Cuidados com os Cristais

Como Limpar Cristais de Hematita? 9 Maneiras Rápidas

A hematita é um mineral vermelho-escuro composto de óxido férrico. É um minério importante de ferro amplamente encontrado em rochas e solos.

Hematita está disponível em várias formas, cada uma com um nome específico. Os cristais de cor cinza-escuro e variedades de grão grosso têm um brilho metálico brilhante e são conhecidos como minério de ferro especular.

Embora classificada como uma pedra preciosa, também é chamada de “Diamante Negro do Alasca”, apesar de não ser negra nem um diamante.

Hematita é usada para uma variedade de fins. Pode ser encontrada em joias, polimento, separação de meios pesados, produção de pigmentos e em residências para promover energia positiva.

Além disso, possui poderes curativos específicos. Ajuda a melhorar a circulação sanguínea e aumenta a capacidade de se manter firme, proporcionando mais coragem e força de vontade. Também é utilizada para repelir espíritos malignos e má sorte.

Neste artigo, discutirei diferentes maneiras de limpar sua hematita.

Hematita Precisa Ser Limpa?

Hematita

Geralmente, não há nada no mundo que não precise ser limpo. Portanto, sim, a hematita precisa ser limpa.

Como mencionei anteriormente, a hematita ajuda na cura e proteção. Especialmente porque também ajuda a repelir energia negativa, essas energias negativas que ela absorveu precisam ser removidas para continuar funcionando eficientemente.

À medida que você usa a hematita ao longo do tempo, ela atrai muitas coisas, pois também é um material magnético, então precisa ser limpa periodicamente.

Portanto, sua hematita precisa ser verificada de tempos em tempos para saber quando está na hora de limpá-la.

Com Que Frequência Devo Limpar Meu Cristal de Hematita?

image 27

A frequência com que se limpa a hematita depende de dois fatores:

Primeiramente, depende do ambiente em que você coloca sua hematita.

Se você anda com ela ou a coloca em um local onde pode facilmente atrair coisas, já que é bastante magnética, deve estabelecer uma rotina de limpeza, independentemente de ainda estar funcionando eficientemente ou não.

Como mencionei anteriormente, a hematita enferruja facilmente devido à umidade, então deve ser mantida longe de ambientes úmidos.

Em segundo lugar, depende do estado da hematita.

Se você notar que está tendo má sorte frequentemente, isso significa que a hematita já está cercada por muita energia negativa e, portanto, precisa ser limpa.

Ela pode ser envolvida em um pano macio ao ser armazenada para evitar ferrugem. Pode ser limpa uma vez por mês, mas isso ainda é subjetivo à frequência de uso.

Como Posso Limpar Minha Hematita? 9 Maneiras Rápidas

Hematita

Mencionei anteriormente que a hematita pode quebrar facilmente se exposta a muita umidade, então é necessário ter cuidado ao limpá-la. E não é obrigatório expô-la à água ao limpá-la.

Como você limpa a hematita? O que você usa? Qual é a melhor maneira de limpar hematita?

Abaixo estão 9 maneiras de limpar seu cristal de hematita:

1) Expor ao luar

O luar tem energia pura que limpa e carrega cristais.

Coloque sua hematita ou joia em uma janela, ou outro local seguro que receba bastante luz da lua e deixe-a absorver os raios enquanto você dorme.

Pela manhã, ela estará renovada e energizada.

Para uma limpeza mais duradoura, limpe-a sob a lua cheia e certifique-se de colocá-la em um local onde não será derrubada para evitar que quebre.

2) Expor à luz solar direta

A luz solar é uma maneira poderosa de limpar cristais rapidamente.

Coloque seu cristal em uma janela ou em um local seguro ao ar livre enquanto o sol estiver brilhando, mesmo que esteja um pouco nublado (desde que haja luz natural, está tudo bem).

Após cerca de 30 minutos, sua hematita estará como nova.

A hematita é opaca e é menos sensível à luz solar direta do que cristais translúcidos, que podem desbotar após muita exposição.

Portanto, certifique-se de não deixá-la sob a luz por um longo período. Para uma limpeza extra forte, deixe sua hematita ao ar livre durante o amanhecer ou anoitecer para que possa absorver a luz do sol e da lua ao mesmo tempo.

3) Colocar sua hematita sobre uma peça de selenita

Pedras como a selenita limpam outros cristais quando entram em contato.

Simplesmente coloque sua hematita em cima de uma placa de selenita ou em uma tigela de selenita por algumas horas e a selenita restaurará a hematita a um estado claro e energético.

A selenita também carregará os cristais que você colocar sobre ela, especialmente se a selenita estiver sob a luz do sol recentemente.

4) Cobrir com arroz integral cru

O arroz integral absorve energia negativa de pedras e cristais curativos.

Encha uma tigela com arroz integral cru e coloque a hematita em cima. Adicione mais arroz até que esteja completamente coberta e espere até 24 horas ou até que sua intuição diga que a pedra foi restaurada.

Esfregue a pedra com um pano macio após para remover qualquer poeira de arroz da superfície.

Depois, jogue o arroz fora após a limpeza. Ele está cheio de energia negativa, então você não deve cozinhá-lo e comê-lo.

5) Usar sal do Himalaia ou sal marinho

O sal é um limpador natural com conexões à terra.

Simplesmente coloque sua hematita em uma tigela ou recipiente de sal marinho ou sal do Himalaia, certificando-se de que esteja completamente coberta.

Leve o recipiente para fora e deixe descansar por 24 horas enquanto a hematita libera energia negativa.

Certifique-se de usar sal seco e não água salgada (um método popular para limpar muitos outros tipos de cristais que podem ser submersos em água).

