Curiosidades

Efeitos Negativos do Lápis Lazúli: Ele é Tóxico?

A Lápis Lazúli possui efeitos negativos? Vamos descobrir!

Lápis Lazúli, significando “pedra azul”, é uma rocha metamórfica.

O termo “rocha metamórfica” significa que, com pressão, calor e tempo, a rocha gradualmente se transforma em um novo tipo de formação rochosa.

Lápis Lazúli é uma pedra de cor azul profundo, composta principalmente de lazurita, com sodalita, calcita e pirita misturadas para dar os tons de cores além do azul que você vê na pedra.

Ao comprar lápis lazúli, considere fatores como cor, brilho e clareza.

Pedras de alta qualidade têm mais lazurita e menos calcita e pirita, proporcionando uma cor azul mais uniformemente distribuída.

Além disso, muito calcita fará com que a lápis lazúli se desfaça na água mais rapidamente e pode resultar em uma tonalidade azul mais clara e menos atraente.

E muito pirita pode resultar em um tom esverdeado opaco também.

Sobre a Pedra de Lápis Lazúli

Em muitas culturas, a pedra azul ultramarina real representa poder, sabedoria mística e a vida após a morte.

E em algumas outras culturas, a lápis lazúli é conhecida por todas as suas propriedades de cura e espirituais.

Todas essas características fazem da Lápis Lazúli uma das pedras mais procuradas desde o início da história humana.

Lápis Lazúli foi retirado das minas há mais de seis mil anos e foi transportado para o Egito, onde foi usado em joias e como pedra ornamental.

Minerado principalmente no Afeganistão, a Lápis Lazúli foi encontrada em muitos artefatos antigos, incluindo tigelas, contas e incrustações representando sobrancelhas e barbas encontradas em túmulos reais em sarcófagos.

Acredita-se até que a lendária Cleópatra tinha Lápis Lazúli moído e usado como base para sua sombra azul.

Na arte, a lápis lazúli foi moída para fazer tintas pigmentadas.

Pinturas famosas, como “A Noite Estrelada” de Vincent Van Gogh e “A Moça com Brinco de Pérola” de Johannes Vermeer, usaram lápis lazúli para criar os tons azuis impressionantes em suas pinturas.

Além disso, Michelangelo usou lápis lazúli em pó para os pigmentos azuis em seus afrescos famosos na Capela Sistina.

Lápis Lazúli Pode Atrair Má Sorte?

Pedra de Lápis Lazúli

A Lápis Lazúli atrai sorte e fortuna, então ela traz má sorte? A resposta curta é NÃO!

Se sua jornada atual para prosperidade e sucesso está repleta de estresses e problemas inesperados, a lápis lazúli pode ajudar a manter uma mente clara e focada.

Este cristal pode abrir a mente, permitindo que você compreenda novas ideias e conceitos, sendo excelente para superar antigas crenças e preconceitos que podem interferir na compreensão da verdadeira natureza do que está diante de você.

Ao abrir seus canais de comunicação, a lápis lazúli pode trazer sorte para a vida.

Não é uma pedra de má sorte, mas sim uma pedra que pode reacender uma antiga visão criativa e ajudar no sucesso profissional e prosperidade.

Lápis Lazúli: Efeitos e Perigos Negativos

A resposta curta é que a lápis lazúli tem muito poucos efeitos adversos ou perigos associados a ela.

E todos os perigos e efeitos negativos ocorrem por duas causas principais:

  • Um efeito adverso ocorre quando ela é exposta à água;
  • E o segundo é se você adquirir uma pedra de qualidade inferior.

A lápis lazúli nunca deve ser limpa ou mergulhada na água.

A lápis lazúli contém calcita e pirita e se dissolve facilmente na água, liberando a pirita.

A pirita na lápis lazúli pode causar os seguintes perigos:

  • A pirita é frequentemente chamada de “ouro de tolo“, mas é considerada um mineral perigoso e tóxico. A pirita contém ferro e enxofre e é considerada parte da contaminação da água subterrânea proveniente de resíduos de mineração.
  • A pirita também contém enxofre, e o enxofre na pirita pode reagir com a água para formar ácido sulfúrico, que é altamente corrosivo, tornando-se um irritante para a pele na água do banho e um perigo para beber.
  • A oxidação da pirita na lápis lazúli libera toxicidades como arsênio.
  • Os curadores de cristais devem evitar fazer poções com gemas que reagem com água; além disso, eles devem evitar colocá-las em suas bocas ou na boca de seus pacientes, onde entrará em contato com a umidade.
  • Se você tem animais de estimação em casa, é preciso ter cuidado porque os animais podem gostar de mordiscar essa pedra brilhante ou carregá-la na boca. A lápis lazúli é muito tóxica para os animais e pode ser fatal.

