Curiosidades

O Que Significa Quando a Ametista Se Quebra? 7 Motivos

Quando a ametista se quebra, significa que há um problema com a alma, e se você deseja corrigi-lo, precisa fazer algum trabalho.

Você pode estar se sentindo infeliz ou insatisfeito com uma situação em sua vida. Quando uma ametista se quebra em seu sonho, você se sente profundamente em conflito sobre algo em sua vida.

É hora de descobrir quais são esses conflitos e decidir como você gostaria que eles fossem resolvidos.

Lembre-se de que você tem controle sobre seus sonhos e pode optar por mudá-los a qualquer momento. E mesmo que você não se sinta bem em relação a certos aspectos de sua vida, isso não é o fim.

Sempre haverá outras oportunidades pela frente para crescimento e felicidade.

É Normal Para Cristais se Quebrarem?

Cristais são ditos para nos proteger, purificar e nos curar. Portanto, é natural que os cristais também possam se quebrar de tempos em tempos.

Assim como outras coisas vivas, eles podem ser afetados por mudanças ambientais ou interferências artificiais, entre outras coisas.

No entanto, se sua ametista está constantemente se quebrando, você pode querer dar uma olhada mais de perto nesses motivos para a quebra.

A quebra de cristais é uma questão que tem sido debatida há muito tempo na comunidade metafísica.

Alguns acreditam que é causada pela energia das emoções humanas, enquanto outros argumentam que questões mecânicas ou ambientais a causam.

Porém, o que causa a quebra de um cristal?

Às vezes, há razões naturais por trás da fratura. Outras vezes, o cristal é influenciado por diferentes energias mundanas e passa por uma metamorfose espiritual.

Então, como você sabe se sua ametista se quebra por razões naturais ou outra?

Existem alguns sinais reveladores de que algo pode estar acontecendo com seu cristal além do desgaste natural.

O Que Significa Quando a Ametista Se Quebra?

maos femininas segurando ametista

Pode significar que ela esteve em sua família por muitas gerações e você está entrando em uma nova era, ou reflete a mudança em sua energia.

Também há fatores externos como mudanças de temperatura, já que ametistas são mais provavelmente quebradiças em temperaturas mais frias.

Também pode indicar desarmônica com um amigo ou familiar e lembrou você a dar a eles amor e apoio.

Ou talvez você tenha passado por um momento difícil – o cristal está cansado da energia negativa e quer alívio.

Nesse caso, não tenha medo de limpar a ametista, passando água fria sobre ela (você pode usar cubos de gelo) e segurando-a sob água corrente.

Se houver sujeira na pedra, esfregue suavemente qualquer resíduo antes de enxaguar. Sua ametista agradecerá!

Limpe regularmente suas pedras com água fria para manter suas energias frescas e claras.

Você pode querer pensar em encontrar uma casa permanente para elas – quando elas tiverem superado seu propósito, é essencial passar esses cristais para poderem continuar a curar os corações e mentes dos outros.

Ao armazenar ametistas, envolva-as em panos macios para que não se quebrem devido à pressão contra superfícies duras, como móveis ou paredes de concreto.

7 Motivos Pelos Quais Sua Ametista Está Se Quebrando

Cristais-ao-sol

A ametista é uma das pedras preciosas mais bonitas e valorizadas do mundo, mas não é indestrutível.

Embora uma ametista dure geralmente a vida toda, você pode encontrar algumas situações em que ela se quebra ou racha, o que pode ser devastador porque são difíceis de substituir e custam muito dinheiro para consertar.

A boa notícia é que há vários motivos para isso acontecer, então neste artigo, discutirei sete deles e o que você pode fazer sobre eles se ocorrerem.

1) Vida útil – sua ametista tem uma vida útil?

Seu cristal de ametista pode ter uma vida útil limitada.

Certos cristais, como ametistas, se quebram mais facilmente ao longo do tempo porque são compostos de materiais mais delicados, que podem ser facilmente riscados ou lascados.

Outros, como quartzo e lápis-lazúli, são mais duráveis.

A única maneira de saber se sua ametista está se quebrando por esse motivo é acompanhar com que frequência ela se quebra e determinar se há alguma correlação com quando você a comprou na loja.

2) Exposição ao Sol

A ametista é um quartzo roxo que pode ser sensível à luz solar.

Colocar simplesmente sua ametista ao sol por um período prolongado enfraquecerá a gema e, embora ela possa não se quebrar, você nunca deve expor uma ametista à luz solar direta.

Se sua ametista foi exposta à luz solar direta e começou a se quebrar, não se preocupe!

Há medidas que você pode tomar para reverter esse processo.

Encha uma panela com água e coloque os pedaços quebrados dentro. Adicione arroz ou aveia não cozida, dependendo do tipo de ametista que você tem; quartzo ou citrino.

