Benefícios Dos Cristais

9 Propriedades e Significados do Cristal de Ágata Cinza (Atualizado)

Ágatas cinzas são uma variedade de calcedônia e às vezes são chamadas de “cartas cinzas” devido à sua cor semelhante. Embora possam ser encontradas em várias cores, o cinza é a mais comum.

Essas pedras receberam seu nome da palavra persa para pedra e são um dos poucos minerais que não têm estrutura cristalina.

A melhor forma de usá-las é colocando-as na testa ou debaixo do travesseiro enquanto dorme. Também é benéfico carregá-las consigo se sentir esgotado.

Apenas certifique-se de colocá-las do lado direito do corpo quando carregá-las no bolso ou bolsa, para que não interfiram com outras coisas.

Elas ajudam a remover a energia negativa e trazem paz, tranquilidade, ordem e estabilidade para sua vida.

Essas pedras curativas oferecem muitas outras propriedades, então pesquise antes de comprá-las!

Sobre o Cristal de Ágata Cinza

Ágata cinza

Ágata cinza é uma variedade de quartzo que foi aquecida, fazendo com que a pedra se torne cinza claro e translúcida. Esse tipo de ágata tem sido usado no mundo todo por séculos como uma poderosa pedra de cura.

  • As energias calmantes desta pedra podem aliviar o estresse e a tensão.
  • A ágata cinza pode ajudar a liberar memórias ou hábitos antigos que podem estar te segurando. Ela ajuda a limpar a negatividade do seu ambiente.
  • Incentiva a introspecção e a autorreflexão.
  • Colocar na Chacra do Terceiro Olho pode ativar a capacidade de visualizar seus objetivos com clareza.
  • Quando colocada na Chacra da Garganta, ajuda aqueles que tendem a falar sem pensar, dando tempo para refletir antes de falar.
  • Colocar a Ágata Cinza na Chacra do Plexo Solar pode acalmar medos sobre assumir riscos ou buscar novas oportunidades.
  • Se você tem problemas com paciência, coloque este cristal na Chacra Base para ter mais controle sobre sua paciência.
  • Finalmente, se você deseja mais criatividade em sua vida, coloque algumas dessas pedras debaixo do travesseiro enquanto dorme!

A Ágata Cinza é um Cristal Natural?

Cristais

Ágata cinza é um cristal natural. É um tipo de calcedônia, o que significa que é uma rocha opaca que pode ser encontrada em várias cores e padrões. Parece uma versão cinza do mais popular cristal de quartzo claro.

Ágatas cinzas têm sido usadas por séculos como proteção contra energia negativa. Dizem que ajudam a equilibrar as energias do corpo, tornando-as uma boa pedra de proteção contra estresse geopático ou campos eletromagnéticos. Elas também trabalham para proteger sua aura e te proteger da negatividade.

As propriedades curativas deste cristal incluem equilibrar emoções, aliviar ansiedade, proteger contra ataques psíquicos, aumentar a intuição e a clarividência.

Significado Espiritual da Ágata Cinza

Ágata cinza é uma variação da calcedônia, um tipo de cristal de quartzo. Impurezas na rocha formam as cores e padrões na pedra.

Essas imperfeições naturais trazem muitas propriedades curativas únicas que você pode não ter considerado.

Um estudo publicado em 2004 descobriu que pessoas que usavam um colar feito de ágata cinza se sentiam menos ansiosas após duas semanas de uso diário por quinze minutos, comparado com aquelas que não usavam nenhum colar.

Acalma a Depressão

Ágata cinza tem mostrado acalmar a depressão, ajudando com distúrbios emocionais como PTSD, doenças mentais relacionadas ao estresse e episódios maníacos.

Este cristal também é útil para aumentar os níveis de energia de uma pessoa e pode promover a liberação de endorfinas no corpo.

Como resultado, acredita-se que esta pedra é uma excelente maneira de melhorar o humor enquanto se recupera de lesões ou doenças.

Equilibra Suas Emoções

Ágata cinza pode ser usada para equilibrar suas emoções promovendo sentimentos de paz e tranquilidade quando usada ou segurada.

Ao purificar sua mente, você pode alcançar um nível de serenidade emocional.

Quando usar a pedra para fins de cura, é melhor estar em um ambiente que seja quente, quieto e livre de distrações.

