Cuidados com os Cristais

Posso Colocar a Pedra Olho de Tigre na Água? E na Água Salgada?

A Pedra Olho de Tigre é um tipo de quartzo conhecido há muito tempo por suas propriedades metafísicas.

Acredita-se que algumas culturas antigas usavam esse tipo de cristal quando praticavam adivinhação, pois o Olho de Tigre possui um olhar particularmente intenso.

Uma pergunta comum é se esse tipo de cristal pode ser colocado na água ou na água salgada.

A resposta é sim! No entanto, deve ser colocado sobre um pedaço de pano e depois pendurado sobre a borda da banheira para que você possa se limpar enquanto também limpa seu cristal ao mesmo tempo.

Você também pode querer usar diferentes tipos de sal para torná-lo ainda mais profundo.

Por Que Alguns Cristais Não Podem Ir Na Água?

O Olho de Tigre possui uma dureza de 7 e é classificado como um mineral denso. Isso significa que não será afetado pela água e não precisará ser limpo com água.

No entanto, pode ser banhado à luz solar ou à luz da lua, tornando-o mais vibrante. Mas alguns cristais não podem ir na água. Cristais de selenita têm uma dureza de 5 e podem ser danificados se colocados sob água corrente.

Para limpar cristais de selenita, coloque-os em uma tigela com água salgada fresca durante a noite.

A água salgada dissolverá qualquer energia negativa na superfície do cristal, deixando seu interior intocado. A selenita também deve ser limpa de cheiros de fumaça colocando-a ao lado de uma janela aberta durante o dia.

Cornalina também é poroso e requer limpeza com água salgada pelo menos uma vez por mês, pois absorve a negatividade muito rapidamente.

Cristais como labradorita e citrino nunca devem ser limpos com água, pois são compostos principalmente de quartzo, que pode mudar de cor quando submerso.

O Olho de Tigre Pode Ir Na Água?

Água corrente

Sim, mas esta não é a melhor maneira de limpar seu cristal.

Os minerais na água rapidamente cobrirão toda a clareza e beleza de sua pedra, então é um desperdício de tempo.

Se você está procurando uma maneira rápida e fácil de eliminar qualquer energia negativa presa dentro de sua pedra, experimente queimar sálvia ou palo santo enquanto segura seu cristal perto da fumaça.

O calor também pode ser usado como um método alternativo para limpar cristais, colocando-os em cima de um cobertor elétrico ou almofada de aquecimento por cerca de uma hora.

Use essas alternativas para manter esse Olho de Tigre tão claro quanto sempre!

Deixar seu cristal do lado de fora durante a noite é outra maneira de limpá-lo de energia negativa. No entanto, infelizmente, você não tem controle sobre que tipos de energia positiva entrarão em sua pedra no lugar da energia negativa.

Se você quiser optar por uma alternativa mais controlada, tente descobrir quando é o nascer e o pôr do sol em sua área e dê um banho de som em seu cristal em um desses momentos, para que apenas a luz alegre o toque.

Quando seu cristal escurecer, lave-o e devolva-o à sua glória original.

Você também pode pegar um pouco de sal (ou sal kosher), segurar seu Olho de Tigre em ambas as mãos enquanto se concentra em sua forma mais pura, e depois polvilhar um pouco de sal sobre a superfície da pedra três vezes antes de deixá-lo cair entre seus dedos de volta para uma tigela ou recipiente.

Depois de terminar, lave a pedra com água fria e deixe secar ao ar, se possível. Repita esse processo mensalmente ou a cada poucos meses, dependendo de com que frequência você usa sua pedra.

O Olho de Tigre Pode Ir Na Água Salgada?

O Olho de Tigre pode ir na água salgada se você quiser limpá-lo.

Embora não precise de uma limpeza tão intensa, colocar o cristal na água salgada por uma hora ainda resolverá o problema. Você pode usar qualquer tipo de sal também.

Sal marinho, sais de Epsom ou sal de mesa (menos recomendado) funcionarão bem.

Não se esqueça do sol: Levar seu cristal para fora e deixá-lo tomar sol é outra excelente opção para limpar seus cristais. Se você estiver fazendo isso, lembre-se de que a luz solar direta pode desbotar as cores de sua pedra, então tenha cuidado com quanto tempo elas passam lá fora.

5 Métodos Alternativos Para Limpar o Olho de Tigre

O cristal Olho de Tigre é uma bela pedra natural com muitas propriedades únicas, mas às vezes pode parecer que precisa ser limpo para alcançar seu potencial máximo.

Felizmente, existem muitas maneiras de limpar seu cristal Olho de Tigre que podem ajudá-lo a fazer isso e melhorar sua qualidade de vida.

Aqui estão cinco dos melhores métodos que você pode usar para manter seu cristal limpo e no seu melhor.

1) Defumação

O Olho de Tigre é um mineral ativo. Gosta de movimento e fluxo.

O Olho de Tigre limpa absorvendo energia negativa e trazendo energia positiva, o que pode afetar profundamente a pessoa que o usa.

