Cuidados com os Cristais

Como Limpar o Jasper Vermelho? 5 Maneiras Seguras e Fáceis

Como um jovem estudante de química, sempre fui fascinado por cristais e sólidos com estruturas cristalinas.

Ainda me recordo da voz rouca do meu professor de química enquanto ele nos ensinava sobre sólidos cristalinos e amorfos. É incrível como a vida nutre o interesse de alguém por certas coisas de forma gradual.

O jasper vermelho é um cristal de qualidade imensa e utilidade. Se você não conhece cristais, deveria dedicar um tempo para estudá-los.

Eu adoraria compartilhar mais sobre eles com você, mas isso está além do escopo deste artigo.

Os cristais não são apenas materiais sólidos que brilham. Embora essa seja talvez a característica mais aparente sobre eles, eles valem muito mais que isso.

Diferentes tipos de cristais representam coisas diferentes para pessoas ao redor do mundo. Alguns cristais são usados como talismãs para repelir espíritos malignos, outros atraem boa sorte, etc.

O jasper vermelho é conhecido por inspirar estabilidade em quem o possui. Se você tem um em sua posse, ele ajudará a mantê-lo centrado enquanto você olha para o futuro.

Neste artigo, vou compartilhar informações sobre como limpar o jasper vermelho com você.

Devo Limpar meu Cristal de Jasper Vermelho?

Pulseira de Rhodonita

A questão de limpar seu jasper vermelho não é tanto “devo”, mas sim “quando” e “com que frequência”.

Você precisa entender que o conceito de limpar seu cristal, e neste caso, o jasper vermelho, não se trata apenas de limpar sujeiras do cristal, embora isso também esteja incluído.

É mais um ritual de purificação do que uma simples atividade regular de limpeza de uma mesa ou cadeira.

Imagine como cortar um arranjo de flores em letras, não é apenas sobre cortar ou reduzir a altura das flores, é mais sobre o que você quer esculpir delas.

Então, sim! Você deve limpar seu jasper vermelho de tempos em tempos. Alguns argumentam que ele deve ser limpo pelo menos uma vez por mês.

Portanto, não é algo para ser debatido, você deve limpar seu jasper vermelho.

Como Limpar o Jasper Vermelho? 5 Maneiras

jaspe vermelho

Como mencionei antes, limpar seu jasper vermelho não é apenas uma limpeza casual de um objeto. Refere-se a uma purificação ritualística do cristal em questão.

Existem certas instruções a seguir que você não saberia a menos que fosse informado.

Há um “saber fazer” quanto ao processo de limpeza de um jasper vermelho. Quais são as coisas que você usa? Como você as usa? Existem métodos mais confiáveis que outros? Qual é a melhor maneira de limpar o jasper vermelho?

Como listarei abaixo, você precisa de certas diretrizes sobre as limpezas de jasper vermelho.

1) Limpar o Cristal em Água

A água é símbolo de frescor, novidade e vigor. É um agente de limpeza muito importante quando se trata de cristais.

Prefira água limpa e clara, ela limpa toda a energia negativa que o jasper vermelho deve ter absorvido enquanto tenta manter sua estabilidade mental e espiritual.

Alguns acreditam que água corrente é mais adequada do que apenas água parada. No entanto, não entrarei nisso neste artigo.

Apenas deixar o jasper vermelho de molho em água limpa e clara faz maravilhas ao renovar sua força. Quando você o retira da água, ele renasce, pronto para acompanhá-lo na jornada da vida novamente.

No entanto, não o mantenha na água por muito tempo. Poucos minutos de lavagem são suficientes para evitar qualquer tipo de dano que seu jasper vermelho possa sofrer ao passar muito tempo na água.

Se você tem mais cristais, você deveria ler este artigo: Quais cristais não podem ser limpos com água?

2) Usar Sal para Limpar seu Cristal

O sal é conhecido há muito tempo por sua capacidade de limpeza. A medicina antiga empregava água salgada para limpar feridas e cortes enquanto tratava seres humanos e animais.

Isso dá credibilidade à importância que o sal tem quando se trata de limpeza.

Se você mora perto do oceano, pode obter água do mar ou simplesmente adicionar algumas colheres de sal de mesa a uma bacia de água, como for necessário, isso faz maravilhas para o jasper vermelho.

Isso o livra de toda a má sorte que o cristal tem protegido para você.

Limpar seu cristal com sal é conhecido como um dos métodos mais confiáveis de limpeza. No entanto, não o mantenha na água salgada por muito tempo.

Como alguns cristais são conhecidos por mudar quando permanecem por muito tempo na água salgada. Um máximo de 100 segundos é recomendado para o tempo de limpeza.

3) Colocar o Cristal Sob a Luz Solar

Expor seu cristal a fontes de luz natural é um método comprovado de limpeza do cristal.

A natureza em si é muito clara sobre os efeitos curativos e regeneradores que a exposição à luz solar traz. Não é diferente para o jasper vermelho.

