Cuidados com os Cristais

Como Limpar Aventurina Verde? 7 Maneiras Seguras

Saber como limpar a aventurina verde é importante porque você quer que seus cristais e pedras sejam o mais eficazes possível.

Isso nem sempre é fácil, mas é importante. Você pode limpar de várias maneiras, dependendo das suas necessidades e do que se sentir confortável.

Uma das minhas maneiras favoritas é a defumação. Eu uso sálvia, que é uma erva usada há séculos pelos nativos americanos para fins de cura e limpeza.

Também gosto de usar banhos de sal marinho ou apenas colocar meus cristais na água durante a noite. Independentemente do método que você escolher, certifique-se de que ele parece certo para você!

Se algo não parecer certo, não faça! Há muitas maneiras de limpar, então encontre o que funciona melhor para você!

Preciso limpar minha Aventurina Verde?

Seja vendendo sua Aventurina ou trabalhando com ela, você pode querer limpá-la. Há muitas razões para você precisar limpar suas pedras.

Lembre-se de que há muitas maneiras de abordar um problema, como limpar seus cristais, e não há necessariamente uma resposta certa; use essas dicas como um ponto de partida e faça o que funciona melhor para você!

Não sinto vontade de limpar minha pedra: Está perfeitamente bem não limpar seus cristais se você simplesmente não quiser. Algumas pessoas trabalham com seus cristais naturalmente, enquanto outras preferem limpá-los antes de cada uso.

Se você achar que seu cristal não parece certo após ser limpo, tente deixá-lo em seu estado natural e veja como se sente ao longo do tempo.

Tenho má sorte com cristais: Algumas pessoas acreditam que podem causar danos limpando suas pedras com muita frequência — se você se enquadra nesse grupo, considere limpá-las apenas quando for absolutamente necessário.

Com que frequência devo limpar meus cristais?

Não há uma regra fixa sobre com que frequência você deve limpar seus cristais.

Depende de quanto de energia os rodeia.

Se você tem cristais novos ou muito trabalho de cura com cristais está ocorrendo em sua casa, pode ser uma boa ideia limpá-los pelo menos uma ou duas vezes por mês.

No entanto, se eles estão sendo usados regularmente e parecem limpos, então não há necessidade de limpar mais de uma vez a cada poucos meses.

Há muitas maneiras de limpar seus cristais. Para limpar com água, simplesmente segure seus cristais sob água corrente enquanto se concentra em remover qualquer energia negativa que possa estar dentro.

Você também pode colocar suas pedras em uma tigela de água salgada durante a noite para extrair a negatividade e substituí-la por vibrações positivas.

Cristais limpos são mais poderosos?

image 20

A resposta curta é sim. Os cristais perdem sua carga ao longo do tempo, assim como seu telefone faz quando não está plugado. Limpar regularmente seus cristais os reenergiza e garante que você obtenha os resultados mais poderosos.

Pode parecer uma pequena diferença, mas há uma razão pela qual tantos praticantes de cristais insistem em limpezas regulares!

Se você já sentiu uma resposta pouco impressionante após usar um cristal, foi porque ele precisava ser limpo.

A limpeza remove a energia negativa e prepara seus cristais para uso — então por que não fazer isso?

Mesmo que tudo isso pareça ótimo (e sabemos que parece), você pode estar se perguntando como exatamente se limpa cristais.

Posso limpar Aventurina Verde com sal e água salgada?

Não, a água salgada é muito abrasiva e arranhará sua gema.

Se você quiser limpar com sal, use sal marinho grosso ou uma colher de chá de sal kosher em flocos.

Você também pode fazer um sal herbal combinando partes iguais de sal marinho e ervas secas como lavanda, alecrim ou tomilho.

Adicione uma colher de chá de sal herbal por xícara de água quente, deixe descansar por pelo menos duas horas e, em seguida, coe as ervas.

Deixe sua gema de molho nessa solução durante a noite antes de enxaguá-la completamente em água fria da torneira.

Como limpar Aventurina Verde?

nathan dumlao x7Lyx8Yyvug unsplash 683x1024 1

Que tipo de joia de cristal você tem? Se você tem uma peça de Aventurina Verde, é essencial saber como limpá-la.

Este cristal pode acumular energia negativa ao longo do tempo, fazendo com que perca eficácia e até prejudique seu bem-estar geral se não for devidamente limpo.

Então, aqui estão 7 das melhores maneiras de limpar sua Aventurina Verde em casa.

1) Luz do Sol

A luz do sol é um dos agentes de limpeza mais poderosos em um nível físico e energético.

Coloque suas pedras sob luz solar direta por uma hora todos os dias para ajudar a purificar qualquer energia negativa.

Você também pode colocá-las em uma janela ou sob luzes fluorescentes se não puder acessar a luz solar natural.

NÃO as coloque sob luz solar direta se contiverem cobre, pois o cobre reage com a luz UV e pode corroer sua cor ao longo do tempo.

2) Vento

Em vez de usar limpadores químicos, tente soprar suavemente na sua Aventurina Verde. Isso pode ser especialmente útil se ela estiver pintada com uma pátina descascando.

