Cuidados com os Cristais

Como Limpar e Energizar Amazonita? 8 Formas Seguras

A deslumbrante e rara pedra Amazonita, que recebeu seu nome do Rio Amazonas, está entre os cristais mais poderosos da Terra.

Quimicamente, é composta por silicato e apresenta uma ampla gama de cores azuis, verdes e azul-esverdeadas.

Embora raramente apareça como uma pedra sólida de cor, muitas vezes exibe estrias de quartzo branco em meio aos tons de verde e azul.

A Amazonita, como outras gemas, é creditada com propriedades de cura devido à sua energia e vibração intensas.

Ela ajuda a resolver questões emocionais e melhora problemas físicos decorrentes de traumas emocionais.

Outras propriedades de cura incluem a recuperação de tecidos musculares e a melhoria do sistema nervoso.

Ao usá-la, você se recupera mais rapidamente de qualquer doença e previne futuras enfermidades. Para manter suas propriedades ativas, é necessário limpá-las de tempos em tempos.

Devo Limpar a Amazonita?

aventrina

Sim, você deve limpar a Amazonita. Os cristais de Amazonita são conhecidos por irradiar grande quantidade de energia.

Portanto, são muito eficazes na absorção de qualquer energia negativa ao seu redor e na emissão de paz e serenidade.

Antes de usar a Amazonita para cura, é essencial eliminar essa energia acumulada. Para aproveitar ao máximo suas propriedades, é fundamental limpá-las.

Alguns métodos permitem purificar a gema antes da limpeza, reativando suas energias para desempenharem bem suas funções.

Quando feito corretamente, isso ajuda a restabelecer sua conexão com a terra, um segredo poderoso que muitas pessoas desconhecem.

Você pode até limpar os cristais com outros cristais!

Devo Energizar a Amazonita?

Sim, você deve energizar a Amazonita.

A Amazonita é carregada para revitalizar suas propriedades de cura e obter o máximo delas.

O carregamento da Amazonita é feito geralmente após a compra e posteriormente após cada processo de cura.

O motivo é que as energias tendem a diminuir após a cura. Ao carregá-las, elas são revitalizadas para proporcionar mais cura.

Como Limpar a Amazonita? 4 Formas Fáceis

image 24

O processo de limpeza dos cristais de amazonita é a única maneira de sobrecarregá-los com as energias negativas que acumularam após a cura. 

Há tantos meios possíveis para conseguir isso com a Amazonite, e estará discutindo alguns deles aqui.

Água

A água é naturalmente um agente de limpeza, não apenas para cristais, mas para quase tudo em nosso ambiente.A Amazonita, com dureza 6-6.5 na escala de Mohs, pode sobreviver bem na água.

No entanto, evite submergir o cristal por muito tempo, pois pode causar efeitos colaterais.No processo de limpeza, segure o cristal sob água corrente por 15 a 30 segundos e depois deixe-o secar.

Sálvia ou Incenso

A Amazonita também pode ser limpa com sálvia ou incenso.

A sálvia é uma planta especial com muitas propriedades curativas. Para isso, você precisará de uma tigela incombustível, um fósforo ou isqueiro e sálvia solta ou amarrada.

O processo envolve segurar a Amazonita com uma mão e passar a fumaça da sálvia sobre ela com a outra mão. Deixe a fumaça envolver a pedra por cerca de 30 segundos.

Se achar que ainda há energia acumulada, você pode defumar por mais 30 segundos. Depois disso, sua pedra estará pronta.

Luz Natural

A Amazonita pode ser limpa usando luz natural.A limpeza ritual é melhor realizada em certos pontos do ciclo solar ou lunar.

No entanto, você pode colocá-las ao sol a qualquer momento para limpá-las.É melhor colocar a pedra um pouco antes do anoitecer e trazê-la de volta antes das 11h da manhã.

Isso permitirá que ela se banhe tanto na luz da lua quanto do sol. Evite deixá-la por muito tempo ao sol, pois pode danificar a superfície da pedra.

Certifique-se também de que não sejam perturbadas por animais selvagens ou transeuntes.

Som

O som é outro elemento que pode limpar a Amazonita, permitindo que uma única nota ressoe sobre toda a área do cristal, levando-o a vibrar na mesma frequência que o som.

Você pode entoar, usar tigelas de canto, diapasões ou até mesmo um sino.

A chave não é tanto o som em si, mas garantir que a vibração envolva toda a pedra. Isso é ideal para inúmeros pedras que não podem ser movidas.

Como Energizar a Amazonita? 4 Formas Poderosas

Carregar Meus Cristais em um Eclipse Lunar

As amazonitas são carregadas de tempos em tempos porque todo processo de cura consome energia positiva e enche-os de energia negativa. 

A energia negativa é, no entanto, decluttered pelo processo de limpeza. Neste ponto, o cristal é vazio de energia. 

Portanto, é necessário que os cristais sejam preenchidos com energia positiva para que possam ser eficazes no processo de cura.

Carregar os cristais é um meio de conseguir isso. Aumenta o efeito positivo dos cristais tornando-os mais eficazes para o processo de cicatrização. 

