Como Usar Cristais

Que Cristal Eu Preciso? 21 Cristais para Iniciantes em Problemas de Vida

Os cristais vêm em várias formas e podem ajudar com praticamente qualquer problema que você esteja enfrentando, desde problemas financeiros até níveis baixos de energia e muito mais.

Aqui estão 21 cristais ótimos para iniciantes, perfeitos se você nunca usou cristais antes.

Posso melhorar minha vida usando cristais?

Os cristais são uma ótima maneira de melhorar sua vida porque ajudam com vários problemas comuns. Eles são fáceis e baratos de usar e podem ser utilizados de muitas maneiras.

Alguns cristais podem ser usados como joias, outros podem ser colocados na água ou na comida, e alguns são feitos especialmente para serem colocados diretamente na pele.

Antes de começar, você deve obter algumas informações sobre os cristais para saber qual tipo funcionará melhor para suas necessidades.

Alguns tipos de cristais não devem ser ingeridos ou usados na pele, então é importante fazer uma pesquisa prévia.

Por exemplo, a Moldavita tem alguns efeitos colaterais e não pode ser usada por mulheres grávidas. O Olho de Tigre é outra pedra que pode ser perigosa.

Outros fatores a serem considerados ao escolher cristais são a cor, forma, textura e tamanho do cristal.

Cada pedra emite uma energia única em todas as direções. As pedras mais comumente usadas para problemas de vida incluem Ametista, Ágata de Renda Azul, Cristal de Quartzo Transparente e Aventurina Verde.

Como saber quais cristais eu preciso?

pexels hatice genA§ 11796906

Algumas pessoas são atraídas por um cristal específico, enquanto outras precisam experimentar os cristais até encontrar aquele que mais ressoa com elas.

Se você está com pressa e quer saber quais cristais você precisa agora, siga estes passos:

Observe o seu problema:

É emocional ou físico? Problemas emocionais podem estar relacionados ao estresse, luto, depressão, etc. Problemas físicos podem incluir alívio da dor (dor de cabeça), suporte ao sistema imunológico (resfriado/gripe) ou suporte de energia (exaustão).

Pense sobre por que você quer usar um cristal:

Pode ser que você goste de algo bonito, ou que isso te lembre de algo, ou que você se sinta atraído por ele. Tire um tempo para pensar sobre por que você quer usar um cristal específico antes de comprá-lo.

Assim, quando chegar em casa após a compra, você saberá se os cristais ajudarão a melhorar as coisas.

Os 5 melhores cristais para iniciantes

Como Usar Quartzo Rosa

Para algumas pessoas, cristais são mais do que apenas pedras bonitas.

Os cristais têm sido usados para cura, proteção e até mesmo em meditação há milhares de anos, e muitas culturas ao redor do mundo ainda incorporam cristais em suas vidas diárias hoje.

No entanto, com tantos tipos diferentes de cristais lá fora e tanta informação para aprender sobre como usá-los.

Pode ser difícil descobrir por onde começar sua coleção ou como descobrir quais irão ajudá-lo mais – especialmente se você é novo na cura de cristais ou no trabalho de energia em geral.

1) Quartzo Rosa

Bola de Quartzo Rosa

O quartzo rosa é um dos cristais mais populares e conhecidos do mercado. É uma pedra do amor que pode ajudar você a se sentir mais conectado, calmo e cuidado.

Também é um excelente cristal para usar quando você precisa de amor próprio ou deseja atrair mais amor para sua vida.

Quando se trata de autoaceitação, este cristal ajudará você a se sentir feliz em sua própria pele, lembrando-o de que você é lindo exatamente como é.

2) Ametista

Ametista

A ametista é um cristal poderoso e uma das pedras mais populares do mundo. A pedra tem muitos benefícios que a tornam uma ótima escolha tanto para curandeiros iniciantes quanto para aqueles que já praticam há anos.

É também versátil o suficiente para ser usada em quase qualquer tipo de situação.

