Curiosidades

Por que Meu Gato se Atrai por Meus Cristais? 7 Motivos

Você já ouviu falar de cristais? São rochas com padrões formados ao longo do tempo devido a reações químicas, e podem ser encontrados na natureza ou criados em laboratório.

Enquanto muitas pessoas usam cristais em joias ou para limpar suas casas, outras os utilizam por suas propriedades de cura.

Se você deseja usar cristais para esse fim, é essencial saber por que seu gato pode ser atraído por eles.

É normal meu gato ser atraído por cristais?

Embora possa parecer incomum, é normal que os gatos sejam atraídos por cristais. Existem algumas razões pelas quais seus cristais podem atrair seu gato.

Em primeiro lugar, os gatos são caçadores naturais, e muitos animais escondem suas presas em espaços pequenos como fendas, entre rochas ou sob folhas. Os cristais podem se assemelhar a esses espaços, e como são objetos novos no ambiente de sua casa, é natural despertarem a atenção de felinos curiosos.

Em segundo lugar, há algo chamado efeito magnético. A energia emitida por certos cristais atrai o ferro nas células sanguíneas, o que pode despertar a curiosidade de animais de estimação próximos.

Em terceiro lugar, os gatos às vezes lambem pedras porque acreditam que seus minerais têm propriedades medicinais.

Em quarto lugar, alguns cristais emitem íons negativos que purificam o ar ao seu redor; isso os torna lugares desejáveis para os gatos sentarem ou dormirem próximos a eles.

Meu gato sente a energia dos cristais?

Os gatos são criaturas sensíveis e podem sentir a energia dos cristais.

Se seu gato é atraído por seus cristais, pode ser porque estão atraídos pelo ponto que eles emitem.

Eles também podem simplesmente gostar do brilho deles.

Outras razões pelas quais um gato pode estar interessado em seus cristais incluem que você pode ter brincado com eles na frente deles, ou suas vibrações podem lembrá-los de presas, então é como caçar comida.

Em casos raros, os gatos podem até pensar que o cristal é um brinquedo e não querer parar de brincar com ele.

No entanto, é importante lembrar que os gatos não devem comer ou lamber nenhum tipo de pedra. Eles devem se ater à sua dieta regular.

7 Motivos pelos quais meu gato é Atraído por meus Cristais

karina vorozheeva rW I87aPY5Y unsplash 683x1024 1

Há várias razões pelas quais seu gato pode ser atraído por seus cristais. Em primeiro lugar, os gatos são atraídos por objetos brilhantes, então os cristais podem apenas chamar sua atenção.

Alguns cristais emitem íons negativos, que podem ajudar a reduzir os níveis de estresse e criar uma sensação de calma – algo que pode atrair seu amigo felino.

Além disso, as vibrações emitidas por alguns cristais também podem ser relaxantes para os gatos. Por último, seu gato pode estar procurando energia de cura desses cristais.

Assim como as pessoas encontram cura através da terapia com cristais, seu gato também pode se beneficiar desse tratamento.

Não todos os cristais funcionam para todos os animais; você precisará fazer alguma pesquisa antes de comprar qualquer um para garantir que sejam adequados. Aqui estão sete motivos pelos quais eles são atraídos:

1) Uma sensação de calma

A primeira razão pode ser que eles percebem uma sensação de calma vindo dos cristais.

Os gatos são criaturas muito intuitivas e podem captar a energia ao seu redor. Se eles sentem que a energia dos cristais é calma e reconfortante, eles serão atraídos por eles.

2) Vibrações dos cristais

Você já se perguntou por que seu gato parece tão atraído por seus cristais? Pode ser por causa das vibrações que eles emitem.

Os cristais vibram em diferentes frequências, e alguns acreditam que essas vibrações podem ajudar a promover a cura e o equilíbrio no corpo.

Os gatos são criaturas sensíveis e podem ser capazes de sentir essas vibrações, o que poderia explicar sua atração.

Alguns cristais também têm um aroma natural, outra possível razão para a curiosidade.

Se você perceber que seu animal de estimação frequentemente se aninha ou até brinca com seus cristais, não se preocupe! Eles não estão necessariamente tentando roubá-los de você – eles apenas gostam de passar tempo perto de algo que os faz sentir bem!

3) O aroma

A aromaterapia com cristais é uma maneira popular de relaxar e reduzir o estresse, e parece que seu gato pode ser atraído pelo cheiro de certos cristais.

Os gatos têm um olfato aguçado e podem ser atraídos pelos efeitos calmantes ou energizantes de óleos essenciais específicos.

Se você notar seu gato farejando sua coleção de cristais, pode ser porque eles estão buscando os benefícios da aromaterapia.

4) Luzes do cristal

As luzes dos cristais podem ser bonitas para os gatos. Se o seu gato é atraído pelos seus cristais, pode ser porque eles são atraídos pela luz.

Os gatos também são atraídos por objetos brilhantes, então os cristais também podem apelar para eles.