Luz da Lua

A luz da lua é um dos elementos naturais mais eficazes para energizar uma Amazonita. Existem duas maneiras de aplicar este método.

Você pode colocar a pedra diretamente sob a luz da lua ou usar água da lua para carregar as pedras.

Carregamento com lua cheia: Neste método, as pedras são colocadas sob a luz da lua no 14º dia do ciclo lunar. Elas podem ficar ao ar livre durante toda a noite para receber energia suficiente. Se a lua estiver cheia, ainda será eficaz se as pedras estiverem na janela.

Carregamento com água da lua: Aqui, as pedras são colocadas em uma tigela de água e mantidas sob a luz da lua por uma hora. Não deixe a tigela ao ar livre a noite toda, pois pode danificar as pedras.

Luz Solar

A Amazonita também pode ser energizada sob a luz solar.

Este método é considerado mais rápido, especialmente quando a Amazonita foi completamente limpa de toda energia negativa.

Você pode definir uma intenção antes de colocar um cristal de Amazonita ao sol. Se você deseja algo da Amazonita, segure-a em suas mãos enquanto pensa no que deseja.

A pedra deve banhar-se ao sol por algumas horas para carregar completamente.

A força de sua mente também pode ajudá-la a carregar totalmente. Evite deixá-la por muito tempo ao sol para evitar danos às pedras.

Enterrá-las na Terra

Quando cristais como a Amazonita são enterrados na terra, podem receber energia positiva do núcleo da Terra, especialmente quando estão nas camadas mais profundas.

Essa energia diminui à medida que se aproximam da superfície.

Este método de recarregar envolve colocar as pedras no solo por um dia inteiro. Comece cavando um buraco, coloque as pedras dentro e cubra-as com terra. Você notará um aumento no efeito de cura após este procedimento.

Sálvia

A sálvia também é eficaz para carregar a Amazonita e acredita-se que proporciona resultados mais rápidos.

O processo envolve fazer um feixe de ervas de sálvia. Como a maioria dessas ervas é muito fina, é melhor fazer um feixe para permitir que produza fumaça suficiente.

Se desejar, você pode colocar a sálvia em uma tigela e queimar uma extremidade. Velas também podem ser usadas para queimar a erva, dependendo do que for mais adequado para você.

A Amazonita é colocada sobre a sálvia para permitir que os cristais se banhem na fumaça por um tempo até adquirirem energia positiva suficiente.

Amazonita Pode Pegar Sol?

body of water during sunset

Sim, a Amazonita se dá muito bem ao sol.

Assim como outros cristais, é sempre necessário limpá-los e carregá-los regularmente sob o sol.

Isso permite que você se livre das energias negativas absorvidas do ambiente e as substitua por energias positivas.

No entanto, evite exposição prolongada ao sol, no máximo por 4 horas, pois pode causar descoloração e danos às pedras.

Para evitar isso, você pode colocar as pedras em uma janela. O vidro filtra grande parte da luz UV que pode danificar as pedras.

Para maior segurança, é melhor colocá-las ao sol pela manhã, antes do meio-dia, quando o sol é mais suave.

Se você vive em um ambiente mais nublado ou com poucos dias de sol, considere outros métodos para carregar os cristais.

Posso Colocar Amazonita no Sal?

Sim, você pode colocar a Amazonita no sal.

Ao longo da história, o sal tem sido eficaz na absorção de energia indesejada do ambiente e na eliminação de negatividade.

Portanto, pode limpar eficazmente um cristal de qualquer acúmulo de energia negativa antes de ser revitalizado pelo processo de carregamento.

No entanto, no caso da Amazonita, o sal seco é preferível ao sal grosso. Houve casos em que a pedra ficou quebradiça e acabou se quebrando quando submersa em água salgada.

Certifique-se de que este método seja adequado para sua Amazonita antes de proceder. Caso contrário, é aconselhável optar por outros métodos de limpeza.

Conclusão

A Amazonita é um cristal muito poderoso conhecido como o cristal da esperança. É capaz de eliminar energia negativa em seu ambiente e preenchê-lo com energia positiva suficiente.

Essa energia positiva resulta na cura de questões emocionais, na cura de doenças físicas e na rápida recuperação de enfermidades.

No entanto, é essencial que os cristais sejam regularmente limpos para eliminar a energia negativa adquirida do ambiente e durante cada processo de cura.

Após isso, eles devem ser carregados para reativar sua energia positiva através dos diferentes processos de carregamento. Dessa forma, eles podem ser eficazes na realização do processo de cura.


Descubra mais sobre Harmonia Cristais

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Jessica Fulgoni

Meu amor por cristais me levou a criar Harmonia Cristais. Aqui eu compartilho todas as minhas experiências, conhecimentos e dicas para obter todos os benefícios espirituais dos cristais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Garanta o Seu Agora!

Baixe o seu Guia de Cristais e Mapa de Chackras

Faça o Download do Guia de Cristais e Mapa de Chackras, com os 25 cristais mais importantes com propriedades e funções de cura. Tenha na palma de sua mão quando quiser ou imprima para estudar.

mockup-1