Curiosidades

Quem não deve usar a Pedra Citrino? 7 Efeitos Colaterais

Algumas pessoas podem não conseguir usar pedras de Citrino devido aos níveis de acidez no corpo. Se você tiver uma ferida aberta ou úlcera na pele, não use uma pedra de Citrino, pois pode causar irritação adicional.

Se estiver grávida ou amamentando, consulte seu médico antes de usar Citrino.

Evite que crianças menores de três anos usem esta pedra para fins de cura.

Pessoas que têm sensibilidade a metais podem precisar evitar o uso de Citrino também.

Por exemplo, aqueles que sofrem de alergias a metais e não podem tolerar um relógio folheado a níquel devem evitar usar joias de Citrino, pois são feitas com fio de cobre.

Aqueles sensíveis à prata também devem ficar longe de qualquer joia de prata, incluindo as obturações de prata que alguns dentistas usam.

Aqueles expostos ao ouro não devem usar ouro amarelo, pois contém 10% de prata.

Tem alguns efeitos colaterais como os listados acima. Mas todos esses podem ser evitados se você escolher com cuidado o tipo de pedra de Citrino para usar e ao selecionar o tamanho e tipo de joia usada.

Sobre o Citrino

O Citrino é uma variedade de quartzo que geralmente contém vestígios de ferro.

Ele pode ser encontrado em variedades douradas e transparentes, mas a variedade dourada é mais comum.

O Citrino tem sido usado como pedra de cura por séculos, e descobriu-se que possui muitos benefícios diferentes, incluindo:

  • Ajudar com problemas emocionais;
  • Estimular a criatividade;
  • E aumentar os níveis de energia.

Enquanto não há efeitos colaterais conhecidos pelo uso diário de pedras de citrino, existem alguns possíveis efeitos colaterais pelo uso frequente ou muito próximo ao corpo.

Um possível efeito colateral é uma reação alérgica. Outra questão possível pode ser irritação causada pelo uso de joias muito próximas à pele sensível, como ao redor dos olhos ou boca.

Por fim, o citrino também pode causar uma reação alérgica se usado próximo a alguém que tenha alergias a metais, porque algumas peças de joias de citrino são feitas de prata esterlina que contém níquel.

O Citrino é Perigoso?

citrine crystal stone quartz gem mineral gemstone precious 837201

Não, não é perigoso, mas esta pedra tem alguns efeitos colaterais.

Você pode se tornar dependente demais da pedra para resolver seus problemas. Também pode levar a um aumento do materialismo.

Esses efeitos colaterais são mínimos e podem ser evitados com o uso adequado de pedras de Citrino.

Certifique-se de devolvê-los após cada uso, caso contrário, perderão seu poder de cura. Se você deseja ser mais equilibrado e viver uma vida mais simples, sugiro usá-los à noite enquanto dorme ou ao redor do pescoço como um pingente.

Se você está tentando encontrar equilíbrio em sua vida, as pedras de Citrino podem ser o que você precisa.

Para manter a energia positiva do Citrino, certifique-se de cuidar deles dando-lhes amor e atenção.

Por exemplo, limpe-os banhando-os sob a luz ou meditando sobre eles. Outra maneira é usar esses cristais de cura enquanto dorme.

Posso Usar Citrino Todos os Dias?

Peridoto

Sim, você pode usar esta pedra todos os dias, mas você pode sentir alguns efeitos colaterais. Você pode ter dor de cabeça pela leveza.

A cor pode estar drenando sua energia e sua cabeça pode doer se você for sensível a ela. O calor também pode causar desidratação porque está secando os fluidos do seu corpo.

Algumas pessoas descobrem que ficam irritadas ou até agressivas quando usam constantemente.

Você deve fazer pausas todos os dias com outras pedras para equilibrar esses efeitos e dar a si mesmo tempo para desintoxicação.

Se precisar de ajuda com qualquer sentimento ou emoção negativa, recomendamos meditar com Ametista, Quartzo Rosa, Selenita, Turmalina Negra e Citrino ao mesmo tempo.

Faça uma pausa por uma hora e depois repita até se sentir melhor. O Citrino tem sido usado como uma pedra preciosa desde a antiguidade.

Sua primeira menção registrada foi por Plínio, o Velho, que a chamou de citrino.