Os Poderes Espirituais e de Cura da Lápis Lazúli

Sobre a Pedra de Lápis Lazúli

A lápis lazúli funciona bem com uma boa variedade de outras pedras. Combinar lápis lazúli com topázio pode aumentar a energia da iluminação.

Lápis lazúli combina bem com outras pedras do chakra do terceiro olho, como a tanzanita e a kammererite. Essa combinação tornará o processo de transformação ainda mais poderoso.

Também funciona bem com outras pedras azuis do chakra da garganta, como turquesa e calcita azul.

Bhaisajyaguru, “Mestre da Medicina e Rei da Luz da Lápis Lazúli“, também conhecido como Buda da Cura e Medicina, O Buda Azul, e o Buda da Medicina, foi o primeiro curador ou médico para os seguidores budistas.

O Buda da Medicina é frequentemente representado com a pele de azul vibrante, como a lápis lazúli, reverenciado pelo poder de curar todo o sofrimento.

A fonte de seu poder de cura é introduzida no “Sutra do Buda da Medicina“.

Após atingir o Buddhahood, o Buda da Medicina prometeu que, após atingir a iluminação suprema, seu corpo, por dentro e por fora, irradiaria longe e largamente os poderes de cura e a pureza imaculada da lápis lazúli.

O mestre curador de lápis lazúli, o Buda Azul, é uma das figuras mais honradas no panteão budista. A característica que mais distingue este Buda é sua cor azul intensa da lápis lazúli.

Além do fato de que a luz azul escura da pedra lápis lazúli tem um efeito saudável e benéfico, comprovado por aqueles que a usam na visualização, lápis lazúli é uma pedra que tem sido atribuída por séculos com um efeito curativo e revigorante no usuário.

Lápis Lazúli ativa os centros psíquicos no chakra do terceiro olho e equilibra as energias do chakra da garganta.

Existem dois chakras associados à lápis lazúli:

O chakra da garganta e o chakra do terceiro olho.

  • O quinto chakra é conhecido como o chakra da garganta, localizado, conforme o nome, no centro da área do pescoço ou garganta. Este chakra atua como a força individual de expressão e verdade pessoal. E é responsável pela comunicação e apresentação de pensamentos.
  • O sexto chakra é conhecido como o chakra do terceiro olho, localizado na testa, entre as sobrancelhas. Este chakra é o centro da intuição e previsão.

Lápis Lazúli é o cristal da verdade; revela a verdade interior e promove a autoconsciência e a aceitação do conhecimento.

Fisicamente, a lápis lazúli é dita aliviar a dor, especialmente nas áreas da cabeça e pescoço, sendo uma excelente pedra para dores de cabeça e problemas de garganta.

  • Esta pedra ajuda a superar a depressão e a ansiedade, equilibra a pressão arterial;
  • Também acalma a inflamação e atua nos sistemas respiratório e nervoso;
  • Este cristal também pode desbloquear problemas na tireoide também.

As propriedades da lápis lazúli são mais benéficas quando você incorpora a pedra em sua rotina diária.

Para obter todos os benefícios desta poderosa pedra azul, você pode utilizá-la em sua vida cotidiana das seguintes maneiras:

Meditação:
Para experiências tranquilas e conscientes, você pode colocar seu cristal de lápis lazúli na palma da mão ou próximo ao corpo durante a prática diária de meditação.

Feng Shui:
A lápis lazúli pode ajudar a liberar a tensão e unir a mente e o corpo em harmonia.

Por carregar uma energia tão harmonizadora, ela é frequentemente usada no Feng Shui. Isso é feito colocando a pedra na parte voltada para o Norte de sua casa.

Isso incentiva a oração ou reflexão calma devido ao elemento água que a lápis lazúli representa, trazendo paz, tranquilidade e pureza.

Ambiente de Trabalho:
Para ser usado em um quarto ou área dedicada ao trabalho, você pode adicionar lápis lazúli aqui para melhorar sua consciência, criatividade e comunicação em sua carreira.

Se você é um artista de qualquer tipo, pode praticar sua arte com esta bela pedra em sua área.

Joias:
Lápis lazúli pode fornecer energia positiva durante todo o dia ao usar brincos, colares ou pulseiras feitos com essa bela pedra.

Lápis Lazúli é Seguro para Usar? Posso usar o dia todo? Como é melhor usado?

Outra maneira de trabalhar com a energia da lápis lazúli é usá-la em seu corpo. Isso é seguro? Sim!

