Curiosidades

9 Efeitos Colaterais de Usar Pulseira de Cobre (Perigosos)

O metal avermelhado com uma estrutura cristalina cúbica de face centrada, o cobre, está entre os 25 elementos mais abundantes na terra.

Predominantemente encontrado em minas de cobre juntamente com outros metais preciosos como prata e ouro. Nos tempos antigos, era associado às deusas do amor, Afrodite e Vênus.

Era polido para produzir espelhos, usado como moeda especialmente em Roma e para limpeza de água e feridas pelos egípcios.

O cobre é acreditado ter uma alta quantidade de energia e, portanto, possui propriedades curativas e é um bom condutor de energia.

Também se acredita que tenha uma conexão harmônica entre os reinos físico e espiritual.

Por causa desse alto poder de condução, acredita-se que possa conduzir energia curativa quando colocado próximo a minerais ou cristais curativos.

Acredita-se também que ajude a limpar energias negativas e reequilibrar os Chakras para manter a circulação em fluxo.

No entanto, alguns efeitos colaterais foram observados quando o cobre é usado como joia, e neste artigo, vamos analisar alguns deles.

Joias de cobre são seguras para usar?

Embora existam metais melhores como platina e ouro que são preferíveis na produção de joias, surpreendentemente, o cobre entrou na lista!

Portanto, sim! O cobre é seguro para usar na pele como uma peça de joalheria.

A razão é que o cobre tende a ser antimicrobiano, pois pode inibir o crescimento de micro-organismos como bactérias, protozoários, fungos ou vírus.

Como resultado, o cobre é usado como parte do tratamento para feridas e doenças.

No corpo humano, o cobre existe como um elemento traço essencial para o cérebro, coração, pele, sistema imunológico, desenvolvimento de colágeno e ossos.

Então, quando está em contato com a pele, acredita-se que sirva para essas funções até certo ponto.

Na metafísica, acredita-se que o cobre possua algumas propriedades curativas. Ele pode ajudar a:

  • Melhorar a circulação sanguínea;
  • Remover toxinas do corpo;
  • Reduzir qualquer tipo de inflamação;
  • Melhorar o uso do oxigênio pelo corpo;
  • Estabilizar o metabolismo do corpo.

Portanto, você pode usá-lo no corpo como pulseiras para cura e proteção.

Embora, às vezes, possa deixar a pele do portador verde, você notará esse efeito com outras joias que contêm traços de cobre por baixo.

Quando isso acontece, não significa necessariamente que você é alérgico ao metal, mas sim que houve uma reação de oxidação entre o metal cobre e o oxigênio ou outros compostos no ambiente.

Existem desvantagens em usar anéis e pulseiras de cobre?

Pulseiras De Cobre
Pulseiras De Cobre

Embora o cobre esteja entre os elementos traços no corpo e seja conhecido por sua eficácia em curar artrite, existem, no entanto, algumas desvantagens associadas ao seu uso no corpo.

Isso porque uma quantidade aumentada do elemento pode ter alguns efeitos prejudiciais à saúde. Alguns deles incluem:

  1. Toxicidade de cobre: Quando o cobre no corpo continua se acumulando ao usar constantemente pulseiras e anéis, há a possibilidade de toxicidade quando se torna excessivo no corpo. Isso piora quando você toma suplementos de cobre juntamente;
  2. Descoloração da pele: O uso prolongado de cobre pode resultar em manchas verdes ou azuis na pele. Isso pode significar que o elemento cobre está sendo dissolvido pelo suor na pele e sendo absorvido na corrente sanguínea;
  3. Desequilíbrio mineral: Quantidades aumentadas de cobre na corrente sanguínea levarão a um desequilíbrio com outras quantidades de minerais no corpo;
  4. Pulseira de cobre não puro: Quando a pulseira ou anel contém metais tóxicos como chumbo como impurezas, isso pode resultar em diferentes doenças e sintomas. Portanto, é aconselhável comprar uma pulseira ou anel de cobre 100% puro.

Posso ser alérgico a pulseiras de cobre?

Embora existam alguns casos em que as pessoas se tornam alérgicas ao metal, as pulseiras de cobre não causam alergias.

É um sensibilizador muito fraco em comparação com outros compostos metálicos.

O que acontece é uma reação de oxidação onde o cobre reage com o suor na pele, o que leva à dissolução do metal. Isso se manifesta como descoloração da pele.

9 Possíveis Efeitos Colaterais de Usar uma Pulseira de Cobre

Pulseiras De Cobre

Embora o cobre tenha sido propagado por possuir propriedades curativas de redução de dor e inflamação para alguém que sofre de artrite, alguns efeitos colaterais foram associados ao seu uso.

Vamos agora ver quais são os possíveis efeitos de usar uma pulseira ou joia de cobre.

1. Irritação da pele

O cobre tem mostrado irritar a pele porque tende a reagir com a pele causando algumas reações cutâneas.

Essas reações podem aparecer como desconforto, coceira e vermelhidão.

Para algumas pessoas, pode não ser necessariamente a pulseira de cobre, mas outros elementos usados na produção dessa pulseira.

Em situações onde você nota essas alergias, deve parar de usar o metal. Pode significar que ele não é adequado para a sua pele.

2. Pulso muito coçando

Pulseiras de cobre podem fazer seu pulso coçar muito quando não é adequado para a pele.

Isso pode ser atribuído a reações alérgicas na pele causadas pela absorção do metal cobre na corrente sanguínea após ser dissolvido.

Pulseiras de cobre podem causar reações cutâneas. Quando a pulseira é usada por muito tempo, há uma reação de oxidação pelo suor no corpo enquanto reage nas pulseiras de cobre.