3) Temperatura Extrema

Pode parecer contraditório, mas o calor é o provável culpado pelo seu ametista rachado.

As pedras são bem conhecidas por se expandirem quando expostas ao calor e contraírem quando estão frias.

Se um pedaço de ametista foi armazenado em um lugar fresco e escuro e depois colocado no ambiente mais quente de sua casa, ele pode começar a se quebrar porque estava fora de sua faixa de temperatura natural.

4) Uso Excessivo

Se você é um usuário regular de ametista, pode notar que suas gemas parecem se

quebrar com mais frequência do que deveriam.

Isso pode ser causado pelo uso excessivo ou outros fatores, como exposição excessiva ao calor ou vibrações.

A solução é fácil – faça uma pausa por algumas semanas!

5) Uso Incorreto

Embora seja incomum que a ametista se quebre, pode acontecer por mau manuseio.

Tirar sua ametista de um ambiente quente e colocá-la em um ambiente frio fará com que a pedra encolha e possivelmente leve à quebra.

Também pode quebrar se você deixar cair ou bater a pedra preciosa contra algo duro.

Finalmente, um ângulo também pode ser mergulhado em uma solução ácida como vinagre, o que poderia enfraquecer a integridade da pedra e levar a fraturas ou rachaduras ao longo do tempo.

6) Erros na Limpeza

Não limpar completamente sua ametista pode levar à sua destruição.

Como as ametistas são pedras semipreciosas, elas devem ser limpas após serem usadas ou manuseadas.

Você precisará de um agente de limpeza suave como álcool, um pano macio e uma tigela de água para editá-los.

O primeiro passo é encher a tigela com água e mergulhar o tecido.

7) Ambiente Inadequado

Uma razão pela qual sua ametista pode estar quebrando é que ela não está no melhor ambiente.

Às vezes, isso pode significar que você está em uma área com temperatura instável, ou pode significar simplesmente que seus níveis de umidade estão muito altos.

Você deve cuidar de sua pedra preciosa, armazenando-a onde ela ficará confortável e fora de perigo.

Devo Conseguir uma Nova Ametista?

amethyst g8c4d6e00a 1920

Se você percebeu que sua ametista está se quebrando com frequência, pode ser hora de conseguir uma nova.

Novas ametistas não precisam ser limpas porque não estiveram retendo nenhuma energia antiga, então você pode resolver o problema imediatamente.

Se você pretende editar uma ametista você mesmo, coloque-a em água salgada durante a noite e deixe-a ao sol durante o dia até que tenha secado.

Você também pode colocá-la em um tapete de aterramento eletromagnético ou usar uma pulseira de aterramento feita de pedras naturais como ágata ou malaquita, ambas variedades de quartzo.

Posso Ainda Usar uma Ametista Quebrada?

Mesmo uma ametista quebrada ainda pode ser usada como uma ferramenta de cura. Uma ametista quebrada sempre terá energia, então você pode usá-la de qualquer maneira que pareça certa.

Você pode colocá-la perto de onde está a sua dor ou até mesmo segurar os pedaços quebrados e permitir que se reconectem dentro de suas mãos enquanto estão envoltos em sua intenção.

Você também pode considerar colocar os detalhes próximos um do outro e ver se naturalmente encontram seu caminho de volta juntos.

Se isso não funcionar, existem várias maneiras de tentar reparar uma ametista.

Dependendo do quanto foi danificado, pode não ser possível consertar a pedra. Mas alguns cristais podem se curar com o tempo e exposição ao sol.

Conclusão

Para saber se sua ametista está quebrando, considere esses sete fatores: A quebra será pequena e áspera se for apenas um chip ou uma quebra na superfície.

Se for uma rachadura mais visível que atravessa a gema e alcança o outro lado da pedra, então esta não é uma correção fácil. Você pode querer chamar um profissional para esta.

Se houver lascas perto da borda da gema, mas não diretamente na borda, seu joalheiro deve ser capaz de consertá-las. Lasquinhas ou quebras perto da borda também podem ter sido causadas pelo desgaste, o que pode ser corrigido com polimento e reposicionamento.


Descubra mais sobre Harmonia Cristais

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Jessica Fulgoni

Meu amor por cristais me levou a criar Harmonia Cristais. Aqui eu compartilho todas as minhas experiências, conhecimentos e dicas para obter todos os benefícios espirituais dos cristais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Garanta o Seu Agora!

Baixe o seu Guia de Cristais e Mapa de Chackras

Faça o Download do Guia de Cristais e Mapa de Chackras, com os 25 cristais mais importantes com propriedades e funções de cura. Tenha na palma de sua mão quando quiser ou imprima para estudar.

mockup-1