Cuidados com os Cristais

7 Efeitos Colaterais da Ônix Negra: Quem Não Deve Usar?

Ônix, formada a partir da palavra grega “onus”, que significa unha ou garra, é a variedade listrada paralela de calcedônia que vem em cores alternadas. A ônix negra, que tem apenas listras brancas e pretas, é a mais comum.

Foi formada a partir de depósitos de sílica que se infiltraram por água rica em sílica passando através de rachaduras e fissuras em suas rochas em baixas temperaturas.

Desde os tempos antigos, tem sido usada para esculturas em pedras duras, gravações e joias, especialmente contas.

Diferentes culturas têm suas crenças sobre a ônix negra. Alguns acreditam que ela pode absorver energia negativa.

Os antigos romanos carregavam amuletos feitos de ônix negra para a guerra, acreditando que ela tinha poderes protetores.

A antiga Pérsia a usava para tratar doenças como a epilepsia. Outros acreditam que ela pode detectar e manter bons relacionamentos amorosos.

No entanto, a pedra ônix negra, com todos os seus inúmeros benefícios, também tem alguns possíveis efeitos colaterais, que discutiremos neste artigo.

Os Cristais Têm Efeitos Colaterais?

sara johnston wSO8ECvI dA unsplash 1 1

Sim, os cristais têm efeitos colaterais.

Devido aos inúmeros benefícios que vêm com o uso deles, algumas precauções devem ser seguidas para aproveitar esses benefícios. Quando são negligenciadas, você se torna propenso aos seus efeitos colaterais.

Por isso, você deve escolher suas pedras preciosas, como a ônix negra, de vendedores confiáveis e fornecedores confiáveis. Além disso, você deve manuseá-las adequadamente.

A Ônix Negra Funciona Para Todos?

Pulseira de onix

Não, a Ônix Negra não é para todos.

Indivíduos que possuem Gêmeos como seu signo do zodíaco são aconselhados a não usar a ônix negra. É frequentemente conhecida por resultar em efeitos adversos.

No entanto, pessoas com outros signos de nascimento podem usá-la.

No entanto, você deve verificar sua compatibilidade com a pedra preciosa em uma base de três dias para verificar se ela será a melhor escolha para você.

Signos do zodíaco como Leão e Capricórnio, por outro lado, são muito compatíveis com a pedra preciosa ônix negra, pois acredita-se que ela ajude a se tornarem mestres de seus destinos.

Você também pode querer saber sobre os efeitos colaterais da Obsidiana Negra.

7 Possíveis Efeitos Colaterais de Usar a Pedra Ônix Negra

Indivíduos que não são compatíveis com a pedra ônix negra são propensos a sofrer diferentes efeitos colaterais. Normalmente, é na direção oposta.

Alguns deles incluem o seguinte:

1) Dor de Cabeça

A pedra ônix negra pode causar dores de cabeça quando manuseada de forma inadequada ou incompatível.

Normalmente, ela tem uma habilidade terapêutica que ajuda a acalmar os nervos através da meditação e pensamento focado.

Ela pode efetivamente afastar distrações e ajudá-lo a pensar com mais clareza e estar consciente do seu ambiente.

Mas, por outro lado, se for usada de forma errada ou for incompatível, pode tirar sua paz de espírito, confundindo seus pensamentos e induzindo estresse mental, o que resultará em dores de cabeça e fadiga a longo prazo.

2) Exaustão Física

As pedras ônix negras podem causar exaustão física. É uma pedra poderosa conhecida por sua capacidade de absorver e drenar energias negativas em ou ao redor de quem as usa.

Portanto, elas estão cheias de tanta energia e força. Emocionalmente, são estáveis e estão bem no controle de seu espaço.

Mas quando as pedras não são adequadas, a situação se inverte. Em vez de afastar a energia negativa, elas a acumulam, deixando você exausto e drenado.

Isso também pode acontecer quando certas precauções não são observadas durante o uso. Por exemplo, a ônix negra é mais eficaz quando usada ocasionalmente e purificada de tempos em tempos. Esse efeito colateral pode ocorrer quando isso é ignorado.

3) Fadiga Psicológica

A pedra preciosa também pode levar à fadiga psicológica. Devido à sua capacidade de conectar uma pessoa a reinos superiores quando usada, as pedras ônix negra podem melhorar sua intuição.

O indivíduo pode facilmente entender o significado de qualquer forma de mudança ao seu redor e também ajuda a seguir a direção certa para sua vida.

O resultado se torna o oposto quando a pedra preciosa não é compatível com a pessoa que a usa.

Eles tendem a experimentar confusão e falta de direção. Isso pode resultar em fadiga psicológica e até mesmo em distúrbios mentais na maioria dos casos.

4) Irritação na Pele

A pedra ônix negra também causa irritação na pele. Foi mostrado que ela melhora a saúde e o bem-estar geral das pessoas que a usam.

Devido à sua capacidade de limpar e melhorar o Chakra raiz, invariavelmente ajuda os diferentes órgãos do corpo, incluindo a pele, a funcionar muito bem.

Ela também equilibra os órgãos sensoriais e fortalece o sistema imunológico.

No entanto, quando a pedra preciosa não é compatível, pode levar a mau funcionamento dos órgãos, que pode se manifestar como irritação na pele, dificuldade de audição e desequilíbrio sensorial.

5) Sonolência

As pedras ônix negras podem causar sonolência. O efeito da pedra preciosa no Chakra raiz dá a ela o poder de equilibrar o fluxo de energia.