A ametista ajuda com várias questões, desde lesões físicas até traumas emocionais.

3) Citrino

Citrino

O citrino é uma pedra de abundância e criatividade. Ele pode ajudar você a manifestar suas intenções na realidade.

O citrino também é uma ótima pedra para aumentar a motivação e a criatividade, e é conhecido como a pedra do comerciante porque pode ajudar a atrair riqueza também.

4) Quartzo Transparente

Quartzo Transparente

O quartzo transparente é o cristal mais comum na Terra. É também popular entre os curandeiros iniciantes porque amplifica os efeitos de outras pedras.

Isso significa que, se você está tentando fazer uma sessão de cura, mas não sabe por onde começar, o quartzo transparente pode ser uma boa escolha.

5) Olho de Tigre

Pedra Olho de Tigre

O olho de tigre é uma pedra de visão e sabedoria.

Este cristal pode ajudar você a se conectar com sua intuição e ver sua vida de uma nova perspectiva.

O olho de tigre também é uma excelente pedra para manifestação, permitindo que você atraia o que deseja para sua vida.

Que cristal eu preciso para ser feliz? 4 Escolhas

Couple watching the sunset, Tongass
Couple watching the sunset, Tongass by U.S. Forest Service (source) is licensed under CC-CC0 1.0

Muitas pessoas acham que os cristais são uma ferramenta útil em suas vidas. Alguns escolhem carregar seus cristais consigo, outros os usam em casa ou no escritório, mas sua preferência não importa.

Existem tantos benefícios em usar a energia dos cristais que seria difícil listar todos aqui. O mais importante é encontrar quais cristais funcionam melhor para você e suas necessidades específicas.

Aqui estão 4 cristais para felicidade:

1) Lepidolita

61ErHITX5RL

A lepidolita é uma pedra calmante que pode promover positividade em casa ou no escritório.

É também um excelente cristal para usar se você se sentir sobrecarregado com a vida, pois ajuda a equilibrar o sistema nervoso e reduzir o estresse.

2) Azurita

azurita

A azurita é uma bela gema frequentemente usada em joias. Ela também pode ser usada para combater a depressão, insônia e ansiedade.

3) Ágata de Renda Azul

Ágata de Renda Azul

A Ágata de Renda Azul é um tipo de Calcedônia usada para promover felicidade.

Tem um efeito calmante e pode ajudar com ansiedade e depressão.

4) Sodalita

Sodalita

A palavra sodalita vem da palavra árabe “sodaliya”, que significa felicidade.

A sodalita é uma pedra que pode trazer felicidade e alegria.

Que cristais eu preciso para a saúde espiritual?

A maioria dos cristais pode ajudar e intervir em nossa saúde espiritual.

Mas estes próximos 4 cristais são essenciais se você sentir que se desconectou da espiritualidade e de seu eu interior.

1) Lápis-lazúli

Quem Pode Usar a Lápis Lazúli

O lápis-lazúli é uma pedra da mente usada para trazer clareza mental e sabedoria. Este cristal pode ser usado para promover a paz interior e fornecer alívio do estresse, ansiedade ou depressão.

2) Turmalina Negra

turmalina

A turmalina negra é uma poderosa pedra de proteção que pode ser usada para se proteger contra energias negativas e ataques psíquicos. Também é uma pedra de aterramento, ajudando a manter-se centrado e focado.

3) Selenita

Selenita

A selenita é um ótimo cristal para manter a saúde espiritual. Pode ser usada de várias maneiras, incluindo colocada ao redor da casa para purificar o espaço e fornecer energia de aterramento.

4) Obsidiana

snowflake obsidian g22834dbd0 1920

A obsidiana é uma pedra protetora que protege você da negatividade, encoraja a cura emocional e dá força para enfrentar seus demônios interiores.

Que cristais eu preciso para o sucesso?

Existem muitos tipos diferentes de cristais que podem ajudar você com problemas de vida e negócios. Usar o cristal certo para a situação certa é importante para garantir que ele funcione.