Quando você coloca este cristal sob a luz solar, há uma troca de energia acontecendo. A luz solar está retirando a energia negativa que o cristal absorveu e está refrescando o cristal.

Há uma maior chance de uma limpeza mais completa quando você coloca o cristal sob a luz solar, quando o sol está quente, em outras palavras, quando está no seu pico.

Ao fazer isso, você pode ter certeza de que seu jasper vermelho está energizado e renovado para ser mais útil a você.

4) Colocar o Cristal Sob a Luz da Lua

Como mencionei no ponto três acima, expor seu cristal a fontes de luz natural faz muito bem nos aspectos de limpeza e carregamento.

Assim como acontece ao expor o jasper vermelho à luz solar, há uma troca de energia também quando você coloca seu cristal sob a luz da lua.

Existem diferentes nuances de luz da lua e cada uma delas tem um efeito aparentemente único no seu jasper vermelho.

Colocar o jasper vermelho na lua minguante e crescente substitui toda a energia negativa acumulada ao longo do tempo pelo jasper vermelho, como resultado da defesa de ocorrências ruins que poderiam ter acontecido com você com uma energia fresca e não tóxica.

Colocar seu jasper vermelho sob a lua cheia o preenche com energia inovadora e estável.

Isso resulta em estabilidade de mente e espírito para você. E enquanto você está estável, você também é capaz de pensar e planejar o futuro à sua frente.

Você pode ler aqui um passo-a-passo sobre como carregar e limpar cristais na lua cheia.

5) Limpar o Cristal com Sálvia ou Incenso

A sálvia é uma planta sagrada antiga conhecida por suas propriedades curativas e medicinais.

Você precisará de um isqueiro para colocar fogo no feixe de sálvia que deseja usar. São os fumos que são importantes. Você garante que submerja seu jasper vermelho na fumaça que vem da planta de sálvia.

Você pode fazer isso facilmente segurando a sálvia em uma mão e, em seguida, seu jasper vermelho na outra. Você pode fazer isso por cerca de 30 a 45 segundos.

Assegure-se de também fazer isso em um lugar bem ventilado, de preferência do lado de fora, em um espaço aberto, onde as energias negativas capturadas na fumaça possam se dispersar na atmosfera.

Seria ruim se a energia negativa sendo forçada para fora se alojasse em seu quarto, daí o conselho de fazer isso em um espaço aberto.

Com que frequência devo limpar o Jasper Vermelho?

Jasper Vermelho

Com que frequência alguém limpa o jasper vermelho é baseado em duas coisas.

Primeiramente, é baseado no estado do jasper vermelho. Quão potente está o jasper vermelho no momento.

Quando você possui um jasper vermelho e ainda percebe que sua mente não está estável, está em todos os lugares, e você não consegue manter a calma na mente.

Este é um indicador de que o jasper vermelho não está fazendo seu trabalho. Isso pode ser resultado de ter usado sua energia ou estar obscurecido por energia negativa demais. Portanto, seu jasper vermelho precisa de limpeza.

Em segundo lugar, você deve ter uma rotina de limpeza para seu jasper vermelho.

Se está fazendo seu trabalho bem ou não, você deve limpar o jasper vermelho pelo menos uma vez por mês. Isso ajuda a ser mais eficaz ao longo do tempo.

Como eu sei quando preciso limpar este cristal novamente?

Assim como mencionei acima, quando você percebe que o nível de energia de seu cristal está diminuindo, isso é um sinal de que você deve considerar limpar seu cristal.

E você saberá que o nível de energia está diminuindo quando não for mais eficaz ou quando a eficácia diminui drasticamente.

Isso significa que você deve ficar atento, deve prestar atenção para poder perceber isso e fazer o necessário.

Aprenda também como limpar lápis lazúli.

Conclusão

Depois de ver as diferentes maneiras de limpar o jasper vermelho, acredito que você está bem informado o suficiente para não andar por aí com um cristal ineficaz. Seria inútil fazê-lo.

Preste bastante atenção às coisas que acontecem com e ao seu redor com relação ao jasper vermelho, para que você possa fazer o necessário conforme a necessidade surgir.

Essa é a única maneira de você não ter lido este artigo em vão.

Antes de sair, aprenda como carregar e limpar seu cristal de citrino.


Descubra mais sobre Harmonia Cristais

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Jessica Fulgoni

Meu amor por cristais me levou a criar Harmonia Cristais. Aqui eu compartilho todas as minhas experiências, conhecimentos e dicas para obter todos os benefícios espirituais dos cristais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Garanta o Seu Agora!

Baixe o seu Guia de Cristais e Mapa de Chackras

Faça o Download do Guia de Cristais e Mapa de Chackras, com os 25 cristais mais importantes com propriedades e funções de cura. Tenha na palma de sua mão quando quiser ou imprima para estudar.

mockup-1