Curiosidades

9 Efeitos Colaterais da Cianita que Você Deve Conhecer

Você já se perguntou se alguns cristais ou pedras têm efeitos colaterais? Quais seriam eles exatamente?

A Cianita, também grafada como Kyanite, é um mineral silicato, uma pedra poderosa com aplicações úteis.

Ela possui uma energia calmante e aterradora, sendo útil para equilibrar as emoções e acessar estados meditativos. Também ajuda você a conectar-se com suas habilidades intuitivas e a recordar sonhos.

Se o seu corpo não estiver em sintonia com o cristal, você pode começar a receber sinais desconfortáveis, indicando que a pedra não é adequada para você.

Neste artigo, você encontrará os efeitos colaterais da Cianita e o que fazer ao experienciá-los.

A Cianita Realmente Funciona?

A Cianita é uma das pedras preciosas mais eficazes que você pode encontrar. Isso significa que ela tem diversas utilidades e é muito eficaz.

A Cianita ajuda na comunicação e expressão pessoal, atrai boa sorte e você não precisa se preocupar com a energia negativa que a pedra possa ter absorvido.

Ela não apenas repele a energia ruim, mas também ajuda a transformar a energia negativa em positiva.

Colocá-la em sua casa ou, ainda melhor, usá-la como joia pode ser tudo o que você precisa para melhorar a comunicação, o pensamento crítico e também para atrair boa sorte que impulsionará sua vida e negócios.

A Cianita é muito útil para equilibrar suas emoções, e a meditação ajuda a conectar suas habilidades intuitivas, além de transformar energia negativa em positiva.

A Cianita Tem Efeitos Colaterais?

Como mencionei anteriormente, quando nosso corpo não está em conexão com a pedra que estamos usando, ele tende a enviar alguns sinais para que possamos corrigir ou ajustar a situação.

Além disso, se você combinar pedras conflitantes ou pedras cuja energia não esteja no mesmo nível, isso pode levar a alguns efeitos colaterais, indicando o que você está fazendo de errado.

No entanto, algumas pessoas podem ter reações negativas a esta pedra ou a outras pedras ou cristais, conforme o caso. Diversos fatores podem causar isso.

Todos os cristais e pedras preciosas, não importa o quão pequenos sejam, emitem vibrações.

Às vezes, essas vibrações não se sincronizam, especialmente se você estiver usando duas ou mais pedras ao mesmo tempo. Você pode experimentar alguns efeitos colaterais neste caso.

Além disso, você pode ter efeitos colaterais quando a energia da pedra que está usando é mais forte do que seu corpo consegue controlar.

9 Efeitos Colaterais da Cianita Que Você Deve Realmente Conhecer

Cianita

Os efeitos colaterais do uso da Cianita podem ser físicos ou emocionais.

Você pode experimentar certos efeitos colaterais quando a pedra que está usando é muito forte para o seu corpo lidar.

Corpos diferentes possuem diferentes quantidades de energia, e nossos corpos também variam uns dos outros, o que significa que a energia está em níveis diferentes.

Assim, quando a energia de um cristal é significativamente maior do que a energia do corpo, este tende a reagir com sinais que fazem você sentir certas coisas.

Abaixo estão os nove efeitos colaterais que você pode experimentar ao usar a Cianita:

1) Distúrbios no Sono

A Cianita é conhecida por suas vibrações altamente intensas.

Embora ajude você a trabalhar e concluir tarefas, não é recomendável carregar a Cianita durante o sono, pois ela pode perturbar seu descanso.

Enquanto você dorme, ela mantém sua mente ativa.

Não se surpreenda se você se encontrar sonhando repetidamente com eventos passados.

Você provavelmente acordará com uma dor de cabeça persistente.

Sua mente continuará lhe dizendo para levantar e trabalhar. É quase como se você não tivesse dormido. A falta de sono pode, por sua vez, afetar sua eficácia durante o dia.

2) Tontura e Náusea

A Cianita desbloqueia a garganta e o seu sexto sentido. Abrir o sexto sentido não é uma tarefa fácil. A Cianita lhe dá a energia necessária para abrir seu sexto sentido.

Isso está relacionado ao chakra do terceiro olho, localizado na testa. Não usar essa energia frequentemente e de forma eficiente pode causar dores de cabeça.

Se você deseja abrir seu sexto sentido e aguçar sua intuição, poderá não ter dores de cabeça, pois estará utilizando a energia.

É o acúmulo de energia que causa náusea e desconforto.

3) Emoções Incontroláveis

A Cianita é uma pedra associada à força. Ela deseja torná-lo forte e prevenir danos futuros.

Ela lhe dará força ao lhe mostrar experiências ruins do passado, esperando que você tire força dessas experiências.

Mas, se você tiver muitas emoções reprimidas, pode acabar sofrendo ainda mais.

Algumas pessoas relataram que não conseguem controlar suas emoções quando mantêm a Cianita com elas o dia todo.

Elas acabam chorando facilmente e pequenas coisas tocam profundamente seu coração.

4) Evitando Coisas Importantes

Essa evasão não é resultado de negligência, mas de se concentrar em muitas coisas ao mesmo tempo.

A Cianita é uma pedra que fala de lembrança, ajudando você a recordar até os menores detalhes.

A Cianita fará você se concentrar em todas as situações da sua vida. É difícil esquecer uma experiência negativa quando você está com a Cianita.

Embora essa pedra lhe dê força para lidar com as emoções, que se tornarão parte de você porque seu corpo armazenará essas emoções sem liberá-las.