Na Idade Média, às vezes era conhecido como pedra de melão ou citrino mel. Ainda hoje é popularmente chamado de citrino. Também é chamado de Pedra do Comerciante porque incentiva o comércio e a negociação nos negócios.

7 Possíveis Efeitos Colaterais de Usar Pedra de Citrino Todos os Dias

Se você está pensando em usar Citrino para ajudar a curar seu corpo, pode querer reconsiderar todos os possíveis efeitos colaterais que esta pedra pode ter sobre você.

Embora o Citrino seja conhecido por ser um cristal de cura incrível, ele pode causar alguns danos sérios se usado de forma inadequada.

Já vi muitas pessoas comprarem esta pedra e depois jogá-la em seu quintal porque ficaram tão doentes pelos efeitos colaterais que obtiveram.

Aqui estão sete desses possíveis efeitos colaterais que você precisa saber antes de usar cristais de Citrino regularmente.

1) Dores de cabeça

Algumas pessoas relataram dores de cabeça como efeito colateral.

Isso é possível porque o citrino pode estar associado à cabeça, e as dores de cabeça são frequentemente causadas por estresse.

O uso excessivo de citrino também pode causar desidratação, então certifique-se de beber bastante água durante o dia.

2) Náusea

Outro efeito colateral do uso da pedra de citrino é a náusea.

Se você estiver experimentando isso, pare de usar a pedra por alguns dias e beba muita água para se reidratar.

O sentimento deve desaparecer dentro de um dia ou dois. Se não desaparecer, consulte seu médico. Esses efeitos colaterais duram apenas alguns dias.

Não se preocupe muito com isso, desde que não dure mais de três semanas.

3) Insônia

A insônia é um efeito colateral comum frequentemente relatado por aqueles que têm usado Citrino por um longo período.

Isso pode ser atribuído a um desequilíbrio nos eletrólitos e minerais do corpo e pode ser corrigido com suplementos ou ajustes na sua dieta.

A insônia também pode ser causada pela capacidade da pedra de aumentar os níveis de energia, o que pode fazer você ficar mais alerta à noite.

Isso fará com que algumas pessoas tenham dificuldade para dormir.

4) Irritabilidade

Algumas pessoas relatam que o citrino pode deixá-las irritadas.

Isso pode ser porque o citrino tem uma energia muito alta e, quando é usado com outras pedras, às vezes pode ter um efeito estimulante.

O citrino também é dito ser bom para aterrar energia em excesso, então se você estiver se sentindo nervoso ou irritado, talvez queira tentar usá-lo como parte de sua rotina de aterramento.

5) Diminuição da libido

Algumas pessoas podem achar que sua libido diminui quando usam citrino para cura.

Isso pode ser atribuído ao fato de que o citrino é uma pedra de autoamor, e muitas pessoas se sentem desconectadas de si mesmas, ou até mesmo indignas de amor e atenção.

Para evitar a diminuição da libido, é importante encontrar o amor próprio de outras maneiras também. A diminuição da libido algumas pessoas podem achar que sua libido diminui quando usam citrino para cura.

O Citrino é uma pedra de autoamor e algumas pessoas se sentem desconectadas de si mesmas ou indignas de amor e atenção, o que leva à diminuição da libido, então é importante tentar encontrar o amor próprio de outras maneiras também.

6) Superestimulação

O citrino é uma pedra que pode ajudar com insônia, superestimulação e depressão.

A superestimulação pode ser causada por muitas coisas como estresse mental, emocional ou físico.

É fácil ficar superestimulado quando se está tentando equilibrar trabalho, família e outros aspectos importantes da vida.

Existem duas maneiras de usar o Citrino para ajudar a acalmar uma mente superestimulada. Uma maneira é carregar a pedra preciosa consigo para que ela toque sua pele ao longo do dia.

7) Dor no pescoço

O Citrino é uma pedra energizante, o que pode ser útil para dores no pescoço.

Quando você está lidando com tensão no pescoço e ombros, o Citrino ajudará a aliviar essas dores.

Também é uma pedra calmante que pode ajudá-lo se tiver dificuldade para dormir ou se estiver enfrentando ansiedade.

