Curiosidades

Você Pode Usar Ametista Todos os Dias? Quem Deve e Quem Não Deve

Ametistas são entre as gemas mais populares do mundo e existem há milhares de anos.

O nome, derivado da palavra grega “amethystos”, que significa sóbrio, explica por que tem tantas propriedades de cura.

Elas se formam em cristais prismáticos longos criados a partir de rochas vulcânicas e a cor geralmente vem em púrpura profundo, matiz vermelho-púrpura ou matiz púrpura claro.

A gema é muito resistente; pesando até 7 na escala de Mohs e é muito durável. Como resultado, é ideal para a produção de joias diferentes e outros fins industriais.

Acredita-se que a gema tenha algumas propriedades de cura que se concentram mais em uma mentalidade sóbria.

A cor é um símbolo de paz, energia de purificação e calmante. Pode proteger o usuário de energias negativas e purificar o corpo de todas as toxinas.

No entanto, esta maravilhosa gema não pode ser usada por todos e vamos analisar alguns dos motivos neste artigo.

Quem Deve Usar Ametista Todos os Dias?

ametista

Ametista acredita-se ter muitas propriedades de cura.

Essas propriedades de cura aconteceram com alguns efeitos negativos. Como resultado, nem todos podem usá-los.

As seguintes pessoas estão livres para usar a gema de ametista:

  • Indivíduos cujo signo do zodíaco é Leão, Câncer ou Escorpião. A gema é compatível com esses conjuntos de indivíduos e eles dificilmente sofrem efeitos colaterais.
  • Pessoas cujo planeta Saturno está afetando sua energia. A ametista pode ajudá-los a afastar energia negativa.
  • Pessoas que sofrem instabilidade em sua vida. A gema de ametista acredita-se que as ajude a alcançar estabilidade pela calma de sua mente e máxima serenidade e tranquilidade.
  • Quando você quer mais da vida, acredita-se que a ametista o ajude a ter energia e disposição para fazer mais por si e por sua família.
  • Saiba mais aqui sobre os benefícios de usar uma pulseira de ametista.

Quem Não Deve Usar Ametista Todos os Dias?

Holding amethyst

Não todos devem usar ametista todos os dias, não porque irá interferir com a sua aura, mas também porque o seu estilo de vida pode destruir o cristal.

Indivíduos que têm dificuldade em gerir a sua raiva não devem usar Ametista. A razão é que tende a agravar tais emoções neles.

Pessoas que clamam por mudanças em qualquer área de sua vida, seja na carreira, no caráter etc. não são aconselhadas a usar a gema de ametista.

A razão é que a ametista acredita-se que ajude o usuário a manter sua posição atual (seja positiva ou negativa). Nesse caso, acabará por dificultar seus esforços.

A ametista não deve ser usada se houver toda a tendência para você sempre suar ou estar na água. A razão é que a água danifica o cristal. Portanto, se o seu tipo de trabalho ou estilo de vida exige que você sempre sue ou se molhe, você não deve usar a gema.

Se o seu estilo de vida requer que você fique sob o sol por muito tempo, então você não deve usar a gema.

Muita exposição ao sol não tem um bom efeito sobre a gema. Tende a desbotar e desgastar facilmente.

Se você estiver trabalhando com produtos químicos ou certos objetos de limpeza, você deve evitar usar a gema. A razão é que as gemas são danificadas por esses cristais.

Você não deve usar gemas se não estiver se sentindo bem, especialmente de manhã. Usar a gema pode deteriorar sua saúde naquele momento.

Se você tem problemas para dormir à noite, você deve evitar a gema. A razão é que, enquanto ela tenta afastar as energias negativas, você encontrará mais dificuldade para dormir.

Posso Usar Ametista Todos os Dias?

2149324173

Sim, você pode usar gemas de ametista todos os dias, desde que não experimente nenhum efeito colateral ao usá-las.

É uma gema dura, então é muito durável e pode ser usada por um longo tempo sem manchar.

Também, se você quiser desfrutar dos inúmeros benefícios que vêm com o uso da gema, que incluem uma mente tranquila e calma, alívio do estresse, uma cura para ansiedade e insônia, e uma onda de energia suficiente, então você deve usá-la todos os dias!

Como Eu Sei Que a Ametista Funciona Para Mim?

Ametista

Você saberá se a gema de ametista é compatível com você se experimentar algum dos seguintes.

Ametista acredita-se ter muitas propriedades de cura que os portadores geralmente desfrutam. Se você experimentar isso com a gema, significa que ela funciona para você.

Sua principal propriedade de cura está em ajudar o portador a manter uma mente sóbria. Se você experimentar este benefício ao usá-las, só pode significar que são adequadas para você.

Acredita-se também que ajude qualquer pessoa a superar um vício. Se você está nesta categoria, significa que a gema funcionará para você.