Ajuda a Liberar a Raiva Reprimida

Além de sua capacidade de acalmar a depressão, a ágata cinza ajuda a liberar a raiva reprimida, que pode contribuir para a pressão alta e doenças cardíacas.

Ela também pode ser usada como uma pedra de aterramento, ajudando você a se sentir mais à vontade com seu ambiente.

É uma boa escolha para pessoas que têm dificuldade em aceitar críticas ou são emocionalmente instáveis, pois pode ajudar a clarear pensamentos quando as emoções estão em alta.

9 Propriedades Curativas da Ágata Cinza

Ágata cinza é uma das formas mais comuns do mineral à base de sílica calcedônia, junto com a cornalina e a sardônica.

É mais conhecida como uma das pedras de nascimento de novembro, junto com o topázio amarelo e a citrina, mas possui propriedades curativas úteis durante todo o ano!

1) Promove uma Perspectiva Positiva

Ágata cinza pode ajudar você a ver o lado positivo da vida e superar pensamentos negativos. Ela também pode ser usada para proteção, não apenas para você, mas para aqueles ao seu redor.

Ao usar ou carregar uma ágata cinza no corpo, você está criando um escudo contra a negatividade dos outros.

2) Acalma a Mente e os Sentidos

Ágata cinza é uma pedra calmante.

Ela pode ajudar você a se sentir calmo e em paz com o mundo. Também pode ajudar a aliviar o estresse, a ansiedade e a insônia.

As propriedades calmantes desta pedra a tornam perfeita para meditação ou prática de yoga. Use-a quando estiver inquieto ou sem foco para voltar aos trilhos com seus objetivos.

3) Dissolve a Raiva e o Ressentimento

Ágata cinza é um tipo de calcedônia com uma cor que varia do cinza claro ao escuro.

Este tipo de pedra é conhecido por dissolver a raiva e o ressentimento, por isso é chamada às vezes de pedra anti-tensão ou anti-raiva.

Pode ser usada como um antidepressivo ajudando pessoas que se sentem deprimidas a pensar de maneira mais positiva sobre si mesmas e o mundo ao seu redor.

4) Cura Lesões Físicas

Uma das pedras mais populares usadas para curar lesões físicas é a ágata cinza.

Ela tem sido usada por séculos para ajudar com contusões, distensões e outras lesões relacionadas a esforço excessivo ou acidentes.

Acredita-se que a pedra ajuda a aumentar o fluxo sanguíneo e a reduzir a inflamação, acelerando o processo de cura.

5) Fortalece os Ossos

Como muitos cristais, ágatas são conhecidas por suas propriedades curativas. Um dos tipos mais populares de pedras, elas podem ser encontradas em várias cores e tamanhos.

Elas são frequentemente usadas para promover força e também se acredita que ajudam a melhorar a concentração e o equilíbrio.

Uma de suas qualidades menos conhecidas é que podem fortalecer os ossos.

Um estudo recente publicado no Journal of Bone Research descobriu que um certo tipo de ágata (uma cinza) poderia aumentar a densidade mineral óssea em até 18%.

6) Limpa e Equilibra o Sistema de Chacras

Ágata cinza é uma pedra de equilíbrio de chacras que pode ser usada para limpar e equilibrar o sistema de chacras.

É frequentemente usada por pessoas que estão trabalhando em seu crescimento espiritual pessoal ou buscando cura para si mesmas ou para os outros.

Ágata cinza trabalha em todos os chacras e pode ajudar a equilibrá-los para que não estejam superativos ou subativos. Esta pedra permite que você veja as coisas com uma perspectiva mais racional e trabalhe seus problemas de forma calma e lógica.

7) Reduz o Estresse e a Ansiedade

Meditação é uma das maneiras mais eficazes de aliviar o estresse e a ansiedade.

Todos nós temos momentos na vida em que nos sentimos extremamente ansiosos ou estressados, e às vezes essas emoções podem ser tão avassaladoras que parece que não conseguimos escapar delas.

Quando isso acontece, é uma boa ideia tentar meditar por 20 minutos diariamente e ver como se sente depois.

8) Melhora as Habilidades de Comunicação

Quando procurar uma pedra para ajudar com a comunicação, vale considerar o tipo de habilidades de comunicação que você está trabalhando.

Por exemplo, se você quer trabalhar suas habilidades de comunicação verbal, procure uma pedra que ajude a melhorar essas habilidades.

