Como Usar Cristais

Melhores Cristais para Inflamação (Com Imagens)

A inflamação é um problema muito comum e pode ser causada por diversos fatores. Uma das causas mais comuns de inflamação é o estresse.

Se você está se sentindo ansioso, estressado ou até deprimido, é importante saber quais cristais podem ajudar na sua condição.

Os cristais possuem fortes propriedades curativas e podem definitivamente ajudar com qualquer tipo de inflamação que possamos ter em nossos corpos.

Vou dar uma visão geral de como eles funcionam, como podem ser usados no dia a dia e quais são os efeitos colaterais.

Existem cristais que ajudam com a inflamação?

Os cristais têm sido usados por milhares de anos para ajudar com a inflamação.

Suas fortes propriedades são capazes de ajudar a aliviar a dor que sentimos devido à inflamação.

Eles funcionam de três maneiras principais:

  1. Estimulação da resposta natural do corpo: Conhecida como o sistema complemento, ajuda o sistema imunológico a combater substâncias nocivas e promove a função saudável da pele.
  2. Redução da dor: Especialmente a dor nas articulações relacionada à artrite reumatoide ou outros distúrbios autoimunes como o lúpus.
  3. Melhora na qualidade do sono: Acalmando nosso sistema nervoso antes de dormir, sentimos menos estresse ao longo do dia.

Devo usar esses cristais?

rose quartz g6699be2cf 1920

Com certeza, você deve usar esses cristais.

Os cristais têm sido usados por séculos para curar doenças e auxiliar no crescimento espiritual. Eles podem ajudar a limpar seu campo de energia, balancear seus chakras e focar sua mente.

Se você está procurando algo que ajude com inflamação ou dor, a cura com cristais pode ser a resposta que estava faltando na sua vida!

Eles melhorarão muitos aspectos da sua vida.

Quais são os melhores cristais para inflamação?

Existem várias opções de cristais que podem ajudar com a inflamação. Mas eu tenho dois cristais favoritos que me ajudaram a curar e aliviar a dor das inflamações no meu corpo.

Rodonita: Usada em práticas de cura por séculos devido à sua capacidade de:

  • Aumentar os níveis de energia enquanto equilibra as emoções;
  • Abrir canais entre as mentes consciente e subconsciente, permitindo acesso ao nosso verdadeiro eu.

Larimar: Traz para sua vida:

  • Equilíbrio e harmonia;
  • Promove relaxamento e ajuda a conectar-se emocionalmente consigo mesmo e com os outros ao seu redor.

9 Melhores Cristais para Inflamação

Combinação de Cristais

Existem tantos cristais disponíveis que pode ser confuso saber qual comprar. Mas fizemos uma lista para ajudar você a descobrir qual atenderá melhor às suas necessidades.

Eles podem não ser necessariamente os melhores ou mais eficazes, mas podem ser muito úteis para algumas pessoas.

Aqui estão os 9 melhores cristais para inflamação:

1) Pedra da Lua

Pedra da Lua Preta e Branca

A Pedra da Lua é uma pedra do coração; ajuda a abrir o coração e a curar feridas emocionais. É conhecida como a “pedra da paz” por sua capacidade de trazer paz entre as pessoas.

Ela é uma pedra de amor e ternura, ideal para aqueles que têm dificuldade em encontrar alguém especial ou precisam de conforto após um término.

A Pedra da Lua ajuda a aliviar a dor e inflamação atuando como um agente anti-inflamatório no corpo, inibindo certas enzimas que irritam as células quando superexpostas.

No entanto, se você estiver tomando medicação para algo como artrite, evite usar Pedra da Lua ou outras pedras que contenham dióxido de titânio, pois pode interagir com alguns medicamentos que requerem esse ingrediente!

2) Amazonita

Amazonita

A Amazonita é uma pedra poderosa que pode ajudar você a encontrar força interior. Ela traz uma sensação de calma e equilíbrio para o corpo, ótima para alívio da dor e inflamação.

Também ajuda na cura após cirurgias e no processo de cura emocional.

A Amazonita tem sido usada na cura com cristais desde os tempos antigos por sua capacidade de restaurar o equilíbrio na vida após uma lesão ou doença. Atua em todos os níveis:

  • Fisicamente, ajudando a curar feridas;
  • Emocionalmente, melhorando o humor;
  • Mentalmente, quando usada durante sessões de meditação.

Algumas pessoas acreditam que esta pedra tem poderes especiais relacionados a habilidades psíquicas, como telecinese. Outras dizem que ela ajuda a se conectar com entes queridos que já faleceram.

3) Larimar

Larimar

Larimar é uma pectolita azul serena. É encontrada na República Dominicana e recebeu o nome de São Pedro, conhecido por seu amor por Jesus Cristo.

A pedra pode ser usada como amuleto ou carregada para lembrar da sua conexão com a paz e tranquilidade de Deus.

Também é conhecida como a “pedra da comunicação” porque tem sido usada por muitas culturas ao longo do tempo para ajudar a aliviar a dor, inflamação e depressão.

4) Rodonita

Rodonita

Rodonita é um ótimo cristal para lidar com feridas emocionais e eliminar emoções negativas.

Pode ajudar você a ser mais paciente, tolerante e empático com os outros.

A energia da Rodonita também tem um efeito calmante na mente, útil para pessoas que sofrem de estresse ou ansiedade.

5) Lápis-lazúli

lapis lazuli 261309 1920

Lápis-lazúli é uma pedra de sabedoria, verdade e honestidade.

Ajuda na comunicação e criatividade, mas também tem o poder de proteger contra negatividade, seja de pessoas ou situações.

