Cuidados com os Cristais

Como carregar o quartzo fumê? 5 maneiras poderosas!

Assim como um ser humano desintoxica sua mente após o agito do dia, a mente absorve muitas coisas, boas e ruins. Algumas pessoas fazem yoga, outras vão à academia, e algumas apenas meditam por alguns momentos para filtrar as coisas negativas que absorveram durante o expediente.

Da mesma forma, os cristais têm o hábito de absorver as energias a que são expostos. Quando te protegem das energias negativas que você encontra, fazem isso absorvendo essas energias negativas.

Carregar cristais geralmente envolve primeiro limpar essas energias negativas do cristal e depois preenchê-lo com energia pura da natureza.

Nos textos a seguir, mostrarei outras coisas sobre o carregamento dos seus cristais e, particularmente, como carregar o Quartzo Fumê.

Devo Carregar o Quartzo Fumê?

Quartzo Rosa Esfumaçado
Quartzo Rosa Esfumaçado

Sim, você deve. Se é um cristal, então você nunca estará errado ao carregá-lo.

Essa é a coisa certa a fazer. Não carregar seu cristal de tempos em tempos é como ter um cachorro de guarda sem dentes, inútil.

Assim como nós, seres humanos, tomamos banho, comemos e dormimos para reabastecer e recarregar nossa energia após um longo dia.

Agora imagine você passar 3 dias sem comida nem sono. Provavelmente, estaria improdutivo e desorientado.

Seu cristal de quartzo fumê não é diferente. Sem o carregar de tempos em tempos, é como um cachorro de guarda sem dentes. E eu sei que ninguém quer um cachorro de guarda sem dentes.

Então sim, por favor, você deve carregar seu quartzo fumê.

Você sabia que pode combinar quartzo fumê com outros cristais para aumentar seus poderes?

Com que Frequência Devo Carregar Meu Cristal de Quartzo Fumê?

Essa é uma pergunta relativa. Não há uma regra fixa sobre com que frequência você deve carregar seu cristal, nenhuma regra única.

É como perguntar “com que frequência devo abastecer meu carro?”. Isso depende de algumas coisas: quanto combustível seu motor consome por km? Quantos quilômetros você dirige por dia?

Então, de forma similar, há certas coisas a considerar ao tentar responder à pergunta de com que frequência um cristal deve ser carregado.

Você deve considerar as energias a que expôs seu cristal de quartzo fumê recentemente.

Se você sente que esteve em ambientes muito tóxicos ultimamente, pode querer carregar seu cristal para limpar todas as energias negativas que ele teria absorvido.

E além disso, mesmo que você não se lembre de expor seu cristal a um volume copioso de energias negativas, ainda assim deve carregá-lo pelo menos uma vez por mês.

Apenas para limpá-lo e preenchê-lo com energia pura, restaurando-o ao seu estado natural.

Como Carregar o Quartzo Fumê? 5 Maneiras

Quartzo Fumê

Carregar seu cristal, como vimos, é muito importante. Se você não vai carregar seu cristal, também pode não se incomodar em ter um ou jogar fora o que tem.

Agora, mesmo no carregamento de cristais, alguns modos de carregamento são gerais para todos os cristais, enquanto alguns são mais específicos para certos cristais devido às propriedades desses cristais ou pedras.

Como disse anteriormente, quando você carrega seu cristal, está fazendo duas coisas: limpando seu cristal das energias negativas que ele absorveu e infundindo energia pura em seu cristal. Então, esse processo é chamado de carregamento.

Aqui estão cinco maneiras de carregar seu cristal de quartzo fumê:

1) Coloque no Sol por 2-3 Horas

Colocar seu cristal de quartzo fumê no sol limpará efetivamente todas as energias negativas que seu cristal absorveu enquanto o infunde com energia pura, restaurando-o ao seu estado natural.

Você deve ter cuidado para não deixar seu cristal de quartzo fumê exposto ao sol por muito tempo, pois a intensidade dos raios solares pode afetar a cor e o quartzo fumê em geral.

Um tempo de sol de 3 horas é suficiente para carregar seu cristal.

É até recomendável que você não coloque o cristal de quartzo fumê sob luz solar direta. Você deve usar luz solar indireta. Ainda será carregado.

2) Mergulhe em Água Limpa

A água é geralmente usada para limpeza e renovação, então isso não é apenas no mundo dos cristais. A água renova e revigora.

Você sabe como se sente ao beber água gelada quando está desidratado ou após suar na academia. Uma sensação tão abençoada que você só quer continuar bebendo.

Despeje um pouco de água em uma tigela feita de materiais naturais, como madeira ou metal. Isso porque estamos tentando obter energia pura e natural no cristal.