Tente adicionar ervas como alecrim, sálvia ou sândalo ao sal para obter um poder de limpeza adicional.

6) Enterrá-la na terra

A terra tem poderes de limpeza que carregam pedras com energia de aterramento.

Cave um pequeno buraco cercado por plantas e natureza e cubra sua hematita com terra. Marque o local onde a enterrou e espere pelo menos um dia e uma noite completos antes de removê-la.

Certifique-se de escolher um local livre de lama ou poças, já que a hematita não deve ficar molhada por muito tempo. Limpe sua hematita depois com um pano macio e uma pequena quantidade de água morna, se necessário.

A hematita tem uma conexão especialmente forte com a terra em comparação com muitas outras pedras e cristais.

7) Lavá-la com ondas sonoras por 10 minutos

As ondas sonoras removem impurezas vibracionais dos cristais.

Coloque sua hematita perto de você e gere um tom constante com um diapasão, tigela de canto ou sino. Se você não tiver esses itens, cante ou entoe.

Visualize ondas sonoras ressonantes fluindo sobre a pedra e levando a negatividade embora para o ar.

A tonalidade exata que você gera não importa, desde que tenha a intenção clara de limpar a hematita antes de começar.

8) Batizar a hematita com fumaça de sálvia

A sálvia é usada por seus poderes de limpeza desde os tempos antigos.

Para limpar, queime um bastão de sálvia em uma extremidade até começar a soltar fumaça, depois coloque-o em uma tigela de cerâmica ou resistente ao calor.

Com uma pena, espalhe a fumaça ao redor da sua hematita com a intenção de limpá-la por vários minutos ou até sentir que está limpa.

Se você não tiver sálvia, pode usar Palo Santo ou qualquer erva com a qual você tenha conexão.

A sálvia também é antimicrobiana, então também limpará o ar no ambiente ao redor da pedra.

Se estiver fazendo isso dentro de casa, abra algumas janelas ou portas para ventilar o espaço para que a energia negativa possa escapar.

9) Expulse a negatividade com a respiração

Segure sua hematita em uma mão, respire fundo e sopre suavemente na pedra.

Imagine todas as suas impurezas se afastando enquanto você pede ao universo para limpá-lo de energia obsoleta e estagnada.

Soprar a hematita durante vários minutos, ou até que você sinta que está renovado.

Posso limpar Hematita com Água?

image 22

Os cristais podem ir para a água?

A Hematita é um mineral macio, portanto, não deve ser imersa em água. Além disso, colocar óxido de ferro na água será bastante prejudicial, pois a água acelerará o processo de corrosão.

A água entra nas fissuras da pedra e alarga o ponto, permitindo o livre movimento da água dentro do cristal, o que o torna frágil.

Essas rachaduras podem não mostrar efeitos colaterais no início, mas podem danificar lentamente a estrutura da pedra, tornando-a quebradiça e até quebrando-a.

A água também mancha a aparência da pedra.

Portanto, mesmo que você vá usar água para limpar seu hematita, certifique-se de não imergi-lo em água por muito tempo e, após tirá-lo da água, seque-o rapidamente com um pano macio para evitar ferrugem.

Concluindo, usar água para limpeza não é a melhor maneira de limpar seu hematita.

Posso Limpar anéis de hematita com sal?

image 20

Sim, você pode. O sal é poderoso.

Acredita-se que tenha qualidades de purificação e proteção que podem ajudar o corpo e o espírito a curar, então também é importante na limpeza do hematita.

Mas você precisa ter cuidado com o tipo de sal que usa na limpeza, pois não pode ser limpo com qualquer tipo de sal, há um sal específico apropriado para limpá-lo, que é o sal do Himalaia ou sal marinho.

Pedras porosas ou que contêm metal ou têm conteúdo de água, como opala, pirita e hematita, não são adequadas para serem limpas com qualquer sal.

Certifique-se de usar sal seco, pois o hematita reage negativamente à água se for cercado por ela por um longo período.

Anéis de hematita enferrujam facilmente e podem quebrar, pois absorvem umidade e calor. Vendo que até quebra com suor, não deve ser imerso em água por um longo período.

A Hematita pode ficar ao sol?

Bem, como eu disse anteriormente, o sol é poderoso na limpeza de pedras e cristais rapidamente.

A hematita é menos sensível à luz solar direta do que os cristais translúcidos, que desbotam após muita exposição.

Portanto, é melhor colocar seu hematita sob a luz solar sempre que notar que precisa ser limpo.

Apenas certifique-se de verificar o clima e também verificar o tempo de exposição ao sol para evitar quebra ou desbotamento devido à exposição excessiva à luz solar.

Conclusão

Como você foi informado sobre a utilidade do hematita e foi mostrado os diferentes modos de limpá-lo, espero que você não ande por aí com um cristal ineficaz e também tenho certeza de que as informações ajudarão você a ser cuidadoso ao limpá-lo para evitar que quebre.

Certifique-se de estar atento ao seu hematita para saber quando ele precisa ser limpo para que você possa fazer o necessário.

Obrigado por ler este artigo, espero que tenha sido útil para você.


Descubra mais sobre Harmonia Cristais

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Jessica Fulgoni

Meu amor por cristais me levou a criar Harmonia Cristais. Aqui eu compartilho todas as minhas experiências, conhecimentos e dicas para obter todos os benefícios espirituais dos cristais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Garanta o Seu Agora!

Baixe o seu Guia de Cristais e Mapa de Chackras

Faça o Download do Guia de Cristais e Mapa de Chackras, com os 25 cristais mais importantes com propriedades e funções de cura. Tenha na palma de sua mão quando quiser ou imprima para estudar.

mockup-1