Se você tem muitos cristais em casa, seu gato também pode ser atraído por eles porque oferecem um excelente lugar para se esconder e explorar.

5) Sons estranhos do cristal

Se você já encontrou seu gato empoleirado em cima de sua coleção de cristais, pode ter se perguntado por que eles estão tão atraídos por esses objetos estranhos.

Aqui estão algumas explicações possíveis:

  • Os gatos adoram as sutis vibrações que os cristais produzem devido às suas propriedades piezoelétricas;
  • Os gatos podem sentir a energia natural emanando dos cristais e a encontram reconfortante ou revigorante;
  • Sons estranhos do cristal Os gatos muitas vezes gostam de ouvir sons baseados em vibração, incluindo assistir outros animais brincando com apontadores a laser.

O som produzido pelo ronronar dos gatos e o cantar dos pássaros é um exemplo desse fenômeno. Não é apenas a vibração, mas também o som que os atrai para esses cristais!

6) Movimento de você manuseá-lo

Existem algumas razões pelas quais seu gato pode ser atraído pelos seus cristais. Uma razão pode ser que os cristais emitem energia que seu gato é atraído.

Outra possibilidade é que seu gato goste da aparência dos cristais e goste de brincar com eles.

Além disso, alguns cristais emitem vibrações que podem ser calmantes para os gatos.

Finalmente, também é possível que seu gato simplesmente goste de estar perto de você e veja os cristais como uma extensão de você.

Seja qual for o motivo, é claro que gatos e cristais podem ter uma conexão especial!

7) Reação química

Os gatos são atraídos pela carga estática em seu corpo quando você toca seu pelo.

A carga estática em seu corpo ao tocar o pelo do seu gato causa uma reação química em alguns gatos, especialmente raças de pelos longos como persas; a reação química é causada pela carga estática em seu corpo interagindo com os óleos no pelo do seu gato; produtos químicos e feromônios são liberados o que pode explicar por que eles gostam tanto de serem acariciados.

Isso também explicaria por que eles estão constantemente se esfregando contra móveis ou carpetes devido à acumulação de carga estática dessas superfícies; isso também poderia fazer parte de sua necessidade de se limparem regularmente.

Os Cristais Podem Prejudicar Meu Gato?

Não, os cristais não podem prejudicar seu gato.

Algumas pessoas acreditam que os cristais podem ter efeitos positivos sobre os animais. Seu gato pode ser atraído pelos cristais porque eles o fazem sentir-se bem.

Alguns gatos podem ser atraídos por eles por esse motivo. Os gatos são conhecidos por serem atraídos por objetos brilhantes, e pode ser apenas um caso simples de instinto felino.

Outra explicação poderia ser que seu gato sente que você precisa de mais proteção contra a negatividade, e ele quer fazer parte disso!

Se você notar algo estranho em seu comportamento em relação aos cristais ou se ele parecer estressado com eles, você deve agir de acordo.

Apenas se lembre, ele provavelmente não está tentando roubar seus preciosos itens tanto quanto os proteger!

Você conhece seu gato melhor do que ninguém, então vá com o que faz sentido para você. A melhor maneira de descobrir é apenas perguntar!

Uma coisa final a ser lembrada existem muitos outros tipos de coisas em nossas casas que nossos animais de estimação podem achar intrigantes, como fios, cordas, pedaços de papel e sacolas plásticas – todos os tipos de coisas que geralmente nem pensamos até ver nossos animais de estimação mastigando neles.

Conclusão

Há várias razões pelas quais seu gato pode ser atraído por seus cristais. Pode ser pelas cores vivas, pela superfície brilhante ou pelo fato de fazerem barulho quando são brincados.

Seja qual for o motivo, é essencial supervisionar o tempo de brincadeira de seu gato com os cristais para evitar acidentes.

Certifique-se de manter seus cristais fora do alcance de patas curiosas e lembre-se de limpar depois deles.

E se tudo mais falhar, deixe-os aproveitar seus instintos comprando algumas bolas plásticas penduradas!

Meu gato tem estado interessado no meu colar de cristal ultimamente. Eu sei que isso acontece porque ela se sente atraída pelas cores bonitas e pelo som de tique-taque quando eu os agito perto de seus ouvidos.

Discutimos acima algumas razões pelas quais eles são atraídos por seus cristais, mas o que você pode fazer sobre isso? É essencial sempre ter cautela com a proximidade do seu animal de estimação com o cristal por dois motivos: um sendo por questões de segurança e dois por questões de preservação.


Descubra mais sobre Harmonia Cristais

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Jessica Fulgoni

Meu amor por cristais me levou a criar Harmonia Cristais. Aqui eu compartilho todas as minhas experiências, conhecimentos e dicas para obter todos os benefícios espirituais dos cristais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Garanta o Seu Agora!

Baixe o seu Guia de Cristais e Mapa de Chackras

Faça o Download do Guia de Cristais e Mapa de Chackras, com os 25 cristais mais importantes com propriedades e funções de cura. Tenha na palma de sua mão quando quiser ou imprima para estudar.

mockup-1