Quando você lava seu cristal, ele funciona muito melhor.

Defume-o de vez em quando também! Uma vela pequena embaixo da pedra Olho de Tigre enquanto defuma deve resolver o problema.

Você também pode queimar sálvia ou incenso para um poder de limpeza extra durante esse processo.

2) Coloque-o em água com sabão

Uma das melhores maneiras de limpar seu cristal Olho de Tigre é colocá-lo em água com sabão e lavá-lo com um pano macio.

Isso soltará toda a sujeira, poeira, graxa e outras impurezas do cristal e permitirá que você as esfregue com um esforço mínimo.

Se o seu limpador não tiver acesso a sabão ou detergentes, ainda poderá limpar seu cristal da mesma forma, colocando-o em água fervente por 10 minutos.

Eles devem então tirar o cristal da água e deixá-lo esfriar antes de esfregá-lo com um líquido de lavar louça suave.

A temperatura quente da água fervente ajudará a liberar alguns dos óleos de dentro da pedra, enquanto oferece uma maneira fácil de chegar a esses lugares de difícil acesso.

3) Deixe-o do lado de fora durante a lua cheia

Leve seu cristal para fora em uma noite clara por cerca de 15 minutos durante a lua cheia.

Deixe-o na natureza, se possível, para estar ao redor de elementos positivos e de apoio e as influências negativas sejam minimizadas.

Fazendo isso, permitirá que a energia da pedra seja renovada e limpa pelo campo eletromagnético da Terra.

A energia negativa será transmutada em vibrações positivas de cura. Além disso, deixar a pedra do lado de fora durante esse tempo ajuda a fortalecer sua conexão com a Mãe Terra.

Certifique-se de trazer seu cristal de volta para dentro antes que ele esfrie demais!

Lembre-se, você não pode carregar seus cristais durante um eclipse lunar.

4) Deixe-o em água salgada

Embora possa parecer estranho, deixar seu cristal Olho de Tigre em água salgada por duas semanas irá limpá-lo.

A salinidade da água limpará toda a energia negativa desta pedra preciosa e a deixará se sentindo renovada e recarregada.

Simplesmente coloque seu cristal Olho de Tigre em um recipiente com água suficiente para cobri-lo e adicione algumas xícaras de sal marinho.

5) Alimente-o com alho, azeite e alecrim

Você sabia que cozinhar alimentos em azeite cria um filme protetor na superfície do alimento e também realça o sabor de muitos pratos diferentes?

Da mesma forma, quando você limpa seu cristal Olho de Tigre com alho e alecrim, eles revestem a superfície da pedra, criando uma camada protetora boa para a pedra e também tem um ótimo sabor.

O alho não só ajuda a limpar suas pedras, mas também fornece benefícios para a saúde.

A Importância De Limpar Os Cristais

marcos paulo prado tt7kqCbqGDI unsplash 2 683x1024 1

Todo cristal precisa de uma limpeza completa antes de ser usado pela primeira vez.

A importância de um cristal limpo é vasta:

  • Fornece clareza ótima e melhora os poderes de cura de qualquer cristal que você use em sua prática de cura;
  • Também permite que o fluxo de energia seja consistente, o que ajuda no equilíbrio e aterramento.

Cada método leva apenas alguns minutos, mas manterá seus cristais funcionando no seu melhor.

Abaixo estão cinco maneiras de limpar seu cristal Olho de Tigre que você pode experimentar hoje!

Conclusão

Como você viu, existem várias maneiras de limpar seu cristal Olho de Tigre e promover o autodesenvolvimento.

Lavar uma pedra de Olho de Tigre ajuda a purificar seu espaço, energizá-lo com luz e eliminar a energia estagnada acumulada ao longo do tempo.

Uma boa regra é limpar seu cristal a cada três meses ou se ele parecer sujo ou turvo. E, finalmente, nunca coloque a pedra de Olho de Tigre em um dispositivo eletromagnético, como um forno ou geladeira (pois isso pode interferir nas correntes elétricas).

Se você quiser carregar seu cristal de Olho de Tigre, basta colocá-lo diretamente ao sol por 10 minutos e depois desligar as luzes no quarto.

Se você quiser relaxar seu cristal de Olho de Tigre, mantenha-o ao lado da sua cama por pelo menos 30 minutos todas as noites antes de dormir.

Além disso, se você quiser acalmar seus nervos, mantenha a pedra de Olho de Tigre ao lado de qualquer fonte de água para que o fluxo suave possa lavar a negatividade de sua superfície.


Descubra mais sobre Harmonia Cristais

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Jessica Fulgoni

Meu amor por cristais me levou a criar Harmonia Cristais. Aqui eu compartilho todas as minhas experiências, conhecimentos e dicas para obter todos os benefícios espirituais dos cristais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Garanta o Seu Agora!

Baixe o seu Guia de Cristais e Mapa de Chackras

Faça o Download do Guia de Cristais e Mapa de Chackras, com os 25 cristais mais importantes com propriedades e funções de cura. Tenha na palma de sua mão quando quiser ou imprima para estudar.

mockup-1