Esta pedra pode ajudar a aliviar dor, inflamação e estresse, promovendo equilíbrio interno e no ambiente ao seu redor.

Lápis-lazúli é associado a Vênus, que representa o amor; portanto, esta pedra melhorará seu relacionamento com outra pessoa (ou consigo mesmo). Diz-se que, se você tiver dificuldade em encontrar o que é o amor para você, o lápis-lazúli aparecerá em seu caminho!

6) Quartzo Rosa

Quartzo Rosa Rosa

Quartzo Rosa é uma pedra de amor infinito e paz infinita. Ajuda no alívio da dor e inflamação, bem como na cura de feridas emocionais e dores, especialmente aquelas causadas por amor.

O Quartzo Rosa cura incentivando-nos a liberar todas as crenças baseadas no medo sobre nós mesmos para que possamos ser livres de padrões que nos impedem.

Isso pode incluir dúvidas sobre si mesmo ou problemas de baixa autoestima, bem como condições de saúde física como artrite ou dor nas articulações – coisas que podemos ter nascido, mas que não temos necessariamente controle sobre seus efeitos em nossas vidas hoje.

7) Selenita

Selenita

Selenita é um excelente cristal para cura e pode ajudar com inflamação, estresse, energia negativa e mais.

Foi usada para limpar a mente e o corpo de pensamentos negativos que levam à doença.

Também funciona maravilhosamente na conexão mente-corpo ao limpar qualquer bloqueio no sistema de chakras e ajudar a alcançar níveis mais altos de consciência por meio de meditação ou outras formas de trabalho energético.

8) Citrino

Citrino

Citrino é uma pedra de abundância, prosperidade e sucesso. Ajuda a manifestar liberdade financeira trazendo riqueza e abundância para sua vida.

O cristal limpará a mente e o corpo de pensamentos negativos que podem estar impedindo você de alcançar seus objetivos.

O Citrino estimula a criatividade encorajando você a ver novas possibilidades e oportunidades em cada situação.

Isso faz dele um cristal ideal para aqueles que têm dificuldade em pensar fora da caixa ou sentem que precisam de mais inspiração quando é hora de agir em um projeto no trabalho ou em casa!

9) Água-marinha

Anel de Água-marinha

A Água-marinha é um cristal muito calmante que pode ajudar você a manter-se centrado em momentos estressantes. Também é conhecida por sua capacidade de ajudar com problemas emocionais que podem estar causando inflamação.

Diz-se que tem grandes propriedades curativas, especialmente na redução dos níveis de estresse e ansiedade no corpo.

A Água-marinha também pode ser usada como um curador energético por sua capacidade de limpar a energia negativa da sua aura – o que significa que esta pedra tornará sua vida mais pacífica!

Você pode até notar que a água-marinha reduz a dor associada à artrite ou outros problemas nas articulações (lembre-se: não use enquanto come).

Como posso usar esses cristais?

Existem muitas maneiras de usar esses cristais. Recomendamos usá-los em um saquinho ou bolsa, ou simplesmente segurando o cristal na mão e cheirando-o.

Você também pode colocá-los em cima da água que pretende molhar por uma hora ou duas pelo menos uma vez ao dia para melhores resultados.

Você pode querer tentar usar esses cristais em banhos. Isso fica totalmente a seu critério – apenas certifique-se de que qualquer tipo de produto de banho (banho de espuma, sabonete líquido) que escolher seja seguro para qualquer tipo de óleo conhecido como “nós” dentro dele!

Se possível, use um com óleo essencial de lavanda adicionado, pois ajudará a acalmar a inflamação imediatamente!

Se você tiver acesso a um difusor em casa, definitivamente considere usar um ao experimentar esses cristais.

Eles são especialmente ótimos porque emitem íons negativos, que são muito benéficos durante momentos estressantes como quando nos sentimos mal devido não apenas a sintomas físicos, mas também emocionais.

Esses cristais podem ter efeitos negativos?

Há sempre um risco de efeitos negativos quando se trata de cristais. No entanto, isso é algo com o qual você precisa ter cuidado.

Se você deseja usar cristais para sua saúde e bem-estar, certifique-se de saber o que são e como funcionam antes de usá-los.

Você também deve estar ciente de quaisquer efeitos colaterais potenciais que possam surgir ao usá-los sem primeiro aprender mais sobre suas propriedades e características em geral.

Por exemplo, quartzo rosa e citrino podem não ser adequados para todos.

Conclusão

Existem muitas coisas que você pode fazer para ajudar seu corpo a se curar. Os cristais são uma delas, mas não são mágicos e não devem ser usados como substitutos para cuidados médicos adequados.

Eles devem ser usados com responsabilidade e cautela. Se você estiver usando cristais para qualquer finalidade que não esteja escrita na embalagem ou no site, certifique-se de que é seguro para seu corpo antes de usá-los!

Sempre consulte um profissional credenciado se tiver dúvidas sobre a segurança de qualquer substância ou procedimento; isso é especialmente verdadeiro ao lidar com objetos energéticos poderosos como cristais.

Mantenha seus cristais no bolso ou na bolsa para que estejam sempre por perto quando necessário!


Descubra mais sobre Harmonia Cristais

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Jessica Fulgoni

Meu amor por cristais me levou a criar Harmonia Cristais. Aqui eu compartilho todas as minhas experiências, conhecimentos e dicas para obter todos os benefícios espirituais dos cristais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Garanta o Seu Agora!

Baixe o seu Guia de Cristais e Mapa de Chackras

Faça o Download do Guia de Cristais e Mapa de Chackras, com os 25 cristais mais importantes com propriedades e funções de cura. Tenha na palma de sua mão quando quiser ou imprima para estudar.

mockup-1