O efeito resultante é a dissolução e absorção das partículas de cobre na corrente sanguínea.

Isso se manifesta como alguns pontos de cor azul e verde. Pode significar também que a pulseira de cobre não é de cobre puro.

3. Dores de cabeça

A dor de cabeça é também um efeito colateral de usar pulseiras de cobre.

Isso pode ser resultado de toxicidade do cobre que ocorreu a partir da absorção de excesso de cobre na corrente sanguínea.

Esse defeito pode se manifestar como dores de cabeça constantes e outros sintomas relacionados.

Nesses casos, você deve parar de usar a pulseira e verificar a causa do seu problema com um médico.

4. Dores musculares

Usar uma pulseira de cobre frequentemente pode levar a dores musculares.

Quando esse excesso de metal cobre das suas pulseiras começa a se acumular no corpo, eles são principalmente depositados ao redor das articulações e tendões do corpo.

Nessa concentração excessiva, eles não são saudáveis para os ossos. Eles acabam enfraquecendo-os, incapazes de funcionar corretamente.

5. Desequilíbrio espiritual

Como mencionado anteriormente, acredita-se que o cobre tenha uma conexão entre o físico e o espiritual.

Pode ajudá-lo a despertar paixão, dando-lhe energia positiva e foco para permitir que você seja tudo o que deseja ser.

No entanto, quando está em excesso no corpo, não manifestará adequadamente o processo de cura. Você experimentará falta de foco e confusão, levando a instabilidade e falta de direção.

Neste ponto, você deve parar de usar a pulseira.

6. Sentimento de fraqueza

Você pode sentir fraqueza quando há um excesso de cobre no corpo.

Elementos como cobre e zinco são muito essenciais para seu funcionamento adequado no corpo. Os dois elementos são tão relacionados que a quantidade de um sempre afeta a do outro.

Isso significa que, se o cobre estiver em excesso no corpo, a quantidade de zinco estará invariavelmente baixa e vice-versa.

Como resultado do acima, a toxicidade do cobre pode se manifestar como um sentimento de fraqueza. Quando isso acontece, é necessário reduzir a taxa de absorção de cobre no corpo.

Você pode começar removendo sua pulseira de cobre.

7. Mau humor

O cobre pode causar mau humor quando acumulado no corpo.

Como neurotransmissor, o cobre interfere com o trabalho da tireoide e da glândula adrenal quando estão em excesso no corpo.

Isso os priva de sua energia, o que pode levar a fadiga adrenal e crônica.

Cria um desequilíbrio em sua atividade neurotransmissora, diminuindo os níveis de dopamina e aumentando invariavelmente os níveis de norepinefrina.

Isso é um grande risco que pode levar à depressão e outros problemas mentais.

8. Sonolência

Muito cobre no corpo pode levar a sonolência.

O cobre como elemento traço deve estar presente em pequenas quantidades no corpo. Como estimulante, o cobre melhora a atividade mental.

Da mesma forma, que transmite eletricidade, pode resultar em um surto de adrenalina quando está em excesso no corpo.

Você tende a parecer hiperativo, impulsivo, etc., e isso frequentemente leva a ansiedade, pânico, inquietação e também insônia.

9. Vômito e náusea

Pulseiras de cobre podem causar vômito e náusea quando causam sua acumulação em quantidade excessiva no corpo.

O cobre como um dos elementos traços no corpo deve ser encontrado em pequenas quantidades. Quando se acumulam, podem afetar o sistema digestivo.

Isso se manifesta como vômito ou náusea na maioria dos casos.

Quando você notar esse sintoma, é aconselhável parar de usar a pulseira para reduzir a quantidade de cobre que está sendo absorvida no corpo.

Devo usar pulseiras magnéticas?

Pulseiras De Cobre

Sim, você pode usar pulseiras magnéticas. Embora essas pulseiras não sejam necessariamente acreditadas por terem quaisquer benefícios físicos à saúde.

Alguns ainda acreditam que elas são conhecidas por servir como placebos que ajudam a ajustar a saúde mental quando em dor ou doença, e que também curam a artrite.

Você deve evitá-las se tiver um implante eletrônico como um marcapasso, usar dispositivos eletrônicos como um monitor Holter, usar uma bomba de insulina, estiver grávida ou alérgico a metais como níquel.

Devo usar a pulseira de cobre no pulso esquerdo ou direito?

A pulseira de cobre beneficiará o portador em qualquer mão que decidir usar, desde que esteja em contato com a pele.

A razão é que o cobre, como um dos elementos traços no corpo, é acreditado ter algum benefício de cura para quaisquer articulações rígidas no corpo.

Conclusão

Pulseiras de cobre são acreditadas por conter algumas propriedades curativas quando usadas no corpo, isso pode se manifestar como artrite, dor nas articulações, etc.

No entanto, existem efeitos colaterais associados a esse benefício. Isso é resultado da acumulação excessiva de metais de cobre no corpo, que naturalmente deve existir em quantidades traços.

Nessa situação, você deve evitar usar a pulseira ou qualquer outra ingestão de cobre para reduzir ou parar o efeito de sua acumulação.


Descubra mais sobre Harmonia Cristais

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Jessica Fulgoni

Meu amor por cristais me levou a criar Harmonia Cristais. Aqui eu compartilho todas as minhas experiências, conhecimentos e dicas para obter todos os benefícios espirituais dos cristais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Garanta o Seu Agora!

Baixe o seu Guia de Cristais e Mapa de Chackras

Faça o Download do Guia de Cristais e Mapa de Chackras, com os 25 cristais mais importantes com propriedades e funções de cura. Tenha na palma de sua mão quando quiser ou imprima para estudar.

mockup-1