1) Granada

A granada é o cristal perfeito para ajudar no sucesso. Ela ajuda a encontrar novas oportunidades e traz boa sorte.

2) Cornalina

A cornalina é uma pedra de motivação, autoconfiança e sucesso. Pode ser usada para manifestar objetivos e mostrar o caminho para alcançá-los.

3) Âmbar

Além de sua cor laranja-âmbar, o cristal de âmbar é um dos cristais mais versáteis. Pode ser usado de muitas maneiras diferentes para promover o sucesso.

4) Jade

O jade é um dos cristais mais populares do mundo. Diz-se que traz paz e prosperidade. Este cristal pode ajudar na vida e ser um amuleto de boa sorte.

Que cristais eu preciso para proteção?

A proteção é um problema comum que muitas pessoas enfrentam. Os melhores cristais para proteção são Ágata, Heliotrópio, Hematita e Angelita.

1) Hematita

A hematita é uma pedra de aterramento que pode ajudar a sentir-se seguro do mundo exterior. É um cristal protetor que pode desviar a negatividade e proteger contra ataques psíquicos.

2) Angelita

A angelita é o cristal perfeito para usar quando você precisa de proteção contra qualquer negatividade ao seu redor. Cria um escudo protetor ao redor da sua aura e pode remover energia negativa das auras de outras pessoas.

3) Heliotrópio

O heliotrópio é um cristal verde-amarelado frequentemente usado para proteger contra pensamentos e sentimentos negativos. Se você se sente inseguro no seu ambiente, este cristal pode ajudar a afastar qualquer energia negativa.

4) Ágata

A ágata é uma pedra muito boa para usar como proteção contra energias negativas e má sorte. Às vezes, parece que o universo nos envia múltiplos desafios, mas na verdade, pode ser alguém constantemente enviando energias negativas e más.

Posso usar mais de um cristal?

Você pode e deve usar mais de um cristal ao mesmo tempo. Suas energias irão se combinar e fornecer energias e proteção positivas extras.

Aqui estão algumas diretrizes gerais para começar:

  • Como decoração: Encontre um que ressoe com você e coloque-o em seu espaço de convivência onde será visto com frequência;
  • Para cura: Encontre um que atraia você e segure-o na parte do corpo que precisa de cura ou carregue-o no bolso;
  • Como elixir: Coloque-o em água pura e beba quando necessário para se purificar com sua energia.

Lembre-se de que diferentes cristais funcionam melhor juntos, então pesquise quais funcionam melhor para o resultado desejado antes de experimentar!

Conclusão

Existem muitos cristais para iniciantes, mas esses 21 podem ajudar com os problemas de vida mais comuns. No entanto, muitos outros cristais podem ser usados para vários propósitos, então é importante fazer sua pesquisa.

Algumas pessoas recomendam usar um pedaço de ametista no corpo se estiver com enxaqueca. Outros dizem que carregar uma pedra de ametista pode parar ou prevenir tonturas ou vertigem.

O quartzo é conhecido por funcionar maravilhosamente para distúrbios do sono, e a malaquita é perfeita para aqueles que sofrem de depressão e ansiedade. Todas essas pedras têm diferentes propriedades e energias, então certifique-se de saber mais sobre cada uma antes de decidir qual(is) pode(m) funcionar melhor para você!


Descubra mais sobre Harmonia Cristais

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Jessica Fulgoni

Meu amor por cristais me levou a criar Harmonia Cristais. Aqui eu compartilho todas as minhas experiências, conhecimentos e dicas para obter todos os benefícios espirituais dos cristais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Garanta o Seu Agora!

Baixe o seu Guia de Cristais e Mapa de Chackras

Faça o Download do Guia de Cristais e Mapa de Chackras, com os 25 cristais mais importantes com propriedades e funções de cura. Tenha na palma de sua mão quando quiser ou imprima para estudar.

mockup-1