5) Perda Auditiva

Não se exponha à poeira e ao ruído da Cianita por períodos prolongados. Isso pode ser mais perigoso do que você imagina.

Se inalado, a poeira de Cianita pode ser prejudicial para os ouvidos, já que a exposição prolongada pode levar à perda auditiva temporária devido ao dano ao nervo auditivo e ao tímpano.

Isso é particularmente verdadeiro quando exposto à poeira de Cianita e a ruídos altos, pois ambos podem potencializar os efeitos um do outro e aumentar a probabilidade de perda auditiva temporária.

6) Reações Alérgicas

Isso se refere a reações alérgicas físicas, particularmente na sua pele.

Irritações na pele, leve inchaço e pequenas erupções cutâneas foram relatados como efeitos colaterais em casos extremos de uso da Cianita.

Nem todos reagirão dessa forma. Muito poucas pessoas terão esse tipo de reação, sendo apenas em casos extremos.

É importante notar que nem todos são alérgicos à Cianita e nem todos terão a mesma reação. A extensão dos sintomas também pode variar.

7) Problemas Respiratórios

Assim como acontece com qualquer tipo de poeira, a poeira de Cianita também pode causar problemas respiratórios, como tosse e congestão.

Pessoas expostas a poeira contendo Cianita podem experimentar problemas respiratórios, como tosse e congestão. Esses sintomas podem ser desconfortáveis e dificultar a respiração.

Esse sintoma deve ser tratado assim que for notado. Se não tratado, esses sintomas podem piorar e até levar a mais desconforto.

8) Dores de Cabeça e Tontura

Se você não estiver no mesmo nível, falando energeticamente, pode parecer que algo está pesando sobre você.

A poeira de Cianita também pode causar dores de cabeça, então você deve ter cuidado ao usá-la.

Além disso, como precaução, não mantenha sua pedra de Cianita em um local onde possa acumular poeira facilmente, pois isso expõe você a possíveis consequências negativas.

Esse peso na cabeça pode causar dores de cabeça e, consequentemente, tontura. Minha sugestão é garantir que a pedra esteja limpa de poeira antes e depois de cada uso para evitar esse efeito colateral.

9) Perda de Equilíbrio e Coordenação

Como o contato com a Cianita é também um contato com sua essência e energia, se você não tem energia suficiente para lidar com o efeito ondulante, pode afetar seu equilíbrio e coordenação.

Isso não afeta apenas seu equilíbrio físico, mas também seu equilíbrio mental. Você pode achar difícil pensar de forma crítica e objetiva sobre as coisas.

Não há motivo para medo, esse efeito colateral geralmente é temporário e as coisas voltarão ao normal em breve.

Você deve evitar andar por locais perigosos durante esse período. É aconselhável ficar em ambientes internos enquanto você ainda está tentando entender se seu corpo conseguirá superar essa fase antes de se livrar da pedra de Cianita.

A Cianita Pode Ser Forte Demais Para Mim?

pexels photo 594421

Como mencionei anteriormente, até que você entre em contato com a pedra ou cristal, não é possível saber se ela é forte demais para você usar, já que o nível de energia pode variar de uma pedra para outra ou de um cristal para outro.

A Cianita tem um efeito calmante, ajudando a equilibrar suas emoções e trazendo tranquilidade a tudo que lhe concerne.

Ela também estimula habilidades psíquicas e comunicação em todos os níveis.

No entanto, se você perceber que está experimentando o oposto do que mencionei acima, então a Cianita pode ser forte demais para você usar, o que pode significar que sua energia não está em sintonia com a Cianita.

Além disso, usar mais de uma pedra com vibrações conflitantes torna a energia mais forte do que seu núcleo energético pode controlar.

Estou Sentindo Efeitos Colaterais! Devo Usar Outras Pedras?

Bem, em resposta a essa pergunta, você pode usar outras pedras e, de certa forma, não pode.

Você pode usar outras pedras depois de descobrir se tal pedra pode aliviar os efeitos colaterais que a Cianita possa ter causado.

Por outro lado, em vez de complicar ainda mais a situação, como cada pedra e corpo têm um nível diferente de energia, use uma pedra de cada vez e, se notar efeitos colaterais como resultado da Cianita, pare o uso e experimente outra pedra para ver se ela funciona para você sem mostrar efeitos colaterais próprios.

No final das contas, é tudo uma questão de testar e experimentar por si mesmo. Você não pode saber como é a temperatura de um rio até que mergulhe seus pés nele.

Conclusão

A Cianita é uma boa pedra preciosa que também é poderosa e possui várias propriedades positivas. No entanto, devido à sua natureza intensa, algumas pessoas tendem a ter reações negativas a ela, devido ao fato de seu corpo não se conectar com a pedra por causa da diferença no nível de energia.

Se isso acontecer com você, tente limitar o tempo que passa com a Cianita ou, melhor ainda, pare o uso completamente e experimente outro cristal.

Mas saiba que a Cianita é muito eficaz para equilibrar suas emoções e também atrai boa sorte para você.


Descubra mais sobre Harmonia Cristais

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Jessica Fulgoni

Meu amor por cristais me levou a criar Harmonia Cristais. Aqui eu compartilho todas as minhas experiências, conhecimentos e dicas para obter todos os benefícios espirituais dos cristais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Garanta o Seu Agora!

Baixe o seu Guia de Cristais e Mapa de Chackras

Faça o Download do Guia de Cristais e Mapa de Chackras, com os 25 cristais mais importantes com propriedades e funções de cura. Tenha na palma de sua mão quando quiser ou imprima para estudar.

mockup-1