsando todas as energias escuras ao redor e dentro de você. É um excelente cristal que facilita a cura emocional. Dissipa ansiedade, preocupação e tristeza.

A Ametista pode ser encontrada em abundância na África e na América do Sul. Por ser mais disponível do que a Moldavita, é relativamente barata e acessível para as pessoas, ao contrário do cristal Moldavita.

5) Cianita Azul-Verde

A Cianita existe principalmente em tons de azul e preto. No entanto, variedades de cianita azul-verde se parecem muito com a Moldavita, não apenas na aparência física, mas também nas propriedades e energias.

A Cianita também é um cristal de alta vibração, embora não tão intenso quanto a Moldavita.

Ela também está conectada ao chakra do coração. Ajuda a limpar e alinhar seus canais de energia, garantindo que não haja impedimentos ao fluxo de energia em seu corpo.

Ela também elimina ligações tóxicas, proporcionando clareza espiritual como resultado.

6) Lápis-Lazúli

O Lápis-Lazúli é uma pedra que promove relacionamentos em diferentes níveis, promove calma e boa energia nas amizades.

Ela pode ajudar a elevar o humor das pessoas ao seu redor, especialmente aqueles em nosso círculo próximo.

No ambiente de trabalho, este cristal atrai favor, promoção e sucesso.

O Lápis-Lazúli, assim como a Moldavita, é muito desejável. Muitas pessoas querem possuí-lo. É um cristal que simboliza realeza, honra, sabedoria e verdade.

Incentiva a autorreflexão e torna você mais consciente de suas verdades internas, assim como a Moldavita. Ele leva você a enfrentar questões e buscar seu verdadeiro eu.

7) Quartzo Fumê

Cristais de Quartzo Lemuriano são populares no mundo dos cristais como o Mestre curador.

É conectado a todos os chakras e todos os signos do zodíaco. 

Esses cristais, como a moldavita, podem ajudá-lo a alcançar a paz interior e a se conectar com o Divino. Eles ajudam você a se conectar com sua essência e vitalidade.

É um cristal que simboliza a presença angelical.

Com o conhecimento certo, esses cristais, assim como a moldavita, podem ser efetivamente usados para limpar as energias tóxicas ao seu redor. Ajuda as pessoas a superar a solidão espiritual e a tristeza profunda. 

Este cristal nos ajuda a nos tornarmos um com a terra, bem como com nós mesmos.

Qual é o melhor cristal como os moldavitas, mas menos intenso?

reiki symbols concept with crystals

A principal razão pela qual você está considerando alternativas à moldavita é devido à intensidade das vibrações da moldavita.

Abaixo está uma lista de cristais cujos as vibrações são menores que as da moldavita:

  • Ametista;
  • Cianita azul-verde;
  • Malaquita;
  • Labradorita;
  • Selenita.

Qualquer um desses cristais é menos intenso que a moldavita. Você pode usá-los e desfrutar de suas propriedades. 

Posso Usar Mais De Uma Alternativa Desta Lista?

Sim, você pode. No entanto, não é aconselhável combinar dois deles ao mesmo tempo.

Vendo que as vibrações que lançam acabariam por ser iguais ou até mais às da Moldavite. 

Então, você pode usar diferentes alternativas em momentos diferentes, é só ter cuidado quando você quiser usar dois ou mais juntos e ser sensível às reações do seu corpo para que você possa

Conclusão

A Moldavita é um cristal poderoso, inegavelmente. No entanto, há várias alternativas excelentes a ela.

Com todos os problemas encontrados ao tentar obter a Moldavita, é importante notar que outros cristais podem oferecer o que a Moldavita oferece.

Mesmo que nem todas essas alternativas sejam igualmente potentes, combiná-las pode fornecer o efeito desejado.

Escolha qualquer uma dessas alternativas à Moldavita para uma vida livre de estresse e positiva.


Descubra mais sobre Harmonia Cristais

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Jessica Fulgoni

Meu amor por cristais me levou a criar Harmonia Cristais. Aqui eu compartilho todas as minhas experiências, conhecimentos e dicas para obter todos os benefícios espirituais dos cristais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Garanta o Seu Agora!

Baixe o seu Guia de Cristais e Mapa de Chackras

Faça o Download do Guia de Cristais e Mapa de Chackras, com os 25 cristais mais importantes com propriedades e funções de cura. Tenha na palma de sua mão quando quiser ou imprima para estudar.

mockup-1