Se você falta direção e estabilidade, usar a gema também é acreditado para encontrar direção e estabilidade em sua vida.

Se você se sentir mais relaxado quando usar a gema, também significa que a pedra é boa para você também.

Se você notar mudanças positivas em sua vida, então isso só pode significar que a gema está realmente funcionando para você.

Leia também sobre como limpar e carregar ametistas.

Como Eu Sei Que a Ametista Não Funciona Para Mim? 5 Efeitos Colaterais

tocando na ametista

Portadores cujos corpos não são compatíveis com as gemas experimentam muitos efeitos colaterais quando as usam.

Isso pode significar que a gema não está funcionando para eles ou que estão passando pelo processo de cura. Alguns desses efeitos colaterais incluem:

Náusea e Inchaço

Algumas pessoas têm náuseas sempre que estão usando a gema. É muito comum entre as mulheres e ocorre porque a energia da gema está reagindo com a do corpo.

Se você notar isso, você deve parar de usar a gema e talvez consultar um médico.

Você também pode visitar um especialista para saber qual gema será mais adequada para você.

Parte do processo de cura envolve a remoção de bloqueios no corpo. Na maioria das vezes, isso vem com inchaço abdominal.

Embora isso não deva te assustar, você pode minimizar esse efeito colateral ativando os Cristais.

Inquietação e Pesadelos

Quando você experimenta inquietação ou pesadelos enquanto usa as gemas, isso significa apenas que ela não é compatível com você.

Isso ocorre porque geralmente causa instabilidade em pessoas incompatíveis com ela e isso pode se manifestar como sono perturbado ou pesadelos.

É mais viável se você já está sofrendo inquietação e precisa de cura.

Portanto, é aconselhável consultar um especialista antes de escolher sua gema para evitar tais efeitos colaterais.

Explosão Emocional

A gema de ametista pode causar explosões emocionais por causa de sua capacidade de curar o Chakra, tende a trazer emoções reprimidas.

O portador pode começar a rir, chorar ou experimentar euforia sem motivo aparente.

Embora acredite-se que sejam processos de cura, que pararão depois de um tempo, você deve ver um especialista para ter certeza de que é apenas o processo de cura e não um sinal de incompatibilidade.

Dor de Cabeça e Enxaqueca

As gemas de ametista também são conhecidas por induzir dores de cabeça e enxaquecas.

Isso é atribuído à sua capacidade de ajudar os portadores a desenvolver habilidades psíquicas e intuição, uma vez que está conectada aos Chakras da coroa e ao terceiro olho.

A modulação das energias do cérebro pela pedra muitas vezes afeta a glândula pineal.

Essa mudança pode ser difícil para algumas pessoas lidarem, especialmente aquelas com um terceiro olho bloqueado ou desequilibrado.

Elas tendem a sofrer sintomas como dores de cabeça e enxaquecas.

Embora isso possa fazer parte do processo de cura, também é aconselhável que você consulte um especialista para determinar se a gema é compatível com você.

No caso do processo de cura, o uso frequente da gema ajudará o corpo a desenvolver tolerância.

Caso contrário, este efeito colateral desaparecerá com o tempo à medida que a cura se completa.

Tontura

A tontura pode ser um sinal de que a gema não está funcionando para você. Geralmente, o portador se sente tonto e tende a cair.

Se isso desaparecer após alguns dias, pode significar um sinal do processo de cura.

Nesse caso, você deve levar as coisas gradualmente durante esse período e evitar levantar-se rápido demais. Isso desaparecerá com o tempo.

No entanto, se não desaparecer, deve ser um sinal de incompatibilidade e exigirá que você veja um especialista para saber o que fazer.

Leia sobre para o que a ametista é boa e como ela ajudará você a melhorar sua vida.

Conclusão

A gema de ametista é considerada poderosa devido às suas numerosas propriedades de cura.

Para saber sua compatibilidade, você deve observar os efeitos de usá-las; se são positivos ou negativos.

No entanto, essas propriedades de cura vieram com muitos efeitos colaterais que as tornaram inadequadas para algumas pessoas.

Se forem negativos, você precisará falar com um especialista para recomendar uma gema melhor que seja mais adequada para você.


Descubra mais sobre Harmonia Cristais

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Jessica Fulgoni

Meu amor por cristais me levou a criar Harmonia Cristais. Aqui eu compartilho todas as minhas experiências, conhecimentos e dicas para obter todos os benefícios espirituais dos cristais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Garanta o Seu Agora!

Baixe o seu Guia de Cristais e Mapa de Chackras

Faça o Download do Guia de Cristais e Mapa de Chackras, com os 25 cristais mais importantes com propriedades e funções de cura. Tenha na palma de sua mão quando quiser ou imprima para estudar.

mockup-1