Usar coisas artificiais impediria isso.

Você pode então mergulhar o quartzo fumê em água limpa por 3-4 horas. Certifique-se de secá-lo com uma toalha quando terminar para mantê-lo seco.

Você sabia que também pode colocar cristais na água e beber para fortalecer sua mente e corpo?

3) Coloque à Luz do Luar Durante a Noite

A luz do luar fornece uma forma de energia mais suave e menos penetrante em comparação com o sol.

Então, leva mais tempo com a luz do luar do que com a luz do sol. Você tem que deixá-lo sob a luz do luar durante a noite.

Pode ser necessário expor seu cristal à luz do luar por cerca de 7-10 horas para que seja carregado de forma eficaz.

Isso é mais eficaz na noite de lua cheia. Com os céus claros, a luz da lua pode alcançar a terra de maneira ininterrupta.

4) Mergulhe em Água de Lua Cheia

Isso também está relacionado à lua. Você coloca uma tigela de água sob a lua cheia.

Não se esqueça de que a tigela deve ser feita de material natural. Plástico não é uma opção. Você pode usar madeira ou vidro.

Deixe a tigela de água sob a lua cheia por pelo menos 8 horas. A água absorverá toda a energia pura da lua, e quando isso for feito, você pode mergulhar os cristais nessa água por cerca de 4-5 horas.

Além disso, você deve lembrar de secá-lo com uma toalha quando terminar. Não é bom deixar a superfície do seu cristal úmida.

Caso esteja se perguntando por que não temos água do sol também. Bem, o sol seca a água colocada sob ele.

5) Enterre no Solo

O carregamento de cristais tem a ver com limpar as energias negativas e preenchê-los com energia pura e positiva.

Agora, essa energia deve ser natural, já que os cristais em si são um fenômeno natural. Eles ocorrem naturalmente na natureza.

Então, enterrá-los no solo é uma boa maneira de purgá-los das energias negativas e preenchê-los com energia pura e natural da terra.

Você deve enterrar seu cristal de quartzo fumê por 12-15 horas. Pode ser no jardim do seu quintal, também pode ser no solo de um vaso de plantas dentro de casa.

Você então remove a areia quando o retira. Pode mergulhá-lo em água por mais uma hora ou duas. Depois, seque a umidade na superfície do cristal.

Um Cristal Carregado é Mais Poderoso?

Sim, é! Visto que quando um cristal é recém-carregado, é quase como se estivesse restaurado ao seu estado natural quando foi encontrado pela primeira vez.

Um cristal carregado é, portanto, mais poderoso e mais eficaz do que um cristal não carregado.

Um cristal não carregado tem pouca energia pura e natural, mas muitas energias negativas que deve ter absorvido. Mas um cristal carregado tem poucas energias negativas e alta energia positiva.

Como Sei Quando Preciso Carregar Meu Cristal Novamente?

Bem, não existem regras definidas sobre isso. Tudo depende da conexão entre você e seu cristal.

E ao contrário de um veículo, onde o medidor de combustível te avisa que está sem combustível e precisa reabastecer, cristais não têm medidores de “carga”.

Seria legal se tivessem, não seria?

No entanto, quanto mais energia pura seu cristal contiver, melhor. Então, não há nada que diga que você não pode carregar seu cristal o máximo possível.

Você quer manter seu cristal fresco e altamente eficaz o tempo todo.

Então, se você sente que expôs seu cristal a muitas energias negativas, esse sentimento em si é um sinal, você deve carregar seu cristal imediatamente.

Conclusão

Carregar seus cristais é tão importante quanto possuir um cristal. Se você não sabia disso antes, acredito que agora sabe.

E tendo visto o que envolve carregar cristais, você deve aproveitar essas informações e cuidar bem dos seus cristais.

Cuidar bem dos seus cristais pode fortalecer muito a conexão entre você e seus cristais.

Isso também te ajudará a não manter cristais ineficazes ao seu redor. Agora você sabe que pode carregá-los sempre que quiser, desde que os considere dignos de carregamento. Espero que tenha gostado da leitura.


Descubra mais sobre Harmonia Cristais

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Jessica Fulgoni

Meu amor por cristais me levou a criar Harmonia Cristais. Aqui eu compartilho todas as minhas experiências, conhecimentos e dicas para obter todos os benefícios espirituais dos cristais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Garanta o Seu Agora!

Baixe o seu Guia de Cristais e Mapa de Chackras

Faça o Download do Guia de Cristais e Mapa de Chackras, com os 25 cristais mais importantes com propriedades e funções de cura. Tenha na palma de sua mão quando quiser ou imprima para estudar.

mockup-1