Além de usá-lo em seu corpo, o Citrino pode ser colocado em sua mesa de cabeceira, pois foi mostrado que aumenta os sonhos.

Tenha cuidado para não usar demais esta pedra, pois pode causar pesadelos!

Não Tenho Nenhum Efeito Colateral: Posso Usar Citrino?

O Citrino é uma pedra amarela frequentemente usada em joias. Acredita-se que ajude a promover a criatividade e a autoestima, e também pode ser usada para atrair abundância.

Mas, como qualquer outro cristal, o Citrino pode ter seus efeitos colaterais, então é importante fazer sua pesquisa antes de usá-lo.

O Citrino pode estimular a mente, o que poderia dificultar o sono ou focar nas coisas da sua vida.

Se você sentir aumento da ansiedade ou depressão após usar Citrino por um tempo, reduza a frequência com que usa ou usa o cristal até se sentir mais equilibrado novamente.

Se você estiver se sentindo sobrecarregado por pensamentos e emoções após usar o Citrino por um tempo, tente se aterrar com meditação ou passar tempo ao ar livre em vez de usar o cristal.

Mas se você não sentir nenhum efeito colateral, então pode usar esta pedra todos os dias!

O Citrino tem uma vibração muito alta, então não é recomendado para pessoas que já estão experimentando algum tipo de desequilíbrio, como um estado mental hiperativo.

Use esta pedra com moderação e sempre siga sua intuição ao decidir quanto usar.

Posso Combinar Citrino Com Outros Cristais?

O Citrino é uma pedra que pode ser combinada com outros cristais para vários propósitos.

Pode ser combinado com qualquer pedra preciosa para aumentar sua energia e torná-los mais poderosos. Também é usado em cerimônias e rituais de cura, sozinho ou em combinação com outras pedras.

Se você quiser usar Citrino como meio de proteção, ele deve ser carregado na pessoa o tempo todo.

Colocar o cristal em sua mesa de trabalho ajudará a aliviar a tensão enquanto produz boa sorte em questões financeiras. O Citrino é frequentemente encontrado em tratamentos de aromaterapia devido à sua capacidade de promover relaxamento e reduzir os níveis de estresse.

Manter o Citrino perto de fontes de água, como lagos, rios e oceanos, fornecerá energias de limpeza que não são apenas terapêuticas, mas também protetoras contra a poluição.

Por fim, se você tiver um bebê, colocar Citrino em seu quarto pode promover melhores padrões de sono.

Você pode combinar Citrino com outros cristais para vários propósitos.

Use Citrino para limpar água e se proteger da poluição.

Coloque Citrino no quarto do seu filho para melhores padrões de sono. Mantenha o Citrino com você para proteção e boa sorte no trabalho. Combine o Citrino com outras pedras para aumentar a força e o poder.

Conclusão

Se você está procurando uma maneira de ajudar a manter sua saúde mental e física, recomendo usar uma pedra de Citrino todos os dias.

Pode ser uma parte importante de sua rotina de autocuidado.

Como qualquer outro método, existem alguns efeitos colaterais possíveis. Se você descobrir que esses efeitos colaterais superam os benefícios, interrompa o uso imediatamente.

Você pode não precisar ou ter uma reação adversa a ele.

No entanto, se você acha que esta pedra de cura é o que você precisa, não desista dela ainda!

Você só precisa fazer alguns ajustes. Por exemplo, se achar muito quente para tocar quando estiver ao sol, tente usar luvas ao manuseá-lo ou mantenha-o em um lugar fresco durante o dia.

Você também pode querer usar óculos de sol para proteger os olhos da luz solar direta que passa pela pedra. Essas pequenas mudanças devem eliminar qualquer desconforto sem interferir em suas propriedades terapêuticas.


Descubra mais sobre Harmonia Cristais

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Jessica Fulgoni

Meu amor por cristais me levou a criar Harmonia Cristais. Aqui eu compartilho todas as minhas experiências, conhecimentos e dicas para obter todos os benefícios espirituais dos cristais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Garanta o Seu Agora!

Baixe o seu Guia de Cristais e Mapa de Chackras

Faça o Download do Guia de Cristais e Mapa de Chackras, com os 25 cristais mais importantes com propriedades e funções de cura. Tenha na palma de sua mão quando quiser ou imprima para estudar.

mockup-1