Se você está trabalhando em habilidades de comunicação não verbal, como linguagem corporal ou expressões faciais, procure uma pedra que ajude a melhorar essas habilidades. Ágata cinza pode ser usada em qualquer situação porque ajuda a melhorar todas as formas de comunicação.

9) Alinha os Chacras

Cada cor de chacra tem uma energia e significado diferentes. Os três primeiros chacras, raiz (vermelho), sacral (laranja) e plexo solar (amarelo), estão geralmente associados a questões mais físicas.

Em contraste, o quarto (verde) e quinto (azul) estão associados a aspectos mais emocionais de um indivíduo.

Ágata cinza tem sido dita para ajudar a alinhar todos os 7 chacras, por isso é às vezes chamada de pedra psíquica ou de cura.

Posso Usar Ágata Cinza em Jóias?

alexey demidov Lpd JIshOQM unsplash 683x1024 1

Ágata cinza é um tipo de calcedônia tipicamente cortada em cabochões e usada em joias. É conhecida por suas propriedades calmantes e sua capacidade de aumentar o pensamento criativo.

Pode ser usada para lidar com os efeitos do estresse, ansiedade e depressão. Se você tem experimentado esses sintomas, pode ser hora de considerar maneiras de reduzir sua exposição a eles.

Use-a como joia ou carregue-a em um pedaço de pano ao redor do pescoço. Alternativamente, coloque uma ou duas peças de cada lado da sua cama para que, quando você dormir, elas absorvam toda a energia negativa e tragam paz e tranquilidade de volta para sua vida.

Também é possível fazer chá com as pedras, fervendo água e despejando sobre uma ou duas peças antes de deixar em infusão por 5-10 minutos. Beba este chá até três vezes por dia e veja como se sente melhor.

Posso Usar Este Cristal Todos os Dias?

Como posso usar o Ópala Rosa na minha vida?

Ágata cinza é um mineral encontrado em várias cores, mas a cor mais comum é cinza.

Este cristal tem algumas propriedades curativas incríveis que podem ajudar a combater quaisquer males que você possa ter.

A pedra fornecerá suporte e equilíbrio para aqueles que precisam. Ela também acalmará sua mente e fornecerá clareza quando seus pensamentos estiverem acelerados ou quando estiverem presos em um único problema.

Se você sofre de depressão, esta pedra pode ajudar com oscilações de humor e elevar o espírito ao mesmo tempo.

Quando você se sentir sobrecarregado, encontrará conforto nesta pedra calmante, que promove paciência e compreensão.

A melhor parte sobre usar este cristal? Ele não só faz maravilhas para seu corpo, mas se você usá-lo perto da pele, ele absorverá a energia negativa, para que não sobre nada para mais ninguém pegar.

Muitas pessoas usam ágata cinza porque ajuda a encontrar paz de espírito e alívio do estresse, ansiedade e irritabilidade. É fácil de usar também!

Palavras Finais

Ágata cinza é um tipo de ágata listrada conhecida por sua capacidade de acalmar os nervos, tornando-se uma pedra maravilhosa para aqueles que experimentam ansiedade.

Também pode ajudar a equilibrar as emoções e energias de uma pessoa, tornando-a perfeita para quem procura criar harmonia em suas vidas. Por essa razão, algumas pessoas podem querer manter uma peça perto enquanto dormem à noite.

Este cristal também é considerado uma excelente escolha para cura física, pois trabalha maravilhas em dores musculares. Outro fato interessante sobre a ágata cinza é que ela promove autoconsciência através do uso de pedras dos sonhos durante a meditação.

Se você está atualmente lutando com sentimentos de inadequação ou insegurança, a ágata cinza pode fornecer o que você precisa para se sentir completo novamente.


Descubra mais sobre Harmonia Cristais

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Jessica Fulgoni

Meu amor por cristais me levou a criar Harmonia Cristais. Aqui eu compartilho todas as minhas experiências, conhecimentos e dicas para obter todos os benefícios espirituais dos cristais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Garanta o Seu Agora!

Baixe o seu Guia de Cristais e Mapa de Chackras

Faça o Download do Guia de Cristais e Mapa de Chackras, com os 25 cristais mais importantes com propriedades e funções de cura. Tenha na palma de sua mão quando quiser ou imprima para estudar.

mockup-1