Ela tende a afastar o fluxo de energia negativa, deixando você cheio de energia.

No entanto, quando usada de forma errada ou inadequada, pode se transformar em absorver toda a sua energia, deixando você estressado e frequentemente sonolento.

6) Vômito e Náusea

Um dos efeitos colaterais dessa pedra preciosa é o vômito e a náusea. Ela traz alívio para diferentes problemas ou doenças gastrointestinais.

Isso é atribuído à sua capacidade de melhorar a função do Chakra raiz, que faz o trabalho de alívio.

Distúrbios gastrointestinais, no entanto, podem ocorrer quando a pedra preciosa é usada de forma errada e não é devidamente cuidada. Os sintomas podem se manifestar como vômito e náusea e outros sintomas graves em alguns casos.

7) Sensação de Falta de Energia

O principal benefício de usar a pedra ônix negra é que ela deixa o portador com uma onda de energia positiva, afastando qualquer energia negativa ao seu redor.

Pode trazer um resultado negativo de falta de energia quando não é compatível com você ou não é usada corretamente.

Estou Sentindo Efeitos Colaterais! Devo Parar de Usar Estes Cristais?

grayscale portrait of woman
Photo by NEOSiAM 2024+ on Pexels.com

Quando gastamos nosso dinheiro para comprar essas pedras preciosas, logicamente, a intenção é aproveitar os benefícios que vêm com tê-las.

Se uma pedra preciosa em particular não é adequada para você, isso não significa que você não pode usar pedras preciosas mais.

Significa apenas que não é adequada para você. Pode ser devido ao seu signo de nascimento ou provavelmente outra coisa.

No entanto, há muitas outras pedras preciosas para escolher. Tudo o que você precisa fazer é verificar se elas são compatíveis com você.

4 Cristais Para Usar em Vez da Ônix Negra

Combinação de Cristais

Há muitas outras pedras preciosas que você pode escolher se a ônix negra não parecer adequada para você.

Algumas delas são não seletivas e podem ser usadas por qualquer pessoa, enquanto outras ainda se comportam como a ônix negra.

Discutiremos quatro delas neste artigo.

1) Ágata Negra

Esta é uma pedra preciosa em faixas da variedade de calcedônia da família dos cristais de quartzo. Vem em padrões pretos e marrons escuros ou pretos e cinza escuros.

Normalmente parece uma rocha sólida opaca, mas aparece translúcida quando vista sob diferentes fontes de luz.

Tem muitos benefícios terapêuticos e de cura. Estar conectada com o Chakra raiz significa proteção, sucesso e coragem.

Ao contrário da ônix negra, a ágata negra não tem efeitos colaterais, pois qualquer pessoa pode usá-la, o que a torna um substituto perfeito.

2) Anatase Negra

Esta pedra preciosa vem em uma variedade de cores bonitas, incluindo preto, índigo profundo e amarelo ambiente. Estas são resultado de impurezas, pois aparecem brancas ou incolores quando puras.

A joia também é conhecida por fornecer alguns benefícios à saúde, como a cura de problemas de sinusite e dificuldades mentais e espirituais.

No entanto, pode ser usada por qualquer pessoa, independentemente do signo de nascimento.

Além de seu uso na produção de joias, tem uma função mais ampla nas indústrias, desde purificadores de ar até células solares e limpeza ambiental.

3) Granada Negra

A granada aparece como uma pedra preciosa preta ou colorida. A pedra preta é principalmente da variedade Andradite e Piropo.

Em joias, é usada principalmente para fins decorativos devido às suas características abrasivas e é universal em seu uso.

Também é conhecida por ter alguns poderes de cura. Pode regenerar e desencadear energia, e melhorar um humor negativo para um positivo.

Também é conhecida por trazer prosperidade, principalmente para aqueles no comércio de cosméticos, vendedores de loteria, comerciantes de ações, profissionais da indústria de cinema e televisão e funcionários de laboratórios químicos.

4) Ilvato

O ilvato exibe pleocroísmo; a capacidade de mudar de cor dependendo de seus ângulos.

Isso a torna rara e cara e, portanto, muito mais desejável e atraente na produção de joias. Como resultado, é melhor substituí-la quando comparada à ônix negra.

Normalmente vem em preto profundo e cinza escuro embelezado com um brilho sub-metálico.

Também tem alguns superpoderes para energia protetora.

Conclusão

Embora a pedra ônix negra tenha muitos benefícios, não é adequada para todos. Para evitar esses efeitos colaterais que podem resultar do uso delas, você deve verificar sua compatibilidade antes de usar.

Se você não for compatível, está tudo bem. Há muitas outras pedras preciosas para escolher, como as discutidas acima, que têm poucos ou nenhum efeito colateral. Você aproveitará, em vez disso, o luxo e os benefícios de usar pedras preciosas.


Descubra mais sobre Harmonia Cristais

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Jessica Fulgoni

Meu amor por cristais me levou a criar Harmonia Cristais. Aqui eu compartilho todas as minhas experiências, conhecimentos e dicas para obter todos os benefícios espirituais dos cristais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Garanta o Seu Agora!

Baixe o seu Guia de Cristais e Mapa de Chackras

Faça o Download do Guia de Cristais e Mapa de Chackras, com os 25 cristais mais importantes com propriedades e funções de cura. Tenha na palma de sua mão quando quiser ou imprima para estudar.

mockup-1