Quando usada, esta bela pedra oferece uma infinidade de vantagens. O cristal potente é popular para se ter por perto e usar devido às habilidades de cura e propriedades espirituais discutidas acima.

Tudo ao nosso redor tem energia. E tudo com energia vibra. A frequência com que as coisas vibram nos afeta de diferentes maneiras.

Esta pedra tem uma frequência de vibração alta e, consequentemente, uma energia muito serena. Pode ser uma pedra muito de apoio para carregar consigo ao longo do dia.

Por encorajar a expressão de nós mesmos com segurança e empoderamento sem hesitação, a lápis lazúli pode trazer qualidades de honestidade, compaixão e integridade ao usuário.

Quem Pode Usar a Lápis Lazúli?

Quem Pode Usar a Lápis Lazúli

Aqueles que buscam superar tristeza ou depressão podem usar esta pedra natural porque ela é a pedra da liberdade e da verdade. A lápis lazúli ajuda a perceber a verdadeira natureza de si mesmo.

Lápis lazúli também pode ajudar no controle da raiva e aliviar a irritabilidade. Pacientes que sofrem com esses problemas podem encontrar alívio e benefícios ao usar esta gema como joia.

Lápis Lazúli é mais eficaz para o controle da raiva e irritabilidade quando usado como colar, pois está mais próximo do chakra da garganta.

E ao usar brincos feitos desta pedra, a lápis lazúli ajudará em todas as formas de comunicação, pois ressoa de perto tanto nos chakras do terceiro olho quanto da garganta.

Pulseiras não são recomendadas porque a pedra é apenas um quatro ou cinco na Escala de Mohs, e a lápis lazúli pode ser facilmente quebrada se usada como pulseira.

Aqueles que gostam de yoga, meditação e exercícios saudáveis também podem se beneficiar ao usar esta pedra.

Jornalistas podem se beneficiar da lápis lazúli, pois melhora a capacidade de pesquisa e reconhecimento de um problema profundo sobre o assunto sobre o qual podem estar escrevendo.

Colocar a pedra de lápis lazúli em suas mesas ou em uma sala de trabalho dedicada dará aos jornalistas a energia mais benéfica.

Advogados também podem achar que a lápis lazúli os ajuda a ganhar uma capacidade analítica aprimorada e auxilia na descoberta de soluções simples para desafios complexos.

Lápis Lazúli fortalece as habilidades comunicativas do coração e da mente, aumentando assim a inteligência, a visão interna e a capacidade mental expandida, tornando-se um advogado melhor.

Conclusão

Uma pedra preciosa frequentemente associada ao signo do zodíaco de Sagitário, a lápis lazúli os convida a suavizar suas comunicações. E é a pedra do nascimento para dezembro.

A lápis lazúli é um material intrigante valorizado por muitos ao longo dos séculos. Foi usado ornamentalmente, religiosamente e medicinalmente desde os tempos mais antigos.

Rainhas, reis, sacerdotes, faraós e budas sempre recorreram aos belos tons de azul da lápis lazúli. Essas pessoas estavam secretamente cientes dos poderosos efeitos da lápis lazúli.

Depósitos de alta qualidade são encontrados nas Montanhas Hindu Kush, no Vale do Rio Kochka, no Afeganistão.

A lápis lazúli muitas vezes é encontrada em cavernas em vez de minas tradicionais e é encontrada em outros locais, incluindo os Andes no Chile, Canadá, Rússia, Birmânia e Estados Unidos.

Na Bíblia, a lápis lazúli é mencionada no Antigo Testamento por seus poderes protetores como a quinta pedra no peitoral do Sumo Sacerdote em Jerusalém.

Uma das melhores maneiras de recarregar a lápis lazúli é deixá-la à luz da lua. A lápis lazúli também responde bem quando colocada em uma tigela com hematita polida, quartzo claro ou selenita para recarregar.

A energia da lápis lazúli o ajudará a descobrir seu eu autêntico à medida que você se conecta com sua profunda sabedoria. Ao impulsionar sua intuição, o cristal lápis lazúli mostra como acessar conhecimento e poder, expandindo a consciência mental.


Descubra mais sobre Harmonia Cristais

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Jessica Fulgoni

Meu amor por cristais me levou a criar Harmonia Cristais. Aqui eu compartilho todas as minhas experiências, conhecimentos e dicas para obter todos os benefícios espirituais dos cristais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Garanta o Seu Agora!

Baixe o seu Guia de Cristais e Mapa de Chackras

Faça o Download do Guia de Cristais e Mapa de Chackras, com os 25 cristais mais importantes com propriedades e funções de cura. Tenha na palma de sua mão quando quiser ou imprima para estudar.

mockup-1