Adicione uma toalha macia e uma esfregada suave, e você deve ser capaz de restaurar sua Aventurina Verde sem esfregá-la com produtos químicos.

3) Água

Limpar seu cristal com água é uma boa maneira de remover qualquer sujeira ou detrito. Mergulhe sua pedra em água salgada morna (1 colher de chá de sal por xícara de água) por 20 minutos e depois enxágue sob água corrente da torneira.

Você também pode deixá-la em uma tigela de água de nascente natural clara durante a noite. Isso a purificará e qualquer negatividade que possa ter se acumulado ao longo do tempo.

Se você tiver a sorte de viver perto de um rio ou riacho, pegue um pouco de água corrente clara.

4) Ar Frio

A melhor maneira de limpar seu cristal de Aventurina Verde é com ar frio. Para funcionar, você precisará de uma toalha seca e limpa e alguns cubos de gelo.

Primeiro, pegue seu cristal nas mãos e segure-o em direção ao céu como se estivesse de frente para uma janela aberta.

Em seguida, com sua toalha em mãos, coloque alguns cubos de gelo em uma tigela em cima dessa toalha.

5) Calor

O calor ajuda a soltar a sujeira em suas pedras e faz com que elas saiam durante a limpeza regular.

Evite colocar suas pedras diretamente na água; em vez disso, tire-as de suas configurações, coloque-as em um pano macio e coloque-as em uma tigela de água morna por 10 a 15 minutos.

O calor ajudará a soltar a sujeira ou a sujeira acumulada ao redor das pedras preciosas. Também, não use produtos de alvejante com cloro ao limpar — ele pode danificar algumas pedras.

6) Umidificador Ultrassônico

Este tipo de umidificador é compacto e fácil de usar. Encha-o com água, conecte e ligue.

O umidificador ultrassônico cuida de tudo a partir daí, aquecendo a água usando um elemento de aquecimento especial e pulverizando uma névoa morna por um bocal de ar.

Essas máquinas são relativamente silenciosas, pequenas e acessíveis.

Se você preferir vaporizar seus óleos essenciais em vez de usá-los topicamente ou adicioná-los a um difusor, um umidificador ultrassônico é para você!

7) Queimar Incenso

Esse método de limpeza tem sido usado há séculos. Se você tiver uma peça grande de Aventurina Verde (cerca de 10 cm ou maior), queime um pouco de incenso de olíbano ou sândalo sobre ela.

A fumaça carregará sua energia e intenção para o espaço, limpando e clareando instantaneamente sua pedra.

Esse método é ótimo se você quiser algo rápido e fácil que não exija ferramentas especiais.

Posso usar este cristal logo após limpá-lo?

Aventurina Verde

Qualquer cristal que tenha sido limpo por um especialista em Feng Shui ou Remoção de Estresse Geopático deve ser seguro para uso imediato.

Se você for iniciante e estiver limpando seus cristais sozinho, é melhor deixá-los secar ao ar por um dia ou dois após a limpeza.

Isso garantirá que nenhuma umidade seja deixada em seus cristais (o que às vezes pode levar à oxidação prematura) e permitirá que qualquer água potencialmente suja do seu processo de limpeza tenha tempo para evaporar.

A regra geral ao limpar seus cristais é que, se você não tiver certeza se eles precisam de mais tempo de secagem, espere mais 24 horas antes de usá-los.

É melhor errar por excesso de cautela do que arriscar arruinar seu investimento!

Conclusão

Manter seus cristais limpos é essencial se você quiser manter suas energias fortes e cheias. Abaixo estão algumas das nossas maneiras favoritas de limpar suas pedras e devolvê-las ao seu potencial máximo.

Aventurina Verde: Esta pedra promove prosperidade, sorte, abundância e boa fortuna geral, então é crucial mantê-la limpa para obter os melhores resultados!

Coloque sua aventurina verde em água fria durante a noite.

No dia seguinte, enxágue qualquer sujeira ou detrito com água fria antes de colocá-la de volta em seu local designado.

Citrino: O citrino é uma pedra de oportunidade porque traz oportunidades para a vida de uma pessoa. Para limpar o citrino, coloque-o em água salgada durante a noite. De manhã, retire da água salgada e seque com um pano macio.

Ametista: A ametista tem muitos usos diferentes para cura, espiritualidade e proteção, então você deve sempre tomar cuidado para mantê-la limpa! Para limpar a ametista, coloque-a em água morna durante a noite.


Descubra mais sobre Harmonia Cristais

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Jessica Fulgoni

Meu amor por cristais me levou a criar Harmonia Cristais. Aqui eu compartilho todas as minhas experiências, conhecimentos e dicas para obter todos os benefícios espirituais dos cristais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Garanta o Seu Agora!

Baixe o seu Guia de Cristais e Mapa de Chackras

Faça o Download do Guia de Cristais e Mapa de Chackras, com os 25 cristais mais importantes com propriedades e funções de cura. Tenha na palma de sua mão quando quiser ou imprima para estudar.

mockup-1